Lulute Veículos: De sexta até domingo acontece o Feirão do Gigante em PL

Informe publicitário

Começou na manhã desta sexta-feira (22), e vai até o próximo domingo, 24 de março, o Feirão do Gigante do Vetor Norte na loja Lulute Veículos, em Pedro Leopoldo.

Serão três dias de promoções com taxas especiais para financiamento. Não perca essa chance! Muitos benefícios para quem deseja comprar ou trocar de carro. Financiamento com taxas especiais e muitas outras vantagens. Agora você vai poder comprar o seu tão sonhado carro com benefícios incríveis.

A Lulute Veículos está localizada na Rua Dr. Cristiano Otoni, nº 65, no Centro de Pedro Leopoldo – telefone 3665-3370.

Para mais informações acesse: www.luluteveículos.com.br

Casas foram invadidas pela enxurrada nesta madrugada em Pedro Leopoldo

Defesa Civil Municipal e Secretaria de Ação Social fazem o levantamento dos prejuízos aos moradores

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

A Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Ação Social fazem, neste momento, o levantamento das famílias que tiveram as casas invadidas pela enxurrada na madrugada desta quinta-feira (21), em Pedro Leopoldo. A ocorrência mais grave foi na rua Manoelito Cunha, próximo ao Parque de Exposições da cidade. Segundo relato de moradores, a chuva forte que caiu por volta das 02 horas da manhã inundou ruas e invadiu vários imóveis. Nas proximidades do Parque de Exposições muitos moradores acordaram com a água dentro de casa e nos quintais.

Ainda não há um levantamento do prejuízo causado. Também não há informações oficiais sobre o que pode ter contribuído para que as casas fossem invadidas pela água barrenta.

As equipes da Prefeitura Municipal estão trabalhando nesta manhã dando assistência às vítimas e breve será divulgado um balanço dos trabalhos.

Notícias BNI Minas Pleno: Empresários participam de palestra em PL

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Aconteceu na noite desta terça-feira (19), no Tupyguá Brasil Hotel, no centro de Pedro Leopoldo, uma palestra só para empresários e convidados. O evento foi realizado pelo Grupo BNI Minas Pleno e contou com a participação de três renomados palestrantes: Mauro Alessi Lafetá, de Lagoa Santa; Bruno Magela, de Pedro Leopoldo e Cleiton Benízio, de Belo Horizonte.

Como enfrentar os desafios do empreendedorismo? Pessoas, o grande desafio do mercado? Como o networking pode aumentar suas vendas? Foram as principais dúvidas respondidas durante o encontro realizado na cidade.

Sobre o BNI Minas Pleno

O Grupo BNI Minas Pleno foi fundado em agosto de 2017 em Pedro Leopoldo e, até o momento, já gerou cerca de R$ 3.202.712,00 em negócios para os seus membros por meio da metodologia do BNI.

Seu objetivo é fortalecer os negócios entre as empresas do grupo e, ainda, encontrar novos relacionamentos comerciais para desenvolver novas parcerias e mais negócios.

Para saber mais sobre o grupo entre em contato pelo telefone (31) 99122-8185.

São José é celebrado em Pedro Leopoldo e na Grande BH

Padre José Nogueira

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / Imagens de arquivo

Nesta terça-feira, 19 de março, fiéis participaram de uma programação especial nas Paróquias da Arquidiocese de BH, celebrando a Festa de São José. Oração, pregações, Adoração ao Santíssimo, encontros, Celebrações Eucarísticas, atividades culturais e gestos de solidariedade fizeram parte da Festa.

O Arcebispo dom Walmor presidiu a Instalação da Paróquia São José, Esposo de Maria, na cidade de Nova Lima.  Ele celebrou a Eucaristia junto com o pároco, padre Maicon Cleberton. Uma oração de autoria de dom Walmor dedicada ao Santo foi rezada durante a Missa.

Em toda a Arquidiocese, fiéis participaram de programação especial nas Paróquias da Arquidiocese de BH.

Protetor da Sagrada Família e modelo de pai, São José, o esposo da Virgem Maria, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

Dia de São José em Pedro Leopoldo

Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e na Paróquia de São Sebastião, ambas no centro da cidade, teve Celebração da Santa Missa às 19h00.

Na Paróquia de Santo Antônio, na Região Norte do Município, a festa em honra ao padroeiro, iniciada no dia 09/03, foi encerrada na Igreja de São José, no bairro Dom Camilo II. A programação especial contou com Missa Solene às 19h00 e em seguida procissão com a imagem do Santo pelas ruas do bairro. No dia dedicado ao Santo também teve Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Três assaltos foram registrados em Pedro Leopoldo entre segunda e terça-feira

Praça Getúlio Vargas, a pracinha do Japonês

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um homem foi assaltado na noite desta terça-feira (19) em Pedro Leopoldo. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi praticado na Rua Jockey Clube, no centro da cidade. A vítima contou que foi assaltada quando andava a pé pela rua. Quatro criminosos estavam dentro de um veículo e um dos bandidos que estava armado anunciou o assalto e roubou um celular.

Os assaltantes fugiram sentido rodovia MG-424.

Mais assalto no centro e no Felipe Cláudio de Sales

Na noite de segunda-feira (18), uma mulher também foi assaltada na Praça Getúlio Vargas, centro de Pedro Leopoldo. O criminoso estava de bicicleta e fugiu levando um aparelho de celular da vítima.

Também na segunda-feira, um homem teve o celular roubado quando passeava com o seu cachorro pela Rua Amália Rodrigues, no bairro Felipe Cláudio de Sales. A vítima contou que o ladrão estava armado.

Em todos os casos os criminosos conseguiram fugir e não foram presos.

Cemig faz manutenção em poste atingido por carro no São Geraldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Eduardo Alves

Equipes da Cemig estão neste momento na Rua Arthur Maloy, no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo, fazendo manutenção em um poste atingido por um Fiat Uno no início da tarde deste domingo, 17 de março. Segundo testemunhas, a colisão aconteceu por volta das 13 horas de ontem e o poste partiu na base. A condutora do automóvel não teve o nome divulgado. Ela foi levada ao Pronto Atendimento Municipal para atendimento médico.

Não há informações sobre as causas do acidente, mas uma hipótese provável é que o veículo tenha estourado um dos pneus traseiros ao passar por um buraco na via e a motorista perdeu o controle da direção.

A Cemig não trocou o poste, mas fez o escoramento do mesmo com uma peça de madeira e com abraçadeiras.

Mais colisão em poste, desta vez em Matozinhos

Duas mulheres foram socorridas na madrugada desta segunda (18/03) até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, em Matozinhos, após colisão de um pálio contra um poste da Cemig. Segundo a Polícia Militar, a condutora perdeu o a direção do veículo quando seguia pela Rua Padre Gustavo sentido à Rua Bento Gonçalves. A condutora queixava dores pelo corpo e tinha escoriações, já a passageira informou que estava com dor na cabeça.

A Polícia acrescentou que o veículo foi apreendido, ele estava com a documentação irregular.

Tático Móvel apreende arma no Felipe Cláudio Sales

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / Foto enviada pela PM

Militares do Tático Móvel da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo realizaram uma operação no bairro Felipe Cláudio de Sales na última sexta-feira, 15 de março, e apreenderam uma espingarda calibre 28 de dois canos, três cartuchos do mesmo calibre e mais duas réplicas de arma de fogo.

Segundo a PM, o material estava em uma casa localizada na Avenida Gil Antônio Pereira. Um homem foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão na cidade de Vespasiano. O acusado deve responder por posse irregular de arma de fogo.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Cabo Muller, Soldado Parreiras, Soldado Guimarães, Sargento Luciano, Cabo Cardoso, Cabo Dantas, Tenente Augusto, Aspirante Glinderson, Sargento Aurélio, Soldado Marques, Sargento Gleide, Soldado Dias.

Moradores ameaçam ir à Justiça contra a Copasa devido a falta d’água em Pedro Leopoldo

Vários bairros da cidade ficaram sem água desde sexta-feira (15), mas a situação já começa a se normalizar

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Vários bairros de Pedro Leopoldo ficaram sem água potável desde a última sexta-feira, 15 de março. A Copasa informou no final de semana que o abastecimento de água em alguns bairros de Belo Horizonte, Contagem, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves e Vespasiano, foi interrompido emergencialmente na sexta-feira (15), para manutenção na rede de água, no bairro Trevo em Belo Horizonte.

A empresa revelou que a previsão de abastecimento seria gradativamente, no decorrer da noite do dia 15, no entanto, a semana começou com dezenas moradores reclamando a falta d’água e ameaçando entrar na justiça contra a empresa. “Eu tive que comprar água mineral para escovar os dentes, pois não tem água em minha casa”, disse uma moradora do bairro Andyara.

“Acabei de abrir uma reclamação na Ouvidoria do Ministério Público contra a Copasa, se possível várias pessoas reclamem, acho que poderia ser útil”, disse a moradora Renata Martins.

No bairro Teotônio Batista de Freitas, uma moradora disse que a sua casa amanheceu sem água, mas que situação começa a se normalizar. “Estou com o meu Pai doente em casa e não temos água nem para beber. Está chegando água agora, graças a Deus”, revelou Andréia Teixeira em mensagem enviada à nossa equipe às 08h44.

A Copasa informou agora pela manhã que o abastecimento de água de Pedro Leopoldo foi normalizado na madrugada desta segunda-feira (18/03). A Companhia esclareceu que ocorreu um atraso na conclusão dos serviços, devido à complexidade da manutenção

Confira a relação dos bairros que ficaram sem água em Pedro Leopoldo, a lista foi divulgada pela própria Copasa.

Campinho, Capão, Centro, Condomínio Fazenda da Lajinha, Conjunto Habitacional Adélia Issa, Conjunto Habitacional Romero de Carvalho, Conjunto Residencal Cesar Julião Cecé Sales, Coqueirinho, Distrito Dr Lund, Dom Camilo, Donato, Felipe Claúdio Sales, Ferreiras, Jardinópolis, Jardins da Lagoa, Lagoa de Santo Antônio, Manoel Carlos, Maria Cândida, Marieta Batista de Sales, Morada dos Angicos, Morada dos Hibiscos, Novo Campinho, Parque Agenor Teixeira, Parque Andyara, Parque Roberto Belizário, Parque Sônia Teixeira Romanelli, Santa Rita, Santa Tereza, Santo Antônio, Santo Antônio da Barra, São Geraldo, São José, Tapera, Teotônio Batista de Freitas, Triângulo, Vera Cruz de Minas, Vila Aparecida, Vila Brasilina e Vila Magalhães.

Em abril terá Júri Popular, confira a lista dos jurados sorteados pelo Juiz de PL

Júri Popular no Sinticomex em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo

Dr. Otávio Batista Lomônaco, Juiz de Direito em substituição na 2ª Vara de Pedro Leopoldo, divulgou a lista dos jurados convocados para a Sessão do Tribunal do Júri, marcada para o próximo dia 05 de abril, às 09h00, no Auditório do Sinticomex, no centro da cidade.

A pedido do Magistrado o Portal Mix Notícias informa os nomes sorteados. Confira se o seu nome está na lista e se apresente no dia e horário marcado.

Karine Letícia Almeida Figueiredo

Gustavo Couto Teixeira

Alexandre José Corrêa Passos

Renata Aline Nines da Silva

Márcia Yasmin de Freitas Moreira

Luiz Fernando de Almeida

Marcio Vinicius Dias Peixoto

Daniele Aparecida Barbosa Paz

Maíza Gonçalves Silva

Maria Fernanda Lopes Ferreira

Thiago Silva Viana

Paulo Henrique Pires de Freitas Neto

Nathan Felipe dos Santos Amorim

Raquel de Souza da Silva

Gracielle Castro Souza

Paulo Henrique Nunes da Silva

Marcos Felipe Fernandes Mendes

Rangel Silva Pereira

Marcelo Perdigão do Nascimento

Bruno Gomes Da Mota

Glauber dos Santos Leles

Fernanda Malaquias Costa

Ana Carolina Reis Barbosa

Eydde Emanuelle Queiroz de Alvarenga

Rafaela Cristina Silva

De acordo com Dr. Otávio, todos os jurados sorteados deverão comparecer ao Tribunal do Júri, no SINTICOMEX, situado na rua São Sebastião, nº147, centro, Pedro Leopoldo-MG, no dia e hora designados, e nos demais dias seguintes, enquanto durar a sessão, sob pena de multa se, intimados, não comparecerem.

Para mais informações os jurados sorteados podem procurar a administração do Fórum de Pedro Leopoldo, localizado à Rua Coronel Cândido Viana, centro de Pedro Leopoldo.

Sargento Welson e Soldado Nunes são os Militares da Rede de Industrias Protegidas de PL

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem ilustrativa

Fábrica da LafargeHolcim de Pedro Leopoldo

O Sargento Welson Lima e o Soldado Nunes, lotados na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais, em Pedro Leopoldo, serão os responsáveis pelo policiamento e credenciamento de industriais na Rede de Industrias  Protegidas da cidade.

O projeto já existe em outras cidades de Minas e foi lançado nessa quarta-feira (13) no município, inicialmente com apenas três empresas participando, Transavante, Intercement e LafargeHolcim.

As demais industrias interessadas em fazer parte da rede pode procurar o pelotão da PM no centro de Pedro Leopoldo, à Rua Dirceu Lopes nº 207.

Sarg. Welson Lima

Sobre a Rede de Industrias Protegidas

A proposta do programa, de acordo com a Polícia Militar, é a indústria protegendo a indústria em parceria com a PM/MG. As empresas passam a ser uma “câmera viva”, atuando de forma comprometida, alertando os demais elos da corrente sobre a presença de pessoas ou veículos suspeitos. Os membros da rede são treinados para utilizar, quando necessário, sinais sonoros, e outras estratégias que possam impedir a ação dos suspeitos.

Além da Rede de Industrias Protegidas, Pedro Leopoldo conta hoje com a Rede de Vizinhos Protegidos e Comerciantes Protegidos. A implantação deste serviço na cidade tem se mostrado bastante eficaz e a expectativa é de crescimento ao longo dos anos.