Autoridades pedem providências para o “Trevo da Morte”

Reportagem: Lívia Laudares / Fotos Prefeitura de Pedro Leopoldo                             

Em reunião da Granbel (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de BH), o Prefeito de Pedro Leopoldo Cristiano Marião e o Vice-Prefeito Salim Salema pediram providências ao Estado de Minas Gerais em relação ao chamado ‘Trevo da Morte’, também conhecido como “Trevo da Holcim”. A reivindicação que faz parte da segunda reunião itinerante da Granbel ocorreu em Matozinhos.

Acidentes no trecho já são conhecidos pelos moradores da região. As melhorias do “Trevo da Holcim” são pautas constantes das reivindicações populares. Em um ano a Equipe do Mix Notícias registrou em suas publicações mais de 20 ocorrências, muitas delas com vítimas fatais. Além da imprudência de alguns motoristas o “Trevo da Holcim” tem precária iluminação à noite e em vários momentos do ano o mato fica alto nos canteiros, atrapalhando a visibilidade dos condutores.

Cristiano Marião foi enfático sobre a importância do trecho para a vida dos cidadãos da região metropolitana, e reiterou a preocupação com o alto índice de acidentes no local. “Pedro Leopoldo é cortada pela MG-424 na região Central e Norte. Em determinada situação, quem precisa fazer o trajeto de uma região a outra tem pela frente um trevo que, infelizmente, foi batizado como “Trevo da Morte”, pois, quase que diariamente, acontecem acidentes por lá. Eu pedi a oportunidade da palavra porque essa é uma preocupação dos pedroleopoldenses e dos munícipes da cidade na qual nos reunimos hoje e que necessitam fazer uso da via para irem a Belo Horizonte. Então, espero que possamos contar com a Granbel para resolver esse problema que, há anos, vem matando munícipes de Pedro Leopoldo, Matozinhos e de demais cidades do estado”, lamentou. 

Marião ainda reiterou as dificuldades que vêm, ao longo dos anos, adiando a obra. Ele afirmou que esforços não foram medidos em seu mandato como vereador para que uma solução fosse encontrada. “O Prefeito de Matozinhos, Antônio Divino, já havia solicitado de fazermos uma força-tarefa, marcar uma reunião com o DEER. Em 2008, quando fui vereador, nós fizemos um abaixo-assinado que coletou mais de 6 mil assinaturas e levamos o documento ao diretor do DEER à época. Estamos aqui para solicitar que a Granbel nos ajude nessa empreitada. Nós sabemos da dificuldade que o governo e os municípios têm em relação a recursos, por isso mobilizamos o empresariado para que, se preciso for, executem a obra. Então precisamos que o DEER dê apenas a chancela para a aprovação do projeto. Até mesmo para a execução do projeto nós temos a união dos engenheiros da cidade, dos topógrafos, que querem colaborar, tamanho o problema que Pedro Leopoldo e Matozinhos passam”, afirmou.

Na oportunidade, o Prefeito Cristiano Marião e o Vice-Prefeito Salim Salema entregaram um ofício ao Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, e ao Diretor-Geral do DEER-MG, Djaniro da Silva, solicitando uma intervenção do estado na MG-424, especificamente no trecho conhecido como “Trevo da Morte”.  

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Leopoldo

 

 

Acidente de moto no Felipe Cláudio de Sales

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada por Rose
Uma vítima do sexo masculino sofreu uma queda de uma motocicleta agora há pouco e aguarda por resgate no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo.  Segundo testemunhas, o acidente foi na avenida Gil Antônio Pereira, próximo à Auto Escola Rodovia. “Estamos tentando uma ambulância, mas a primeira informação é que não tem carro disponível no Pronto Antendimento Municipal, nós ligamos para o socorrista Denis Valério e ele já está no local fazendo a imobilização da vítima até a chegada do socorro”, contou uma comerciante.

Segundo a comerciante, a vítima estava na garupa da moto e caiu em cima de um dos braços.

Não há informações sobre as causas do acidente, mas é possível que o condutor tenha assustado com algo na pista.

Almoço do LAIITE foi um sucesso de público e renda

Reportagem: Lívia Laudares / Fotos Pacheco de Souza

Alguns dos voluntários que ajudaram na preparação do almoço

No último domingo, 21 de maio, ocorreu o Almoço Beneficente na Fazenda de Martinha de Gurita, Fazenda Vista Alegre, localizada na estrada de acesso à Cachoeira do Urubu, na Zona Rural de Pedro Leopoldo. A renda gerada pelo evento foi revertida ao LAIITE – Lar para Idosos Irmã Tereza.

Ana Clara do setor de captação do LAIITE destacou a importância da ação. Nosso sentimento é de gratidão à comunidade e as pessoas que prestigiaram esse evento, que faz parte de uma grande realização do LAIITE para arrecadar mais recursos”, disse.

Martinha convidou o público para conhecer algumas peças do Museu criado pela família na Fazenda

O ingresso de R$35 deu direito a entrada com tira gostos variados, almoço e sobremesa à vontade servida pelo renomado Buffet Zé Wilson. Na programação houveram shows, play ground, campo de futebol e quadra de peteca. Além do programa agradável para o domingo, o evento proporcionou aos participantes uma chance de ajudar a instituição. “As pessoas que vieram curtiram bastante, puderam saborear as delícias do Buffet do Zé Wilson, além de aproveitar o contato com a natureza”, afirmou a responsável pelo Setor de Captação do Lar, Ana Clara.  

Os organizadores sugeriram a doação um pacote de fralda geriátrica. No evento um fornecedor da cidade esteve com uma tenda na entrada da fazenda vendendo as fraldas a preços mais acessíveis.

Marli e Roberto se emocionaram ao rever a carteira escolar do ano de 1940

Eliana Albuquerque, que trabalha no LAIITE lembrou o caráter  Lembrando mais uma vez que a causa é mais que justa, é uma causa muito nobre, a arrecadação de fraldas para os idosos do LAIITE. Nós utilizamos diariamente 120 fraldas no Lar. Temos muito idosos acamados, para vocês verem como eles são bem olhados, pela quantidade de fraldas que usamos. Muito obrigada a todos de coração em nome do LAIITE”, agradeceu.

O próximo evento do LAIITE ocorrerá no dia 12 de agosto. “No Arraiá do LAIITE propomos a realização de um bingo, para que os participantes possam concorrer a prêmios, a oferta de comidas típicas, além da oportunidade de oferecer entretenimento aos idosos, que interagem com os participantes da festa na rua do Lar de Idosos”, explicou Ana Clara.

 

 

 

 

 

 

 

Comédia com recorde de público chega a Pedro Leopoldo

Reportagem: Lívia Laudares

No dia 03 de junho chega a Pedro Leopoldo a peça “Manda quem pode, obedece quem é marido”. A comédia foi o espetáculo estreante de maior publico na Campanha de Popularização de teatro de Belo Horizonte 2017, o maior festival de teatro do Brasil. Ficando em quinto lugar entre 200 espetáculos. 

Com direção de Ricardo Batista (Lisbela e o Prisioneiro) e atuação de Bianca Tocafundo e Paulo Moraes. O texto leve e divertido, que aborda os eternos embates no relacionamento entre homem e mulher. O espetáculo se passa em uma pousada na Serra do Cipó. O Cenário para a lua de mel do casal, que nesse período, vão descobrir juntos, as delicias, os prazeres e os conflitos de um relacionamento a dois.

As duas sessões da Comédia “Manda quem pode, obedece quem é marido” acontecerão no dia 03 de junho, às 19h e 21h Teatro SINTICOMEX, que fica na Rua São Sebastião, 147 Centro de Pedro Leopoldo. Ingressos antecipados podem ser adquiridos na Padaria Jaques, Zé Wilson Buffet  e Engenharia da Moda por R$15,00.Mais informações pelo telefone  (31) 99386-0580 . 

Ezabely Lopes é a nova Rainha do PL Rodeio Show

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Ezabely e o estilista Ricardo Sowrreyro (responsável por vestir as candidatas)

Ezabely Lopes é a nova Rainha do Pedro Leopoldo Rodeio Show. O concurso teve 273 garotas inscritas, mas apenas oito foram classificadas para a grande final, realizada na noite deste sábado (20 de maio), no Container Club, em Lagoa Santa. A cerimônia começou às 22 horas, mas já era madrugada (02h50) quando o nome da vencedora foi anunciado. A festa realizada por Niltinho contou ainda com a participação do DJ Felipinho e o cantor Ronanzera.

Ezabely foi escolhida por um júri técnico formado por 12 pessoas. O público também participou da escolha da Rainha votando pela internet, na web quem ganhou foi Layla Diniz, de Matozinhos.

SOBRE A RAINHA 

Ezabely Lopes tem 20 anos, 1.73 de altura e 62 kg. Ela é de Belo Horizonte, atua como modelo e acha a alegria do PLRS contagiante. “Quero colaborar para o Pedro Leopoldo Rodeio Show ser mais uma vez um grande sucesso” disse a candidata que é estudante de Radiologia.

Confira na galeria abaixo algumas imagens do evento / Fotos: Pacheco de Souza

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”329″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”31″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] 

 

Homem é morto a tiros em Quinta do Sumidouro

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo estão a caminho do bairro Quinta do Sumidouro, na Região Norte da Cidade, onde um homem foi morto a tiros agora há pouco. A informação foi passada à Polícia por populares. O crime teria acontecido por volta das 21h00, na praça Fernão Dias, em frente à entrada do Parque Estadual do Sumidouro.

A Polícia ainda não tem detalhes de como o crime aconteceu, mas segundo moradores da região, o suspeito de cometer o homicídio estava em uma motocicleta e teria efetuado cinco disparos contra o rapaz, mas ainda não é possivel saber quantos acertaram a vítima.

Populares informaram à nossa equipe que a vítima é conhecida como Wesley e mora no próprio bairro. “Dizem que ele havia acabado de chegar do Clube Faisão em Ipatinga. Este rapaz era muito novo, deve ter no máximo 21 anos. Ele morava na rua José Mineiro com o pai e dois irmãos”, contou uma moradora.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

Mudanças no Terminal Vilarinho podem confundir passageiros

Reportagem e fotos: Lívia Laudares

Na última semana foram executadas mudanças na área de embarque e desembarque da Estação Vilarinho. Os passageiros da região metropolitana que utilizam o Setor Norte da estação devem estar atentos. As alterações foram realizadas tanto nas linhas alimentadoras quanto nas linhas do MOVE Metropolitano.

As linhas alimentadoras 5297 (Pedro Leopoldo – Terminal Vilarinho), 5282 (Mocambeiro – Terminal Vilarinho), 5285 (Theotônio Batista de Freitas – Terminal Vilarinho) e 5293 (Lagoa de Santo Antônio – Terminal Vilarinho) que antes operavam na Plataforma B2 passam a fazer embarque e desembarque de passageiros na Plataforma B4.

 

A logística possibilita que o passageiro fique próximo a área de embarque e desembarque de outras linhas metropolitanas úteis, como Confins, Matozinhos e Capim Branco que irão operar na Plataforma B5.

Já as linhas do  MOVE Metropolitano (510, 511C, 512, 515, 518) sofreram alterações nos locais de embarque e desembarque, mas todas as linhas continuam operando normalmente no Setor Norte.

Polícia Civil faz exposição fotográfica contra a homofobia

Evento aconteceu na manhã de hoje no Parque Municipal de Belo Horizonte

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos divulgação da PC/MG

Para marcar o 17 de maio – Dia Internacional da Luta contra a Homofobia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu, na amanhã, desta quarta-feira (17), a abertura da exposição fotográfica intitulada “Fobia de quê?”, em frente ao Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal, em Belo Horizonte.

O trabalho reuniu fotografias de Ana Alvarenga, Ana Paula Assis, Alex Silva e Maura Honorata que retratam pessoas LGBT em situações comuns da vida cotidiana. “Demonstrando que não há diferença ou qualquer justificativa para a discriminação, preconceito, e muito menos, para violência”, garante a delegada Elizabeth Martins, Coordenadora de Direitos Humanos da PCMG.

No evento, as drags Babaya e Nadja fizeram uma performance musical, a Miss Glamour Gay Minas Gerais, Hanna Fernandes, desfilou em traje de gala e Ed mart apresentou a performance poética “Réquiem para uma Noiva”.

A partir de amanhã, quinta-feira (18), as fotos serão expostas na entrada do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), na avenida João Pinheiro 417, Funcionários, onde permanecerão até a próxima terça-feira, dia 23.

A iniciativa faz parte das ações do Núcleo de Atendimento e Cidadania à População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (NAC/LGBT), que faz o acompanhamento da ocorrência policial relacionada à identidade de gênero e orientação sexual.

Segundo a delegada Elizabeth, “temos a missão de realizar um atendimento qualificado com acolhida diferenciada a essas vítimas. Prestamos as orientações a todos que nos procuram, pois aparecem muitas dúvidas, inclusive coisas que nem são de polícia, e por isso a necessidade de promover essa exposição para divulgar o trabalho do NAC”.

A unidade, criada em 2011, conta com profissionais qualificados e está situada na rua Bernardo Guimarães, 1571, Lourdes.

Figuram entre os modelos das fotografias: Adélia Carvalho, Ana Alvarenga, Ana Jardim, Carlos Gomes – Nadja Kai Kai, Ed Marte, Gabriel Christian, Gustavo Durães, Hanna Fernandes, Helena Fernandes, Janderson Lima, Lucas Medeiros – Babaya Samambaia, Lui Rodrigues, Marcel Sales, Pedro Maciel Filho e Rodrigo Peixoto. 

 

Inscrições abertas para o Festival da Música Cristã de Guanhães

 

Evento chega a 6ª edição e vai distribuir 8 mil reais em prêmios + troféus para os cinco primeiros colocados

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Cantor Matheus Bueno venceu o 5º Festival

O Festival da Música Cristã de Guanhães/MG é uma iniciativa que visa valorizar e reconhecer os talentos musicais em nível regional e nacional. Neste ano o evento chega a sua 6ª edição e vai distribuir R$ 8 mil reais em prêmios e troféus para os cinco primeiros colocados. As inscrições começaram no último dia 08 e vão até 30 de junho pelo site: www.festivaldamusicacrista.com.br

O concurso é realizado pela Diocese de Guanhães e visa contemplar os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando os novos talentos, dando-lhes visibilidade e estimulando a criação e difusão da música cristã. O Festival da Música Cristã também tem a proposta de integrar as Igrejas cristãs na missão de evangelizar através da arte.

Há cinco anos o Portal Mix Notícias faz a cobertura do evento. Em nosso canal no youtube é possível ver imagens das edições anteriores e conferir as entrevistas com os campeões.

Neste ano o Festival da Música Cristã de Guanhães vai acontecer nos dias 28 e 29 de julho. Confira a relação dos prêmios para a edição 2017:

Primeiro lugar: R$ 2.500,00 e troféu

Segundo lugar: R$ 2.000,00 e troféu

Terceiro lugar: R$ 1.500,00 e troféu

Quarto Lugar: R$ 1.000,00 e troféu

Quinto Lugar: R$ 1.000,00 e troféu

CLIQUE AQUI e veja o regulamento do festival.

 

Educadores e MPMG se reúnem contra a pedofilia

Reportagem: Lívia Laudares / Fotos Pacheco de Souza

Foi com o Plenário da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo lotado que Ministério Público, comunidade escolar e sociedade civil consolidaram uma parceria em prol da proteção de crianças e adolescentes contra os crimes de pedofilia. O evento foi  promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e contou com uma palestra sobre Prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, conduzida pelo promotor de Justiça Carlos José Fortes, idealizador da campanha Todos contra a pedofilia.

Dados do Disque-Denúncia Nacional, o Disque 100, apontaram que em 2015 mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual no Brasil. São cerca de 50 denúncias por dia durante um ano inteiro. No dia 18 deste mês lembramos o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em Pedro Leopoldo o evento foi organizado pelo promotor Dr. Luciano Moreira de Oliveira, responsável pela Promotoria da Infância, Patrimônio Público e Defesa do Consumidor. Para ele a experiência de reunir educadores e MPMG foi positiva.  “O evento teve pleno êxito. A ideia era criar um canal de participação, uma proximidade da comunidade escolar com o Ministério Público. Conseguimos trazer a comunidade para conhecer os membros deste órgão  aqui em Pedro Leopoldo, e fizemos saber que essa comunidade pode contar com o Ministério Público nas suas diversas áreas de atuação”, declarou. 

Para ele essa parceria é uma forma de intensificar os trabalhos já desenvolvidos pelo Ministério Público na área de proteção da criança e do adolescente. “A comunidade escolar cumpre um papel importantíssimo. É na escola que muitas vezes os casos de abusos da criança e adolescente são percebidos. Então é importante que os educadores estejam atentos, que replique o conteúdo para os pais, para que chamem a atenção deles sobre os cuidados e responsabilidades que devem ter, e também  que possam trazer essas informações ao Ministério Público para que possam tomar as medidas legais”, explicou.  

A Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, comentou que a parceria é mais uma ferramenta de melhorias no sistema educacional que existe na cidade, seja público ou particular. “Eu e Dr. Luciano dialogamos sobre as possibilidades de um trabalho em rede para que consigamos encorajar os profissionais a assumir esse papel  de vigilante do  direito da criança e do adolescente. O que nos fortalece enquanto educadores é a disponibilidade da promotoria. Nós precisamos assumir, dentro das nossas instituições, esse papel de pessoas que ficam inconformadas, indignadas, tristes, mexidas com o crime da pedofilia”, disse.

O palestrante Dr. Carlos José Fortes (Dr. Casé) pediu que fosse repassada aos pais a necessidade de atenção redobrada com a tecnologia disponível para as crianças e adolescentes, dessa forma é possível evitar que alguns desses crimes aconteçam. “É importante que haja duas coisas: educação e supervisão. Se você entrega um smartphone com acesso à internet para uma criança e não dá educação e não vigia, vai dar problema. Pai e mãe tem mais do que direito, tem dever de olhar tudo, de ter todas as senhas”, instruiu.

A pedagoga da Escola Municipal Dona Jandirinha Sales Joviano, Simone de Fátima, reforçou a importância de eventos como esse. Ela adquiriu o livro do palestrante, que será uma ferramenta de apoio para a comunidade escolar. “Através do conhecimento as pessoas se sentirão co-responsáveis por acabar com a pedofilia. Participando dessa palestra serei uma multiplicadora, não só para a minha equipe, como para os pais da comunidade e pessoas do entorno da escola. Valeu muito a oportunidade do evento”, afirmou.

Além dos profissionais da educação, o encontro contou também com a participação de Promotores de Justiça, Membros do Conselho Tutelar e até do Juiz da 1ª Vara de Justiça do Município, Dr. Otávio Batista Lomônaco.  José Maria Soares Santos foi o único vereador presente, ele representou o presidente da Câmara Municipal que viajou à Brasília para um compromisso de trabalho. Os vereadores Marcus Marinho e Aziz José Ferreira também estavam em Brasília (Distrito Federal) acompanhando o presidente da Casa Legislativa.  

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”327″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]