Polícia recupera carro roubado em operação no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar 

Uma Operação da Policia Militar terminou com a apreensão de um Gol placa GVR 3811, nesta quarta-feira (07), no centro de Pedro Leopoldo. De acordo com a Polícia Militar o automóvel havia sido tomado de assalto e foi interceptado pelas guarnições quando ele passava pela rua Nossa Senhora das Graças, dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Vespasiano onde foram ouvidos pelo Delegado de plantão.

O motorista e o passageiro devem responder pelo crime de receptação, mas a Polícia Civil também irá investigar se a dupla tem participação em roubos ocorridos em São José da Lapa e em outras cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moreira, Cabo Ernane, Cabo Correa, Cabo Ledisson, Cabo Pimentel e Soldado Dantas.

Fiéis fretam ônibus e van para a posse do Padre Mário Lúcio em Belo Horizonte

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

“Quando o padre fala nas homilias, a sua voz retumba em nossos corações e desperta em nós a Fé”

Acontece na noite desta quarta-feira (07) na Paróquia Divino Espirito Santo, no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte, a posse do Padre Mário Lúcio Fernandes, de 59 anos. O sacerdote é natural de Mantenópolis/ES e esteve como administrador da Paróquia de São Sebastião em Pedro Leopoldo por quase oito anos. Ele foi transferido no mês passado para a Capital Mineira.

Dois ônibus e uma van estarão saindo de Pedro Leopoldo no final do dia de hoje em direção à Belo Horizonte. Os fiéis da Paróquia de São Sebastião prometem uma celebração alegre e carregada de emoção.

Sobre o Padre Mário Lúcio Fernandes

Padre Mário Lúcio Fernandes tem 30 anos de Ordenação Sacerdotal. Após cursasr filosofia e teologia, ordenou-se padre em dezembro de 1987, na época, pela imposição das mãos do então arcebispo Dom Serafim, hoje cardeal. Ao longo desses 30 anos, Padre Mário acumulou muita experiência como administrador paroquial e por onde passou deixou saudades. Ele já passou pelas paróquias: Sagrada Família em Belo Horizonte, São Sebastião em Lagoa SantaCristo Rei em Contagem e, por último, a Paróquia de São Sebastião em Pedro Leopoldo.

 

Idoso morto após roubo em Ferreiras será sepultado nesta quarta (07) em Vera Cruz de Minas

Reportagem: Pacheco de Souza

O corpo de Rubens José Ferreira, de 92 anos, encontrado morto dentro da própria casa na noite dessa segunda-feira (05) em Ferreiras, Região Sul de Pedro Leopoldo, será sepultado nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, no cemitério de Vera Cruz de Minas. O velório está programado para começar a partir das 08h00 e o sepultamento será às 13 horas.

Rubens foi encontrado na noite de ontem pelo próprio filho, por volta das 19 horas, caído no chão e já sem vida. Ele estava com os pés, mãos, pescoço e boca amarrados com um pano. A vítima foi amordaçada por assaltantes que roubaram um aparelho de TV, som e um equipamento receptor da sky na casa ao lado da sua. O idoso estava sozinho, no intervalo de 16h às 19h, já que o filho estava resolvendo assuntos pessoais no centro.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, mas os autores ainda não foram identificados. A Polícia informou que vizinhos viram uma pick-up Fiorino na porta da casa, mas a placa não foi anotada.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar na identificação dos autores gentileza ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Rubens José Ferreira

O corpo será velado nesta quarta-feira (07) em Vera Cruz de Minas, a partir das 08 horas. O sepultamento está marcado para as 13 horas no Cemitério local.

 

Polícia encontra em BH o carro roubado de um motorista de Matozinhos

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (04) no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

O CORSA SEDAN PLACA HDZ 0900 roubado de um motorista do bairro Bom Jesus em Matozinhos, na madrugada deste domingo (04) em Pedro Leopoldo, foi encontrado pela Polícia Militar em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela esposa da vítima através de uma mensagem de agradecimento enviada à nossa equipe. “Gostaria de agradecer a todos pela ajuda na divulgação do roubo do carro, graças à Deus já encontramos. Obrigada e que Deus abençoe a todos”, disse Luciana.

O crime foi praticado por quatro indivíduos na madrugada de ontem, por volta de 01h00. Eles entraram no carro que estava estacionado nas proximidades da rodoviária e seguiram para o bairro Felipe Cláudio de Sales, mas a vítima conseguiu sair do veículo quando o veículo passava perto do supermercado Epa.

Além do veículo, os assaltantes levaram a carteira com todos os documentos pessoais da vítima e o telefone celular.

A reportagem apurou que o veículo foi encontrado sem as rodas e não há informações se os demais objetos foram encontrados.

 

Construir Barraginhas é uma maneira eficiente de aproveitar a água de chuvas e de cuidar do Meio Ambiente

Em Pedro Leopoldo um projeto desenvolvido há anos pelo Rotary Clube e outros parceiros já construiu dezenas de unidades nas comunidades rurais

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Barraginha construída no terreno da Mineração Fazenda dos Borges no Andyara

As barraginhas são pequenas bacias escavadas no solo em formato de prato ou meia lua, com diâmetro médio de 16 m e profundidade média de 1,8 m. São construídas dispersas nas pastagens e lavouras e têm a função de captar água de enxurradas, controlando a erosão e guardando a água no subsolo. Em Pedro Leopoldo, um projeto desenvolvido pelo Rotary Clube em parceria com o Governo Municipal e outros parceiros, há alguns anos, já patrocinou a construção de dezenas destas barraginhas nas propriedades rurais.

O desmatamento e a conversão de áreas em lavouras e pastagens sem a utilização de tecnologias adequadas resultam em compactação do solo, provocando redução da sua capacidade de infiltração. Para interromper esse processo de degradação e recuperar as áreas degradadas seria necessário a captação de água das enxurradas, a infiltração no solo e o abastecimento no lençol freático, disponibilizando-a em minadouros, cacimbas e cisternas. Neste sentido, as barraginhas cumprem de maneira eficiente o reaproveitamento da água das chuvas.

“Nas duas últimas semanas choveu mais de 200mm em Pedro Leopoldo, há muito tempo isto não ocorria. O dinâmico Marcelo de Paula Pereira, está muito satisfeito, pois o reaproveitamento de águas pluviais nas construções de barraginhas nas regiões rurais estão a todo vapor”, disse o engenheiro Edílcio Eustáquio Fagundes – Bila, ao comentar o assunto nesta manhã nas redes sociais.

Quem também elogiou a inciativa nesta manhã durante uma entrevista à Rádio PL FM foi a Governadora do Distrito 4520 do Rotary Clube, Regina Celi Daminato. Segundo a advogada, construir barraginhas é cuidar com carinho e respeito das nossas águas. “Hoje já não se admite lavar a calçada com a mangueira, é preciso ter consciência ambiental que este bem tão precioso pode acabar se não cuidarmos dele”, frisou.

 

Motorista sequestrado perto da Rodoviária de PL tem carro roubado por bandidos

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto reprodução da rede social

Um motorista do bairro Bom Jesus, na cidade de Matozinhos, teve o seu veículo CORSA SEDAN PLACA HDZ 0900 roubado por bandidos na madrugada deste domingo, 04 de fevereiro. A nossa equipe apurou que o crime foi por volta de 01h00. O homem estava trabalhando no centro de Pedro Leopoldo quando quatro indivíduos entraram no carro que estava estacionado nas proximidades da rodoviária, eles seguiram para o bairro Felipe Cláudio de Sales e próximo ao Epa Supermercados a vítima conseguiu sair do veículo.

Os assaltantes levaram o veículo e a carteira com todos os documentos pessoais da vítima, além do telefone celular.

Quem tiver alguma informação sobre o veículo e os objetos roubados pode ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

 

A Ilha em Lagoa Santa fecha neste domingo em memória de Jéssica Araújo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos: reprodução da rede social

Foto de Jéssica no último domingo na Ilha em Lagoa Santa

Causou profunda comoção nos moradores de Lagoa Santa, a morte de Jéssica Araújo, de 26 anos, moradora do bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A moça esteve na casa de shows A Ilha no último domingo (28) e desapareceu depois de deixar o local. O corpo da jovem foi encontrado em adiantado estado de decomposição na quarta-feira (31), em uma mata localizada na estrada Alto das Maravilhas, em Santa Luzia.

Uma motocicleta encontrada na mesma região onde o corpo estava foi apreendida pela Polícia. O veículo está em nome de uma mulher de Vespasiano.

Em memória de Jéssica Araújo e também em respeito aos familiares da jovem que moram em Lagoa Santa, A Ilha não abrirá as portas neste domingo (04).

Leia a nota publicada pela Casa de Shows na rede social

Nota da Casa de Shows divulgada na Rede Social

É com enorme pesar que nesta semana recebemos a triste notícia do trágico falecimento de Jessica Araújo.  Consternados e horrorizados com o acontecido, nós do Villa da Lagoa Beer e A Ilha em apoio a família da vítima, também estamos de LUTO, por esta fatalidade ocorrida e repudiamos integralmente tal crime como também, todo e qualquer tipo de violência, em especifico a violência contra a mulher.

O Villa da Lagoa Beer, junto com A Ilha sempre buscamos trazer alegria, diversão, amor, paz e união para nossos clientes e estamos horrorizados com tal crime ocorrido, devido a isso e em memória de Jessica informamos que não realizaremos evento no dia 04/02/2018, desejamos as mais profundas condolências à família e força para que Deus os conforte neste momento de uma perda de um ente querido e saibam que estamos orando para que ela descanse encontre paz e que Deus lhe receba de braços abertos.

Gostaríamos de reforçar que repudiamos todo e qualquer ato de violência, se você sofre algum tipo de violência ou conhece alguém que passe por isso, NÃO TENHA MEDO E DENUNCIE!!!! Podemos evitar que mulheres e jovens como a Jessica se tornem vítimas deste ato tão devastador, não tenha medo e denuncie!!!

Ligue 180.. DISQUE DENUNCIA PARA CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER .

#LUTO

Jéssica em Pedro Leopoldo

Nesta sexta-feira (02/02), a advogada do companheiro de Jéssica, Claudiomiro Gomes da Silva, de 48 anos, conversou com a nossa equipe e informou que o seu cliente já prestou depoimento na Delegacia de Lagoa Santa e está colaborando com as investigações. “Ele é o principal interessado no esclarecimento deste caso. O casal teve um desentendimento no sábado passado e Jéssica chegou a fazer as malas para sair de casa. No domingo pela manhã Claudiomiro saiu cedo para fazer um trabalho de pedreiro na sua loja, no centro de Pedro Leopoldo e, quando retornou no final do dia a sua companheira não estava em casa”, informou a Dra. Marina Mesquita, acrescentando que o seu cliente procurou a Polícia para registrar o desaparecimento de Jéssica após várias tentativas de falar com ela por telefone.

A investigação

A Polícia Civil das cidades de Lagoa Santa e Santa Luzia estão atuando juntas na investigação deste caso e várias pessoas já foram ouvidas. A nossa equipe apurou que o Inquérito Policial já está bem adiantado, mas não podemos dar detalhes para não atrapalhar as investigações. 

Trabalhador leva a Guarda Civil Municipal de Santa Luzia até o local onde o corpo de Jéssica foi encontrado

Menor é apreendido com drogas em blitz da Polícia Militar

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela PM

Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo apreenderam uma motocicleta e 14 pinos de cocaína em blitz realizada nesta tarde na cidade. A operação aconteceu momentos antes do início do desfile do Boi da Manta, por volta das 17h, no bairro de Santo Antônio da Barra. “Diversos veículos foram abordados e, em dado momento, uma moto sem retrovisores conduzida por um menor chamou a atenção da guarnição que deu ordem de parada. Ao proceder a abordagem foram encontrados 14 pinos de cocaína no bolso do menor”, contou um Militar que estava na ocorrência.

O adolescente não soube dizer de quem era o entorpecente encontrado pela PM. Ele foi apreendido e conduzido à Delegacia de plantão em Vespasiano. A mãe do acusado acompanhou o mesmo até a delegacia.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Diogo, Cabo Andrade e Soldado Michele.

Professores estrangeiros da 4YOU2 chegam a Pedro Leopoldo e você pode hospedar um deles

Informe publicitário

 

Jackson e Teodora, professores da 4you2 idiomas

A 4YOU2 idiomas chegou em Pedro Leopoldo com uma proposta única de ensino: a partir de R$ 59,00 você já pode se inscrever para ter aulas de inglês com professores estrangeiros! E promete uma grande novidade para os próximos dias: a chegada dos professores!

O processo seletivo contou com mais de 350 inscritos, provenientes de todo o mundo. Dentre os selecionados que lecionarão em Pedro Leopoldo estão a professora Teodora Dureva, vinda da Bulgária e também o professor Jackson Callero, nascido no Panamá. Ambos possuem grande experiência no ensino do idioma e estão ansiosos para conhecer os novos alunos mineiros!

A hospedagem dos professores na cidade é feita através da seleção de uma Host Family para cada professor. Para aqueles que queiram viver essa imersão cultural de hospedar um estrangeiro, é necessário ter um quarto disponível em casa com internet: a escola disponibiliza uma ajuda de custo no valor de R$ 300,00 para a família selecionada. Se você se interessou pelo programa, basta fazer sua inscrição, CLIQUE AQUI.

Com recorde de matrículas muito antes do início das aulas, a 4YOU2 informou que irá abrir novas vagas para quem ficou de fora. Os interessados em aprender inglês devem comparecer pessoalmente na escola ou realizar o cadastro através do sitE: CLIQUE AQUI!

Conheçam os novos professores:

4YOU2 Idiomas – Pedro Leopoldo

Rua Roberto Belisário, 29

Tel: (31) 3665-0501

 

Carnaval: Prefeitura de Dom Joaquim divulga a agenda do Dom Folia

Desfile dos blocos, shows na praça da Matriz de São Domingos, shows na barragem e até concurso da Garota da Barragem estão entre as atrações confirmadas

Reportagem: Pacheco de Souza / imagens de arquivo

Na cidade tudo está sendo preparado com muito carinho para receber os foliões e, segundo a agenda divulgada pelo Governo Municipal, atrações não vão faltar. De 09 a 13 de fevereiro vários shows estão programados para a Barragem durante o dia, além do concurso Garota Barragem. Já na praça da Matriz de São Domingos, também terão shows todas as noites, até as 03h00 da madrugada.

Um destaque do Dom Folia 2018 são os blocos de carnaval formados por moradores da cidade, conterrâneos e simpatizantes, juntos eles somam mais de 500 foliões. Todos desfilam com camisetas confeccionadas pelos organizadores. O maior bloco de carnaval de Dom Joaquim é o “Pioi de Cobra”.

Sobre Dom Joaquim   

Dom Joaquim tem uma população estimada em 4.535 habitantes, dados do IBGE de 2010, totalizado com o Distrito de Gororós e o povoado de São José da Ilha, mas este número pode até dobrar ou triplicar durante o carnaval. Para acomodar tanta gente uma das opções são os hotéis da cidade e da região, além de pousadas, casas de alugueis ou casas de parentes. Alguns foliões optam por levar barracas e ficam acampados na região.

Confira a programação abaixo: