Postos de combustíveis continuam com filas em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Os motoristas de Pedro Leopoldo que precisam abastecer os seus veículos estão encontrando longas filas nos postos de combustíveis da cidade. Agora pela manhã a nossa equipe apurou que nem todos os estabelecimentos do município tiveram o reabastecimento do produto, é o caso do Posto Travessia e o Posto Ale, ambos localizados na rua Comendador Antônio Alves.

De acordo com a gerência dos postos, as transportadoras não estão fazendo a entrega do produto devido às ameaças que os motoristas dos caminhões estão sofrendo. De acordo com a fonte ouvida pela reportagem, mesmo com escolta Policial tem veículos que estão sendo apedrejados e motoristas ameaçados.

Onde tem combustível:

Posto do Rone na rua São Paulo

Posto Shell (antigo Posto Mil), na rua Agenor Teixeira

Posto JR no centro da cidade

Nos estabelecimentos onde há combustível o motorista pode abastecer apenas R$ 100,00 por veículo e está proibido o abastecimento em galões e garrafas pets. A decisão foi tomada pelo Promotor de Justiça da cidade e a Polícia Militar está monitorando os postos para evitar o descumprimento da decisão do representante do MP.

Equipes da TransPL também estão trabalhando na frente dos postos onde há combustível para organizar o trânsito e orientar os motoristas.

 

Quatro homens baleados agora a noite no Santo Antônio

Duas vítimas morreram, uma está em estado grave e a quarta vítima levou tiros na perna e não corre risco de morrer

Reportagem: Pacheco de Souza e Ingryd Rodrigues /Foto: Pacheco de Souza

Quatro homens foram baleados agora há pouco no bairro Santo Antônio em Pedro Leopoldo, a ocorrência aconteceu no escadão, localizado na esquina da Rua Pedrinho Pedroca com rua Betim. Todas as vítimas foram socorridas para o Pronto Atendimento Municipal e uma delas está em estado mais grave. Dois homens vieram a óbito e a quarta vítima que levou tiros na perna não corre risco de morrer.

De acordo com a Polícia Militar, Vander Alves de Souza, de aproximadamente 35 anos, também conhecido como Vandão levou tiros na cabeça, e Gabriel Henrique Pereira Alves, 23 anos, levou tiros na barriga, ambos morreram. A outra vitima se chama Thiago Santos e está em estado grave no hospital. A quarta vítima é Alexandre Campolina, também conhecido como Baraka, ele evou tiros na perna, mas não corre risco de morrer.

Segundo amigos das vitimas, os quatro estavam juntos conversando na porta, quando um outro individuo apareceu de moto e atirando, o acusado fugiu. Segundo informações do Sargento Welson Lima, a possível causa do crime é o envolvimento com drogas.

Várias cápsulas deflagradas foram encontradas no local, além de chinelos e boné de uma das vítimas.

Perícia e rabecão já estão no local. O crime será investigado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

 

Gabriela Leite é a nova Rainha do Pedro Leopoldo Rodeio Show

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Gabriela recebeu os cumprimentos da equipe Mix Notícias ainda no Container Club

O concurso para escolher a representante da beleza feminina do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2018 aconteceu na noite deste sábado, (26), em Lagoa Santa na Grande BH. O palco da festa foi o Container Club, que pela terceira vez sediou o evento. As 12 finalistas esbanjavam beleza e simpatia, mas apenas uma comemorou o resultado dos votos  do público e  jurados, Gabriela Leite, de Pedro Leopoldo.

Segundo a organização do evento, essa edição do concurso teve um recorde histórico com mais de 400 inscrições.

Além da votação popular, as candidatas foram avaliadas em outros quesitos, como desempenho no desfile, onde elas foram avaliadas por uma banca de jurados e as ex-rainhas das edições anteriores. Beleza, simpatia, elegância, boas histórias com o Pedro Leopoldo Rodeio Show, e ainda mostrar que tem força no laço e amor por arena de rodeio são características fundamentais que contam para a sua majestade.

Conheça nossa nova rainha

Gabriela Santos Leite tem 25 anos e é de Pedro Leopoldo. Com cabelos loiros e olhos verdes, Gabriela é empresária e graduada em Direito. A candidata acredita que a Rainha do Pedro Leopoldo Rodeio Show deve esbanjar simpatia e alegria para representar esse grande evento, por isso, ela está disposta a levar essa alegria pedro-leopoldense e divulgar o evento por onde passar.

Aguarde galeria de fotos do evento.

Patrocinadores da cobertura Mix Notícias no Pedro Leopoldo Rodeio Show

 

MG-010 é fechada por moradores em Jaboticatubas

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Um pequeno grupo de moradores do bairro Campo Alegre, na cidade de Jaboticatubas, fechou a rodovia MG-010, na altura do km 55 na noite dessa sexta-feira (25). A via que é a principal ligação da Capital Mineira com a Serra do Cipó ficou fechada por cerca de uma hora. Os manifestantes atearam fogo em pneus para bloquear a passagem dos veículos, mas a pista foi liberada após negociação da Polícia Militar com os moradores.

“Nós não temos saúde, educação e gasolina. Os políticos ficam nesta roubalheira e a população é quem paga o pato. No bairro Campo Alegre não chega verba para a saúde e não tem creche em período integral para as crianças”, denunciou a moradora identificada como Aline.

“Tem uma Lei estadual que proíbe o fechamento total da via e se isso persistir vamos acionar a tropa de choque para dar apoio. Espero que vocês cheguem a um consenso para liberar um lado da pista”, sugeriu um dos Policiais que atendeu a ocorrência durante a conversa com os moradores e logo a susgestão foi atendida pelos manifestantes.

O Mix Notícias ainda não conseguiu ouvir a Prefeitura Muncipal de Jaboticatubas sobre as reivindicações dos moradores, mas tão logo o posicionamento seja divulgado pelo órgão ele será publicado em nossa página.

Saiba como contribuir para campanhas do agasalho em Pedro Leopoldo

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Imagem ilustrativa

Durante o inverno muitas famílias sofrem com o excesso de frio, e não tem como se aquecer. Existem várias campanhas do agasalho em Pedro Leopoldo, aqueça seu coração este inverno, separe aquele casaco, calça e gorro que ainda esteja em bom estado e doe para quem mais precisa.

Para doar a campanha do agasalho da Polícia Militar, você pode entregar as roupas de frio na Sede da 11ª Companhia Independente, na rua Goianases, bairro Andiara. Além da Sede do 1º e 2º Pelotão, na rua Dirceu Lopes, nº 207 no centro de Pedro Leopoldo. Para quem mora em Matozinhos, pode entregar na sede do 3º Pelotão, na rua Bonfim nº 1444, bairro Bom Jesus. Em Prudente de Morais, na sede do 4º Pelotão, na Avenida Brasília nº 590, no centro.

A Casa ORC também está com o projeto Sopão Solidário e Campanha do agasalho, estão coletando cobertores, roupas de frio em bom estado, meias e luvas de frio. As roupas e o sopão serão distribuídas para moradores de rua e famílias carentes da região. Para contribuir com a campanha da Casa ORC, o endereço é rua Roberto Belisário Viana, nº 141, no centro de Pedro Leopoldo.

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo também está fazendo campanha. Para doar é só ir à Câmara Municipal, rua Dr. Cristiano Otoni, nº 555.

Batalha das Qbrada (movimento de RAP e Hip Hop de rua de Pedro Leopoldo), em parceria com o time de basquete também está recolhendo agasalhos e roupas de frio. 

Opções para ajudar não faltam, e gente que precisa infelizmente também não. Vamos fazer a nossa parte, sua contribuição pode fazer toda diferença na vida de alguém. 

Greve dos caminhoneiros provoca adiamento do Intercity Mountain Bike

O  16º Intercity de Mountain Bike que aconteceria este domingo (27) em Pedro Leopoldo, foi adiado. Em nota a organização esclareceu que a decisão foi tomada por questões alheias à vontade dos idealizadores: “Tudo isso em decorrência da falta de combustível que inviabilizou a logística, bem como a segurança, locomoção dos atletas, organização e do público presente”.

O evento foi remarcado para o dia 26 de agosto de 2018.

Promotor reúne com donos de postos e sugere redução dos preços “abusivos” dos combustíveis

Reportagem: Pacheco de Souza

Após o início da greve dos caminhoneiros, há quatro dias, os preços dos combustíveis dispararam em Pedro Leopoldo e, este aumento, provocou uma reunião na tarde desta quinta-feira (24) entre o Promotor de Justiça, Dr. Luciano, e donos de postos de combustíveis da cidade. O representante do Ministério Público cobrou dos empresários uma justificativa para os aumentos que estão sendo praticados desde o início da semana e sugeriu a redução dos preços nas bombas.

Na sexta-feira da última semana, a gasolina era vendida em Pedro Leopoldo a R$ 4,49 o litro e hoje pela manhã no mesmo posto o combustível estava sendo vendido a R$ 5,60. A nossa equipe abasteceu em outro posto da cidade nesta tarde e pagou R$ 4.99 pelo litro da gasolina.

Até agora há pouco a reunião ainda estava acontecendo e a nossa equipa não tem informações atualizadas sobre a decisão tomada pelo promotor. 

CLIQUE AQUI e leia mais sobre a greve dos caminhoneiros.

Acontece neste próximo domingo o 16º Intercity de Mountain Bike em PL

Reportagem: Ingryd Rodrigues/ Fotos: Diney Felix

Acontece neste próximo domingo, (27),  a 16º edição do intercity de mountain bike em Pedro Leopoldo.
Mil atletas de 4 estados do Brasil são esperados para  a competição, que é válida pelos ranking Brasileiro e Mineiro de Mountain Bike 2018.
A largada será na Praça da Estação às 10h00 para o percurso completo  de 47km, e às 10h05 para o percurso reduzido de 32km, onde os atletas terão de encarar as montanhas da região rural do município. A chegada está prevista por volta das 12h00 e a premiação,  às 14:30 na praça da estação.

Diney Félix, organizador da prova, comenta: “Este ano vamos montar uma super estrutura na Praça da Estação para receber os atletas e seus familiares para participar do evento. Estou muito satisfeito com o reconhecimento e a visualização da cidade no meio esportivo que venho trabalhando a 16 anos. Com o apoio da minha equipe, estamos colhendo os resultados hoje,  sendo que já estamos no 2º ano consecutivo participando do ranking brasileiro. Isso só mostra que estamos no caminho certo e com muita credibilidade, domingo promete uma festa nas montanhas de Pedro Leopoldo.”

O intercity 2018 tem patrocínio da marca nacional de bicicletas SENSE , a empresa portuguesa SOLATIO e a Conceituada loja de bicicletas TRIPP AVENTURA, além do  apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e Polícia Militar, através do comandante Major Rodrigues, que oferece todo o suporte  da Polícia Militar para realização do evento e também a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Inscrições já foram encerradas, para mais informações clique aqui. 

Cães e gatos exigem cuidados especiais durante as estações mais frias

Especialista dá dicas para que os animais de estimação não sofram com a chegada do outono

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte:  P+G Comunicação

O outono chegou e os problemas causados pelas alterações de temperatura tradicionais desta época do ano já começaram a incomodar muita gente. Se até mesmo homens e mulheres saudáveis sofrem com o clima mais frio, as estações mais geladas do ano fazem com que os donos de animais, principalmente gatos e cachorros, tenham que adotar medidas importantes para garantir a saúde de seus companheiros.

De acordo com a médica veterinária da Esalpet, Jueli Berger, os animais que mais sentem frio são os cães com pelagem curta, entre eles os Pinschers, Dachshund (Linguicinha ou Cofap) e Chiuauas; e os cães que possuem pelos longos, mas que são tosados com lâmina baixa. “Como todos nós, os animais sofrem um pouco com a queda de temperaturas. Quanto menos pelos ele tiver, maior é a chance de que ele tenha algumas dificuldades para enfrentar essa fase do ano. Por esse motivo, os donos devem ficar muito atentos para garantir a saúde dos animais”, explica.

Quando tratamos dos cães, a especialista conta que os principais problemas de saúde no frio são relacionados às bronquites, Tosse dos Canis (Gripe Canina) e, até mesmo, as graves pneumonias. Para deixar a saúde dos cachorros em dia, é fundamental, antes de tudo, que o dono certifique que o animal recebeu todas as vacinas necessárias. “Os cães precisam tomar, indispensavelmente, a vacina contra Gripe Canina. Esse é o primeiro passo para um outono sem problemas. Já no caso dos gatos, a vacina essencial é a Quádrupla Felina”. Além disso, Jueli aconselha que os animais estejam sempre muito bem aquecidos. “Nesta estação, os donos podem abusar de roupas adequadas de lã, soft ou plush; cobertores; edredons; e, até mesmo, aquecedores de ambiente para os dias de frio mais intenso”.

Para completar, a médica veterinária Jueli Berger sugere que os donos de cães e gatos disponibilizem uma alimentação balanceada, baseada em rações de boa qualidade. “O clima mais frio não exige uma mudança na alimentação dos animais, pois eles tendem a comer um pouco mais se acharem necessário. O que eu sempre falo para os donos é que os cães e gatos devem receber alimentos com qualidade comprovada. Isso vale para qualquer estação do ano”, completa a especialista.

 

Caminhoneiros fecham a MG-424 em protesto contra o aumento dos combustíveis

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Foto: Vanderlei Dias

Caminhoneiros autônomos, que não estão ligados a transportadoras promoveram uma paralisação nacional nesta segunda-feira em 18 estados. A rodovia MG-424, entre Pedro Leopoldo e Belo Horizonte foi fechada nesta tarde na altura da cidade de São José da Lapa, houve queima de pneus durante o ato.

Segundo os caminhoneiros, desde julho do ano passado a Petrobras alterou sua política de preços e passou a promover reajustes quase diários nos combustíveis, e isso vem impactando negativamente no preço do frete. 

A paralisação foi convocada pela Associação Brasileira dos caminhoneiros, a Abcam. A categoria pede que uma série de reivindicações apresentadas ao governo sejam atendidas. A principal delas é a redução da carga tributária sobre o diesel.

O presidente Michel Temer marcou para noite desta segunda uma reunião para tratar do preço dos combustíveis. Foram convocados para a conversa os ministros de Minas e Energia, Moreira Franco, da Fazenda, Eduardo Guardia, e do Planejamento, Esteves Colnago e o Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.