Polícia prende dois no centro de PL e recupera carro roubado

Reportagem: Pacheco de Souza

Imagem do centro de PL

Militares da 11ª Companhia Independente acabam de prender dois suspeitos no centro de Pedro Leopoldo.  A ocorrência foi na rua rua Dr. Cristiano Otoni, próximo à loja Lulute Veiculos. Segundo testemunhas, um carro preto com placa de Belo Horizonte foi apreendido. O veículo teria sido tomado de assalto.

Os acusados serão levados para a sede da PM no bairro Andyara para o registro da ocorrência e posteriormente serão encaminhados para a delegacia da Polícia Civil da cidade.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

Corpo de Dudu é velado no bairro São Geraldo

Segundo a família o sepultamento será nesta sexta-feira (28), às 13h00, no Cemitério do bairro São Geraldo

NOTA DE FALECIMENTO / Foto reprodução da rede social

Faleceu em Pedro Leopoldo Eduardo Fernandes Almeida de Sales, morador da rua Amália Rodrigues, no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte do Município. Segundo amigos da família, Dudu, como era conhecido, foi encontrado morto na tarde de ontem dentro do carro. O veículo estava próximo às duas pontes na rodovia MG-424, em São José da Lapa.

A causa da morte ainda não está esclarecida, mas a hipótese provável é que o jovem tenha sofrido um infarto. O corpo do rapaz está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será nesta sexta-feira (28), às 13h00, no cemitério municipal.

A morte de Dudu causou profunda comoção nos amigos e muitos deles estão ligando para a nossa redação em busca de informações sobre o velório. “Nossa eu estudei com ele, fiquei muito triste com o ocorrido”, comentou um morador do bairro onde morava o rapaz.

Dudu era filho de Alcione e Eduardo caminhoneiro, ele era solteiro.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Eduardo Fernandes de Almeida Sales – Dudu

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será nesta sexta-feira (28), às 13h00.

 

 

Mulher sofre tentativa de assalto no centro de PL

Reportagem: Pacheco de Souza

Uma moradora do bairro Santo Antônio, em Pedro Leopoldo, sofreu uma tentativa de assalto agora há pouco na rua Esporte, no centro da cidade. O crime foi próximo ao Salão Kadoshi. Os suspeitos eram morenos e altos, a dupla estava de bicicleta.

Segundo a vítima, dois indívíduos armados com faca fizeram ameaças de morte e exigiram que ela entregasse a bolsa e o aparelho de celular, mas ela começou a clamar à Deus dizendo que os acusados estavam nas mãos de Deus e os criminosos desistiram do crime e foram embora.

A família da vítima informou que um boletim de ocorrência já registrado na Polícia Militar.

 

Carreta carregada invade calçada e atinge casa no Bairro da Lua

Reportagem: Lívia Laudares / Foto Denis Valério

 Na tarde de ontem, por volta das 16h, uma carreta carregada com 25 toneladas de brita invadiu a calçada e acabou atingindo uma casa na Rua Márcio Campos de Souza, no Bairro Teotônio Batista de Freitas (Bairro da Lua), na Região Norte de Pedro Leopoldo.

Segundo informações do Chefe da Defesa Civil Municipal, Denis Aparecido Valério, o condutor da carreta teria estacionado o veículo na porta de casa e entrou para buscar pertences e documentos. Quando voltou a carreta havia descido a rua e atingido uma casa próxima. Ninguém se feriu.

O engenheiro Marcos da Defesa Civil também compareceu ao local para avaliar a situação e auxiliar a família que teve a casa atingida. A polícia militar  fez um boletim de ocorrência e a carreta pode ser retirada do local ainda nesta quinta-feira (27).

A nossa equipe conversou com a dona da casa que, embora ainda assustada, revelou que o proprietário do caminhão aguarda a chegada da seguradora para fazer o transbordo da carga, retirar o veículo do local e providenciar o conserto do imóvel que ficou danificado no acidente.

 

Confira a lista de convocados para as Sessões do Júri da 1ª Vara

Reportagem: Lívia Laudares

A 1ª Vara da Comarca de Pedro Leopoldo lançou, nesta semana, o edital de convocação de jurados para as Sessões Ordinárias do Tribunal do Júri, que ocorrerão  nos dias 02/05/2017 e 09/05/2017 às 9h no Clube Social de Pedro Leopoldo.

Os jurados que foram sorteados devem comparecer ao tribunal na data divulgada enquanto durar a sessão. Caso o jurado intimado não compareça sem justificativa (que conste no edital) fica sujeito a multa no valor de um a dez salários mínimos. Somente será aceita a justificativa de não participação por motivos de força maior, ficando a critério do juiz a dispensa do jurado.

O serviço do júri é obrigatório e o alistamento é feito entre os cidadãos maiores de 18 anos. Nenhum cidadão poderá ser excluído dos trabalhos do júri ou deixar de ser alistado em razão de cor ou etnia, raça, credo, sexo, profissão, classe social ou econômica, origem ou grau de instrução.

Só estão isentos do serviço do júri o Presidente da República e os Ministros de Estado, os Governadores e seus respectivos Secretários, os membros do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e das Câmaras Distrital e Municipais, os Prefeitos Municipais, os Magistrados e membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, os servidores do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, as autoridades e os servidores da polícia e da segurança pública, os militares em serviço ativo, os cidadãos maiores de 70 anos que requeiram sua dispensa, aqueles que o requererem demonstrando justo impedimento.

Lembrando que, por direito, nenhum desconto pode ser feito nos vencimentos ou salário do jurado sorteado que comparecer à sessão do júri e precisar se ausentar do trabalho.

Foram convocados para as sessões dos dias 02/05/2017 e 09/05/2017:

Thássia Karoline Freitas Viana

Rangel Silva Pereira

Rafaela Cristina Silva

Paulo Henrique dos Santos

Glauber dos Santos Leles

Amanda Rodrigues de Andrade

Priscila Soares Barbosa

Thiago Henrique Costa

Eloneza Bezerra de Oliveira Lage

Robson Ferreira Viana

Camila Lopes Cunha

Karine Letícia Almeida Figueiredo

Luiz Felipe Gabrich Ribeiro

Caetano José Vasconcelos dos Santos

Maíza Gonçalves Silva

Renata Oliveira Rocha

Susan Lira Goulart de Moura

Valéria Magalhães Zenith Rodrigues

Felipe Júnior Viana

Bruno Gomes da Mota

Samanta Vieira

Marcelo Perdigão do Nascimento

Rafhael Simões Macedo de Alckmin

Isabela Lorena Diniz Viera

Thauana Vieira

Investigação apura casos de maus tratos em clínica para dependentes químicos em Montes Claros

Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais

Uma operação realizada nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com o Ministério Público, apurou condições de precariedade, maus tratos e suspeita de cárcere privado em uma clínica particular de internação de pessoas com dependência química e portadores de sofrimento mental, na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas.

De acordo com a Promotoria da Saúde, do Idoso e do Deficiente, pacientes e familiares denunciaram sofrer ameaças e agressões.

Na manhã de hoje, membros do Ministério Público e policiais civis estiveram na clínica para colher provas e depoimentos dos crimes denunciados.

Segundo o MP, um inquérito foi instaurado e, no início deste ano, um Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado com o proprietário. No entanto, novas denúncias surgiram após a assinatura do documento, o que resultou na operação desta terça-feira.

 Na casa do proprietário, a Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre .380, sendo o denunciado encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante e arbitrado fiança no valor de R$ 15 mil.

A perícia constatou insalubridade e precariedade da estrutura que é disponibilizada ao interno, sendo identificados oito veículos em nome do investigado, além de duas casas. Os bens estão sendo avaliados pelo Ministério Público e poderão ser bloqueados.  

As apurações indicam que as famílias dos internos assinavam contratos abusivos, pagando um valor mensal para garantir a internação. O valor era fixo e podia chegar a R$ 1.500 por interno, dependendo do valor aquisitivo de cada família.

A Polícia Civil vai apurar possíveis crimes de maus tratos, cárcere privado e maus tratos por parte do proprietário da clínica e seus funcionários.

Polícia Civil apreende 70 baterias estacionárias durante a operação “Sem Sinal”

Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais

Em cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos da capital e da região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Polícia Civil realizou, quarta-feira (19), a operação “Sem Sinal” e apreendeu 70 baterias estacionárias, avaliadas em R$70mil.

Os estabelecimentos nos bairros da região Noroeste de BH e em cidades da RMBH, identificados no curso das investigações, estariam comercializando as baterias estacionárias receptadas de furtos cometidos em Estações de Rádio Base (ERB) de telefonia.

O delegado Daniel Araújo, que coordenou as investigações, explicou o uso comercial das baterias estacionárias. “Apesar de serem muito semelhantes às baterias de carro, as estacionárias são baterias especiais e exclusivas para alimentação de torres de antenas de celular. Porém, elas despertam o interesse de pessoas que possuem equipamento de som de competição por ser mais potentes e com maior duração. Também existe o interesse da indústria de fundição de metais, que tem o interesse de vender o chumbo in natura”, revelou o delegado. 

As investigações tiveram início no dia 16 de novembro do ano passado, quando a Polícia Civil prendeu em flagrante dois suspeitos de furtar baterias de uma antena de telefonia. “A dupla, que vinha sendo monitorada, havia acabado de furtar diversas baterias de uma ERB e as transportavam para o primeiro receptador que planejava fazer a distribuição para lojas de comercialização de bateria que revenderia o objeto do crime para o varejo”, explica Daniel Araújo.

O delegado destacou a importância dessa etapa da investigação para identificar a responsabilidade criminal de cada um dos envolvidos, ressaltando que a operação deve ter novos desdobramentos. “Além dessa fase que concluímos, na qual reunimos provas contra os indivíduos que receptavam essa bateria com destino para a revenda, temos também como objetivo a desarticulação do núcleo que recepta para o derretimento do equipamento”, contou.

A operação “Sem Sinal” foi realizada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste e contou com a participação 100 policiais civis do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte.

Homem armado ameaça pessoas em bar no centro de Pedro Leopoldo

 

Reportagem: Pacheco de Souza

Um homem foi preso agora após ameaçar com arma de fogo algumas pessoas que estavam em um bar, na esquina da rua Santa Luzia com Pacifico José Diniz no centro de Pedro Leopoldo. Segundo testemunha, o suspeito preso é filho de um empresário da cidade. 

A PM foi acionada e chegou rápido ao local. No Bar estaria acontecendo uma festa de aniversário.

Aguarde novas informações no Portal Mix Notícias, ocorrência em andamento.

Roubam Papelaria e são presos pela Polícia Militar

Crime aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (19), no bairro Felipe Cláudio de Sales, em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação da PM/MG

Material recuperado pela PM

Por volta das 17 horas desta quarta-feira (19), a Papelaria Santos Lemos foi assaltada no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O comércio está localizado à rua Noé Paixão dos Santos e foi assaltado por dois indivíduos.

Segundo a Polícia os ladrões levaram sacos com aproximadamente R$ 100,00 em moedas, mas a dupla foi presa em uma casa localizada à rua Alfredo Barbosa, no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

Os Militares do Tático Móvel da 11ª Companhia Independente da PM recuperaram o dinheiro levado e ainda apreenderam uma faca usada no crime, além de uma camisa usada por um dos assaltantes.

A dupla presa foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil no bairro Jardim da Glória, em Vespasiano.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moisés Silva, Cabo Müller e o Soldado Moisés, mas os Policiais contaram ainda com o apoio da viatura comandada pelo Sargento Magela, Soldado Saldanha, Cabo Lélis e Soldado Alan.

Morre no bairro Donato Maura Barbosa Santos

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo, Dona Maura Barbosa Santos. Ela era católica e tinha 86 anos, e morava na rua João Teodoro da Silva nº 1720, no bairro Donato.

O corpo de Dona Maura está sendo velado na Capela Velório do bairro e será sepultado às 16h00 no Cemitério Municipal.

Dona Maura deixa os filhos: Valdevino, Orozino e Beatriz. Os netos Joice, Rodrigo, Tatiane da Apae, Diego, Caroline, Ana Cristina, José Geraldo e o bisneto Enzo, além das noras Sueli e Aparecida, e o genro Robson.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Dona Maura Barbosa Santos

Moradora da rua João Teodoro da Silva, no bairro Donato em Pedro Leopoldo

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro e será sepultado às 16h00