Carreta com 36 toneladas de carga trava ao tentar subir rua onde o peso permitido são 10t

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Denis Valério

Uma carreta bitrem carregada com 36 toneladas de cimento está parada perto do posto do Rone, no acesso ao Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo. Equipes da Guarda Civil Municipal, GMs Eduardo e Helena, já sinalizaram o local até os trabalhos de retirada do veículo.

A nossa equipe apurou que o veículo veio pela Rua Levi Teixeira da Costa sentido centro da cidade e tentou subir a Rua Lateral, mas não conseguiu. No trecho é permitido veículos com até 10 toneladas.

De acordo com informações de Denis Valério – Bombeiro Civil Voluntário, marcas de pneu no asfalto mostram que a carreta chegou a voltar de ré, mas por sorte não havia veículo vindo atrás.

A empresa responsável pela carga já foi acionada e um guincho deve ser enviado ao local para puxar a carreta.

Crea-Minas lança campanha para regularizar profissionais e empresas

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Imagem do centro de Pedro Leopoldo

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) inicia, em 15 de outubro de 2018, a campanha “Regularize”, que prevê descontos de até 95% em juros e multas para profissionais e empresas que tenham interesse em negociar suas dívidas de anuidades em atraso e autos de infração, inscritos ou não em dívida ativa.

Para que profissionais e empresas resolvam tudo de forma mais ágil, o Crea-Minas montou uma estrutura especial para atendê-los, uma equipe preparada para explicar os procedimentos e renegociar as dívidas com o apoio da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-Minas (CMA/Crea-Minas), quando necessário. Além da economia financeira, a negociação diminui tempo de duração do processo, sendo boa para ambas as partes.

O presidente do Crea-Minas, Lucio Borges, explica que a crise econômica que afeta o Brasil incide diretamente na demanda de obras e serviços de engenharia e agronomia, resultando em um alto índice de inadimplência. “Nós queremos que o profissional acerte a sua situação com o Crea de Minas para que ele possa exercer legalmente sua profissão”, enfatizou Lucio. Além disso, quem está regular tem acesso a serviços como atestados técnicos e certidões diversas, podem participar de concursos e licitações, e podem desfrutar dos benefícios ofertados pela Mútua – Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-Minas.

A campanha segue até 31 de dezembro de 2018. Os interessados podem conferir a existência de dívidas em qualquer um dos 76 postos de atendimento em todo o estado ou, ainda, entrar em contato com o Conselho pelo e-mail regularize@crea-mg.org.br ou pelos telefones 31.3299.8790, 3299.8840 ou 3299.8985.

 

 

Bombeiros controlam incêndio em vagões carregados com madeira em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pelo Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros estão neste momento na Estrada José Leandro Ribeiro, bairro Vargem Alegre em Pedro Leopoldo, onde dois vagões carregados com madeira pegaram fogo na tarde deste sábado, 13 de outubro. Segundo populares cinco viaturas estão no local. O corpo de Bombeiros confirmou que o fogo já foi controlado e neste momento as equipes fazem o rescaldo.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

O local onde aconteceu o incêndio fica próximo da Fábrica de Cimentos Holcim.

Veja algumas imagens do local, fotos enviadas pelos Bombeiros

Paciente tem carro furtado enquanto aguardava por consulta no CEM Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um Fiat Uno Mille de cor verde placa GOK 4873 foi furtado em Pedro Leopoldo nesta quarta-feira, 10 de outubro.  De acordo com informações divulgadas pela família da vítima, o veículo estava estacionado na Rua 27 de Janeiro, em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), no centro da cidade. O crime aconteceu entre 13h30 e 15h00.

A nossa equipe apurou que o motorista do automóvel aguardava um atendimento médico na unidade de saúde, quando ele saiu do local o carro não estava no estacionamento.

A Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência.

Quem tiver informações sobre o veículo pode ligar no 190.

 

Mutirão Direito a Ter Pai recebe inscrições até 31 de outubro

Interessados já podem procurar a Defensoria Pública de Pedro Leopoldo e fazer o cadastro antecipado

Reportagem: Pacheco de Souza Imagem de arquivo

Coleta de material para exame

No último dia 26/09, o Mix Notícias informou que os interessados em participar do mutirão “Direito a Ter Pai” 2018, da Defensoria Pública de Minas Gerais, já podem se programar para o evento que irá acontecer no dia 23 de novembro. O prazo para o cadastro antecipado termina no dia 31 de outubro.

Em Pedro Leopoldo, o mutirão será realizado na sede da Defensoria Pública, à Rua São Sebastião nº 227, no centro.  Moradores de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais, Capim Branco e Confins podem participar.

Horário de atendimento

O atendimento para o cadastro dos interessados é de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. Já no dia do mutirão, em 23 de novembro, o atendimento será de 08h às 16h.

A novidade é que este ano o mutirão terá o reconhecimento Socio-afetivo para aquelas pessoas que não constam o nome do Pai ou da Mãe no registro. O Mutirão somente será feito para pessoas cujo pai esteja vivo, não será feito com pais falecidos (para estes casos será proposta uma investigação de Paternidade com agendamento normal na Defensoria Pública.

Serviços oferecidos no mutirão

Durante o mutirão serão realizados, gratuitamente, exames de DNA, reconhecimento espontâneo de paternidade; acordos relacionados a alimentos, guarda e visitas e agendamento para propositura de ações de investigação de paternidade.

O público alvo são mães de crianças não reconhecidas pelo pai ou pessoa maior de 18 anos em busca do reconhecimento de sua paternidade. A pessoa interessada deve informar no ato da inscrição o endereço do suposto pai.

Para mais informações o interessado pode ligar (31) 3662-9964

O Mutirão Direito a Ter Pai é uma realização da Defensoria Publica de Minas Gerais com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas, e apoio de laboratórios parceiros.

Inscrições para novos jurados no Fórum de Pedro Leopoldo terminam nesta quinta (11)

Fórum de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

As pessoas com boa conduta moral e social ilibada, maior de dezoito (18) anos de idade e residente na comarca de Pedro Leopoldo, tem só até essa quinta-feira (11) para fazer o alistamento para se integrar à lista de jurados 2019.

De acordo com a Dra. Giselle Maria Coelho de Albuquerque Araújo, juíza diretora do Foro da comarca de Pedro Leopoldo, não é necessário que o homem ou a mulher tenha conhecimento de Direito.

A Juíza lembra ainda, que para se inscrever, a pessoa deverá dirigir-se ao, situado na Rua Coronel Cândido Viana, 273, Centro – sala da Administração, munida da carteira de identidade, comprovante de endereço, informar a profissão e número de telefone fixo e celular e e-mail. O horário de atendimento é de 12h às 18h.

 

Morre em BH o motociclista vítima de acidente no Morada dos Angicos

O corpo de Iuri Rodrigues será velado a partir das 20h00 na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio e o sepultamento será na terça-feira às 08h00.

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Foto enviada por Denis Valério

O motociclista Iuri Rodrigues da Costa, de 22 anos, vítima de um grave acidente entre moto e carro na tarde deste domingo (07), em Pedro Leopoldo, morreu na manhã de hoje no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

A nossa equipe conversou há pouco com a sogra da vítima e ela confirmou a informação que chegou mais cedo para à nossa redação. De acordo com Rose, o corpo do seu genro será velado a partir das 20h00 na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio. O sepultamento será na terça-feira (09) às 08h00.

Iuri era solteiro e namorava uma garota do bairro Lagoa Santo Antônio. O casal ganhou uma linda garotinha há um mês e o rapaz estava cheio de planos.

Equipes de resgate se esforçam para salvar a vida de Iuri

O esforço das equipes de resgate para salvar a vida do Iuri

O Portal Mix Notícias testemunhou neste domingo um grande esforço das equipes de resgate para salvar a vida de Iuri. Os trabalhos tiveram início no local do acidente com o atendimento da equipe da ambulância do PA Central, acompanhados pelos socorristas Denis Valério e Anúbia. No Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo a equipe liderada pelo Dr. João Henrique estabilizou a vítima e posteriormente o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte transferiu o motociclista para Belo Horizonte.

Segundo informações de Denis Valério, o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões, intermediou a liberação da vaga no Pronto Socorro João XXII e lá o rapaz recebeu atendimento prioritário, no entanto, mesmo com todo esforço empregado o jovem acabou falecendo na madrugada desta segunda-feira (08).

Atualizada às 18h57.

Veja algumas imagens do local do acidente

 

Motociclista fica ferido após colisão de frente entre moto e carro no Angicos

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um motociclista identificado como Iuri Rodrigues da Costa, 22 anos, foi socorrido na tarde deste domingo (07) ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, após colisão de frente entre a moto placa PUA 2595 (veículo conduzido pela vítima) e um Gol placa HFE 3230. O acidente foi por volta das 13h50, na Rua Cruzeiro, bairro Morada dos Angicos.

De acordo com o motorista do gol, Leonardo Ribeiro Fernandes, o motociclista perdeu o controle da moto ao passar por uma curva. “O motociclista atingiu a contramão de direção e bateu na frente do automóvel, do lado direito. Vizinhos e uma socorrista me ajudaram a retirar o meu pai que estava no banco do passageiro, ele é cardíaco e se assustou bastante”, contou.

Leonardo havia ido ao centro da cidade para votar e estava voltando pra casa. Já o motociclista seguida em direção ao bairro Lagoa de Santo Antônio. O motorista acrescentou que tentou evitar o acidente freando o carro e desviando da moto, mas o motociclista foi na direção do carro.

Além da equipe do PA Central o Bombeiro Voluntário, Denis Valério, compareceu para ajudar no resgate e nos conta sobre o estado de saúde da vítima. “O motociclista está com suspeita TCE. Foi ministrado o oxigênio pela equipe do PA Central e ele deve ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII para receber atendimento especializado”, contou.

O sogro da vítima esteve no local do acidente para acompanhar o registro do boletim de ocorrência.

Morre empresário de Matozinhos, vítima de uma tentativa de homicídio na última quarta (03)

Geraldo Guimarães e o garçom Jaelbert Alves Maciel, foram vítimas de dois homens armados com revólveres quando saiam do Restaurante Circuito das Grutas na última quarta (03)

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem ilustrativa

Praça Bom Jesus no centro de Matozinhos

O empresário Geraldo Guimarães, dono do Restaurante Circuito das Grutas, vítima de uma tentativa de homicídio na última quarta-feira (03) em Matozinhos, faleceu no final da manhã desta sexta-feira, 05 de outubro. A informação foi publicada há pouco pelo jornalista Ronaldo Araújo em seu portal de notícias.

De acordo com Ronaldo, a família de Geraldinho informou que a morte do empresário foi confirmada pelos médicos às 11h42.

Sobre o homicídio

Geraldo Guimarães e o garçom Jaelbert Alves Maciel, de 26 anos, foram vítimas de dois homens armados com revólveres quando saiam do restaurante na última quarta (03). O garçom morreu ao dar entrada no hospital da cidade e Geraldo foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves em Belo Horizonte. Uma cozinheira que estava no mesmo carro com as vítimas não foi atingida pelos disparos.

Sobre o Geraldinho

O empresário administrava ao lado da família o Restaurante Circuito das Grutas, localizado na entrada de Matozinhos. O estabelecimento é muito famoso e bastante procurado por moradores de Matozinhos, Pedro Leopoldo e de outras cidades do Vetor Norte de BH.

Geraldinho era casado com Leninha, ele deixa dois filhos, Artur e Natália.

Ainda não foi divulgada informações sobre o horário e local do velório.

Quem tiver informações sobre o suspeito pode fazer DENÚNCIA ANÔNIMA pelo 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar, ou ligar no 190.

Mulher morta pelo marido em PL havia sido promovida há poucos meses no trabalho

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Delegacia de Pedro Leopoldo

Um homem é suspeito matar a própria mulher no final da noite desta quinta-feira (4) no bairro Felipe Cláudio de Sales, em Pedro Leopoldo. O casal morava em um condomínio, localizado na Rua Alfredo Barbosa.

Segundo a Polícia Militar, Paulo Henrique Soares Martins Costa, de 25 anos, se apresentou à PM na sede da 11ª Companhia Independente da PM, no bairro Andyara. O homem estava acompanhado do irmão e disse que teria cometido o assassinato.

Os policiais foram até a casa do casal e encontraram Paloma Santos de Oliveira, de 23 anos, caída no chão da copa. A Polícia informou ainda que a vítima estava com a pele arroxeada e espumando pela boca.

O Pronto Atendimento Municipal enviou uma equipe médica e uma ambulância ao endereço do casal, mas a jovem já estava morta.

Sobre o crime

Perguntado pelos militares, o suspeito informou que quando chegou em casa, após assistir ao jogo de futebol em um bar, foi trancado do lado de fora, pela mulher. Ele pulou o muro e do lado de dentro do imóvel foi advertido e xingado pela companheira, que teria arremessado uma cadeira contra dele.

Ela ainda teria agredido o homem com tapas e arranhões no tórax e denegrido a imagem dele e da família.

O suspeito ainda contou à PM que, no calor da discussão, agarrou a mulher pelo pescoço e a asfixiou com as duas mãos, por cerca de dois minutos, quando percebeu a falta de consciência dela. Ele ainda disse que colocou a mulher no chão e que ela estava com a língua para fora.

Paulo contou também que para resguardar a integridade da filha de três anos, para ela não ver a cena, ligou para o pai dele, que ficou com a neta.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o suspeito, para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Sete Lagoas.

Sobre Paloma

O Mix Notícias apurou que Paloma dos Santos trabalhava em um hotel de Confins. A jovem foi contratada para a recepção, mas havia sido promovida para o setor de reservas recentemente, ela estava muito feliz com o trabalho.

A nossa equipe apurou ainda que Paloma era torcedora do Atlético Mineiro e o marido era Cruzeirense.

O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Fonte: Reportagem produzida com informações do G1 e da Polícia Militar