Corpo de Bombeiros divulga balanço da Operação Alerta Vermelho

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou nesta manhã (25/10) mais uma Operação Alerta Vermelho em todo Estado de Minas Gerais. A intervenção teve a finalidade de orientar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de regularização contra incêndio e pânico de farmácias, padarias, pizzarias e churrascarias.

Durante a operação, foram verificadas instalações elétricas, equipamentos de refrigeração e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações, como AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, extintores de incêndio, rotas de fuga, sinalização e iluminação de emergência.

 Efetivo

Mais de 700 militares se dividiram em 268 equipes, que se distribuíram por todas as regiões do estado.

RMBH

Somente na região metropolitana de Belo Horizonte e cidades adjacentes foram vistoriados aproximadamente 350 estabelecimentos.

Em todo o estado

A operação aconteceu simultaneamente em todas as regiões do estado, alcançando um montante de aproximadamente 2.100 edificações vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros. As falhas constatadas foram comunicadas aos responsáveis que receberam as devidas orientações para providenciar a regularização. A iniciativa é uma excelente oportunidade para que os proprietários estejam em dia com as normas, zelando pela segurança de funcionários e clientes.

Histórico

No ano de 2017, foram realizadas cinco operações Alerta Vermelho, que vistoriaram mais de 12 mil estabelecimentos e empenharam mais de 3.700 militares. Nos meses de abril, junho, agosto e setembro deste ano, a operação vistoriou mais de 6.100 comércios em todas as regiões do estado, empenhando mais de 2.800 militares.

Assaltantes roubam vítimas no Centro de PL e Quinta do Sumidouro

Reportagem: Pacheco de Souza

Na tarde desta segunda-feira (22) assaltantes armados roubaram um Depósito de Material de Construção localizado em Quinta do Sumidouro, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Os criminosos levaram R$ 300,00 em dinheiro do estabelecimento comercial. Após o crime os criminosos fugiram em uma moto preta sentido a cidade de Lagoa Santa.

Outro assalto foi registrado nesta segunda-feira na Rua Anélio Caldas no centro da cidade. As vítimas são dois homens que ficaram sem os aparelhos de celular. O crime aconteceu perto do Ginásio do Ceppel.

Em ambos, a Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.

A Polícia pede a quem tiver informações sobre os suspeitos que denuncie via 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Militar e Civil.

Motorista é socorrido em estado grave após carro ser esmagado por caminhão em Lagoa Santa

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pelos Bombeiros

O motorista de um veículo de passeio foi conduzido em estado grave para o Hospital Santa Casa, na cidade de Lagoa Santa, após o seu carro ser esmagado por um caminhão na manhã desta segunda-feira, 22 de outubro. A vítima identificada como Gesio De Assis Fernandes, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 11h11. Os Bombeiros disseram que o acidente foi na Rua Fazenda das Codornas, bairro Lagoinha de Fora.

O condutor do caminhão estava consciente e foi orientado pelas equipes de resgate. Populares informaram que o caminhão perdeu os freios quando descia a rua e colidiu com o veículo que estava subindo a via.

Clique na galeria de fotos para ampliar a imagem

Família fica refém de bandidos durante roubo à residência em Pedro Leopoldo

Crime aconteceu na manhã deste domingo no bairro Triângulo

Reportagem: Pacheco de Souza

Um gol placa HHE 0206 foi tomado de assalto na manhã deste domingo, 21 de outubro, no bairro Triângulo em Pedro Leopoldo. O crime aconteceu na Rua José Pires Xavier Sobrinho, por volta das 09h00. Além do carro foi roubado 01 aparelho de TV, joias, 02 celulares.

A reportagem apurou com a Polícia Militar que os criminosos abordaram o proprietário do automóvel na rua quando ele lavava o veículo. A família da vítiima foi colocada no banheiro da casa enquanto os assaltantes reviravam o imóvel em busca de objetos de valor. Segundo populares, os autores do roubo, no total de três suspeitos, fugiram sentido Cachoeira do Urubu.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, mas até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso.

Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos deste crime pode ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

 

Batalha Das Qbradas promove evento só para mulheres nesta noite em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

O coletivo DiverCidade realiza na noite desta sexta-feira (19), na Praça Chico Xavier, no centro de Pedro Leopoldo, o evento denominado “Slam das Manas”. Segundo a jornalista Ingryd Rodrigues, integrante da Batalha Das Qbrada. O evento visa uma maior representatividade e empoderamento feminino na cidade.

“Será um evento aberto ao público e será realizado com participação EXCLUSIVA das mulheres. Nossas poetizas pedroleopoldenses irão apresentar seus textos, sentimentos, revoltas e indagações em forma de poesia e soltar a voz na PRAÇA DA PREFEITURA, com direito a premiação de 1°,2° e 3° lugar”, contou.

Ainda de acordo com Ingryd, haverá inscrição na hora para quem desejar participar. “Venha somar com a gente e apreciar a arte dessas incríveis mulheres que tem MUITO a dizer”, acrescentou.

Serviço

Slam das Manas

Nesta sexta-feira, às 18h00, na Praça Chico Xavier

Centro de Pedro Leopoldo

Casal de idosos tem a casa invadida por bandidos e uma das vítimas foi agredida durante o assalto

Crime acontreceu na noite desta quinta-feira (18) no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo

Um casal de idosos, ele com 83 anos e ela com 78, foi assaltado na noite desta quinta-feira (18), por dois homens armados com revólver no centro de Pedro Leopoldo. O crime foi praticado por volta das 23h30, na Rua Benedito Valadares, ao lado da Clínica Veterinária. O dono da casa foi agredido com uma coronhada de revólver na cabeça e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal para atendimento médico.

De acordo como filho do casal, um dos assaltantes parecia ser menor de idade. Eles entraram pelos fundos do imóvel e passaram pela porta da cozinha. Na hora do crime apenas a mulher estava acordada e os bandidos tamparam a boca dela com uma toalha. Foram roubados dois aparelhos de celular (Nokia e Samsung), joias e uma pequena quantia em dinheiro.

A vítima agredida pelos bandidos já foi liberada do hospital e está em casa.

A Polícia Militar compareceu ao local e registrou o boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos do crime pode ligar para o Disque Denúncia Unificado da Polícia Militar e Civil, através do número 181.

Cantor Zé Flávio volta ao Café com Pimenta para gravar CD ao vivo, agora em carreira solo

O show “Beija e Não se Apegue” acontece neste sábado (20) e terá vários convidados especiais e muita gente bonita

Reportagem: Pacheco de Souza

O cantor Zé Flávio, agora em carreira solo, está de volta ao Café com Pimenta em Mocambeiro – Distrito de Matozinhos, com o show “Beija e Não se Apegue”. O artista promete reunir músicos famosos da região para a gravação do seu CD ao vivo. O show será neste sábado, 20 de outubro, a partir das 22 horas.

Os ingressos já estão a venda na Engenharia da Moda em Pedro Leopoldo.

Convidados:

Grazielly Thomaz

Wanderley Dias

Tullynho

Duda Costa

Thiago Colle

Lara Viola

Laysa Valadares

DJ Lucinho

Para outras informações sobre o show ligue (31) 99713-4776

Comissão Extraordinária das Mulheres aprova relatório final na Assembleia de Minas

Ampliação do número de deputadas na ALMG é apontada como desdobramento dos trabalhos realizados

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem ilustrativa

Plenário da Assembléia de Minas

A ampliação do número de deputadas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que passará de seis para dez, na próxima legislatura, foi celebrada nesta quarta-feira (17/10/18), durante reunião em que foi aprovado o relatório final da Comissão Extraordinária das Mulheres. A defesa da maior participação feminina nas instâncias de poder e decisão pautou os trabalhos da comissão desde sua criação, em 2015.

A presidenta da comissão, deputada Marília Campos (PT), ao ler o documento, ressaltou a “coragem e ousadia” das parlamentares, que não ocupavam sequer 10% das cadeiras do Parlamento mineiro: “Ainda assim ousamos apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/15, que busca garantir a presença de ao menos uma mulher na Mesa da Assembleia Legislativa”.

Ela lembra que a proposta ainda será objeto de mobilização, agora, não mais no âmbito de uma comissão temporária, mas permanente. Ela explicou que com a Resolução 5.522/18 foi instituída a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. De acordo com a deputada, será formalmente instalada após o segundo turno das eleições.

Segundo o relatório, só no último ano de trabalho foram realizadas mais de 30 atividades. Os resultados também foram destacados, entre eles a regulamentação da Lei Complementar 116, de 2011, pela ALMG. A norma dispõe sobre o assédio moral e sexual na administração pública, e foi regulamentada por meio da Deliberação 2.667, de 2017.

Outro avanço foi a revogação da Portaria 3, de 2016, da Vara Cível da Infância e da Juventude de Belo Horizonte, que permitiu o abrigamento compulsório, direto da maternidade, de bebês de mães suspeitas de serem usuárias de drogas em situação de vulnerabilidade social. “Realizamos reuniões com o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Belo Horizonte, que foram determinantes para a resolução desse grande impasse”, afirma Marília Campos.

Ela enfatizou ainda o suporte prestado aos movimentos feministas na reivindicação de recursos no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), por meio da Comissão de Participação Popular. A parlamentar explicou que as mulheres de entidades diversas se organizaram para intervir no Orçamento do Estado a fim de assegurar a efetivação de políticas públicas destinadas a essa parcela da população.

Fonte: ALMG

Viva uma nova experiência no Feirão do Gigante Lulute Veículos, dias 19,20 e 21 de outubro

Informe publicitário

Os apaixonados por carro vão viver uma Nova Experiência no Feirão do Gigante da Lulute Veículos Pedro Leopoldo. Serão três dias de muitas promoções e oportunidades diferenciadas de financiamento. O Feirão do Gigante acontece neste final de semana, nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

Entre os benefícios destacamos a entrada para daqui 60 dias. Financiamento com taxa a partir de 0,89% e muitas outras vantagens.

Não perca a oportunidade de comprar o seu tão sonhado carro com benefícios incríveis.

A Lulute Veículos está localizada na Rua Dr. Cristiano Otoni, 65, no Centro de Pedro Leopoldo.

Para mais informações e ofertas CLIQUE AQUI e navega no site do Feirão do Gigante.

Lulute Veículos – Telefone 3665-3370

 

 

Alex da Farmácia convida para Audiência Pública da LOA nesta quinta (18) na Câmara Municipal

Presidente da Comissão de Finanças Públicas da Câmara Municipal destaca a importância da participação popular no evento

Vereador Alex da Farmácia

Reportagem: Pacheco de Souza

Nesta quinta-feira, 18 de outubro, acontece a Audiência Pública Municipal sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA – em Pedro Leopoldo. O projeto de Lei 27/2018 será apresentado à população na Câmara de Vereadores da cidade. A audiência terá início às 18h30 e vai contar com a participação de vereadores e representantes do prefeito Cristiano Marião, além da presença de secretários e convidados.

O Presidente da Comissão de Finanças Públicas da Câmara Municipal, vereador Alex da Farmácia, destaca a importância da participação popular no evento. “Gostaria de convidar a todos para estar conosco na Casa do Povo para acompanhar o que os vereadores estão fazendo ou indicando. É fundamental começar a entender o que é política, isso abre os horizontes para o cidadão poder vigiar, o povo precisa saber o tamanho do poder que cada um tem nas mãos”, comentou o vereador reforçando a importância da participação do pedroleopoldense.

SERVIÇO

Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual – LOA

Quinta-feira, 18 de outubro, às 18h30

Câmara Municipal de Pedro Leopoldo

Participe! Prestigie! Questione! Exerça a sua cidadania!