Ator pedroleopoldense, Gabriel Fuentes, estreia hoje em Malhação: Vidas Brasileiras

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Malhação: Vidas Brasileiras é a vigésima sexta temporada da soap opera brasileira Malhação, produzida pela Rede Globo e exibida desde 7 de março de 2018. Escrita por Patricia Moretzsohn, com colaboração de Renata Dias Gomes, Chico Soares, Laura Rissin e supervisão de texto de Daniel Ortiz. É dirigida por Thiago Teitelroit, Giovanna Machline, Nathália Warth, Matheus Malafaia e Mayara Aguiar, além de possuir direção geral e artística de Natália Grimberg. A temporada se passa no Rio de Janeiro e é livremente baseada na telenovela canadense 30 vies de Fabienne Larouche, que foi indicada quatro vezes ao Emmy Internacional.

Conta com Camila Morgado, Carmo Dalla Vecchia, Felipe Rocha, Daniel Rangel, Jeniffer Oliveira, Maria Rita Silva, André Luiz Frambach, Alice Milagres, Dhonata Augusto, Gabriel Fuentes, Guilhermina Libanio, Gabriel Contente, Luellem de Castro, Pedro Vinícius, Pedro Maya, Pally Siqueira, Rayssa Brattilieri, Tom Karabachian, Yara Charry, Leonardo Bittencourt e Joana Borges nos papéis principais. (Fonte: wikipédia).

Ator Grabriel Fuentes, de Pedro Leopoldo, grava áudio para a Rádio PLFM convidando os conterrâneos para assistir a novela

“Tô passando para agradecer a Rádio PL FM e a todos da cidade pelo carinho e pelas orações, estou muito feliz com tudo. Não canso de dizer que estou muito grato à Deus e a todas as pessoas pelas orações. Deus abençoe grandiosamente a todos da minha cidade, um beijo em todos. Aproveito para convidá-los para assistir a minha estreia hoje em Malhação: Vidas Brasileiras”, comentou o ator em áudio divulgado agora há pouco nas redes sociais.

A novela estreou no último dia 07 de março, mas a primeira cena gravada com o ator de Pedro Leopoldo será exibida nesta tarde na tela da TV Globo, às 17h40.

 

 

Morador do Dom Camilo é preso pela PM em Baile Funk regado a drogas e muita bebida  

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Moradores dizem que na Alameda Jatobá existem vários sítios e sempre tem eventos nos finais de semana

Policiais Militares da 11ª Companhia Independente da PM fecharam um baile funk na madrugada deste domingo (11) em Pedro Leopoldo. A ocorrência aconteceu em um sitio localizado na Alameda Jabotá (foto), no bairro Lagoa de Santo Antônio. O organizador da festa foi preso por tráfico de drogas, ele é morador do bairro Dom Camilo. Um outro homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A polícia informou que recebeu denúncias de que no endereço da estaria acontecendo uma festa com músicas de funk e regada a muita bebida alcoólica e drogas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram cerca de 200 pessoas, sendo que muitas começaram a se desfazer das drogas e até da arma que acabou sendo apreendida pela PM.

Quem mora próximo aos sítios da região sempre reclama do barulho

Um revólver calibre 38 carregado com seis munições foi apreendido. Também foram apreendidos dinheiro, bebidas sem nota fiscal e drogas entre cocaína e maconha. Segundo a PM, o lugar onde a festa ocorria não tinha alvará de funcionamento e nenhum tipo de licença da prefeitura.

O organizador da festa foi conduzido por tráfico de drogas e o homem que estava com o revólver foi preso por porte ilegal de armas.

A apuração dos fatos

A nossa equipe esteve ainda na manhã de domingo no endereço onde a Polícia realizou a batida Policial, mas não encontramos ninguém para falar sobre a ocorrência.

Na casa do organizador da festa, no bairro Dom Camilo, encontramos o imóvel fechado.

“A propósito, o Poder Público e, sobretudo, a Polícia Militar nada tem contra nenhum tipo de manifestação cultural, a título de exemplo, o Funk”, comentou o Secretário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo, Coronel Alberto Luiz. “O que não se admite é realizar um evento dessa natureza como pano de fundo para promover a prática de crime. Tais como: O tráfico de drogas e outros delitos derivados desse. Assim sendo, a Polícia Militar e demais agências policiais e o Ministério Público devem agir e coibir tais práticas”, acrescentou.

Novena de São José começou hoje no bairro Dom Camilo II em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Igreja de São José no Dom Camilo II

O Dia de São José é celebrado em 19 de março, mas no bairro Marieta Batista de Sales (Dom Camilo II), na Região Norte de Pedro Leopoldo, a novena que marca a preparação para a grande Festa em honra ao Padroeiro da comunidade teve início nesta noite. Agora a pouco teve uma procissão pelas ruas do bairro e neste momento acontece a celebração da Santa Missa.

Sobre São José

Considerado pela fé popular o protetor da Sagrada Família e modelo de pai,  São José, o esposo da Virgem Maria, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Em Pedro Leopoldo o Santo é venerado por católicos do bairro Marieta Batista de Sales e Triângulo, nas duas comunidades foram erguidas igrejas em sua homenagem.

Programação da Novena no Dom Camilo II

19 horas – Oração do Terço

19h30 – Celebração da Santa Missa

Os horários são válidos para todos os dias, exceto nos dias 18 e 19 que terão programação especial.

Homem apanha após passar a mão em mulher na Rodoviária de Pedro Leopoldo

Guarda Civil Municipal é acionada para intervir na ocorrência e evitar o linchamento do suspeito

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação

Um homem que não teve o nome revelado foi agredido com lata de lixo, socos e pontapés após passar a mão em uma mulher no Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo.   A ocorrência foi na tarde desta sexta-feira, 09 de março. Segundo informações do Secretário de Segurança Pública Municipal, Coronel Alberto Luiz, o amásio da mulher partiu para cima do rapaz que é conhecido por perambular nas ruas do município.

“A Guarda Municipal foi acionada e compareceu ao local para apaziguar os ânimos, foi acionado a ambulância Municipal que levou o cidadão agredido para o Pronto Atendimento Médico. Ressalta-se que o cidadão levado para atendimento médico possui histórico de situações semelhantes ao acontecido”, revelou o Secretário de Segurança.

Secretária de Educação apresenta proposta de alteração do Plano de Carreiras da Educação

Denise Botelho desmentiu boatos sobre supostas futuras demissões

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte: Prefeitura Municipal

Secretaria Municipal de Educação de PL

Nessa quinta-feira (8) a Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, apresentou a proposta de readequação do Plano de Carreiras dos servidores da Educação. O plano que vigora atualmente, criado em 3 de abril de 2012, é tido pela Prefeitura como insustentável em razão do aumento expressivo das despesas com pessoal ao longo dos anos.

De acordo com o Chefe de Gabinete, Evandro de Souza, o déficit de arrecadação registrado nos últimos anos tem forçado à necessidade de um “intrincado” trabalho de planejamento e definição de prioridades. “Ainda assim, temos conseguido administrar, mas a custa de muito sacrifício. Não estamos, de forma alguma, dizendo que o Plano atual é responsável pela situação financeira do município, mas é preciso que ele seja revisto para que os salários de todos os servidores possam continuar sendo pagos em dia e todos os serviços não sejam prejudicados”, entende.

Enquanto tenta atrair investimentos para a cidade em um período de dificuldade financeira, a atual Administração continua procurando alternativas para ajustar despesas às receitas. Uma das únicas alternativas encontradas tem sido tomar algumas medidas encaradas como impopulares por muitos.

Segundo Denise, a readequação do Plano é necessária e visa ajustar os critérios de acesso à carreira dos servidores. “Diante da necessidade de fazer ajustes, já foram realizadas reuniões para que pudéssemos equacionar os benefícios para os servidores e a realidade econômica da cidade. As alterações nasceram de um trabalho baseado no diálogo e na transparência, durante todo o ano de 2017 “, afirma.

Na proposta da atual Administração, os profissionais da educação não terão regressão salarial com a modificação do Plano de Carreiras. Serão alteradas, no entanto, a partir da aprovação do projeto de Lei na Câmara, os critérios para a concessão das progressões.

O Secretário de Administração, Thomás Lafetá Alvarenga, explica que o Plano de Carreiras da Educação em vigor foi criado em um momento em que a Rede contava com menos profissionais e alunos. Ele acredita que tenha faltado planejamento. “Não foi feita uma projeção e um planejamento que considerasse, mesmo que hipoteticamente, a situação que temos hoje: uma Rede com quase 7 mil alunos e cerca de 580 profissionais efetivos. Não foi pensada a sustentabilidade do Plano em um período de 30 anos nem estabelecido um limite, um teto, para o caminhar das progressões”, afirma.

Ele explica ainda que os reflexos começaram a ser percebidos a partir de 2015, quando os gastos com a folha de pagamento dos servidores da educação passou a ultrapassar o percentual de 95% das receitas provenientes do FUNDEB. “Em 2016, as progressões e promoções já não puderam ser pagas por ausência de recursos”, esclarece.

O primeiro impacto provocado pelo Plano de Carreiras da Educação aconteceu em 2014. Após as progressões e promoções previstas, o gasto com pessoal passou de R$13.824.045,41, em 2013, para R$ 16.295.620,36, em 2014. Aumento de R$2.471.574,95. Com a gradual queda da receita, a partir de 2015, devido à crise, os gastos com a folha de pagamento dos servidores da educação beiraram o limite, atingindo 99,13% do total de receitas do FUNDEB em 2017.

Lafetá destaca ainda que o desejável é que o FUNDEB pudesse custear, além dos salários dos servidores, gastos com a manutenção e demais serviços necessários para a gestão das unidades educacionais. “Atualmente, todas estas despesas são custeadas com as demais receitas arrecadadas no município e concorrem com as demais despesas, notadamente da Secretaria Municipal de Saúde”, explica.

Opinião

Alguns servidores foram ouvidos sobre a proposta de alteração do Plano. Para Marcelle Cristiane Rodrigues, lotada na Secretaria Municipal de Saúde, os servidores da Educação devem, sim, serem valorizados, porém com um plano compatível com os dos demais servidores do município. “A necessidade de revisão, alteração, adequação do Plano de Carreiras da Educação é um clamor antigo entre os servidores. Essa necessidade tem relação com a urgência de corrigir as falhas significativas do que está em vigor”, expõe.

Lotado na Secretaria Municipal de Administração, Maicon Maciel acredita que o Plano atual privilegia uma categoria em detrimento das demais que, segundo ele, não gozam dos mesmos benefícios, embora sejam regidas pelo mesmo estatuto. “O Plano de Carreiras da Educação mostrou-se inviável economicamente desde a sua criação. Uma revisão é extremamente importante para o futuro financeiro do município, bem como para a valorização das demais carreiras”.

Alguns servidores da Educação se manifestaram nas redes sociais contrariamente à reformulação do Plano de Carreiras. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, a proposta será enviada para as escolas.

 

Assaltante de ônibus é preso no Dom Camilo pela Polícia Militar

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar 

Um homem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (08) no bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A ocorrência foi por volta das 20h30, na Rua José Pereira da Silva. Segundo a PM, um revólver calibre 32 carregado com duas munições e quatro celulares levados das vítimas foi apreendido com o acusado.

Ainda de acordo com a Polícia, o motorista de um coletivo parou no ponto de ônibus e três indivíduos entraram no veículo, um deles anunciou o assalto enquanto os comparsas pegavam os pertences dos passageiros. Foram roubados cinco aparelhos de celulares, um cordão banhado a ouro e R$ 2.200,00.

Durante o rastreamento feito pelas viaturas da Companhia Independente de Pedro Leopoldo um assaltante foi localizado e preso. Com ele estava uma arma de fogo e quatro aparelhos de celular das vítimas. Os outros objetos foram divididos com a dupla que acabou não sendo localizada.

Gratuito: Inscrições abertas para o Meeting Gestão de Carreira da Fundação Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

​Profissionais com Formação Superior de Pedro Leopoldo e região estão convidados a participar do evento gratuito oferecido pela FPL Educacional: “Meeting Gestão de Carreira”, que acontecerá em sua sede, no dia 15 de março, das 19h30 às 22h. A iniciativa é uma ação da FPL em comemoração ao Dia da Educação.

As inscrições devem ser feitas pelo site fpl.edu.br ou clicando aqui até o dia 13 de março. O interessado deve informar apenas nome completo, telefone, e-mail e formação.

Esta atividade de capacitação será ministrada por Christian Manduca, mestre e professor da FPL, da Dom Cabral, da PUCMinas, Lara Castro, mestre em Administração e formação Internacional em Coaching Executivo Organizacional, Rosana Nogueira, Professora de MBA, pesquisadora e autora e Especialista em Gestão de Marketing Estratégico e Alessandra Bergamini Madureira, especialista em gestão de pessoas  e atuação em empresas como V&M do Brasil, ArcelorMittal, VSB, Direcional Engenharia, Iveco, Holcim,  Usiminas, MRS Logística,  Queiroz Galvão, Vale, Ferrous, Cimento Bravo, MRV Engenharia, Líder Aviação,Vale, AngloGold, Lafarge Holcim, dentre outras.

O encontro acontecerá na Sede da FPL, localizada na – Av. Lincoln Diogo Viana, 830, Dr. Lund, Pedro Leopoldo/MG.  As vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado.

Serviço:

Evento “Meeting Gestão de Carreira”

Data: 15/03/18, quinta-feira

Horário: 19h30 às 22h

Local: Sede FPL – Av. Lincoln Diogo Viana, 830, Dr. Lund, Pedro Leopoldo/MG 

Valor: Gratuito

Inscrições: até 11/03/17, pelo site fpl.edu.br ou pelo link:  http://bit.ly/2oNQSln.

 

Polícia apreende 02 armas em Matozinhos, uma delas seria usada para matar o aluno de uma Escola

A OUTRA ARMA DE FOGO FOI APRENDIDA NA CASA DE UM SUSPEITO DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM PRUDENTE DE MORAIS

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Polícia Militar

Material apreendido na rua “J” em Matozinhos

Na manhã da última sexta-feira (02) Policiais Militares do Pelotão de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram acionados para comparecer à Escola Caic, no bairro Bom Jesus, onde um menor de 15 anos portava uma arma de fogo e tinha a intenção de matar um aluno da instituição.

Quando as viaturas chegaram ao local o adolescente correu para uma área de mata, mas foi alcançado pela equipe comandada pelo Sargento Welson. Além da arma de fogo, os Militares apreenderam também 05 munições calibre 45. Aos Policiais o menor revelou que comprou a arma em Pedro Leopoldo, mas não revelou o nome do vendedor. (Veja a foto do material abaixo) 

Arma encontrada com suspeito de homicídio em Matozinhos

Na madrugada de domingo (04) um revólver calibre 38 com 06 munições foi apreendido em uma casa no bairro São Miguel em Matozinhos (foto ao lado). A ocorrência foi por volta das 00h40 em uma casa localizada na rua “J”. Segundo a Polícia Militar, além da arma de fogo foi encontrada uma caixa com 08 munições calibre 12 no local. Um homem foi preso e conduzido ao plantão da Polícia Civil de Vespasiano, mas o suspeito negou ser o dono da arma e das munições.

A Polícia Militar acrescentou que o indivíduo é suspeito de um homicídio ocorrido na cidade de Prudente de Morais no último dia 01 de fevereiro. A equipe da PM chegou ao local graças a uma denúncia anônima feita pela população, a denúncia informava ainda que o acusado também estaria de posse de uma espingarda, mas o armamento não foi encontrado.

Arma caseira apreendida com aluno de escola em Matozinhos

 

Polícia está de OLHO em quem registra falsa ocorrência para fraudar seguro de celular

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Companhia da PM de Pedro Leopoldo – Rua Goianazes nº 246, Andyara

A Companhia Independente da Polícia Militar de Pedro Leopoldo, também responsável pelo policiamento nas cidades de Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais, verificou alguns registros de ocorrências com atitudes ilícitas de proprietários de telefones celulares. Segundo a Assessoria de Comunicação da Companhia da PM, com o aumento dos consumidores aderindo ao uso de celulares, eles estão investindo cada vez mais em seguros com a finalidade de resguardar seu patrimônio. No entanto, têm sido detectado casos de pessoas que fraudam este seguro recorrendo aos órgãos de segurança pública para confeccionar boletins de ocorrências falsos de roubos de celulares.

A Polícia ALERTA que a pessoa que age de tal forma incorre em crimes previstos no Código Penal brasileiro, como o art. 340 do Código Penal que trata do delito de falsa comunicação de crime, além de estar cometendo estelionato, previsto no art. 171 do Código Penal, que somados pode levar à pena de 05 anos e 06 meses além do pagamento de multa. A Polícia Militar acrescenta que está atenta a esses casos de falsa comunicação de crimes e estelionato e sendo identificados os autores, serão tomadas medidas previstas no Código Penal. “Essas ações empenham os policiais e viaturas em situações desnecessárias, prejudicando o atendimento à população em casos que realmente precisam do trabalho da PMMG”, informou o Comanda da PM local em nota enviada nesta tarde à imprensa.

Como evitar roubos de celulares? Veja algumas dicas da Polícia Militar!

Tenha sempre em mãos o número de série (IMEI) do seu celular. Ele está na nota fiscal e normalmente próximo ao encarte da bateria no aparelho. De posse desse número, a PMMG poderá no ato de apreensões de celulares e ou abordagens a pessoas suspeitas identificar a origem de aparelhos e, constatando-se irregularidades, fazer a prisão de autores pelo crime de receptação. •

Digite *#06#, que o número de série (IMEI) aparecerá no visor, anote e guarde em local seguro e de fácil acesso, repassando o número para a PMMG em caso de roubo ou furto.

Em caso de roubo de seu celular, de posse do número de série (IMEI) ligue imediatamente no 190. Após, vá até a operadora e BLOQUEIE o aparelho, inutilizando-o definitivamente.

Não exponha o celular em público para não atrair a atenção de pessoas mal-intencionadas.

Em restaurante e bares não deixe o celular sobre a mesa.

Quando for atender o celular, procure se prevenir ao máximo para evitar a ação de cidadãos infratores.

Em caso de assalto, não reaja, procure guardar o máximo de características do cidadão infrator para repassar à Polícia Militar.

POLÍCIA MILITAR E COMUNIDADE, PARCEIRAS NA PROMOÇÃO DA PAZ SOCIAL.

 

 

Moto com quase R$ 10 mil em multas é apreendida pela Polícia Militar em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada por uma testemunha

Uma motocicleta Yamaha Fazer YS 250 foi apreendida pela Polícia Militar de Pedro Leopoldo na noite desta segunda-feira, 05 de março, na rua Padre Espechit, no centro da cidade. A ocorrência iniciou por volta das 19h55.

De acordo com informações apuradas pela equipe da Rádio PL FM, o veículo estava sendo conduzido por um rapaz de 20 anos que não possui Carteira Nacional de Habilitação. A Polícia informou ainda que a motocicleta acumula aproximadamente R$ 10 mil reais em multas de trânsito, sendo a maioria delas por direção perigosa.

A possante foi apreendida pela Polícia Militar e o condutor foi notificado.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.