Ladrão devolve desodorantes furtados para evitar ser preso pela Guarda Municipal

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem enviada por testemunha

Na manhã do último sábado (24), a Guarnição da Guarda Municipal foi acionada por populares na Avenida Comendador Antônio Alves, no centro de Pedro Leopoldo, onde um indivíduo estaria cometendo assalto próximo ao supermercado BH. A ocorrência foi por volta das 08h30, mas o suspeito acabou não sendo preso porque devolveu os objetos furtados.

Segundo a Guarda Civil Municipal, com a chegada da equipe ao local, o indivíduo que já é conhecido dos Agentes da GCM tentou fugir. A Guarnição o interceptou, mas ele já havia descartado o produto do furto e nada foi encontrado com acusado.

Ainda de acordo com o Comando da Guarda Municipal, a gerente do supermercado relatou à guarnição que o suspeito estava saindo do supermercado com desodorantes, mas que ele devolveu. A Polícia Militar também compareceu ao local e liberou o indivíduo por entender que não houve crime, uma vez que a gerente não quis registrar o boletim de ocorrência.

Tático Móvel prende homem com carga de cigarros do Paraguai em Lagoa Santo Antônio

Um revólver calibre 32 e até notas falsas foram encontradas na casa do suspeito de 39 anos 

Reportagem: Pacheco de Souza / Redação e foto: Portal Uai

Militares do Tático Móvel da 11ª Companhia Independente, de Pedro Leopoldo, prenderam um suspeito do comércio de produtos contrabandeados vindos do Paraguai. Ele foi detido durante abordagem policial nesta quinta-feira, na Rua Espírito Santo, no bairro Lagoa de Santo Antônio. A ocorrência foi registrada por volta das 16 horas.

Os policiais suspeitaram de um veículo tipo furgão Fiat Fiorino, que estava estacionado na via, em frente a um bar. O proprietário foi identificado e durante busca pessoal não foram constatadas irregularidades. Porém, quando verificaram o interior do furgão, os agentes encontraram embalagens de balas e doces, parecendo esconder algum tipo de mercadoria.

Com a retirada das embalagens, os PMs encontraram caixas de papelão com pacotes de cigarros importados ilegalmente, além de notas de R$ 50 e R$ 100 com indícios de falsificação. Os policiais então seguiram para a casa do suspeito, onde foram encontradas mais embalagens de cigarros e um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos.

De acordo com a PM, foram apreendidos 168 pacotes de cigarro San Marino, com 10 maços cada um, 83 pacotes de cigarro artesanal, também com 10 maços cada um, R$ 778,70 em dinheiro e mais R$ 120,00 em cédulas falsas.

 

João Indiano terá Missa em sua homenagem nesta sexta (23)

Convite para Missa!

Está marcada para essa sexta-feira, 23 de março, a Missa de Sétimo Dia em homenagem ao Médico Ortopedista e Vereador, João Indiano Moreira Júnior. A celebração será presidida pelo Padre Tadeu Oliveira da Paróquia de São Sebastião, às 19 horas. Familiares, amigos e colegas de trabalho devem lotar a igreja localizada no centro de Pedro Leopoldo.

Indianinho como era conhecido, morreu em decorrência da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que ele combatia há anos. João Indiano era casado com Luciana Ude, com quem teve duas filhas, Letícia e Júlia. Ele deixa ainda a mãe Penha Indiano, o padrasto Ronaldo, irmão Guilherme, cunhada Clarisse e demais familiares.

A celebração será marcada por fortes emoções e os familiares prepararam uma linda homenagem que será distribuída no final da celebração.

Mensagem:

Confira na imagem ao lado a homenagem preparada pela família de João Indiano.

João era um apaixonado pela Vida!

Quem conviveu com Indianinho destaca o seu sorriso como uma marca registrada e a sua paixão pela vida. Sempre acompanhado da esposa Luciana, ele fazia questão de comemorar cada dia de vida dado por Deus. “Ele já havia preparado a casa para o seu aniversário no próximo dia 30, até os convites já estavam distribuídos entre amigos e familiares. Está sendo muito difícil acreditar que isso aconteceu. João estava muito bem!”, comentou a mãe Penha Indiano.

Penha agradece a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho pelas orações e palavras de conforto.

 “Um grande amigo e muito querido. Ele vai fazer muita falta”, comentou o amigo Tiago de Brito.

SERVIÇO

Missa de Sétimo Dia em homenagem ao Médico Ortopedista e Vereador João Indiano

Nessa sexta-feira, 23 de março, às 19 horas

Paróquia de São Sebastião – Centro de Pedro Leopoldo

Detran-MG inicia retirada de sucatas de veículos  de pátio no bairro Gameleira em Belo Horizonte

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem ilustrativa

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), inicia a retirada de aproximadamente 930 sucatas inservíveis de veículos automotores guardadas no pátio Papa XXIII, localizado no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. As sucatas inservíveis que estão no local foram arrematadas através do primeiro leilão da modalidade realizado em Minas Gerais, no dia 8 de fevereiro, na capital.

De acordo com o Delegado Felipe Fonseca Peres, Coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MG, os leilões têm um papel importante do ponto de vista ambiental, além de esvaziar os pátios, também são uma forma encontrada para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população.

Mais de 60 mil veículos foram arrematados dos pátios do Detran-MG em 2017. Foram 280 leilões em diversas cidades do estado, 87 a mais que em 2016, um recorde do Departamento. A expectativa para 2018 também é otimista. De janeiro até agora foram realizados 34 leilões, em todo Estado, disponibilizando mais de 8 mil veículos, entre carros, motos, caminhões e sucatas.

Outras informações serão repassadas à imprensa pelo Delegado Felipe Fonseca na manhã desta quinta-feira, 22 de março, no Departamento Estadual de Trânsito em Belo Horizonte.

 

 

 

 

Flores precisam de cuidados especiais no Outono

Especialista indica as plantas mais resistentes às variações climáticas desta época e os cuidados para mantê-las 

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos: divulgação 

A flor amor-perfeito é adequada para os dias mais frios

O outono chega ao hemisfério sul nesta terça-feira dia 20 de março, e para compor e manter o jardim vivo e colorido mesmo com a chegada das estações mais frias do ano, é fundamental escolher as plantas ideais para essas épocas, apostando em espécies resistentes às mudanças de temperatura características das estações. Além disso, cuidados especiais com a terra podem garantir um outono florido e exuberante.

Segundo Marcelo Muller, biólogo da Esalflores, maior floricultura do país, as flores boca-de-leão e a amor-perfeito são adequadas para os dias mais frios, mas não dispensam os cuidados indicados a todas as outras espécies. “Independentemente do clima, é importante corrigir o solo duas vezes por ano, especialmente antes da chegada das baixas temperaturas, realizando adubação para que as plantas estejam fortalecidas”, explica o profissional.

A begônia possui ciclo de vida permanente

A begônia, flor classificada como perene (ou seja, possui um ciclo de vida permanente), é outra espécie indicada por se adaptar muito bem às variações climáticas comuns das estações. “Em casos de geada, frequentes na região Sul do Brasil, é importante evitar o contato direto das plantas com o gelo, se possível, mas a manutenção da adubação auxilia para que cheguem exuberantes à primavera”, detalha o especialista.

Por haver mudanças constantes de clima durante o outono e inverno, com dias de sol e até aumento na temperatura, é essencial regar o jardim duas vezes ao dia, sendo no começo da manhã e no final da tarde os períodos mais indicados. “É bom prestar atenção na umidade da terra antes de molhá-la, pois essas estações também trazem dias úmidos e a terra pode não estar muito seca”, completa Muller.

Mais informações no site www.esal.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) ou pelo telefone (41) 3091-0403.

Nesta terça (20) tem palestra gratuita com Tio Flávio em Pedro Leopoldo

O evento será às 19 horas, no auditório do Sinticomex, no centro da cidade 

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Nesta terça-feira (20), às 19 horas, no auditório do Sinticomex, os moradores de Pedro Leopoldo terão acesso gratuito a uma apresentação do Tio Flavio, um dos mais requisitados palestrantes de Minas Gerais, blogueiro e articulista do jornal Hoje em Dia. Promovido pelo Comitê de Ação Participativa (CAP) e com o apoio da Associação Movimento Lagoa Viva,  da LafargeHolcim e do Instituto Holcim, a palestra terá o foco “Sonhar e realizar”, em temas comuns às fases de transição entre a juventude e a vida adulta, como a perseguição de sonhos, realização pessoal e o empreendedorismo. O evento Aquele Papo está sujeito à lotação, uma vez que o auditório do sindicato tem limite de capacidade.

O conteúdo da apresentação é voltado para jovens acima de 15 anos, mas a entrada é aberta para todas as idades e também está alinhado aos pilares estratégicos de Intersetorialidade, Juventude e Educação Ambiental, definidos pelo Comitê de Ação Participativa para a promoção do desenvolvimento de Pedro Leopoldo.

Comitê de Ação Participativa

O objetivo do Comitê de Ação Participativa é promover o desenvolvimento da comunidade por meio da construção coletiva e participativa de estratégias e ações. Dessa forma, o CAP se reúne com o intuito de beneficiar a população de Barroso com projetos nas áreas de políticas públicas, meio ambiente, desenvolvimento econômico e investimento privado. O Comitê de Ação Participativa já foi vencedor do prêmio Reconocimiento a las Mejores Prácticas de Responsabilidad Social Empresarial 2016, do Centro Mexicano para la Filantropia (Cemefi).

SERVIÇO

Palestra “Aquele Papo”, com Tio Flavio

Onde: Auditório do Sinticomex

Endereço: R. São Sebastião, 147 – Centro, Pedro Leopoldo – MG.

Quando: 20 de março, às 19h.

Entrada: Gratuita

 

Morre Hélio Portela, ex-diretor do Colégio Imaculada Conceição

Nota de falecimento

Faleceu na cidade de Sete Lagoas, na Região Central de Minas, Hélio Fonseca Portela, ex-diretor da Escola Estadual Imaculada Conceição, localizada no centro de Pedro Leopoldo. O corpo do inesquecível professor que também era dentista, será velado nesta terça-feira (20), de 08h00 às 16h00, no Assistencial Santa Clara, em frente ao Santuário da Adoração.

Dr. Hélio Fonseca tinha 92 anos. Ele era casado com Dulce Portela, com quem teve 04 filhos: Marco Aurélio, Sandra, Maurício e Reinaldo. O professor deixa também sete netos e demais familiares.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Hélio Fonseca Portela

Dentista e ex-diretor da Escola Estadual Imaculada Conceição em Pedro Leopoldo

O velório será de 08h00 às 16h00, no Assistencial Santa Clara, em frente ao Santuário da Adoração em Sete Lagoas. O sepultamento também será na cidade de Sete Lagoas, onde o professor morava com a família.

 

É hoje: Duda completa 25 anos de música com festa no Café com Pimenta

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação

O cantor Duda Costa, morador do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, está completando 25 anos de carreira musical e vai comemorar com festa na noite deste sábado, 17 de março, no Café com Pimenta em Mocambeiro – Distrito de Matozinhos. O show está marcado para começar a partir das 22 horas e vai contar com participações artísticas e homenagens.

Sobre Duda Costa

O cantor ingressou na carreira artística participando de Show de Calouros em Pedro Leopoldo. A sua primeira participação em show aberto ao público foi em 1993, em um Show de Calouros realizado no antigo Bar Carrossel. “Naquela época eu fiz a minha inscrição junto com outros artistas e cantei uma música do cantor Elton John (Sacrifice) e acabei empatando com o cantor Maurício Urutal e de lá pra cá não parei mais”, comentou Duda. “Todas as musicas que estão no reportório deste sábado fez parte da minha história na música”, acrescentou o artista durante uma entrevista nesta semana na Rádio PL FM.

Ainda de acordo com Duda Costa quem comprar o ingresso antecipado vai ganhar um copo alusivo aos 25 anos de carreira.

Serviços

Show Duda Costa e Banda no Café com Pimenta

17 de março, a partir das 22 horas

Mocambeiro / Matozinhos

Ingressos antecipados na Aquarela Livraria e Presentes no bairro Lagoa Santo Antônio

Engenharia da Moda e Enxovais Paula no Centro de Pedro Leopoldo

https://www.facebook.com/pacheco.desouza.9/videos/2115529561805564/

Mãe e filha sofrem tentativa de assalto na Lagoa

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Rua Rita Ribeiro na Lagoa

Mãe e filha sofreram uma tentativa de assalto na noite dessa quinta-feira (15) na rua Rita Ribeiro, bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo. A ocorrência foi por volta das 22h30, quando as vítimas chegavam à sua casa em uma motocicleta tornado. A nossa equipe apurou que a motociclista subia a rua em direção ao seu imóvel, já no sentido contrário descia uma shineray vermelha e preta com os faróis apagados, nela haviam dois indivíduos. Quando a vítima chegou na porta do seu imóvel e acionou o portão eletrônico os assaltantes retornaram e tentaram cometer o crime, mas a filha dela partiu pra cima do ladrão aos gritos e os vizinhos saíram pra rua, a dupla acabou fugindo sem levar nada.

Os assaltantes evadiram sentido Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales. Segundo os vizinhos, a shineray usada pela dupla está em péssimo estado de conservação. Um dos indivíduos usava uma blusa de cor escura listrada.

Não foi registrada ocorrência Policial.

MOTORISTA É ASSALTADO NA MG-424 EM PEDRO LEOPOLDO

O motorista de um caminhão foi assaltado na tarde dessa quinta-feira (15) nas proximidades da Fábrica de Cimentos Cauê em Pedro Leopoldo. Os criminosos fugiram de moto levando aproximadamente R$ 4 mil reais em dinheiro e não foram localizados pela Polícia. Segundo a PM, antes de fugir os assaltantes ainda agrediram o caminhoneiro com coronhadas de revólver e tentaram roubar o caminhão, mas não obtiveram êxito porque o veículo tem rastreador.

Vereadores Leozão, Toninho e Baixinho estão em Guanhães participando de palestras da ACAM

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Rua Dr. Odilon Behrens em Guanhães

A Associação das Câmaras Municipais e Vereadores (ACAM) promove nesta quinta-feira (15) o V Encontro do Desenvolvimento.  Gestores e vereadores de várias cidades de Minas se encontram no Plenário da Câmara Municipal de Guanhães, localizada à rua Dr. Odilon Behrens, centro do município. As palestras estão sendo realizadas entre 09h e 15h.

O jornalista Carlos Viana abriu o evento abordando o tema “a imagem do vereador”. Em seguida terá a palestra com Jair Rosa Costa – Graduado em Administração Pública. O advogado Romeu Zema também vai discursar para os vereadores. O Deputado Estadual Lafayette Andrada e o Servidor Público aposentando da Assembleia Legislativa, Paulo Emílio de Oliveira, serão os últimos a ministrar palestras.

Segundo informações da ACAM, o evento é para debater e traçar estratégias para melhor desenvolvimento dos municípios. “Venha adquirir mais conhecimento”, diz a mensagem da associação enviada aos vereadores.

Vereadores de Pedro Leopoldo

A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo informou que os vereadores Leonardo Ribeiro (Leozão), Antônio Carlos Magalhães (Toninho da Distribuidora) e Eldir José Batista (Baixinho da Garagem) estão em Guanhães participando do evento.

A Câmara Municipal acrescentou que a instituição é associada à ACAM, no entanto, a nossa equipe apurou que o órgão ainda não está associado.

Os vereadores que viajaram à Guanhães têm direito a diárias para cobrir os custos com a viagem, hospedagem e alimentação.