Adolescente e dois amigos são detidos após assassinar sogro que não aceitava relacionamento

O conflito foi agravado após a namorada do adolescente engravidar

Reportagem: Lívia Laudares
Foto: Divulgação Polícia Civil de Minas Gerais

Um adolescente de 17 anos e outros dois homens foram detidos pela Polícia Civil, na última terça-feira (11), em razão do homicídio de Edgar Fernandes Leão, de 37 anos. A vítima foi executada com dez tiros, no dia 13 de março deste ano, no bairro Glória, capital.

Durante ação policial, foram cumpridos mandados de prisão contra os irmãos Fabrício Gomes dos Santos, 23 anos, e Wanderson Gomes dos Santos, de 25, além da apreensão do adolescente, pivô de todo o conflito.

Conforme investigação policial, o homicídio teve como motivação a desavença entre a vítima e o adolescente, já que Edgar não aceitava o namoro do jovem com a filha. O conflito teria se acentuado após o rapaz engravidar a moça.

A delegada que coordena as investigações, Adriana Rosa, conta que a repulsa da vítima pelo genro era tanta, que ao registrar a criança no cartório, Edgar não informou a paternidade do bebê. Há relatos de que o adolescente só tomou conhecimento do nascimento do filho 28 dias após o parto. Além disso, o sogro não permitia contato do suspeito com o bebê, agravando ainda mais a situação.

Indignado, o adolescente se juntou aos amigos Fabrício e Wanderson para executar o sogro. No momento do crime, Edgar estava no “ferro velho”, estabelecimento comercial do qual era proprietário, quando os suspeitos chegaram em um carro e atiraram contra a vítima.

Estudantes de medicina são presos por fraudar receituários

Os estudantes compravam remédios controlados com carimbo clonado de um professor da faculdade

Reportagem: Lívia Laudares
Foto: Divulgação Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na sexta-feira (7), Fernando Henrique Moreira Silveira, 27 anos, e Marcelo Botelho Reis, 28 anos, no bairro Buritis, em Belo Horizonte. Eles são estudantes de medicina de uma faculdade particular e foram presos no momento em que utilizavam receituário médico fraudado para realizar a compra do medicamento Oxycontin, conhecido como “heroína caipira”, que tem venda controlada.

Para efetuar a compra do medicamento, de acordo com as investigações, os suspeitos teriam clonado o carimbo médico de um professor que teria dado aula para eles na faculdade. “Os estudantes de medicina clonaram o carimbo médico de um professor e adulteraram receitas médicas para adquirir medicamentos bem fortes.  Já o verso das receitas, eles preenchiam com informações falsas para dificultar sua localização”, disse a delegada Cristiana Angelini, responsável pelas investigações.

De acordo com o que foi apurado, o medicamento utilizado é muito forte e seu uso é recomendado somente em caso de doenças graves como, por exemplo, o câncer. “É uma substância nova no Brasil, sendo muito conhecida em outros países, como nos Estados Unidos. Em uma pessoa saudável causa muita euforia. Ela foi uma das substâncias encontradas na autopsia do cantor Michel Jackson”, contou Cristiana.

Segundo apurado, há indícios de que os suspeitos compravam o medicamento para venda posterior. “De acordo com uma rede de farmácia, de janeiro a março deste ano, foram vendidos 19 caixas, sendo 12 delas no nome dos suspeitos. Ou seja, a dupla comprou 144 comprimidos em três meses”, revelou a delegada.

No dia da prisão, foram apreendidos diversos medicamentos e mais de cem receituários em branco, além do carimbo falsificado. Fernando e Marcelo irão responder por tráfico de drogas e uso de documento público falso.

Carreta tomba na MG-424 entre Pedro Leopoldo e Matozinhos

Reportagem: Lívia Laudares / Foto enviada via whatsApp

Uma carreta tombou, no início da tarde dessa terça-feira (18/04), na MG-424 sentido Matozinhos. O veículo, que estava carregado com um britador, se acidentou na subida do Restaurante Panela de Pedra. Uma das rodas caiu na canaleta localizada às margens da pista, e pelo peso da carga a carreta acabou tombando no canteiro. Não houve feridos.

A polícia rodoviária estadual foi acionada para registrar a ocorrência. Como nesse ponto a MG-424 conta com a terceira faixa, o trânsito flui nas outras duas. A faixa em que a carreta caiu, no sentido Matozinhos, está fechada e sinalizada com cones. A empresa responsável pela carga analisa a melhor forma de liberar a pista. 

 

Confira a agenda do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2017

Pacotes de ingressos são vantagem para quem quer curtir todos os dias do festival

Reportagem: Pacheco de Souza / Radação e foto – PLRS

Uma das maiores festas de peão do Brasil, o Pedro Leopoldo Rodeio Show chega à sua 14ª edição nos dias 9, 10, 14, 16 e 17 de junho reunindo um time de atrações de peso do sertanejo e da cena eletrônica. Com tantas opções, fica difícil escolher somente uma data. Pensando nisso, a organização criou pacotes com ingressos para todos os dias. Eles são uma opção prática e econômica, que atende a todos os bolsos.

O combo de pista para os 5 dias de festa custa R$ 110 (1º lote), fazendo com que cada entrada saia por apenas R$ 22. Outra opção de setor mais em conta é o Camarote Fusion, que além de vista privilegiada, banheiros e serviço de bar exclusivos, possui uma programação com grandes DJs da cena eletrônica mineira, após os shows do palco principal, saindo por R$ 200 (já no 2º lote) o passaporte para todos os dias.

Para quem gosta de curtir até o dia amanhecer, o camarote Ala Vip é a opção certa. Ele conta com apresentações exclusivas de grandes artistas nacionais, visão privilegiada ao lado do palco principal, banheiros e serviço de bar. O preço para todas as noites é R$ 350 (2º lote).

Sucesso de vendas, o Camarote Infinity Exclusive é o espaço que fornece muito conforto e comodidade, além dos sistema de serviços All Inclusive – Open Bar/Food. Os passaportes deste espaço já estão esgotados, mas os ingressos individuais estão disponíveis e alguns dias já estão no 2º lote.

Os ingressos estão à venda na Loja do Rodeio, em Pedro Leopoldo, Buy Ticket do Shopping Cidade (BH) e Itaú Power Shopping (Contagem), nas lojas da Central dos Eventos (em BH, Betim e Sete Lagoas) e pelo site oficial da festa, www.plrs.com.br. 

Line-up estrelado

No ano em que as mulheres estão reinando no mundo sertanejo, o PLRS não podia deixar de abrir a sua programação com elas. Na sexta-feira (9), Marília Mendonça, a dupla Maiara e Maraísa e o cantor Danillo Bottrel tomam conta do palco principal, que será dividido com o DJ FTampa, outra novidade da programação do evento. No sábado (10) é a vez de Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e a super atração eletrônica, o DJ Alok.

A segunda semana do PLRS começa mais cedo em 2017. Na quarta-feira (14), véspera de feriado nacional, Wesley Safadão e as irmãs Simone e Simaria prometem agitar o palco principal no Parque de Exposições Assis Chateaubriand. Quem também se apresenta é a dupla de DJs Felguk. Depois do descanso na quinta, a turma volta a se encontrar em Pedro Leopoldo para o penúltimo dia de festa. A sexta-feira (16) será comandada por Gusttavo Lima e Aviões do Forró. Já no sábado (17), último dia do evento, Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano fecham com chave de ouro a programação do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2017.

Confira a programação de shows completa: Palco Principal

09/jun (sexta) – Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Danillo Botrel, FTampa

10/jun (sábado) – Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Alok

14/jun (quarta) – Wesley Safadão, Simone e Simaria, Felguk

16/06(sexta) – Gusttavo Lima, Aviões do Forró

17/06 (sábado) – Henrique e Juliano + Zé Neto e Cristiano

Talentos da Terra

09/jun (sexta) – Romero Rios

10/jun (sábado) – Geraldinho Lapinha

14/jun (quarta) – 1 dos 3

16/06(sexta) – Renan e Rafael

17/06 (sábado) – Altastral

Ala Vip

09/jun (sexta) – É o Tchan

10/jun (sábado) – Jonas Esticado

14/jun (quarta) – Molejo

16/06(sexta) – MC Marcinho

17/06 (sábado) – Chama o Síndico

Camarote Fusion

09/jun (sexta) – DJ Zeu

10/jun (sábado) – Dennis Victoriano

14/jun (quarta) – DJ Gusta

16/06(sexta) – Jess Benevides

17/06 (sábado) – Gustavo Pelluzo

SERVIÇO:

Pedro Leopoldo Rodeio Show

Quando: 9, 10, 14, 16 e 17 de junho de 2017

Local: Parque de Exposições Assis Chateaubriand (Av. Rômulo Joviano, s/nº, Centro)

Valores:

Passaporte Pista R$110,00 (1º lote)

Passaporte Camarote Fusion R$200,00 (2º lote)

Passaporte Camarote Ala Vip R$350,00 (2º lote)

Passaporte Infinity Exclusive – Esgotado

Passaporte Camarote Brahma – R$ 999,00 (1º lote)

*Confira no site os valores para ingressos avulsos

Pontos de Venda:

Pedro Leopoldo:

Loja do Rodeio – Shopping Marajá – telefone 3665-5050

Belo Horizonte:

Buy Ticket – Shopping Cidade

Central dos Eventos – Savassi (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)

Central dos Eventos – Shopping Pampulha Via Brasi

Central dos Eventos – Center Minas

Pátio Savassi | Loja Chilli Beans

Contagem:

Buy Ticket – Itaú Power Shopping

Betim:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos

Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

Vendas Online:

www.plrs.com.br

Informações: (31) 3665-5050

Redes sociais

Facebook.com/pedroleopoldorodeio

Instagram: @pedroleopoldorodeioshow

Site: www.plrs.com.br

Classificação:

Livre. Menores de 16 anos, somente acompanhado dos pais ou Responsável Legal (neste caso, obrigatório a apresentação do formulário de autorização dos pais. Baixar no site: www.plrs.com.br).

No Camarote Infinity Exclusive e no Camarote Brahma, permitida a entrada apenas de maiores de 18 anos.

 

 

 

 

 

Homem cai do telhado no bairro Santa Tereza

Vítima foi socorrida por ambulância do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo e deve ser transferida para Belo Horizonte

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Vítima colocava peçasde madeira quando se desiquilibrou e caiu

Um trabalhador caiu do telhado de sua própria casa na tarde desta sexta-feira (14 de abril), no bairro Santa Tereza, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A vítima identificada como Alessandro Carlos de Freitas, de aproximadamente 40 anos, foi socorrida por uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal e deve ser transferido para Belo Horizonte, já que o seu estado de saúde inspira cuidados.

O acidente foi por volta das 15h30, na rua Joaquim Maurício Bahia, perto da oficina do Marcão. Segundo familiares, Alessandro, que também é conhecido como Deca, estava colocando algumas peças de madeira no segundo andar do prédio para fazer um telhado, mas desiquilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros.

Uma vizinha que mora em frente à casa ligou para o PA Central e chamou a ambulância, depois ela ligou para o Bombeiro Civil Denis Valério, foi ele quem prestou os primeiros socorros. De acordo com o socorrista, Deca perdeu muito sangue na região da cabeça e foi socorrido com um suposto TCE.

Uma equipe do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, viatura comandada pelo Tenente Filemom compareceu ao local, além da aeronave Arcanjo 03, mas a vítima já havia sido socorrida.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO LOCAL

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”321″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Pedro Leopoldo registra dois homicídios em quatro dias

Os dois crimes aconteceram no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte do Município

Reportagem: Lívia Laudares
Foto: Pacheco de Souza

Antônio era separado e deixa cinco filhos

Os moradores do bairro Teotônio Batista de Freitas, o Bairro da Lua, encontraram na manhã desta quarta-feira (12/04), o corpo de um homem que estava desaparecido desde a madrugada da última terça-feira (11/04). A suspeita é de que Antônio Marcos dos Santos, de 29 anos, tenha sido assassinado a golpes de facão. Os familiares relatam que a vítima possuía comportamento agressivo. “Nós fizemos tudo pra tirar ele desse caminho errado, ele foi pra igreja, conversou com o Pastor, batizou, depois desencaminhou, desandou e agora voltou pra cachaça de novo e não teve jeito”, lamentou o pai.  “Para os filhos que estiverem nesse caminho, não segue não, que esse é o caminho mais triste que tem, principalmente para um pai ver uma coisa dessas”, concluiu. 

O corpo, que foi retirado agora há pouco pelo rabecão, foi encontrado na rua G, que fica no bairro Teotônio Batista de Freitas (Bairro da Lua). A região é conhecida como “área verde”, e pela grande quantidade de árvores e pasto o acesso dos policiais foi complicado.

Antônio Marcos dos Santos era filho de Ivete e Antônio da Égua, também moradores do bairro, e deixa 5 filhos.

MAIS HOMICÍDIO NA “LUA”

Na madrugada do último domingo (09/04) um homem foi morto a tiros na rua José Pelica, também no bairro Teotônio Batista de Freitas. A vítima Higor, de 19 anos, teria sido assassinado após um desentendimento em um bar.  

Atualizada às 17h00

Clique na galeria de fotos e veja imagens do local onde o corpo foi encontrado nesta manhã

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”315″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] 

PM apreende moto roubada em Pedro Leopoldo

Reportagem: Lívia Laudares / Fotos: Divulgação da PM/MG

Policiais do Tático Móvel e da Equipe de Inteligência da 11ª Companhia Independente apreenderam, na manhã de hoje, uma motocicleta roubada no bairro Manoel Brandão, na Região Sul de Pedro Leopoldo, na divisa do Municípios com Ribeirão das Neves. O proprietário da residência onde estava o veículo fugiu ao perceber a presença da equipe policial.

Segundo a Polícia, durante buscas no local foi localizada uma motocicleta Honda Bros de cor preta com queixa de roubo (placa PXF 4640). Vários aparelhos que seriam usados para remarcar o chassi da motocicleta também foram encontrados no local. Outra informação passada pela PM é que a moto estava com placa de outro município, mas sem o sêlo do Detran.

MAIS VEÍCULOS ROUBADOS

A Polícia acrescentou que nesta mesma rua, na semana passada, três veículos roubados em Pedro Leopoldo e Matozinhos foram apreendidos. Os materiais apreendidos nesta terça-feira (11) foram entregues na delegacia de Polícia Civil que ficará responsável pela investigação do caso.

A motocicleta foi levada para o pátio credenciado do Detran/MG.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nessa ocorrência a equipe do Tático Móvel comandanda pelo Sargento Moisés Silva, Cabo Müller e Soldado Moisés, além do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) Soldado Amaro e Soldado Silvio.

 

Mulheres são assaltadas no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem: Lívia Laudares
Na noite da última segunda-feira duas mulheres foram rendidas à mão armada, entre as ruas José Viana Sobrinho e Cristiano Otoni, na região central de Pedro Leopoldo. As vítimas saiam da academia em direção ao carro quando foram abordadas por um bandido de bicicleta. Foram roubados um IPhone 6 Plus e uma bolsa com dinheiro.

Uma das mulheres, que teve celular e bolsa roubados, estava muito abalada e não conseguiu falar com nossa equipe de reportagem. A outra vítima, que não teve seus pertences levados,  descreveu o momento de insegurança que passaram. “Ele [o assaltante] apontou a arma falava com ela que era pra entregar tudo e não olhar pra ele, ele fez a curva de bicicleta e a gente seguiu com medo, apavorada, viemos no posto pedir ajuda pra ligar pra Polícia”, relatou.

Apesar do medo, as vítimas conseguiram colher algumas características do assaltante. Ele estava de boné, short, chinelo e com uma camisa preta com uma estampa de caveira na frente. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.

Comerciantes se organizam por melhorias na Guarda Municipal

Reportagem: Pacheco de Souza e Lívia Laudares/ Foto Prefeitura de Pedro Leopoldo

Em uma reunião na sede da Capepe – Cooperativa Agropecuária de Pedro Leopoldo, na tarde da última segunda-feira, associados, comerciantes de Pedro Leopoldo, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Prefeitura,  se reuniram para discutir melhorias do serviço da Guarda Municipal.

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é buscar parcerias com o comércio local para equipar a Guarda Municipal da cidade com coletes, fardamentos e armas de choque. Os equipamentos vão custar cerca de R$ 100 mil reais. Para o Coronel Alberto Luiz a iniciativa é motivo de satisfação. “A guarda civil municipal já atua como polícia desde 2014, se não estava atuando ela tem que atuar como tal pq a lei já estabelece isso. Essa é uma regulamentação da constituição. Eles nos ouviram, sentiram e perceberam que isso vai contribuir”, afirmou.  

A reunião foi promovida pelo presidente do Banco Sicoob Credipel, Rodrigo Costa, e o presidente da Cooperativa, Rodrigo Andrade. Cerca de 40 comerciantes participam do encontro. Para Rodrigo Costa o projeto é decisivo para o crescimento da cidade. “Nós queremos que a gente volte a andar com segurança nas ruas”, declarou. Rodrigo ainda destacou o caráter cooperativo da ação proposta.”Eu venho de um meio que tudo que a gente faz é cooperação.  Eu fiz uma correspondência para mais ou menos 40 empresas, passei a proposta da compra deste equipamento, e muitas delas falaram que vão participar”, assegurou.

Apesar da participação dos comerciantes na compra dos equipamentos, o Coronel Alberto Luiz destaca o caráter público da ação. “Esse apoio não está sendo dado a essa ou aquela administração, esse apoio virá para atender a população. A guarda civil municipal não vai fazer segurança para quem contribuir, ela vai trazer segurança a todos os cidadãos pedro-leopoldenses”. reiterou.

Salim Salema, vice-prefeito da cidade. também estava presente na reunião. Segundo ele essa proposta sempre foi pauta dos mandatos dele e de Marião quando vereadores. “Quando fui vereador eu levei isso à Câmara, mas não foi possível. Nós estamos tendo a oportunidade de estarmos prefeito e vice-prefeito, para que a gente possa somar naquilo que é melhor, naquilo que a gente acredita”. Ele ainda destacou a dificuldade de atendimento da PM às localidades mais distantes, sendo assim equipar a Guarda Municipal iria ampliar a segurança pública do município.

Na reunião ficou estabelecido que será criada uma lista com nomes e valores, e a partir daí o departamento jurídico da Prefeitura irá analisar de que forma esse recurso será captado. A proposta é que Pedro Leopoldo se torne uma referência regional para as mudanças na guarda municipal.  

Mulher é presa em Fidalgo acusada de tráfico de drogas

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

Uma mulher de 29 anos foi presa na tarde deste sábado, 08 de abril, em Fidalgo, na Região Norte de Pedro Leopoldo, acusada de tráfico de drogas. Segundo Militares do Tático Móvel, 09 pedras de crack foram apreendidas com a jovem, além de R$ 170 reais em dinheiro. A ocorrência foi por volta das 14h00, na rua Pedro Cândido.

“A suspeita já tem passagens por tráfico ilícito de drogas. Ela foi localizada em uma estrada secundária, entre Quinta do Sumidouro e Fidalgo. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Vespasiano onde a acusada foi autuada em flagrante pelo delegado”, comentou o Cabo Müller.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Cabo Müller, Soldado Dantas, Soldado Maia e Soldado Wesley.