Policia prende assaltantes de lojas de Pedro Leopoldo e Matozinhos

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Imagem ilustrativa

Nesta última sexta-feira (08), a Polícia Militar recebeu um chamado via rádio para verificar uma ocorrência de assalto, no centro de Pedro Leopoldo, crime ocorrido na Pizzaria Da hora. Dois jovens armados com uma réplica de arma de fogo entraram no local por volta das 19h40 e roubaram todo o dinheiro que encontraram.

Enquanto investigavam o caso da pizzaria, foi anunciado um novo assalto à uma farmácia em Matozinhos, às 20h10. Os policiais já tinham uma descrição física dos jovens. Eles realizaram uma análise nas câmeras de segurança dos dois estabelecimentos que sofreram os assaltos e conferiram as características no banco de dados da polícia.  As imagens ajudaram a identificar os elementos, um deles residente do bairro Teotônio Batista de Freitas e o outro no bairro São Geraldo.

De acordo com a PM, a  polícia encontrou na residência do São Geraldo a réplica da arma e as vestes usada nos assaltos. Os autores foram encaminhados para a delegacia de plantão onde foram autuados em flagrante.

Mix destaque: Trabalharam nesta ocorrência:  O Cabo Müler, Soldado Dantas, Soldado Guimarães, Tenente Porto e Soldado Davianne, Soldado Figueiredo e Soldado Madureira, Sargento Luciano, Cabo Ledisson e Soldado Kelson, Sargento Welson e Soldado Nunes.

 

Pedro Leopoldo recebe a partir de hoje a melhor Festa de Rodeio do Brasil

Começa hoje a 15º edição do  Pedro Leopoldo Rodeio Show, considerado um dos maiores rodeios de Minas Gerais e um dos principais do Brasil. Com uma mega estrutura e competições de alto nível, o rodeio atrai amantes do sertanejo, assim como competidores de todo o Brasil.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Obras preparou a cidade para receber o público de todos os lugares . Foi realizada uma limpeza especial nas principais vias, avenidas e trevos de acesso à cidade, visando receber bem os turistas.

Além disso, foi revitalizada a entrada de Pedro Leopoldo pela rua Nossa Senhora das Graças, os dizeres “Bem vindo à Pedro Leopoldo” que segundo o Secretário de Obras da cidade Wilson Marques (Bamba), “será uma preocupação o cuidado frequente, pois trás uma boa sensação a quem está entrando no município” afirma o secretário.

Nesta sexta-feira (08), as principais atrações são Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano e Bruno e Marrone. No camarote Ala Vip o show será comandado pelo Bonde do Tigrão. Amanhã é a vez de Danilo Bottrel, Cléber e Cauã e Jorge e Mateus – no time do sertanejo – a última apresentação da noite será por conta do Dj Alok, um dos maiores nomes da música eletrônica no Brasil. E semana que vem tem muito mais, não fique de fora da maior festa da cidade de Pedro Leopoldo!

Orientações do Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo:

Determine horários para seus filhos adolescentes chegarem em casa;

Não deixe seu filho, menor de 12 anos, sair ou permanecer sozinho na rua;

Coloque uma fita de identificação no bolso de seu filho, contendo o nome e endereço completos, além do número de telefone;

Verifique em que condições seu filho está chegando em casa;

O quê e quem seu filho está levando para dentro de casa;

Oriente-o a não fazer uso de bebidas alcoólicas nem usar substâncias entorpecentes, pois estes trazem consequências graves;

Bares, restaurantes e conexos: É proibida a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Pena: detenção de 6 meses a 2 anos de multa. Punições de acordo com o código penal e o estatuto da criança e do adolescente – ECA;

Lembre-se: os filhos são de inteira responsabilidade dos pais.

Os portões do Parque de Exposições abrem às 20h00

Para maiores informações, clique aqui.

Patrocinadores da cobertura Mix Notícias no Pedro Leopoldo Rodeio Show

 

Família recompensa a quem devolver Cão desaparecido no Felipe Cláudio Sales

Utilidade pública

Billy é um cão de porte médio e muito dócil. Ele desapareceu no último dia 03 de junho, no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. De acordo com os donos do animal, Billy está usando uma coleira com desenho de ossinho. Eles vão dar uma recompensa a quem souber informações e devolver o Billy.

Quem tiver informações sobre ele pode ligar nos telefones: (31) 99703-3634 e falar com Camila, ou ligar no 99814-4282 e falar com Mateus.

Ator pedroleopoldense estará no programa da Fátima Bernades

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Foto de divulgação

Malhação Vidas Brasileiras – Promo Day – Retrato – Erico ( Gabriel Fuentes )

O ator Gabriel Fuentes, nascido em Pedro Leopoldo, estará ao vivo no programa  Encontro da TV Globo com Fátima Bernades. O programa vai ao ar às 10h45, nesta sexta-feira (08).

O Ator interpreta Érico na série Malhação e vem se destacando pela sua atuação. Gabriel teve uma trajetória difícil antes de conseguir o papel, foi para o Rio de Janeiro com apenas 2 mil reais em caixa para tentar viver o sonho, e vem colhendo os frutos dessa luta.

LafargeHolcim diz que material que caiu na MG-424 não afetou o Meio Ambiente

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Guarda Municipal

O produto escorregadio que caiu de uma carreta noite passada, na rodovia MG-424, altura do trevo de acesso à Fábrica da LafargeHolcim não trouxe prejuízos ao meio ambiente, tampouco aos moradores do entorno, diz a nota enviada pela empresa ao Mix Notícias nesta quarta-feira (06).

“A LafargeHolcim informa que o material que caiu na rodovia MG-424 (trevo do km 23), por volta das 20h de terça-feira (5), foi retirado do local e a limpeza total da pista foi concluída por volta das 00h:30 de quarta-feira (6), sem impactos ao meio ambiente e à comunidade do entorno. O material é uma borra oleosa, misturada com papeis, plásticos picotados e serragem, usado como combustível para alimentar fornos de cimento”.

A empresa esclareceu ainda que está apurando as causas do transbordo do material junto à Recintec – empresa de São Paulo, responsável pelo transporte da carga, e tomará todas as medidas necessárias para ajustar e corrigir processos a fim de evitar a repetição do fato.

Suspeito de furtar cabos de cobre é preso pela PM na Intercement

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Uma pessoa foi presa agora há pouco pela Polícia Militar acusada de furtar cabos de cobre na Intercement, fabricante do cimento cauê em Pedro Leopoldo. Segundo informações da equipe de segurança, quatro indivíduos entraram na empresa, mas apenas um foi preso e os demais fugiram. O crime foi praticado na Torre de Amostragem, localizada às margens da rodovia MG-424.

A equipe responsável pela segurança da Intercement estima que o prejuízo causado nos últimos quatro meses à empresa, apenas com furtos de cabos, é de aproximadamente R$ 150 mil reais.

Mais furtos de cabos

No último dia 31 de maio a Polícia Militar, novamente em trabalho conjunto com as equipes de segurança da Intercement, conseguiu apreender uma grande quantidade de cabos furtados na unidade fabril. Na ocasião dois suspeitos também foram presos.

O chefe de segurança da empresa informou à nossa equipe que os investimentos feitos pela Intercement na segurança patrimonial e eletrônica, somado aos esforços da PM e dos próprios seguranças, tem trazido importantes resultados na redução desta modalidade de crimes.

 

 

Membros da ASCAPEL eram ameaçados, diz fonte ouvida pelo Mix Notícias

Reportagem: Ingryd Rodrigues/ Fotos: Wilson Marques

O incêndio ocorrido na Associação de Catadores de Pedro Leopoldo (Ascapel), tem grandes chances de ter sido uma ocorrência criminosa. Rodrigo Marcos da Cruz, que já trabalhou por muito tempo com a coleta, marido de Sirlene da Conceição Reis, que trabalha atualmente no local, conversou com o Mix Notícias e fez grandes revelações.

Ele afirma que fica difícil citar nomes e dizer diretamente quem foi, “porque ninguém viu”, entretanto o ex-catador acredita que existem suspeitas. “Material reciclado é muito visado, as pessoas que fizeram isso também estão envolvidas na reciclagem, acredito que isso possa ter sido um tipo de vingança” diz ele.

Segundo Rodrigo, já aconteceram alguns atritos entre os catadores, que envolveram inclusive a polícia, que por sua vez repreendeu com ocorrências e multas.  Rodrigo acrescenta que o caso precisa de uma investigação muito bem apurada, pois são 13 famílias que precisam muito da associação para obter insumos essenciais; “muitas famílias passarão necessidade nesses próximos dias” ressalta.

Luciana Pereira de almeida, presidente da Ascapel conta que já ocorreu incêndio  no espaço, entretanto o anterior foi oriundo da mata que existe atrás do galpão, e como havia pessoas no local no dia foi possível conter o fogo com água. Mas que este último agora lhe pareceu muito diferente: “ A intenção dessa vez foi criminosa, a carga sairia no dia seguinte, seria o pagamento das 13 famílias que dependem disso aqui. Foi consumido praticamente duas cargas, dois caminhões e uma prensa que custa cerca de 30 mil reais”. Apesar dos prejuízos, Luciana se mantém otimista, almeja construir tudo de novo do zero e reerguer o espaço ainda mais forte.

Evandro de Souza, chefe de gabinete da prefeitura afirma que o prefeito Cristiano Marião, assim que tomou conhecimento do ocorrido mobilizou todo executivo para que acompanhasse e fornecesse à Ascapel todo apoio necessário. Segundo ele, o prefeito pretende acompanhar de perto a reconstrução do espaço. Evandro frisa que estão todos muito indignados com o ocorrido. “Como é possível alguém querer prejudicar um trabalho tão importante não apenas na área social, como também ambiental do nosso município?” questiona.

Acrescenta ainda que o Coronel Alberto Luiz já se manifestou junto a Polícia Militar e Civil de Pedro Leopoldo, fornecendo total apoio para que esse caso seja muito bem investigado. “Não existem suspeitos prontamente definidos, mas todos os catadores e envolvidos no caso serão ouvidos. Garantimos que a polícia não medirá esforços para identificar o autor deste incêndio” pondera Evandro.

Dorinha vence nas urnas e Guanhães terá a primeira prefeita da história

Outras duas cidades de Minas, Ipatinga e Pocrane, também tiveram eleições suplementares neste domingo (03)

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte: TER-MG

Imagem extraída da rede social da prefeita eleita

As três cidades mineiras que passaram por eleições suplementares neste domingo, 03 de junho, já têm novos prefeitos eleitos. Em Ipatinga, foi eleito o candidato Nardyello Rocha de Oliveira (MDB), vice Célio Francisco Aleixo (PV), pela Coligação “Unidos por Ipatinga” (PTB/ MDB/ DEM/ SD/ PTC/ PODE/PV/PMN/PPS/PEN/PSDB), com 34.697 votos (36,33%). 

Em Guanhães, Doris Campos Coelho (PDT), a Dorinha da Farmácia, vice Célio Augusto da Silva (PDT), pela Coligação “A Guanhães que Você Quer” (PDT/PT/PP), é a prefeita eleita com 5.926 votos (40,54%). 

Em Pocrane, venceu nas urnas Ernane José de Macedo (PTB), o Ernane, vice Antônio Pereira da Gama Sobrinho (MDB), pela Coligação “Juntos por um Futuro Melhor” (PTB/PT/MDB/PHS/ PV/PSDB), com 2.896 votos (55,61%). 

A totalização dos votos foi encerrada às 18h45’33’’ em Guanhães, às 19h10’53” em Ipatinga, e às 19h26’02” em Pocrane.  

As eleições suplementares correram de forma tranquila nos três municípios, sem acontecimentos que pudessem comprometer a normalidade dos trabalhos. Duas urnas em Ipatinga e uma em Guanhães foram substituídas por outras urnas eletrônicas. 

Em Guanhães, votaram 16.652 eleitores (68,01% do eleitorado). Foram 582 votos em branco (3,50%) e 1.452 nulos (8,72%). 

Em Ipatinga, compareceram às urnas 123.070 eleitores (68,29% do eleitorado). Foram 6.232 votos em branco (5,06%) e 21.328 votos nulos (17,33%). 

Em Pocrane (foto), 5.576 eleitores votaram (76% do eleitorado). Foram 76 votos em branco (1,36%) e 292 nulos (5,24%). 

Os três candidatos eleitos tiveram seus registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Os juízes eleitorais de cada município têm até o dia 22 de junho para diplomar os candidatos eleitos, após a análise das prestações de contas dos eleitos. A partir da diplomação, os candidatos podem tomar posse. 

Os eleitores de Guanhães, Ipatinga e Pocrane que não compareceram às urnas neste domingo têm até 2 de agosto de 2018 – 60 dias após as eleições – para justificarem sua ausência. A justificativa deve ser feita, preferencialmente, nos cartórios eleitorais dos municípios (confira a documentação necessária). 

Veja os resultados 

Em Guanhães, foram quatro candidatos. Dorinha da Farmácia venceu com 5.926 votos, seguida por Guido Carvalho Júnior, com 3.400; Nivaldo dos Santos, com 2.690; e, em quarto lugar, Adão Vieira com 2.602 votos. 

Em Pocrane, foram dois concorrentes. Venceu Ernane com 2.896 votos e ficou em segundo lugar Ederson Domingos Dionis, com 2.312 votos. 

Ipatinga teve cinco candidatos. Nardyello Rocha foi o eleito,com 34.697 votos. Na sequência: Daniel Cristiano Souza, com 19.316; Wanderson Silva Gandra, 19.298; Sávio Tarso Pereira da Silva, 13.714; e Lene Teixeira Sousa Gonçalves, com 8.485 votos.

Eleitores de Guanhães comemoram a vitória de Dorinha

“Ela fez uma campanha simples e sem o apoio de grandes nomes da política nacional. Foi um tempo curto para correr atrás dos votos, mas o povo mostrou que deseja mudança. Dorinha sempre foi uma vereadora muito atuante e espero que os vereadores da cidade apoiem o trabalho dela na prefeitura”, comentou o pedreiro Sebastião Raimundo Oliveira, morador do bairro Esperança.

“Fiquei muito feliz com o resultado das eleições. Acredito que a população começou a demonstrar a insatisfação com cenário político atual que vivemos. Torço que Dorinha atenda as expectativas da sociedade Guanhanense”, acrescentou a professora aposentada, Terezinha Martins Mendanha.

 

 

 

 

 

Procon fiscaliza possível adulteração de combustível em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: divulgação

Uma Unidade Móvel do Procon (Ministério Público Estadual) esteve nessa quarta-feira, 30 de maio, fiscalizando uma possível adulteração de combustível em Pedro Leopoldo. A visita do órgão a estabelecimentos suspeitos foi provocada após a divulgação de vídeos nas redes sociais denunciando a “fraude”.

Uma fonte do Ministério Público ouvida pela reportagem informou que “os vídeos que estão circulando são fracos e caracterizam mais como uma derrubada de concorrência. De certa forma, fica o alerta para quem acha que caluniar não é crime”, comentou.

Promotor reúne com donos de postos de combustíveis

Na terça-feira (29) donos de postos de combustíveis de Pedro Leopoldo estiveram reunidos com o promotor de Justiça da cidade para avaliar a crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros. Além de discutir os assuntos da pauta, Dr. Luciano, aproveitou para lembrar aos empresários que está de olho nos preços praticados nos estabelecimentos.

Segundo um empresário que esteve na reunião, o promotor informou que o comerciante tem liberdade para praticar o preço que desejar, mas que o órgão irá fiscalizar as práticas abusivas de preços.

 

Posto Travessia já tem combustível em Pedro Leopoldo

O estabelecimento foi o ultimo a ser reabastecido após a greve dos caminhoneiros

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo

A crise de abastecimento em Pedro Leopoldo vai se normalizando após quase dez dias de greve dos caminhoneiros. Na manhã desta quinta-feira, 31 de maio, o Posto Travessia, localizado na rua Comendador Antônio Alves, ao lado do My Shopping está recebendo combustível, ele é o último estabelecimento a ser reabastecido na cidade. Ontem o Posto Ale recebeu 15 mil litros de combustível (álcool e gasolina) e hoje está prevista a chegada de um novo carregamento. A gasolina no Posto Travessia está sendo vendida a R$ 4,799.

Os motoristas ainda encontram filas para abastecer, mas os donos dos estabelecimentos colocaram funcionários para organizar as filas e o atendimento está sendo rápido.

Em todos os postos da cidade o motorista pode abastecer apenas R$ 100,00 por veículo e está proibido o abastecimento em galões e garrafas pets. A decisão foi tomada pelo Promotor de Justiça da cidade e a Polícia Militar está monitorando os postos para evitar o descumprimento da decisão do representante do MP.