LANCHONETE SANDUBOM CONTRATA TRÊS FUNCIONÁRIOS

OS INTERESSADOS PODEM SER HOMEM OU MULHER

Reportagem: Pacheco de Souza

A Lanchonete Sandubom, localizada à Rua Antônio Elias, 146 – esquina da rua Dr. Neiva no centro de Pedro Leopoldo, está com vagas em aberto para contratação imediata de funcionários interessados em trabalhar no ramo de lanchonete.

SOBRE AS VAGAS

A empresa contrata 01 chapista para sanduíches ou pessoa com prática em cozinha.  Salário inicial R$ 900,00 e após adquirir prática R$ 1.200,00.

01 copeiro / faxina – salário R$ 900,00

01 ajudante de cozinha – salário R$ 900,00

O horário de serviço é de terça a domingo de 16:00 as 24:00h

Os interessados devem ligar pra os telefones de contato: (31) 3661-3171 ou 9135-1036 e falar com Marcelo – Xuruca. Os candidatos também podem ir pessoalmente à lanchonete para saber mais informações sobre as vagas.

BANNER CINE EM CENA 695 X 198

Três assaltos foram registrados na última sexta em PL

BANNER II SEMINÁRIO PARTICIPATIVO - PREFEITURA 695 X 198

OS CRIMES ACONTECERAM NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO E NA REGIÃO NORTE DA CIDADE

Reportagem: Pacheco de Souza

Três assaltos foram registrados em Pedro Leopoldo na noite da última sexta-feira, dia 07. Segundo a Polícia Militar os crimes aconteceram em uma distribuidora de bebidas localizada na Rua Nossa Senhora das Graças, no centro da cidade e em mais dois comércios da região norte do município.

Da distribuidora foi levado cerca de R$ 400 reais em dinheiro, celulares e outros objetos dos funcionários que estavam no local. Em seguida um bar na Rua Espirito Santo no bairro Lagoa de Santo Antônio, foi invadido pelos assaltantes que roubaram vários aparelhos de telefone celular de quem estava no estabelecimento, um aparelho de DVD e R$ 80 reais em dinheiro. O terceiro e último assalto da noite foi na Tunico Lanches localizada na Rua Magno Claret Vieira no bairro Felipe Cláudio de Sales, foi levado 03 celulares e R$ 110 reais em dinheiro.

O Capitão Machado, Comandante da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo acredita que os suspeitos presos na manhã de ontem em Prudente de Morais pode ter participação nestes assaltos. “Uma das vítimas comunicou para nossa equipe que os assaltantes fugiam para Matozinhos após os crimes, mas vamos aguardar o reconhecimento que será feito pelas vítimas para confirmar”, disse. CLIQUE AQUI e leia mais sobre o assaltantes presos em Prudente de Morais.

BANNER CINE EM CENA 695 X 198

 

 

ASSALTAM VAREJÃO DA HORTA E SÃO PRESOS NA FUGA

BANNER ROBSON VEÍCULOS - FEIRÃO 2014 - 695 X 131

QUATRO SUSPEITOS DE PRATICAR O CRIME EM PEDRO LEOPOLDO FORAM PRESOS APÓS EFICIENTE TRABALHO FEITO PELA POLÍCIA MILITAR DE PRUDENTE DE MORAIS

Reportagem: Pacheco de Souza

Assalto foi logo depois que o comércio abriu pela manhã

Assalto foi logo depois que o comércio abriu pela manhã

Quatro assaltantes, sendo três deles menores, estão sendo ouvidos neste momento na sede da 198 Companhia da PM de Matozinhos. Os indivíduos foram presos nesta manhã na cidade de Prudente de Morais durante rastreamento feito pela Polícia Militar, após um assalto ocorrido no Varejão da Horta no bairro de Lagoa de Santo Antônio, na região norte de Pedro Leopoldo.

O comércio assaltado fica na Rua Magno Claret Vieira ao lado da Casa Lotérica Fortaleza da Sorte. Durante o crime, dois suspeitos entraram no estabelecimento e roubaram o dono da loja, na fuga eles entraram em um FOCUS COR PRATA PLACA GXO 0535 que estava estacionado próximo ao varejão e fugiram sentido bairro Santa Tereza.

Material apreendido pela PM além da arma de fogo

Material apreendido pela PM além da arma de fogo

Na fuga, os criminosos foram seguidos por testemunhas que viram o crime e a placa do veículo foi anotada e passada para a Polícia Militar. Como a placa do automóvel era de Matozinhos, foi lançada a informação na rede de rádio da Polícia e poucas horas após o crime os indivíduos fora, localizados.

Além prender um suspeito e apreender três menores, a Polícia Militar também apreendeu o carro usado no assalto e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Aparelhos de telefone celular, pares de tênis, dinheiro, aparelho de DVD e outros objetos também foram localizados pela PM.

A VERSÃO DOS ACUSADOS

Ouvidos pela equipe da Rádio PL FM / Portal Mix Notícias, os adolescentes confessaram o crime e desmentiram que o alvo seria a Casa Lotérica. O adolescente de camisa verde revelou que mora em Sete Lagoas e combinou o assalto com os outros menores. Segundo os adolescentes, o maior preso, Robisnei de Souza, não tem participação no assalto “ele foi apenas chamado para nos levar embora pra casa”.

Segundo a Polícia, Robisnei de Souza é morador de Matozinhos e era ele quem estava conduzindo o veículo. O suspeito já cumpriu pena durante oito anos por assalto e saiu da prisão há 12 meses. Robisnei contou para nossa equipe que é inocente e que na hora do assalto ele estava em casa dormindo. A informação passada por ele foi confirmada pela mãe que esteve na delegacia junto com um advogado para tentar livrar o filho da acusação.

Ouça a entrevista com os suspeitos na Rádio PL FM nesta segunda-feira (10) as 11h00. Se preferir, acompanhe a programação pela internet: www.radioplfm.com.br

MIX DESTAQUE: Os Militares que atuaram na prisão dos suspeitos são: Cabo Correia e Soldado Philip do Pelotão da PM em Prudente de Morais.

Atualizada dia 09 de novembro as 10h30.

Suspeitos presos pela Polícia Militar

Suspeitos presos pela Polícia Militar

BANNER CINE EM CENA 695 X 198

DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM FIDALGO

BANNER ROBSON VEÍCULOS - FEIRÃO 2014 - 695 X 131

HOMEM E MULHER FORAM ESFAQUEADOS E ENCAMINHADOS AO PRONTO ATENDIMENTO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

Praça de Fidalgo

Praça de Fidalgo

Um homem e uma mulher foram atendidos nesta noite de sexta-feira (07) no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, vítimas de facadas no Distrito de Fidalgo, na região norte do Município.  O crime foi por volta das 20h00.

A informação inicial, passada pela Polícia Militar, é de que o autor das facadas pensou que a esposa estaria conversando com outro homem dentro de um bar e foi até sua casa e armou-se com uma faca, depois ele teria desferido uma facada no braço da esposa e outra no peito do homem que estava no estabelecimento supostamente conversando com a mulher.

As vítimas foram socorridas por uma equipe do PA Central em uma ambulância da cidade. A Polícia Militar informou que a mulher já foi atendida e liberada, mas o homem será transferido para Belo Horizonte.

O suspeito do crime foi preso e será encaminhado à delegacia de plantão em Vespasiano.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

BANNER CINE EM CENA 695 X 198

 

 

Neste sábado tem Clayton e Romário em Pedro Leopoldo 

BANNER ROBSON VEÍCULOS - FEIRÃO 2014 - 695 X 131

A dupla, que está trabalhando na divulgação do CD Casulo, canta na Boate Firenze

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado, 8 de novembro Pedro Leopoldo recebe o show da dupla Clayton & Romário na Boate Firenze. Nascidos e criados em Goiás, eles começaram a carreira bem cedo, ainda crianças. Com 15 anos de estrada e quatro de carreira, a dupla escolheu a cidade de Betim/MG como cenário para a gravação do primeiro CD e DVD profissional, o “Só Tá Começando”, no Caipirão do Lapinha, em 2009. Já em 2012, lançaram o álbum “Só as Melhores” com as faixas de maiores sucessos e as inéditas “Ninguém é de Ninguém” e “Tá Querendo Eu”.

O novo projeto dos irmãos leva o nome “Casulo”, inspirado pela música “Casulo – Vou Voar” que conta com a participação especial da Guilherme & Santiago e já passou a marca de 82 mil visualizações no Youtube. Neste CD, a dupla também divide os vocais com João Lucas & Diogo na faixa “Beijo eu dou na Mamãe”. Com 13 músicas, 11 inéditas, “Casulo” evidencia o crescimento musical dos artistas. E as canções do novo CD e os grandes sucessos da dupla serão apresentados neste sábado, na Boate Firenze.

Gente bonita, música boa e muita animação é o que não vai faltar

Gente bonita e música boa é o que não vai faltar

DENÚNCIA FALSA CONTRA PA CENTRAL NA REDE SOCIAL

BANNER ROBSON VEÍCULOS - FEIRÃO 2014 - 695 X 131

SECRETARIA DE SAÚDE DE PEDRO LEOPOLDO DIZ QUE VAI TOMAR MEDIDAS CABÍVEIS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo

Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo

Uma grave denúncia feita na rede social nesta quinta-feira (06) por uma pessoa identificada como Naiara Sabrina, causou profunda indignação nos funcionários da Secretaria de Saúde que trabalham no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. No texto supostamente escrito pela moradora, ela revela que pagou por um exame dentro da unidade de saúde e tal procedimento deveria ser gratuito. “Minha avó teve um AVC e está internada no P.A. onde agora é o hospital na subida do bairro São Geraldo. Pois bem, quando chegamos com ela, tivemos que fazer exames e tivemos que PAGAR por esses exames. Segundo a atendente, para o exame sair naquele dia teria que pagar R$100,00 por ele e se não pagássemos só daqui 20 dias. Gente, não estamos falando de atendimento particular. É ATENDIMENTO PÚBLICO é urgentíssimo e o pagamento não é devido. Pagamos pelo desespero pois embora consciente, nhá avó não estava falando e está com o lado esquerdo completamente paralisado. Alguém pode me orientar como e onde faço a denúncia? Isso é um absurdo. Estamos desamparados nessa cidade”.

Questionada por uma internauta onde foi feito o exame, Naiara afirma: “O exame foi feito dentro do P.A e foi pago a funcionário público”.

A declaração da moradora na rede social provocou um alvoroço na própria rede e até agora há pouco já são quase 200 comentários no post da denunciante. Na apuração dos fatos, os vereadores Mayron César e Euclides Teixeira tentaram falar com Naiara, mas sem sucesso. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura também tentou ouvir a mulher e não obteve sucesso.

O DESDOBRAMENTO DOS FATOS

Inconformada com a falsa denúncia, outra neta da paciente internada no Pronto Atendimento da cidade entrou na rede social e explicou o que de fato aconteceu. “A Clarice foi internada, na segunda-feira e foi pedido um exame de tomografia, e eu Natália Cristina da Silva Rodrigues, pedi para que fosse particular. O valor do exame foi de R$180,00 e o exame foi feito e pago na clínica de Dr. Arnaldo, inclusive, Judete que é quem cuida e custeia tudo de Vovó, está com o recibo em mãos para quem quiser ver. Quero aproveitar e agradecer a todos os funcionários do PA e Hospital pelo ótimo atendimento com minha avó”.

POSIONAMENTO DA PREFEITURA

Diante de denúncias inverídicas, divulgadas na rede social (Facebook), de que foi cobrado exame no Pronto Atendimento (PA) /Hospital Municipal, a Prefeitura informa que o atendimento feito pela unidade é totalmente gratuito, NÃO HAVENDO COBRANÇA DE QUALQUER SERVIÇO.

Não podemos aceitar o fato de uma pessoa desinformada vir a público denegrir os serviços prestados por SERVIDORES COMPROMETIDOS, COMPETENTES E RESPONSÁVEIS, QUE TRABALHAM COM DEDICAÇÃO E MUITO RESPEITO À NOSSA GENTE.

MEDIDAS CABÍVEIS ESTÃO SENDO TOMADAS.

Certos do entendimento de todos, colocamo-nos à disposição.

O OUTRO LADO

Nossa equipe enviou uma mensagem para Naiara Sabrina convidando-a para uma entrevista sobre a denúncia postada na rede social, mas até o momento ainda não recebemos resposta.

DESPERDÍCIO DE ÁGUA NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

BANNER ROBSON VEÍCULOS - FEIRÃO 2014 - 695 X 131

CANO DA COPASA ESTOUROU PELA MANHÃ E ATÉ AGORA HÁ POUCO A EMPRESA AINDA NÃO HAVIA CONSERTADO O VAZAMENTO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Desperdício em pleno centro de Pedro Leopoldo

Desperdício em pleno centro de Pedro Leopoldo

Uma tubulação da Copasa rompeu na manhã desta quinta-feira (06) supostamente após operários de uma obra tentar escavar um buraco na calçada da Rua Cristiano Otoni, altura do nº 58 no centro de Pedro Leopoldo. O vazamento começou por volta das 10h em frente à loja Lulute Veículos e até por volta das 15h quando nossa equipe voltou ao local, a empresa responsável por consertar a tubulação ainda não havia chegado, pessoalmente fomos ao escritório da Copasa e recebemos a informação de que várias pessoas já haviam denunciado o problema e que uma ordem de serviço já havia sido aberta com a finalidade de reparar o problema, mas que o serviço seria feito por uma empresa terceirizada.

Uma moradora do centro brincou com a situação, “traga o biquini, eu já tenho água para nadar”. Outros achavam um absurdo a situação, “é uma pena, com tanta região faltando água e aqui esperdiçando. Falta de compromisso da Copasa”, disse uma pedestre que passava pela rua.

VEJA O VÍDEO GRAVADO PELA NOSSA EQUIPE

 

IDOSO DE 70 ANOS É ATROPELADO EM PEDRO LEOPOLDO

BANNER ROBSON VEÍCULOS - FEIRÃO 2014 - 695 X 131

ACIDENTE FOI NOITE PASSADA EM FRENTE A CASA DE SHOWS TA RUIM MAS TÁ BOM EM LAGOA DE SANTO ANTÔNIO

Reportagem: Pacheco de Souza

Um idoso de 70 anos, identificado como Senhor Domingos, foi atropelado na noite dessa quarta-feira (05) por volta das 23h30 na Rua Espirito Santo, altura do nº 240, em frente à “Casa de Shows Ta ruim mas ta bom” no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A vítima foi socorrida com suspeita de TCE grave e levado para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, sendo transferido em seguida por uma ambulância de Confins para o Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte.

De acordo com o Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência do município, um dos primeiros socorristas a chegar ao local, o Senhor Domingos teria atravessado a rua e foi atingido por uma moto conduzida por Washington Eustáquio de Souza, de 35 anos. O motociclista também foi socorrido com escoriações nas duas pernas e um corte leve na mandíbula. Denis informou ainda que o idoso teve um afundamento leve na testa.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelo sargento Rocha e soldado Eder, mas também contou com o apoio dos Guardas Municipais Carla e Pedrosa. A equipe de resgate do PA Central era composta pela enfermeira Roberta e o motorista Alexandre, além do apoio do Bombeiro Civil Denis Valério.

BANNER CINE EM CENA 695 X 198

ACIDENTE COM DOIS VEÍCULOS NA RUA PROGRESSO

BANNER ROBSON VEÍCULOS - FEIRÃO 2014 - 695 X 131

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Acidente não deixou feridos

Acidente não deixou feridos

Um Honda Civic e um Gol se envolveram em um acidente na noite desta quarta-feira (05) na Rua Progresso em Pedro Leopoldo. A colisão entre os veículos aconteceu por volta das 20h, próximo a subida para o bairro Amélia Torres (apartamentos) do lado de cima da linha férrea

Segundo testemunhas a batida entre os automóveis não deixou feridos, apenas dano em ambos os veículos. Um dos veículos é segurado.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência.

BANNER CINE EM CENA 695 X 198

HOLCIM ESCLARECE DENÚNCIA FEITA PELO MIX NOTÍCIAS

BANNER ROBSON VEÍCULOS - FEIRÃO 2014 - 695 X 131

EMPRESA GARANTE QUE REALIZA LIMPEZA ESPONTÂNEA EM TODA ÁREA DE ACESSO À FÁBRICA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Reportagem flagra caminhão basculando material de construção

Reportagem flagra caminhão basculando material de construção

No último dia 31 de outubro o Portal Mix Notícias denunciou através de uma reportagem que alguns caminhoneiros que utilizam a estrada de acesso à Fábrica da Holcim em Pedro Leopoldo, estariam fazendo o descarte incorreto de resíduos, tipo: pneus, material de construção e outros objetos em uma área localizada embaixo das correias transportadora da empresa.

Após a denúncia a Secretaria Municipal do Meio Ambiente enviou funcionários ao local e após detectar a grande quantidade de pneus e latas vazias jogados à beira da estrada, recolheu o material e levou para o eco-ponto, localizado na garagem da Prefeitura no bairro Felipe Cláudio de Sales. De lá os pneus são encaminhados para reciclagem em uma empresa conveniada da Prefeitura Municipal. CLIQUE AQUI e leia a reportagem feita na última semana.

POSICIONAMENTO DA HOLCIM SOBRE A REPORTAGEM

Com relação à matéria publicada no Mix Notícias no dia 31/10, sobre a grande quantidade de pneus e lixo jogados embaixo da correia transportadora da Holcim, a empresa informa que a via é pública e mesmo assim realiza, de forma espontânea, a limpeza das imediações do trecho que vai da fábrica ao trevo da rodovia MG-424, com o objetivo de contribuir para o bem estar da comunidade.

Após denúncia da nossa equipe material foi recolhido

Após denúncia da nossa equipe material foi recolhido

A Holcim Brasil esclarece ainda que faz um trabalho constante de conscientização sobre as normas da empresa incluindo segurança, meio ambiente, saúde e rotina de trabalho, com todos os motoristas de caminhão que entram nas unidades da empresa, e reforça a orientação para não descartarem materiais nas vias públicas.

A empresa pede o apoio da comunidade e dos caminhoneiros para não usarem a área como descarte de nenhum tipo de lixo e resíduo, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue e reforça que faz parte do Comitê de Dengue da cidade e, juntamente com a prefeitura e outras empresas, está mobilizada na luta contra a doença no município.

BANNER CINE EM CENA 695 X 198