Hoje tem teatro no Sinticomex com arrecadação destinada à ASCAPEL

Reportagem: Pacheco de Souza

Após o incêndio que destruiu o galpão da Associação de Catadores de Pedro Leopoldo – ASCAPEL, no último dia 31 de maio, autoridades políticas da cidade e comunidade se une para ajudar as 14 famílias que são associadas e que ficaram sem recursos financeiros.

Neste sábado, às 19 horas, o auditório do Sinticomex, no centro de Pedro Leopoldo, recebe a peça teatral “Eduardo quer mudar de mãe”, evento organizado com a finalidade de arrecadar alimentos para as famílias da ASCAPEL. O ingresso é 02 quilos de alimentos não perecível. A classificação é livre e quem quiser pode levar as crianças.

Serviço:

Peça teatral “Eduardo quer mudar de mãe”

Direção Companhia Cósmica de Pedro Leopoldo

Ingresso 02 quilos de alimento não perecível

No Sinticomex – rua São Sebastião, 147, centro de Pedro Leopoldo

Jornalista Carlos Viana cobra transparência de vereadores durante palestra

Evento aconteceu nessa quinta-feira (21) na histórica Conceição do Mato Dentro

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Leozão, Toninho da Distribuidora e Baixinho da Garagem estavam presentes

Aconteceu na última quinta-feira, 21 de junho, o Encontro Regional da ACAM – Associação das Câmaras Municipais. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, considerada a Capital Mineira do Ecoturismo. Uma das palestras mais concorridas do dia foi do Jornalista Carlos Viana. O profissional falou sobre “Comunicação, Política e a Lei de Acesso à informação”.

Durante a sua explanação, Viana disse que o vereador tem que valer o que ganha e cobrou transparência dos vereadores na prestação de contas do mandato.

No final da palestra Carlos Viana concedeu uma entrevista ao Portal Mix Notícias e ratificou a importância de se zelar pelo dinheiro público. Confira no vídeo abaixo.

Créditos do vídeo: Imagens Ruam Morais / Edição Cláudio Magalhães

Vereadores se preparam para viajar à histórica Conceição do Mato Dentro

Reportagem: Pacheco de Souza

Vereadores de várias cidades de Minas se preparam para viajar à cidade de Conceição do Mato Dentro, nesta quinta-feira, 21 de junho, onde acontece o Encontro Regional promovido pela ACAM – Associação das Câmaras Municipais.

O evento será realizado de 08h30 às 15hs. O Jornalista Carlos Viana abre o encontro com a palestra “Comunicação, Política e Lei de Acesso à informação”. O advogado Rubens Alves Ferreira, servidor concursado da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, fala em seguida sobre a “Função Legislativa do vereador”. Ainda pela manhã tem palestra com o vereador Wendel Cristiano Soares de Mesquita, ele irá explanar sobre “O vereador além da Casa Legislativa”.

Na parte da tarde outras três palestras também estão na programação. O deputado Dinis Pinheiro abre a segunda rodada de palestras, às 13h00, com o tema: “A experiência no poder legislativo do estado de Minas Gerais”. A publicitária Ângela Paulo é a segunda convidada da tarde. Ela discursará sobre “A Atuação do vereador nas redes sociais”. A última palestra do dia será do especialista em Coach Político e Marketing, José Miranda Marques, que irá revelar “O que mudou para o candidato a vereador nas eleições de 2020 após a reforma política”.

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo foi procurada há uma semana pela nossa equipe, mas não quis informar se enviará representante para o evento em Conceição do Mato Dentro.

Conceição do Mato Dentro está em festa até o próximo final de semana

Acontece em Conceição do Mato Dentro o Jubileu do Bom Jesus de Matosinhos, uma das melhores festas do Brasil. CLIQUE AQUI e confira a programação completa.

Membros da ASCAPEL visitam coleta seletiva de Campinas/SP

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Fotos concedidas pela RECOA

O trágico incêndio que devastou todo o galpão da Associação dos Catadores de Pedro Leopoldo (ASCAPEL) trouxe incontáveis prejuízos para a coleta seletiva no município.

Visando amenizar essas perdas, a Rede Comunitária em Ação (RECOA), Instituto LafargeHolcim e a ONG Lagoa Viva, acompanharam Luciene Pereira Almeida e Marilene Pereira Oliveira, presidente e vice-presidente da ASCAPEL, em uma viagem até Campinas/SP, para visitar a coleta seletiva da cidade.

Marilene conversou por telefone com a equipe do Mix e relatou estar maravilhada com o que viu e aprendeu na cidade. “Fico até sem palavras para descrever a alegria pela oportunidade e as possibilidades de uso do material reciclado”, disse.

Márcia Lopes, Coordenadora da Rede Recoa também conversou com o Mix e acrescentou: “É um projeto muito bem feito aqui! Começaram com dificuldade, mas já é um trabalho que existe há 10 anos”. Ela acrescentou que esse tipo de ação é muito importante para que elas percebam como é possível uma coleta seletiva que dá certo, e renovar as esperanças dos membros da ASCAPEL. “É mais uma oportunidade de capacitação e fortalecimento da associação e isso está nos objetivos da Rede Comunitária em parceria como instituto LafargeHolcim. Vamos continuar nosso trabalho, porque a gente acredita que isso é possível!” finalizou Márcia.

Após a visita os Membros da Ascapel, a representante da LafargeHolcim, Recoa e ONG Lagoa Viva retornaram à Pedro Leopoldo. A viagem aconteceu no final desta tarde e o embarque foi no aeroporto de Viracopos em Campinas.

Enfermeira de Pedro Leopoldo tem moto furtada na porta de hospital em Belo Horizonte

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Rede Social

Uma profissional de enfermagem, moradora do  bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, teve a sua motocicleta Yamaha cor azul placa PXI 6130 furtada em Belo Horizonte. O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira (18), na Rua Mato Grosso, em frente ao Hospital Mater Dei, no bairro Santo Agostinho. Segundo a vítima, o furto foi por volta das 13h00. “O suspeito chegou ao local, cortou a corrente do veículo que estava no estacionamento de motos na porta do hospital e saiu empurrando, mas as câmeras não mostram com clareza o rosto do autor”, contou a vítima.

Ainda de acordo com a vítima, nas proximidades do hospital tem uma Drogaria, mas o estabelecimento não quis fornecer as imagens, alegando que somente com ordem judicial é possível fazer isso.

Quem tiver informações sobre o veículo gentileza ligar para o 190 da Polícia Militar.

Compartilhe para ajudar na localização da motocicleta que é o meio de transporte usado pela profissional para se deslocar até o trabalho.

Jubileu do Bom Jesus de Matosinhos atrai milhares de devotos à Conceição do Mato Dentro

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Foto: Prefeitura de Conceição Mato Dentro

Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Conceição Mato Dentro

Começou no dia 13 e se estende até dia 24 de junho, um dos eventos religiosos mais tradicionais de Minas Gerais, o Jubileu do Senhor do Bom Jesus de Matosinhos. A festa está em sua 231ª edição e acontece na cidade de Conceição do Mato Dentro.

O evento proporciona para a população uma programação variada com direito a celebrações religiosas, além de rodeios, cavalgadas, barraquinhas com produtos diferenciados, feiras típicas e shows (a dupla João Bosco e Vinicius se apresentou neste último sábado).

Este ano o evento acontece em sua maior parte na área do aeroporto, apesar de toda a cidade ser contagiada pelas festividades religiosas. A partir desta quinta-feira (21) começa o tradicional Forró do Campo.

Celebração no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos

As religiosidades e celebrações de devoção acontecem das 05h00 até às 20h00 todos os dias. O encerramento será no domingo (24), às 18h00, com a Solene Procissão do Santíssimo que vai da Igreja Matriz para o Santuário. E às 20h00  será a benção e indulgência Papal, a benção aos objetos de devoção.

Pedro Leopoldo em Conceição do Mato Dentro

Centenas de pessoas de Pedro Leopoldo devem viajar à Conceição do Mato Dentro até o próximo domingo, 24 de junho. Muitos vão de especiais que partem dos mais diferentes bairros do município e outros vão de carro próprio, tem ainda romeiros que preferem viajar uma semana antes do encerramento da festa e ficar em casas alugadas, hotéis ou acampados na região. O Jubileu do Bom Jesus de Matosinhos atrai romeiros de várias partes do Brasil.

Confira a programação de shows para este final de semana na cidade

Quinta-feira (21): Milionário & Marciano com o show “Lendas”

Sexta-feira (22): Vila Bagagge e Trio Boca Quente

Sábado (23): George Henrique & Rodrigo e Trio Safadin

Domingo (24): Renan & Rafael e Dimas e seus teclados

 

Terceira noite do Pedro Leopoldo Rodeio Show traz atrações inéditas

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Foto: Kássia Caldeira

Anitta sobe aos palcos do Rodeio pela primeira vez hoje às 23h00

Acontece nesta quinta-feira (14) a terceira noite de festa do Pedro Leopoldo Rodeio Show. Às 21h00 será a abertura oficial das competições de rodeio na arena, com direito a show pirotécnico enfeitando o céu da cidade.

Às 21h30, os competidores entram para dar início às provas cronometradas e o rodeio em touros. Enquanto isso, quem preferir, pode curtir o show da banda Aconxego no palco Talentos da Terra.

Os shows principais começam às 23h00, com  a cantora Anitta, que é um dos destaques da noite pois será a primeira vez que se apresenta no palco do Pedro Leopoldo Rodeio Show.

Zé Neto e Cristiano vem logo em seguida, a dupla já está familiarizada com o evento, é a terceira vez que marcam presença na festa. 

Simultaneamente, às 1:50 estará rolando show do Delano no Camarote Área Vip e balada com Diego Ávila no Camarote Fusion.

E não para por aí! É bom guardar energias, pois às 2:30 Léo Santana sobe ao palco principal para trazer toda a alegria do gigante para Pedro Leopoldo. É a primeira vez que Léo vem para este evento, e em entrevista recente ao Mix Notícias o baiano afirmou estar muito empolgado, e promete fazer tremer o chão do parque de exposições.

Carro capota após colisão no Trevo da Holcim

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Denis Valerio

Um Fiat Uno capotou apos ser atingido por um carro que seguia pela MG-424, no Trevo da Holcim, altura do bairro Novo Campinho, em Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 20h20.

A ocorrência foi registrada pelo Sargento Magno e Soldado Jaconi da Polícia Militar Rodoviária Estadual.

De acordo com informações do Bombeiro Civil Denis Valério, a motorista do carro prata usava cinto e nada sofreu. O condutor do Uno também não se feriu, mas foi orientado a procurar um médico após o término da ocorrência.

Ainda de acordo com Denis, o Fiat Uno atravessava a rodovia sentido bairro Lagoa de Santo Antônio e foi atingido pelo outro veículo que seguia na rodovia sentido Matozinhos.

 

Moradores de Pedro Leopoldo e Matozinhos já estão em clima de Copa do Mundo

Reportagem: Ingryd Rodrigues/ Fotos: Pacheco de Souza

A Copa do mundo começa  nesta quinta-feira, 14 de junho, às 11h30, com a cerimônia de abertura do Mundial.

O evento acontecerá no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia, o lugar tem capacidade para 80.000 espectadores.

Logo após a abertura, às 12h00, acontecerá a primeira partida do torneio. Que será da anfitriã, Rússia, contra a Arábia saudita.

A cerimônia promete ser diferente das anteriores por ser mais breve – apenas meia hora antes do primeiro jogo – e focar mais nas apresentações musicais.

Marcele e Henrique capricharam na decoração da Ótica Imperial

Desta vez será responsabilidade do cantor Robin Willians, na companhia da soprano russa Aida Garifullina  iniciar o maior torneio de futebol do mundo, em nota o cantor afirmou estar realizando um sonho de infância e promete uma apresentação “única” e “inesquecível”.O Brasil estreia domingo, às 15h00 contra a Suíça.

Em  Pedro Leopoldo e Matozinhos os torcedores já estão confiantes no hexa. Moradores se reuniram e estão enfeitando as ruas com bandeirolas, desenhos  e muito verde e amarelo.

Nossa equipe passou pelo bairro São Paulo, em Matozinhos, onde residentes e comerciantes fizeram uma “vaquinha” para comprar o material de pintar a rua.  No centro de Pedro Leopoldo, os comerciantes estão enfeitando suas lojas e também fizeram “vaquinha” entre os vizinhos para colocar as ruas em clima de Copa do Mundo!

Você leitor do Mix Notícias, se a sua rua ou a sua residência também já está enfeitada para torcer para o Brasil, mande uma foto para nossa equipe que a gente acrescenta na galeria – (31) 99713-4776.

Secretaria do Meio Ambiente troca de mudas por alimentos para ajudar ASCAPEL

Reportagem: Ingryd Rodrigues/ Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Pedro Leopoldo, em parceria com outros órgãos, promove hoje, nesta terça-feira (12) a partir das 14h00 até às 17h00 uma troca de mudas por mantimentos.

A ação vai ser realizada na Praça Chico Xavier em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

Os alimentos arrecadados serão destinados aos membros da Associação dos Catadores de Pedro Leopoldo (ASCAPEL).

A iniciativa visa amenizar o grande prejuízo causado pelo incêndio no galpão, que fez com que os associados perdessem todo a carga que seria vendida, e consequentemente acabaram sem o salário correspondente a ela. Serão distribuídas mudas de: boungavilea, romã, jabuticaba, acerola, azaléia, roseira, goiaba, arundina (orquídea bambu).

Segundo a organização, são mudas lindas, de ótimo tamanho que, além de embelezar sua propriedade, é uma oportunidade de auxiliar essas 14 famílias que precisam da sua doação. Mesmo que você não queira uma muda, você pode ir até o local e fazer a doação de alimento. Ficou determinado que cada pessoa tem direito a uma muda.