Operário sofre acidente em fábrica de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Empresa está localizada na rodovia MG-424

Um operário sofreu um acidente na noite desta quinta-feira, 06 de abril, na Fábrica da Precon Engenharia em Pedro Leopoldo. A nossa equipe apurou que a vítima é um encarregado da empresa que mora no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte da cidade.

Segundo informações do Sinticomex – Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Pedro Leopoldo e Região, o trabalhador foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento Municipal onde recebeu atendimento e ficou internado até por volta das 04h00, depois ele foi transferido pela própria empresa para o Hospital da Unimed em Belo Horizonte e deve passar por cirurgia ainda hoje.

A informação inicial é que o operário fraturou as pernas, mas a nossa equipe não conseguiu contato com a família para confirmar essa informação. Outra informação que recebemos nesta manhã é que o estado de saúde do encarregado é bom.

A Assessoria de Comunicação da Precon Engenharia foi procurada pela nossa equipe e informou que, tanto o funcionário, quanto os familiares, estão recebendo toda a assistência necessária da empresa. Sobre o acidente a empresa preferiu não se pronunciar.

O SINDICATO

O presidente do Sinticomex, Wilson Geraldo, informou agora pela manhã que irá se reunir com a empresa na próxima terça-feira (11) para apurar mais informações sobre o acidente e também para tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores. O líder sindical informou ainda que representantes do Sindicato já estiveram na empresa nesta sexta-feira.

 

Produtor de eventos é assaltado em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

Um produtor de eventos de moda foi assaltado no centro de Pedro Leopoldo nesta quinta-feira, 06 de abril. De acordo com a vítima, o crime foi por volta das 18h00, na rua Cristino Otoni, atrás do Campo do Pedro Leopoldo Futebol Clube.

“Era uma mulher armada com revólver, ela usava uma camisa branca, short de futebol e um capacete na cabeça”, comentou a vítima acrescentando que a criminosa roubou um celular Samsung galaxy J7 prime. “Eu estava indo para uma reunião e encontrei a empresa fechada, quando peguei o telefone para fazer uma ligação para o empresário a moça apareceu e me roubou”, finalizou.

O produtor de moda procurou a Polícia Militar para fazer o boletim de ocorrência. O aparelho roubado é segurado.

MAIS ROUBO

A nossa equipe foi informada que a mesma mulher teria roubado outra vítima no centro noite passada. Depois do segundo crime ela entrou em um carro e fugiu sentido bairro Santo Antônio.

 

Caminhão derruba ponte entre Dr. Lund e Inácia de Carvalho

Local foi interditado pela Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, mas o governo garante que trecho estará liberado antes do feriado da Semana Santa

Reportagem: Pacheco de Souza / fotos enviadas pelo whatsApp

Um caminhão carregado de areia derrubou uma ponte de madeira localizada entre os municípios de Pedro Leopoldo e São José da Lapa na manhã desta quinta-feira (06). A ponte fica na estrada que é a principal ligação entre os bairros Inácia de Carvalho e Dr. Lund. Segundo moradores, o fato aconteceu por volta das 06h00 e não deixou feridos.

O Secretário de Obras da Prefeitura de Pedro Leopoldo informou que o local está interditado para o trânsito de veículos. “O caminhão passou as rodas dianteiras e provavelmente uma das rodas traseiras esbarrou na estrutura de madeira e derrubou a ponte. Nós já interditamos o local e já iniciamos a recuperação da ponte que é uma das mais antigas na comunidade”, informou Wilson Marques – Bamba.

Ainda segundo Bamba, a ponte deve ficar pronta antes mesmo do feriado prolongado da Semana Santa. “Vamos fazer uma estrutura de concreto armado e usar um concreto de alta resistência. Este trabalho vai se estender no fim de semana e até a quarta-feira (12) o local já estará liberado”, prometeu o secretário.

Marques disse ainda que após a obra, irá sinalizar o trecho com placas para informar aos motoristas o tipo de veículo que pode passar pela ponte, e qual o peso permitido. O local não contava com estas placas para orientar os motoristas.  

ENQUANTO ISSO

Enquanto a ponte é recuperada pelo governo municipal os motoristas que passam pelo local terão que alterar a rota e passar pela rodovia MG-424. O acesso à Dr. Lund ou para Inácia de Carvalho está completamente fechado.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”313″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Lafarge/Holcim abre as portas à comunidade

Moradores de Pedro Leopoldo que tiverem interesse em conhecer o processo de fabricação de cimento da empresa já podem fazer inscrições no Programa Portas Abertas

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação

Alunos da Escola Estadual Magno Claret visitam a fábrica em PL

A partir deste mês, a unidade da LafargeHolcim em Pedro Leopoldo dá início a edição 2017 do Programa Portas Abertas. Estudantes e moradores do município e região poderão conhecer presencialmente todos os conceitos e processos que envolvem esta unidade de produção. A iniciativa funciona como atividade educacional complementar e forma de conhecimento para a população local sobre o processo de fabricação do cimento, a gestão de meio ambiente e a relação da empresa com a comunidade.

Em 2016, a fábrica recebeu um total de 295 visitantes em suas instalações. A instituição que mais levou visitantes foi a Escola Estadual Magno Claret, localizada em Lagoa de Santo Antônio (Pedro Leopoldo). Ao longo do ano, 115 alunos do 3º ano do ensino médio visitaram a unidade.

SERVIÇO

Para agendar uma visita ou buscar mais informações sobre o Programa Portas Abertas, basta ligar para 3660-9180 ou 99107-6956 ou mandar um e-mail para cynthia.pimentel@lafargeholcim.com.

Honda Fan é furtada no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / foto do arquivo pessoal

Uma motocicleta Honda Fan placa PYP 3091 foi furtada na tarde dessa segunda-feira, 03 de abril, na rua Nossa Senhora das Graças no centro de Pedro Leopoldo. O veículo é de cor preta e tem detalhes rosa nas rodas.

De acordo com a vítima, ela estacionou a moto próximo de outra motocicleta por volta das 13h30 e foi ao banco, quando a moça voltou 30 minutos mais tarde a sua motocicleta já havia sido furtada. Imagens do circuito interno de TV de comércios flagraram dois homens saindo nas duas motocicletas que estavam na rua.

O suspeito que furtou a moto da vítima é magro e claro.

A Polícia Militar foi acionada para fazer o boletim de ocorrência, mas até o momento a motocicleta ainda não foi encontrada.

Quem tiver alguma informação sobre a Honda Fan placa PYP 3091 pode fazer contato com a Polícia pelo 190.

Compartilhe ou marque amigos nas redes sociais para ajudar na localização do veículo.

Uno furtado no centro é encontrado pela PM no Angicos

Pai e filho, moradores da cidade de Matozinhos, foram presos em flagrante desmontando o automóvel 

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar 

Recuperado pela PM

O Fiat Uno cor vinho placa GQG 5377 furtado na noite de ontem, 02 de abril, na rua Antônio Elias, no centro de Pedro Leopoldo, foi encontrado nesta noite no bairro Morada dos Angicos na Região Norte de Pedro Leopoldo.

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima levou os Policiais até o Condomínio Peter Lund, onde pai e filho já estavam desmontando o carro. Os suspeitos são moradores da cidade de Matozinhos e alegaram que compraram o automóvel por R$ 2 mil reais. Eles disseram ainda que a pessoa que vendeu o veículo havia deixado ele no local para que os suspeitos buscassem.

Pai e filho foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano. Eles devem responder pelo crime de receptação.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Soldado Amaro e Soldado Sílvio.

 

Menor é apreendido com pedras de crack no Mirante

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto da PM/MG

Material apreendido

Durante uma Operação Policial realizada na rua José Elias da Costa, no bairro Miirante, em Pedro Leopoldo, Militares do Tático Móvel, apreenderam um menor de 17 anos com duas pedras brutas de crack e R$ 14 reais em dinheiro. A ocorrência foi por volta das 15h40.

Segundo a Polícia, o menor confessou que ia fracionar a droga em pedras menores para posteriormente vender cada uma delas pelo valor de R$ 10 reais.

O menor foi apreendido e conduzido juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Vespasiano.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moisés Silva, Cabo Müller, Soldado Dantas e Soldado Moisés.

Uno furtado no centro ainda não foi encontrado

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um Fiat Uno cor vinho placa GQG 5377 foi furtado na noite deste domingo, 02 de abril, na rua Antônio Elias, no centro de Pedro Leopoldo. A nossa equipe apurou que a vítima estacionou o veículo na rua por volta das 21h00 e foi até uma lanchonete comer um sanduíche, quando deixou o estabelecimento e foi até o carro ele já não estava estacionado mais no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado, mas até o momento o automóvel não foi encontrado.

Quem souber informações sobre o Fiat Uno placa GQG 5377 pode ligar direto para o 190.

 

Morre o empresário Roberto do Posto Jopir

Corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será às 16h00

Nota de falecimento / Foto álbum de família

Roberto do Posto Jopir

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 03 de abril, o empresário Roberto Andrade de Araújo, conhecido em Pedro Leopoldo como Roberto do Posto Jopir. O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será às 16h00 no Cemitério Municipal.

Roberto é casado com Mary Garrido com quem teve três filhos: Betinho, Lili e Cristine do Colégio Clita Batista. Além da esposa e dos filhos, ele deixa muita saudade no coração de cada irmão (sete no total), nora, genros, netos, amigos e demais familiares.

“Além de sogro o Roberto era um grande amigo. É com profunda e imensa tristeza que estamos vivendo o dia de hoje”, comentou o Secretário de Cultura de Pedro Leopoldo, Daniel Costa, ele é casado com Cristine.

“Descanse em paz meu tio Roberto. Que Deus o ilumine e ampare. Valeu a pena ter vivido e conhecido essa pessoa maravilhosa”, acrescentou o jornalista Ronaldo Araújo do site Por Dentro de Tudo.

Segundo a família, Roberto estava fazendo um tratamento de saúde em Belo Horizonte e faleceu no hospital.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Roberto Andrade de Araújo – Roberto do Posto Jopir.

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. O sepultamento será às 16h00 no Cemitério Municipal.

 

Morre no bairro São Geraldo a Tia Dália da rua 15 de novembro

Nota de falecimento / Foto reprodução da rede social

Faleceu neste domingo, 02 de abril, a Dona Olegária Inácio dos Santos, moradora da rua 15 novembro no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. Tia Dália como era carinhosamente conhecida, era católica e tinha 85 anos. Ela morava com a filha e deixa três netos.

Tia Dália deixa muita saudade no coração dos vizinhos, amigos e familiares.

O corpo de Tia Dália será velado a partir das 09h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. O sepultamento será às 13h00 no Cemitério Municipal.

A todos que comparecerem fica a gratidão dos familiares.

SERVIÇOS

Comunicamos o falecimento da Sra. Olegária Inácio dos Santos, 85 anos.

Moradora à rua 15 de Novembro no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo.

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será às 13h00.