Comerciantes apostam no crescimento da receita em Dia dos Namorados

Reportagem: Lívia Laudares / imagem ilustrativa

O Dia dos Namorados deve movimentar o comércio. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que os brasileiros desembolsem cerca de R$ 1,65 bilhão, já descontada a inflação. O valor  representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Empresas tem investido em promoções especiais para a data, além de descontos os brindes são uma aposta. Em um shopping da capital mineira o frio foi a estratégia de marketing. Nas compras acima de R$300 o casal leva uma manta para se aquecer no inverno que aponta. O shopping espera um aumento de 12% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado e de 20% do fluxo em relação à semana que antecede a data.

O economista, Fabio Bentes, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), disse à reportagem da Agência Brasil que, se for confirmada essa expectativa de alta no Dia dos Namorados, haverá uma quebra em relação aos últimos dois anos de queda de vendas na data. No ano passado, as vendas para o Dia dos Namorados caíram 4,9% e, em 2015, recuaram 1,1%.

E você, já garantiu o seu presente para a data?

Diretor do Convênio de Profissionais Liberais do Estado de Minas Gerais é preso por diversos crimes

A Polícia Civil fechou a sede do Convênio de Profissionais Liberais do Estado de Minas Gerais (Ceplemg) e cumpriu mandado de prisão preventiva do diretor da entidade, no sábado (3). Elvis da Silva Pereira, de 27 anos, se apresentava como policial civil, advogado e jornalista. Ele foi preso por falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, estelionato e estupro.

O delegado Rodrigo Baptista Damiano contou que as investigações tiveram início após uma denúncia de estupro. “Certo dia, a vítima precisou de atendimento e, como não obteve, foi até o escritório do Ceplemg para reclamar. E lá o suspeito se apresentou como policial civil, dizendo que do lado de fora estavam mais dois policiais, e obrigou a vítima a praticar ato libidinoso com ele. Depois do ato, o suspeito disse que havia filmado tudo e divulgaria as imagens, caso fosse denunciado. A vítima chegou a pensar em tirar a própria vida, mas procurou a Polícia Civil. A partir daí, começamos a investigar o suspeito e a entidade.”, revelou o delegado.

De acordo com as investigações, o Ceplemg teria sido responsável por lesar inúmeras pessoas, vendendo a promessa de uma associação que garantiria ao sócio acesso a serviços de medicina, odontologia, reboque e advocacia. As mensalidades variavam de R$75 a R$600. “O convênio oferecia uma gama enorme de serviços por um preço barato que atendia uma população de baixa renda, que muitas vezes não conseguem ter um plano de saúde, então a pessoa se sentia segura para se associar”, disse Rodrigo.

O delegado ainda destacou que o contrato assinado pelas vítimas tinha uma cláusula que deixava em aberto a prestação dos serviços. “De acordo com o contrato, mesmo que as pessoas estivessem com o pagamento em dia, todo o pedido de serviço ficava sujeito a uma análise técnica que era feita pelo próprio suspeito. Nessa análise, ele inventava as desculpas mais estapafúrdias para reprovar o serviço requisitado”, contou Damiano.

Ainda, segundo apurado, o suspeito chegou a falsificar decisões judiciais e se apresentar com repórter investigativo federal oferecendo aos clientes quebra de dados, aplicativos de relacionamento e conversas de whatsapp.

O delegado da Regional Centro, Marcelo Cali, faz um alerta para outras vítimas que identificarem o suspeito façam ocorrência. “É extremamente importante que as vítimas desse suspeito procurem a delegacia mais próxima ou a própria 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro para fazer o registro da ocorrência, considerando que outras pessoas podem ter sido lesadas”, disse.

Além do mandado de prisão, foi cumprido, também, mandado de busca e apreensão, tendo sido apreendidos diversos documentos, dois computadores e um veículo Renault Megane.

Assassino de Taíza Saraiva é condenado em Matozinhos

Réu deverá ficar 28 anos e 09 meses preso em regime fechado, mas o seu advogado pode recorrer da decisão da Justiça

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Marcinho era vizinho da vítima

Preso desde março de 2015,  Ângelo Márcio de Melo (Marcinho), foi levado a Júri Popular nesta terça-feira (06) em Matozinhos e acabou condenado a quase 30 anos de reclusão em regime fechado pelo sequestro e morte da estudante Taíza Saraiva. O crime foi praticado em novembro de 2014 na Zona Rural da cidade.

A Sessão do Júri foi presidida pela Juíza Dra. Patrícia Santos Froes. O Conselho de Sentença era formado por 07 jurados, sendo 05 mulheres e 02 homens. O julgamento iniciado às 09h00 terminou por volta das 22 horas, no Tribunal do Júri do Fórum de Matozinhos.

O réu foi condenado a 28 anos e 09 meses em regime fechado, mas o seu advogado pode recorrer da decisão da Justiça, enquanto isso ele continua preso.

Fórum de Matozinhos

SOBRE O HOMICÍDIO

Na época dos fatos, Taíza foi sequestrada pelo criminoso quando deixava a escola onde estudava, no centro da cidade, dias depois o corpo da menina, que na ocasião tinha 17 anos, foi localizado carbonizado dentro de uma gruta do município.

O inquérito que apurou a morte de Taiza foi conduzido pelo Delegado Marcos Vinicius, que à época dos fatos, juntou importantes provas ao processo, contribuindo de maneira significativa com os trabalhos do Ministério Público e da Justiça local.

Moradores denunciam falta de médicos em Pedro Leopoldo

Os Postos de Saúde dos bairros Romero de Carvalho, Dom Camilo e Santo Antônio seriam algumas das unidades que estão sem os profissionais

Reportagem: Lívia Laudares / Foto Pacheco de Souza

Unidade Básica de Saúde do Santa Tereza

Débora Cristina é moradora do bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo, e precisou de atendimento médico na unidade de saúde do seu bairro na última semana. Na prática ela deveria ser atendida, e se necessário encaminhada para os serviços de saúde especializada do município, mas não foi isso que ocorreu. A denunciante é funcionária de uma loja de roupas do centro da cidade e alega que foi trabalhar doente por falta de atestado.

Segundo a denúncia, a Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Tereza, onde funciona a Estratégia Saúde da Família do bairro Dom Camilo (ESF) está sem atendimento médico há mais de um mês. “A médica saiu e não colocaram ninguém no lugar dela, a gente vai ser atendida no CEM da Lagoa de Santo Antônio e eles não podem dar atestado médico, a declaração de comparecimento dada por eles não é aceita pela empresa. Acaba que somos lesados porque a gente é atendida, mas tem que ir trabalhar por falta do atestado”, denunciou.

Débora questionou a situação, mas a resposta ainda é inconclusiva. “Foi alegado que com a saída da médica que atendia na unidade, outro médico seria contratado, mas na prática não foi isso que aconteceu. “A gente paga o imposto, tem mais de mês e não tem previsão de quando vai haver atendimento médico”, lamenta.

O Mix Notícias foi informado essa semana que a mesma situação atinge outros bairros da cidade. Os ESF’s – Estratégia de Saúde da Família do bairro Romero Carvalho e Santo Antônio também estariam sem médicos há meses. 

NOTA DA PREFEITURA DE PEDRO LEOPOLDO

Informamos que a médica do PSF Dom Camilo solicitou licença sem vencimento para cursar residência médica, portanto a mesma não foi retirada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e sim pediu pra sair. Essa saída aconteceu no final de março. No final de abril, início de maio, o processo seletivo para contratação já foi aberto. O processo seletivo encontra-se em fase final de avaliação para contratação. A previsão é de que nesta semana o resultado saia e que até a próxima semana os médicos sejam convocados.

Quanto ao atestado é um critério do profissional, ou seja, o médico pode ou não dar o atestado se ele assim entender que o paciente precisa. Isto independe se acontece no PSF ou no CEM da Lagoa, ou no PA central. O que determina a emissão de atestado é o quadro clínico que o paciente se apresenta ao médico. Essa decisão não é da prefeitura e não tem relação com o local de atendimento. Se no dia da consulta o paciente estiver impossibilitado de trabalhar o médico dará o atestado médico, caso contrário apenas o atestado de comparecimento.

Atualizada às 20h40.

 

Morre Dona Terezinha, moradora da rua Dr. Neiva

NOTA DE FALECIMENTO / Foto álbum de família 

Ana Paula e Dona Terezinha Pereira

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, Dona Terezinha Eustáquio Fonseca Pereira, moradora da rua Dr. Neiva, no centro de Pedro Leopoldo.  Terezinha tinha 71 anos e era casada com Sr. João Nonato Pereira, com quem teve dois filhos: Ana Paula e Ronan. Ela também deixa as netas Giovana e Raissa, além do genro Reinaldo e a nora Edneia.

O corpo de Dona Terezinha está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será nesta terça-feira (06), às 09h00 da manhã.

SOBRE TEREZINHA

Católica ela era frequentadora assídua da Paróquia de São Sebastião. “Uma mulher alegre e de bom coração. Um de seus dons era cozinhar, e foi por causa do capricho em lidar com os alimentos que Terezinha fez inúmeras viagens com o empresário Jhonson Viveiros para servir as refeições durante as excursões promovidas por ele. Ela me considerava como filha e eu também tinha muito carinho por ela. Está ficando um vazio enorme em meu coração”, comentou a amiga Solange Simões.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Dona Terezinha Eustáquio Fonseca Pereira

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será nesta terça-feira (06), às 09h00 da manhã.

 

Competição de Mountain Bike movimenta Pedro Leopoldo

Reportagem: Lívia Laudares / Fotos Diney Felix

No último domingo, 28 de maio, Pedro Leopoldo sediou a 15ª edição do Intercity de Mountain Bike. Nesse ano o intercity foi válido pelo ranking Brasileiro e mineiro de Mountain Bike. Entre os competidores estiveram 800 atletas de 4 estados do Brasil, que encararam as montanhas do município em 2 percursos sendo o profissional de 47km e o amador de 32 km. A Largada foi dada as 10h da manhã na praça da estação e chegada a partir das 10:30h.

Cerca de  4 mil pessoas que puderam curtir um domingo com boa musica e barraquinhas na Praça da Estação enquanto aguardavam o pódio. O evento ainda teve participação da 6 vezes campeã brasileira Erika Gramiscelli da cidade de Betim e a campeã brasileira 2017 Leticia Cândido da cidade de Ouro Branco que foi a campeã do Intercity 2017. A presença feminina no esporte se mostrou forte pela participação de grupos como o Lapa Bike Girl, da cidade de São José da Lapa.

No masculino a disputa foi acirrada entre 3 campeões brasileiros. No final com 1hora e 30 minutos o atleta Lucio Otavio da cidade  de Itabirito completou os 47km do percurso se sagrando campeão da modalidade. O Comissário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) Alexandre Soares, elogiou a cidade e o ponto estratégico, além da organização da prova e da beleza do município que é propício para a prática do Mountain Bike. O evento subiu a nível nacional após 3 anos consecutivos sendo ranking Mineiro. A prova é realizada por Diney Félix do Cachorro Louco Adventures, que tem 22 anos de bagagem e organizou as 15 edições do Intercity. Foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimento não perecível que já está sendo distribuída a pessoas e entidades do município.

O organizador do Intercity Diney Félix não escondeu a satisfação pelo reconhecimento do evento. “Foi muito gratificante ver como o resultado de anos de trabalho trouxe reconhecimento e visualização em todo o Brasil para a cidade de Pedro Leopoldo. E vou em busca de mais um objetivo mesmo que um pouco distante! Vamos trabalhar para trazer um etapa de ranking Internacional para Pedro Leopoldo”, revelou. Ele ainda ressalta que o trabalho é resultado de uma junção de forças. “Gostaria de agradecer a todas as pessoas que dedicaram seu tempo em prol da realização do evento e do incentivo ao esporte e turismo junto comigo e dedicar essa edição ao José Leroy que foi o primeiro patrocinador e quem acendeu a luz para a realização desse sonho! Obrigado  a todos que de alguma forma direta ou indiretamente me ajudaram a escrever mais uma página”, concluiu em tom de gratidão.

Para saber mais sobre o evento, conferir fotos e vídeos acesse facebook.com/cachorroloucoadventures e 
instagram.com/cachorro_louco_adventures

Incêndio atinge Mata da Subestação da Cemig

Reportagem: Lívia Laudares / Fotos Denis Valério

Bombeiros foram acionados nesta semana, na noite do dia 30 de maio, para conter um incêndio florestal noturno na Mata da Subestação da Cemig em Pedro Leopoldo. O fogo alastrou rapidamente devido a condição da vegetação, que nesta época já se encontra seca. O alerta é que nesta época o número de incêndios deve crescer e a população pode contribuir evitando fazer pequenas queimadas ou jogando papeis e outros produtos de fácil combustão à beira da estradas.

Sobre o incêndio, o Bombeiro Civil Denis Valério informou que o fogo começou em dois pontos, atingindo a vegetação mista de Cerrado e pastagem, e outra área cujo bioma preponderante é o Cerrado. Num dos pontos os militares montaram uma linha com mangueira e utilizaram abafadores, o outro ponto foi coberto pela Defesa Civil Municipal com a ajuda do Coordenador Denis Valério e dos voluntários Anderson e Ítalo Ricardo. Após a retirada dos militares a Defesa Civil fez um rescaldo. Nesta ocorrência foi utilizada uma viatura do pelotão de Vespasiano, que pertence ao Terceiro Batalhão dos Bombeiros, localizado na Avenida Antônio Carlos em Belo Horizonte.

“Já é a terceira vez que este perímetro sofre com ação de incendiários. Técnicos da Cemig compareceram ao local e informaram que a Subestação não sofreu danos graças a intervenção rápida. Fica como aviso à população que os incêndios florestais próximos a Subestação podem acarretar prejuízos a toda sociedade e colocar em risco a vida de terceiros”, frisa o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Denis Valério.

Mulher é encontrada ferida em lote vago em Matozinhos

Ambulância da cidade já esteve no local e prestou socorro à vítima que foi levada para o Hospital Wanda Drumond

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada por Patric

Na manhã desta quarta-feira (31 de maio) uma mulher identificada como Joelma Cristina Gonçalves dos Santos, de 26 anos, foi encontrada ferida em um lote vago, no bairro Presidente, em Matozinhos. Segundo informações de um morador do bairro, a vítima foi encontrada por populares perto da Borracharia do Mirão, pouco abaixo do Posto Ipiranga. A ocorrência foi por volta das 07h30.

A Polícia Militar informou à nossa equipe que a mulher foi agredida com golpes de pedras na cabeça e está com o rosto bastante machucado. Outra informação passada pela PM é que a vítima está grávida.

Uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal  compareceu ao local e levou a mulher para atendimento médico no Hospital Wanda Drumond. A nossa equipe apurou ainda que a vítima foi transferida para Belo Horizonte.

O marido da vítima é procurado pela Polícia Militar para dar a sua versão sobre o ocorrido com a companheira. Ainda não é possível afirmar que ele é o suspeito do crime.

Atualizada às 11h35.

Outra família fica na mira de bandidos em menos de uma semana em Pedro Leopoldo

Crime aconteceu nesta manhã no bairro Magalhães, quase uma semana após outra casa ser invadida por criminosos armados no centro da cidade

Reportagem: Lívia Laudares

Uma família foi rendida em casa na rua Ferroviários, no bairro Magalhães em Pedro Leopoldo, na manhã desta terça-feira (30). A ação ocorreu por volta das 11h00 da manhã e foi levado um carro modelo Up! Volkswagen, cor vermelha e placa PWK 8123, além de objetos diversos.

Rapidamente a notícia foi compartilhada nas redes sociais associando o assalto a 04 homens de uniforme da CEMIG, aconselhando aos moradores a não abrir as portas de suas casas em situações semelhantes. A nossa equipe fez contato com a família, mas eles preferiram não falar sobre o assunto, dizendo apenas que todos estavam bem.

“Entraram pelo lado do Ceppel, amarraram as quatro pessoas que estavam na casa e levaram os quadros que estavam nas paredes. É ladrão profissional porque sabia até os valores dos quadros, fizeram um estrago”, narrou uma amiga da famíla em um áudio gravado no whatsApp.  

ACONTECEU DE NOVO

Na última quinta-feira (25) dois assaltantes renderam uma família no centro de Pedro Leopoldo e roubaram o carro e outros objetos de valor do imóvel. Os criminosos abandoram o veículo em Mocambeiro após bater o veículo, mas fugiram levando os objetos roubados. CLIQUE AQUI e leia mais sobre o caso.

Semana do Bebê começa neste domingo em Pedro Leopoldo

 

Reportagem: Lívia Laudares

As garantias fundamentais das crianças e a conscientização de mães, pais e avós sobre o papel que cada um exerce na vida dos pequenos são assuntos que vão ganhar projeção em Pedro Leopoldo na Semana do Bebê. O evento acontece entre os dias 28 de maio e 03 de junho. Estão previstas atividades voltadas para crianças de 0 a 6 anos em todo o município.

A Semana do Bebê acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC) e o Instituto Intercement. O projeto visa a garantia dos direitos dos bebês e das crianças e o desenvolvimento motor, físico e cognitivo, que ocorre de forma mais intensa até o sexto ano de vida.

Participam do projeto profissionais dos CEMAIs, dos ESF, da Escola da Gestante, da Maternidade, da Secretaria de Desenvolvimento Social (incluindo os equipamentos Conselho Tutelar, CRAS e CREAS), da Fundação José Hilário de Souza e da APAE. O tema do evento deste ano será “Os primeiros anos fazem toda a diferença!”.  A expectativa é que os setes dias de atividades despertem a sociedade e o poder público, mobilizando-os para as agendas relacionadas à primeiríssima infância.

Na próxima segunda-feira (29), acontece o 5º Seminário da Semana do Bebê do município de Pedro Leopoldo. O evento será realizado de 13h às 17h, no auditório do Sinticomex, situado à rua São Sebastião, 147, no Centro. 

Confira a programação que é gratuita: