Nova União Futebol Clube busca ajuda de Dubai para manter Escolinha de Futebol

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Diretoria do Nova União Futebol Clube reúne com pais em Lagoa Santo Antônio

Fundado há 16 anos – em agosto de 2002, o Nova União Futebol Clube faz um importante trabalho social com as crianças do bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo. Além da Escolinha de Futebol, crianças e adolescentes tem acompanhamento das atividades escolares e são disciplinados para melhor convivência em casa com os pais e demais familiares. Neste domingo, 18 de fevereiro, a Diretoria do Clube reuniu com os pais para anunciar que as atividades esportivas começam no próximo sábado (24).

Mesmo com quase 200 atletas inscritos, poucos pais participaram da reunião

Segundo a administração do Clube, 170 atletas, entre crianças e adolescentes estão inscritos nas atividades. “Foi muito proveitosa a nossa reunião, apresentamos o cronograma das atividades deste ano e falamos das dificuldades financeiras que enfrentamos. Estamos motivados a continuar com a nossa missão nesta causa social”, comentou Enivaldo Ângelo Pereira, presidente do Nova União Futebol Clube.

Cerca de 20 pais participaram da reunião neste domingo, além do vereador Alex da Farmácia, que prometeu buscar ajuda de um amigo que mora em Dubai, nos Emirados Arabes, para a manutenção dos trabalhos no clube.

Nova União pode ter ajuda de Sheikh Mohammed em Dubai

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país e, é de lá que poderá vim uma importante ajuda para a Escolinha de Futebol do Nova União Futebol Clube. “Esse grupo de crianças é o futuro do nosso país, investir nelas é investir no adulto que amanhã poderá ser um prefeito ou vereador desta cidade. Eu tenho um amigo em comum que mora em Dr. Lund e ele está em Dubai há mais de 10 anos. Eu pedi a ele para apresentar o trabalho do Nova União Futebol Clube ao Sheikh Mohammed porque ele é um entusiasta do futebol. Quando foi em dezembro do ano passado este amigo fez contato e pediu que eu enviasse a documentação do Clube para ele, ou seja, não tem nada certo ainda, mas há esperança”, comentou Alex Fabiano.

Atualmente a única fonte de arrecadação do Nova União Futebol Clube são as mensalidades, R$ 30 reais por aluno, mas dos quase 200 atletas aproximadamente 40 estão com a contribuição em dia.

Ex-funcionários da Fábrica de Tecidos de PL devem ir ao TJ/MG buscar respostas sobre processos

Trabalhadores da Massa Falida Companhia Industrial Belo Horizonte revelam que ainda restam 40% de acerto a receber e não há um posicionamento sobre quando o dinheiro vai sair

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Luciana Ferreira / Foto arquivo pessoal

Uma ex-funcionária da Massa Falida da Companhia Industrial Belo Horizonte, Luciana Ferreira, moradora da cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está convocando a todos os trabalhadores da antiga fábrica de tecidos de Pedro Leopoldo e região, para se unirem a fim de buscar respostas sobre os processos em tramitação no Tribunal de Justiça de Minas.

Segundo Luciana, cerca de 8 mil trabalhadores da massa falida devem ser beneficiados ao final do processo com o recebimento dos valores já depositados em juízo, mas ela reclama que a Justiça Mineira ainda não determinou uma data para este pagamento. “Quando eu trabalhei na Companhia Industrial Belo Horizonte foram os melhores anos da minha vida”, comentou Luciana durante entrevista à Rádio PL FM nesta sexta-feira (16).

Luciana acrescentou que está convocando os antigos trabalhadores da região para uma visita à Sede do Tribunal de Justiça de Minas, na Capital Mineira. “Essa visita deve acontecer na próxima quarta-feira (21), mas ainda estamos organizando um ônibus para fazer o transporte do pessoal, muitos não tem nem condições de pagar a passagem. Peço que as pessoas interessadas liguem para os meus contatos e confirme a presença, pois será importante para saber quantas pessoas vão e qual o tamanho do ônibus a ser fretado. Só com a união de todos vamos alcançar essa vitória”, finalizou.

Fábrica de Tecidos funcionava na rua São Paulo, no centro da cidade

Os contatos de Luciana Ferreira são: (31) 98654-7616 ou 3625-9560.

Cláudia Moreira, moradora de Pedro Leopoldo, também revela sua preocupação com a falta de informação. “Ano passado pediram para os trabalhadores atualizarem os dados, mas eu ligo para o meu advogado e ele sempre fala que ainda não tem uma posição. Desde de 1992 que esse processo está rolando”, acrescentou a pedroleopoldense.

A nossa equipe está apurando junto ao Tribunal de Justiça de Minas mais informações sobre o processo e assim que tivermos um posicionamento do órgão vamos atualizar a reportagem.

 

Guarda Municipal e Polícia Militar fazem Operação Conjunta na Rodoviária de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: divulgação

Na noite dessa sexta-feira, 16 de fevereiro, por volta das 19h00, Agentes da Guarda Civil Municipal e Policiais da Companhia da PM de Pedro Leopoldo, realizam uma Operação Conjunta no Terminal Rodoviário da Cidade.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Alberto Luiz, os trabalhos tiveram a finalidade de coibir crimes de vandalismo, tráfico e uso de drogas, além de outras atividades ilícitas no local e nas proximidades.

O Coronel informou ainda que não houve prisões e nem apreensões. O Oficial da PM garantiu que novas ações conjuntas

Dois acidentes registrados nesta noite no bairro da “Lua” e 02 vítimas com fraturas

Em um dos casos o quebra-molas sem sinalização pode ter contribuído para a queda da motociclista

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos: Denis Valério e Pacheco de Souza

Moto conduzida por vítima do Dom Camilo colidiu em um automóvel

Um motociclista do bairro Dom Camilo na Região Norte de Pedro Leopoldo foi socorrido na noite desta quarta-feira, 14 de fevereiro, com fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo após colisão entre moto e carro. O acidente aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Camilo Alves da Silva, na entrada para o bairro Teotônio Batista de Freitas.

Segundo informações do Bombeiro Civil Voluntário – Denis Aparecido Valério, a vítima foi identificada como Roney, Roney foi socorrido pela equipe do PA Central e após avaliação médica foi transferido para o Hospital São José em Belo Horizonte.

Mulher do Dom Camilo caiu da moto em quebra-mola sem sinalização

Ainda segundo Denis, a motocicleta descia sentido rodovia MG-424 e o automóvel entrava no bairro Teotônio Batista.

Mulher cai da moto ao passar em quebra-molas sem sinalização

Um quebra-molas sem sinalização vertical e horizontal pode ter contribuído para a queda de uma motociclista na noite de quarta-feira (14) em Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 21 horas na Avenida Camilo Alves da Silva, em frente ao bairro Teotônio Batista de Freitas.

Segundo o Bombeiro Civil Voluntário – Denis Aparecido Valério, a vítima identificada como Vanda Maria Batista, moradora do bairro Dom Camilo, foi socorrida com suspeita de fratura no braço direito após cair da motocicleta. A mulher seguia sentido bairro Lagoa de Santo Antônio e não percebeu o quebra-molas pela falta de sinalização.

MIX DESTAQUE: Em ambos os casos a Polícia Militar compareceu para registra o boletim de ocorrência. Os trabalhos foram comandados pelo Cabo Fabrício e Soldado Passos, apoio do Sargento Rodrigo Salomé e Cabo Roberson. A equipe do PA Central era composta pelo Mazinho (motorista socorrista) e as Técnicas de Enfermagem Rariane e Aparecida.

 

Encontrado os corpos de “Macarrão” e André, mortos em Jaboticatubas neste sábado (10)

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem ilustrativa

O Corpo de Bombeiros localizou há pouco mais de uma hora os corpos de Washington de Souza Soares, de 36 anos, morador do bairro Santo Antônio em Pedro Leopoldo e André Luiz Pereira de Oliveira, de 56 anos, morador da cidade de Santa Luzia. Os amigos morreram eletrocutados neste sábado (10), quando faziam a manutenção em uma bomba de sucção na Comunidade de Capão do Berto em Jaboticatubas – Serra do Cipó. Washington e André são donos de sítios na região e pretendiam passar o carnaval no município com a família e amigos.

As equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas na tarde de ontem e suspenderam os trabalhos no início da noite, mas hoje pela manhã as buscas foram retomadas e os corpos foram localizados nesta tarde a 400 metros do local onde eles foram arrastados pela correnteza do rio que passa pela região.

Em Pedro Leopoldo Washington é conhecido como “macarrão”. Segundo a informação da família, a filha dele, de apenas cinco anos, foi quem percebeu que o pai estava afogando e buscou por socorro. Ainda de acordo com a família, os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há previsão para velório.

A morte dos amigos abalou moradores de Pedro Leopoldo, Santa Luzia e até de Jaboticatubas onde as famílias se refugiavam em busca de sossego. CLIQUE AQUI e leia mais sobre o acidente.

Bandas de Pedro Leopoldo vão agitar o Carnaval de Confins

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Cidade de Confins na Grande BH

O Carnaval da Alegria, como está sendo chamado pela Prefeitura Municipal de Cofins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começa oficialmente neste sábado (10) e vai até o dia 13 de fevereiro. “Neste ano a festa começa mais cedo seguindo uma orientação da Polícia Militar, a partir das 16h já temos programação na praça para você aproveitar com a sua família e curtir a folia com alegria e segurança.  E, às 23h encerra a festa, assim você descansa e volta amanhã cheio de energia para pular o Carnaval que está só começando”, diz a mensagem divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura nas redes sociais.

Na programação de carnaval, a Banda Altastral e American Brasil, ambas de Pedro Leopoldo, prometem agitar os foliões na cidade vizinha. Veja a programação completa abaixo:

Carnaval de Pedro Leopoldo terá muitas atrações em Vera Cruz de Minas e Fidalgo

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Imagens do Carnaval 2016 em Vera Cruz de Minas

Quem optou por não viajar neste carnaval e ficou em Pedro Leopoldo, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma vasta programação para os foliões nos bairros de Vera Cruz de Minas e Fidalgo. Na programação divulgada pelo Governo Municipal terá rua de lazer, shows com artistas locais e a bandinha do Boi da Manta.

Confira a programação para o bairro de FIDALGO e prestigie levando a sua família:

Rua de Lazer LIBERADA TODOS OS DIAS para a Criançada a partir de 15h!
Sábado
Banda do Boi
Show com 1 dos 3

Domingo
Banda do Boi
Show com Grazi Thomas

Segunda
Banda do Boi
Show com Jansen Pereira e Banda

Terça
Banda do Boi
Show com Luciene Lemos e Júnio Miranda

Confira a programação para o bairro de VERA CRUZ DE MINAS e prestigie levando a sua família

Rua de Lazer TODOS OS DIAS para a Criançada a partir de 15h!

Sábado
Banda do Boi
Show com Banda Aconchego

Domingo
Banda do Boi
Show com 1 dos 3

Segunda
Banda do Boi
Show com Luciene Lemos e Júnio Miranda

Terça
Banda do Boi
Show com Jansen Pereira e Banda

Funcionários são queimados com cimento na Fábrica da Cauê

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Fábrica de Cimentos Cauê em Pedro Leopoldo

Quatro funcionários que prestavam serviços para a empresa Intercement em Pedro Leopoldo foram queimados com cimento quente na noite desta quinta-feira (08), por volta das 21 horas. A nossa reportagem apurou que todos os trabalhadores foram socorridos para o Pronto Atendimento Dr. Francisco Gonçalves e posteriormente um deles foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e os outros três para o Hospital da Unimed, ambos na Capital Mineira.

Ainda na noite de ontem o Mix Notícias fez contato por telefone com a direção da empresa em Pedro Leopoldo para apurar todas as informações sobre o caso, mas a até o momento não obtivemos respostas.

Nossa equipe também procurou o Sinticomex – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Pedro Leopoldo, Matozinhos e Região e, segundo o órgão, os funcionários se acidentaram durante uma manutenção em um dos fornos da empresa. “Ainda estamos apurando os fatos, mas a informação que temos até o momento é que eles estavam fazendo uma manutenção usando um maçarico e este equipamento explodiu, causando queimadura nos funcionários”, comentou Wilson Geraldo, presidente do Sinticomex.

Ainda de acordo com Wilson, o caso será denunciado ao Ministério do Trabalho para que providências sejam tomadas.

Funcionários que se acidentaram

A nossa equipe ainda está tentando contato com os familiares para saber o estado de saúde das vítimas. A informação inicial é que os funcionários que se acidentaram foram identificados como Roberto, Gilson Barbosa, João Paulo da Silva e Wagner.

Em fevereiro do ano passado, um funcionário da empresa morreu queimado após manutenção em um forno

EGÍDIO PEDRO CAMPOLINO, de 42 anos, morreu em fevereiro de 2017 na mesma empresa quando fazia uma manutenção em um forno. Ele era casado e deixou uma filha, o trabalhador morava no bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo. CLIQUE AQUI e lembre o caso.

Posicionamento da empresa enviado após o acidente

A InterCement esclarece que está apurando os fatos do acidente ocorrido na noite do dia 08 de fevereiro na fábrica de Pedro Leopoldo, Minas Gerais. A empresa ressalta que os cinco funcionários foram socorridos imediatamente, quatro já receberam alta e um está em observação.

A InterCement reafirma que está acompanhando o estado de saúde dos colaboradores e prestando toda a assistência necessária. 

Má conservação de estrada não deve frustrar carnaval de foliões em Dom Joaquim

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Os 26 km de estrada de terra entre as cidades de Senhora do Porto e Dom Joaquim, no interior de Minas, não deve atrapalhar o carnaval de foliões da Região Metropolitana de Belo Horizonte que pretendem passar o feriado prolongado curtindo as belezas da Estrada Real. A nossa equipe fez contato com a Secretária de Cultura de Dom Joaquim, Fernanda Salvador, e segundo ela, a estrada deve ser recuperada pela equipe do DER nesta sexta-feira (09).

Nos últimos dias circularam vídeos na rede social informando que a estrada estava em péssimas condições para o tráfego de veículos devido as chuvas que caíram na região, no entanto, a reportagem apurou que nessa sexta-feira (09), equipes da SER em Guanhães fará manutenção nos pontos mais críticos da estrada para garantir que os foliões possam ter acesso ao carnaval de Dom Joaquim.

Palcos, banheiros químicos, barracas e outras estruturas já estão prontas

Outra informação apurada junto à Secretaria de Cultura da cidade é que a barragem, importante ponto turístico do município, está pronta para receber os foliões durante o carnaval, seja com shows durante o dia ou com atividades de laser nas piscinas, na ducha e até na famosa queda d’água em forma de cascata, além do serviço de bar.

MAIS CARNAVAL

Na cidade tudo está sendo preparado com muito carinho para receber os foliões e, segundo a agenda divulgada pelo Governo Municipal, atrações não vão faltar. De 09 a 13 de fevereiro vários shows estão programados para a Barragem durante o dia, além do concurso Garota Barragem. Já na praça da Matriz de São Domingos, também terão shows todas as noites, até as 03h00 da madrugada.

Praça de alimentação para atender os foliões / imagens cedidas pela Prefeitura

Um destaque do Dom Folia 2018 são os blocos de carnaval formados por moradores da cidade, conterrâneos e simpatizantes, juntos eles somam mais de 500 foliões. Todos desfilam com camisetas confeccionadas pelos organizadores. O maior bloco de carnaval de Dom Joaquim é o “Pioi de Cobra”.

Sobre Dom Joaquim   

Dom Joaquim tem uma população estimada em 4.535 habitantes, dados do IBGE de 2010, totalizado com o Distrito de Gororós e o povoado de São José da Ilha, mas este número pode até dobrar ou triplicar durante o carnaval. Para acomodar tanta gente uma das opções são os hotéis da cidade e da região, além de pousadas, casas de alugueis ou casas de parentes. Alguns foliões optam por levar barracas e ficam acampados na região.

Prefeitura usa terra como paliativo e moradores fazem “vaquinha” para tampar buracos com cimento

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Rua Arthur Maloy no bairro São Geraldo tampada com terra

Dois moradores da rua da Paz no bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo, fizeram uma espécie de “vaquinha” e compraram cimento para tampar alguns buracos que estavam na porta de suas residências. O caso foi registrado pela nossa equipe em dezembro do ano passado e até hoje a obra permanece em bom estado, sem a necessidade de reparos.

Por outro lado, nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras iniciou uma operação tapa buracos no município usando terra no lugar do asfalto, o que causou indignação em muitas pessoas que logo postaram fotos nas redes sociais criticando o governo. Questionado sobre o assunto, o Secretário Municipal Obras, Wilson Marques – Bamba, enviou um texto à nossa equipe justificando: “Essa medida é paliativa até que o tempo chuvoso melhore. Assim que o tempo estabilizar nós vamos entrar com a massa asfáltica. Pedimos a compreensão e bastante atenção de todos neste período de chuvas”, informou.

Moradores compram cimento para tampar buracos na rua da Paz em Lagoa Santo Antônio