Convite: Hoje terá Missa por intenção de Rosilene Araújo e Dona Rosária

Utilidade pública / Fotos: álbum de família 

Rosilene Araújo e Dona Rosária

Familiares de Rosilene Antônia de Araújo Vivas, agradecem as manifestações de carinho recebida por ocasião do seu falecimento, e convidam para a Missa de Sétimo dia nesta quinta-feira (21), às 19 horas, na Igreja de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio em Pedro Leopoldo

Rosilene é filha da saudosa Dona Inês da Guarda de Congo de Nossa Senhora do Rosário. Ela deixou muita saudade no coração das filhas Renata, Crislaine e Vanessa. Além dos genros Cláudio, André e Vinicius, netos, irmão, cunhadas e sobrinhos.

Missa de Dona Rosária será no centro

Os familiares de Noeme Maria do Rosário Vieira (Dona Rosária), agradecem as manifestações de pesar recebidas por ocasião do seu falecimento, e convidam para a Missa de Sétimo dia nesta quinta-feira (21), às 19 horas, na Paróquia de São Sebastião no centro de Pedro Leopoldo.

Maria do Rosário era católica e deixou 02 filhos: Hélio e Angélica Vieira, ela deixou também 02 netos (Guilherme e Luiza), além de muita saudade no coração das irmãs: Leiva (Rua Dr. Neiva), Bernadete, Gema, Mônica, Liesse, Marcileia, Lázaro e Magno (em memória).

 

Suspeitos de receptação são presos em Lagoa Santo Antônio

Reportagem: Lívia Laudares / Foto: Polícia Militar 

Uma blitz realizada na manhã desta segunda-feira (18), na Rua Vereador Magno Claret Vieira, bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo, terminou na prisão do condutor e ocupantes de um Fiat Uno.

Os policiais da 11ª Companhia Independente da PM pediram ao motorista do veículo que parasse e ao ser inspecionado, os militares encontraram  equipamentos de som instalados de forma que o condutor não conseguia enxergar perfeitamente. Ao ser questionado sobre a procedência dos produtos o condutor disse que comprou em uma loja e não tem as notas fiscais.

Assim, os ocupantes do veículo juntamente com os produtos foram levados à Delegacia Civil de Pedro Leopoldo.

O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran/MG.

Suspeito de tráfico de drogas é preso no Santo Antônio em Pedro Leopoldo

Reportagem: Lívia Laudares / Foto: Polícia Militar

Na tarde desta segunda-feira (18), na Rua Geraldo Tavares, bairro Santo Antônio, Militares do Tático Móvel da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo prenderam um homem e apreenderam certa quantidade de drogas no bairro. Segundo a PM, a guarnição fazia uma operação policial quando eles receberam informações que um suspeito vendia drogas no local.

De posse das características do acusado os policiais fizeram diligências na região e encontraram o indivíduo, ele passou por uma revista e foi encontrada a quantia de R$20,00. Durante a busca pessoal e entrevista, o suspeito levou os policiais onde ele escondia as drogas, sendo encontradas 160 pedras de crack prontas para venda, 03 pedras maiores da mesma droga, 02 buchas de substância semelhante à maconha e 01 celular de origem duvidosa com bastante informações do tráfico na região.

O suspeito e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Vespasiano.

MIX DESTAQUE: Participaram da Operação Policial o Sargento Moisés Silva, Cabo Müller e Soldado Guimarães, além do apoio da ROCCA – Ronda Ostensiva com Cães. 

Baterias de caminhão são furtadas no Santa Tereza e Felipe Cláudio Sales

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Caminhoneiro da rua Joaquim Maurício Bahia também foi vítima dos criminosos

Lidar com o preço do frete barato e o alto custo do óleo diesel é um desafio diário de centenas de motoristas de caminhão em várias cidades brasileiras, no entanto, os profissionais de Pedro Leopoldo tem um novo desafio pela frente, é que eles estão sendo vítimas de furto de baterias dos veículos, lona e outros equipamentos.

Neste último final de semana a nossa equipe foi procurada por três motoristas relatando que foram alvo de criminosos. Um motorista do bairro Lagoa de Santo Antônio disse que teve uma lona e outros objetos furtados. No bairro Felipe Cláudio de Sales outro caminhoneiro contou que duas baterias foram furtadas do seu caminhão. O mesmo aconteceu com um morador da rua Joaquim Maurício Bahia (foto), no bairro Santa Tereza, no último sábado (16). O trabalhador estava com o veículo carregado e não seguiu viagem porque criminosos furtaram as baterias do veículo.

“Não sabemos mais a quem recorrer, é prejuízo em cima de prejuízo. Cada bateria custa em média R$ 500,00. Desse jeito fica difícil trabalhar para buscar o sustento da nossa família. Só nas últimas duas semanas foram cerca de dez baterias furtadas na região”, frisou um caminhoneiro do bairro Felipe Cláudio de Sales

No caso ocorrido no bairro Santa Tereza a Polícia Militar compareceu para fazer o boletim de ocorrência, mas a reportagem não conseguiu apurar se os demais motoristas registraram queixa na Delegacia sobre os furtos.

O Mix Notícias conversou com um Policial da região norte de Pedro Leopoldo e ele prometeu empenho na apuração de todos os casos.

 

Bombeiros salvam criança abandonada na mata durante combate a incêndio

Caso aconteceu em São José da Lapa na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos divulgação dos Bombeiros

Militares do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros resgatam criança abandonada próxima a uma mata em chamas na cidade de São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (15). O recém-nascido é do sexo masculino e foi encontrado por uma senhora.

De acordo com os Bombeiros, o menino foi deixado atrás da casa da moradora, foi ela quem acionou a equipe. Após realizar o atendimento e verificar que o bebê estava bem de saúde, os militares o encaminharam para o Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves em Belo Horizonte.

Segundo o Pronto Socorro a criança passa bem. Um dos soldados que atuou no resgate mostrou interesse em adotar o bebe.

A Polícia faz diligências na região para tentar identificar e prender a pessoa deixou a criança na mata.

Quem tiver alguma informaçao que possa ajudar a Polícia na investigação deste caso pode fazer denúncia anônima via 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

MIX DESTAQUE: Trabalharam no resgate da criança o Sargento Martins, Sargento Alcântara, Soldado Everton e Soldado Rodrigues.

 

Fusca com placa de Pedro Leopoldo é encontrado em Sete Lagoas

Reportagem: Pacheco de Souza

Um fusca placa GOK 6169 de Pedro Leopoldo está abandonado há quase uma semana em Sete Lagoas, o veículo está na rua América em frente ao nº 185. De acordo com uma testemunha, ele pesquisou e descobriu que o carro é roubado.

A foto do veículo está sendo compartilhada na rede social na tentativa de localizar o dono do automóvel.

A nossa equipe já informou a Polícia Militar. A reportagem apurou que o fusca foi roubado no último sábado (9).

MAIS CARO ROUBADO

Um Ford Ka placa PZN 1667 de Belo Horizonte, foi roubado na madrugada desta sexta-feira (15), na Rua Coronel Cândido Viana no centro de Pedro Leopoldo. Segundo a Polícia, o carro pertence a um motorista do Uber que também teve aproximadamente R$ 300 em dinheiro roubados.

Atualizada às 15h.

Comunidade Terapêutica Monte Sião produz roscas para vender e ajudar no tratamento de residentes

Casa de recuperação está localizada no bairro Lagoa dos Mares em Confins, na Região Metropolitana de BH

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Fundada em março de 2016, pelos irmãos Daniel e Angélica Barbosa, a Comunidade Terapêutica Monte Sião, localizada no bairro Lagoa dos Mares, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, produz deliciosas roscas para vender e ajudar no tratamento dos residentes.

De acordo com o vice-presidente da instituição, Daniel Barbosa, a casa tem capacidade para 60 residentes, mas atualmente tem 49 homens de várias cidades de Minas e até de outros estados. “Os residentes ficam aqui na casa em tratamento por um período de nove meses e só depois deste período é que são liberados para reinserção no convívio familiar”, conta. Daniel acrescentou que o tratamento é a base de laborterapia e oração, além de várias outras disciplinas.

Deliciosas roscas são vendidas de porta a porta em Pedro Leopoldo, Confins e Lagoa Santa

ROSCAS DE PORTA A PORTA

A Comunidade Terapêutica Monte Sião produz diariamente deliciosas roscas para vender porta a porta, nas cidades de Pedro Leopoldo, Confins e Lagoa Santa. A iniciativa garante a inserção social de dois ex-residentes e ainda contribui com o tratamento de outras dezenas de residentes que moram na casa.

As roscas são vendidas a R$ 5 reais cada.

Os vendedores andam uniformizados com camisas na cor verde claro com o nome da instituição, além de crachás. As roscas são identificadas na embalagem com data de fabricação e validade.

Para mais informações ligue para (31) 97595-2067 ou 98868-6623 – falar com Daniel e Angélica Barbosa.

PASTOR VISITA COMUNIDADE

Quem visitou a Comunidade Terapêutica na última semana foi o Pastor Milton Oliveira, da Igreja Batista Monte Sião, localizada no centro de Pedro Leopoldo. Embora com nomes parecidos, as instituições fazem trabalhos diferentes e não tem ligações estatutárias. “Fiquei muito feliz com tudo que vi aqui e com a organização da casa. Aproveitei para convidar os Diretores da Comunidade Terapêutica para estar conosco na igreja onde poderão falar dos trabalhos desenvolvidos na casa”, comentou o líder religioso ao deixar o local.

 

 

 

Fred Piau se defende dos ataques da web e diz que votaria contra 1/3 de férias para vereadores

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação

“No que depender de mim jamais farei parte deste tipo de política. Eu fui eleito pelos trabalhos sociais que desenvolvo e pela minha seriedade com os meus negócios. Eu tenho muito a somar em favor da nossa cidade e essa Política Cultural implantada aqui não faz parte de mim. Eu quero o melhor para a nossa cidade, dentro de um contexto legal e sem ter que usufruir do bem público para me beneficiar”, diz vereador em áudio enviado à nossa equipe após repercussão negativa da proposta de alteração à Lei Orgânica nº 01/2017. A matéria pretendia criar 1/3 de férias para os vereadores de Pedro Leopoldo, mas foi arquivada pela Mesa Diretora após enxurrada de críticas na rede social.

Leia a nota de esclarecimento enviada por Fred

No dia 7 de Setembro uma grande movimentação ocorreu nas redes sociais, proferindo palavras do mais baixo calão a nós vereadores da legislatura 2017- 2020. O assunto era a Proposta Emenda a Lei Orgânica Municipal 01/17. Alterando o inciso VII, do artigo 59 da Lei Orgânica Municipal, que nos diz: fixação do subsídio do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais, em parcela única, sendo vedado qualquer acréscimo, exceto o direito à percepção do 13º subsidio, de valor idêntico ao subsidio mensal, e de 1/3 de férias, calculados sobre aquele, proporcionalmente ao tempo de exercício do mandato, ao final de cada exercício financeiro. Fica acrescentado o §4º ao art. 64: Os vereadores do Município de Pedro Leopoldo perceberão 1/3 do valor dos seus subsídios a título de férias, proporcionalmente ao tempo do exercício do seu mandato, ao final de cada exercício financeiro.

Eu realmente não me posicionei antes, até porque tinham matérias mais importantes tramitando na casa, além de estar ansioso pela aprovação do meu primeiro projeto de lei que necessitava de 2/3 (7 votos) dos votos da casa para ser aprovado. E por fim o projeto acabava de ter sido APENAS, apresentado a casa, sendo que não havia nem passado nas comissões ainda.

Pois bem, meu parecer em qualquer projeto desta casa não acontecerá, sem antes algumas horas de estudo, opinião de pessoas de minha confiança e amigos com que tenho o prazer de debater algumas ideias. E no caso deste projeto, eu NÃO havia dado nenhum parecer, pois o mesmo entrou em meu gabinete na tarde do dia 12/09/2017. Por fim cidadão pedroleopoldense, nos dê esse voto de confiança, nos procure antes de proferir palavras tão duras e baixas, todos que me procuraram até hoje em meu gabinete, foram atendidos e saíram com uma resposta, sou comprometido com a verdade, doa a quem tenha que doer.

Mais uma vez me coloco a disposição e peço mais uma vez: Confiem em meu trabalho, estou dando o meu melhor por nossa cidade.

Atenciosamente,

Fred Piau

Vereador de Pedro Leopoldo

Atualizada às 10h20.

 

Audiência Pública: População é convidada a planejar o município para os próximos quatro anos

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem ilustração

Na próxima terça-feira (19), às 18h, acontece na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo uma Audiência Pública para o levantamento de sugestões que possam ser consideradas no Plano Plurianual (PPA) Municipal 2018-2021. O PPA define metas e objetivos da administração pública para o período de quatro anos e deve estar previsto nas três esferas da Administração Pública – União, Estados e Municípios.

De acordo com o Prefeito Cristiano Marião, a participação popular é indispensável para que o Plano exponha as reais necessidades do município. “Os gestores públicos têm uma visão abrangente das áreas e locais que necessitam de atenção e investimento. Já os cidadãos são aqueles que conhecem e sabem do impacto de problemas e questões muitas vezes pontuais. Então é muito importante que haja união e participação para traçar objetivos”, pontua.

Através do e-mail ppa@pedroleopoldo.mg.gov.br o cidadão pode colaborar com a elaboração do PPA encaminhando sugestões. Participe!

Furacão IRMA impede Pedroleopoldense e outros mineiros de embarcar para os EUA

Reportagem: Lívia Laudares / Foto enviada pelo passageiro

No guichê da American Airlines, do Aeroporto Internacional de Confins, era possível perceber a quantidade de passageiros que aguardavam a possibilidade de embarcar para os Estados Unidos. O impedimento atual é a passagem do furacão Irma pelo país, que matou 38 no Caribe e 6 nos EUA. Irma perdeu força e virou depressão tropical, mas as consequências dos ventos de 200 quilômetros por hora foram fortemente sentidas.

A Flórida é um dos maiores estados dos EUA, onde residem muitos aposentados em busca de sossego. Além disso possui forte tradição no turismo, e é um dos destinos preferidos dos brasileiros. O furacão, de categoria 5, semeou a devastação por onde passou, testando as operações de evacuação daquela região da Flórida, que não era atingida por um furacão desde os anos 20. 

Um dos afetados pela passagem do furacão IRMA foi um engenheiro pedroleopoldense, que trabalha no Lanagro. Ele conta que durante o feriado, na última semana, os alertas para as companhias aéreas começaram a ser emitidos pelo Centro de Furacões (National Hurricane Center), logo, muitos voos foram cancelados. A American Airlines pediu que os passageiros ligassem para o 0800 da empresa, mas os passageiros alegam que eles não atenderam. “Eu e mais umas 90 pessoas ficamos cerca de 6hrs no aeroporto para eles atenderem a gente”, relatou. Ele ainda explicou que o voo estava previsto para as 21h e não saiu. As remarcações das passagens estavam sendo feitas para, no mínimo, duas semanas após a data original do embarque. “Muita gente não vai embarcar, tem americano esperando aqui em Minas e eu consegui a remarcação para o domingo, dia 17”, concluiu. 

No site da American Airlines é possível ter informações sobre a remarcação dos voos e os direitos dos passageiros atingidos.