Show da Primavera é neste domingo (23), na Fazenda Vista Alegre, em Pedro Leopoldo

Gleison Túlio e Maurício Urutau são as atrações do evento beneficente em prol do Lar para Idosos Irmã Tereza

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Sede da Fazenda Vista Alegre

O cantor Gleison Túlio canta ao lado de Maurício Urutau no próximo domingo, 23 de setembro, no Show da Primavera. O evento está sendo realizado em prol do Lar para Idosos Irmã Tereza – LAIITE.

A festa será de 12h às 17h, na Fazenda Vista Alegre, localizada no KM 06 da estrada de acesso à Cachoeira do Urubu, Zona Rural de Pedro Leopoldo. O show de abertura é por conta do cantor Maurício Urutau, em seguida Gleison Túlio comanda a festa. Além das atrações musicais, o evento terá barraquinhas com comida de boteco, bebidas, doces e outras delícias.

Keilla Jovi e Gleison Túlio

De acordo os organizadores, o segundo lote dos ingressos já está se esgotando e os interessados podem comprar o seu nos pontos de venda a R$ 25 reais.

PONTOS DE VENDA DOS INGRESSOS

Padaria Jaques no centro de Pedro Leopoldo

Restaurante do Adelso também no centro de Pedro Leopoldo

Loja Via Única Feminina localizada no bairro São José

Informações: (31) 3662-9696 – 98759-5399

 

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio em residência em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Denis Valério

Militares do Corpo de Bombeiros – Pelotão de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, atenderam uma ocorrência de incêndio em residência na Avenida Coronel Juventino Dias, no centro Pedro Leopoldo. A ocorrência foi por volta das 02h deste domingo, 16 de setembro.

Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério, no local duas mulheres haviam pedido socorro para combater as chamas, mas elas informaram que não havia morador no imóvel. Cerca de quatro mil litros d’água foram usados no combate.

MIX DESTAQUE: Trabalharam na ocorrência o Sargento Alves, Cabo Admar, Soldado Hudson, Aspirante Leandro, Cabo Fábio e Cadete Felipe do Corpo de Bombeiros. Além do apoio do Bombeiro Civil Denis Valério e do Sargento Welson Lima e Soldado Nunes da PM.

 

 

Neste sábado (15) terá Rua de Lazer no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo

Prefeito Cristiano Marião vai inaugurar obras de revitalização de uma praça e a instalação de Academia ao Ar Livre no bairro 

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Caio Martins recebe Rua de Lazer neste sábado (15)

Neste sábado, 15 de setembro, a Prefeitura de Pedro Leopoldo promove uma Rua de Lazer na Rua Caio Martins, no Bairro São Geraldo. O evento é uma iniciativa do Prefeito Cristiano Marião para celebrar a entrega da Academia ao Ar Livre e a obra de revitalização da pracinha.

O evento será de 09h às 13h e vai contar com várias atividades de lazer para as crianças e as famílias do bairro.

Para o médico Dr. Marcus Marinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, a obra vai incentivar a prática de exercícios físicos e consequentemente promover mais qualidade de vida a todos os moradores. “Como médico vejo que é importante incentivar o cidadão praticar exercícios físicos para o seu bem-estar, com isso, o cidadão terá uma saúde melhor. Com a prática de esportes, podemos diminuir muito a procura de atendimento médico nos postos de saúde”, comentou o vereador que é dono da Clínica da Mulher, localizada na região do bairro São Geraldo.

Sobre as obras realizadas

A Secretaria Municipal de Obras realizou obras de pintura do gradil, meio-fio, pavimentou o calçadão, revitalizou o jardim, fez obra de drenagem pluvial na rua e instalou uma Academia ao Ar Livre para atividades físicas da população.

Serviços

Rua de Lazer no bairro São Geraldo

Sábado, 15 de setembro, de 09h às 13h

Rua Caio Martins, próximo ao Capão

Veja algumas fotos das obras realizadas pela Prefeitura

 

Deslizamento de terra faz duas vítimas em Santa Luzia

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem enviada pelo Corpo de Bombeiros

Militares do Corpo de Bombeiros atendem na tarde desta quinta-feira (13), a uma ocorrência de deslizamento de terra na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações iniciais, há uma pessoa ferida e a outra teria entrado em óbito no local.

As equipes informaram que o acidente foi em um canteiro de obras, localizado na Rua Sinhá Teixeira da Costa, altura do número 29, próximo à Fábrica de Café Três Corações. Ainda de acordo com os Bombeiros uma das vítimas estava totalmente soterrada e a outra parcialmente coberta pela terra.

O Hilicóptero Arcanjo também deslocou para o local para ajudar no resgate.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

A Freira chega nesta quinta (13) ao Cine Marajá em Pedro Leopoldo

O filme chegou ao Brasil na semana passada e estreia em Pedro Leopoldo com sessões às 18h30 e 20h30

Reportagem: Pacheco de Souza

Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha.

O filme chegou ao Brasil na semana passada e estreia em Pedro Leopoldo nesta quinta-feira, 13 de setembro, com sessões às 18h30 e 20h30.

O longa é dirigido por Corin Hardy. Os autores são James Wan e Gary Dauberman, já a trilha sonora do filme foi composta por Abel Korzeniowski.

SERVIÇO

A Freira

Em cartaz no Cine Marajá em Pedro Leopoldo

Sessões 18h30 e 20h30

Para os apaixonados por Cinema a Rádio PL FM tem sorteio de ingressos todos os dias no programa TARDE VIVA, de 14h às 17h.

Vídeo mostra exato momento em que carro pega fogo após bater em árvore em Pedro Leopoldo

Reportagem : Pacheco de Souza / Foto Breno Doces

No início da tarde desta segunda-feira, 03 de setembro, um Fiat Uno pegou fogo na estrada cachoeira do urubu, na Zona Rural de Pedro Leopoldo. O automóvel é de um lanterneiro da cidade que perdeu o controle da direção ao passar pelo local e bateu em uma árvore à beira da estrada. O motorista não se feriu.

Um vídeo enviado à nossa equipe pelo Breno, morador de Santo Antônio da Barra, mostra o exato momento em que o carro pegou fogo após a colisão.

Após a extinção das chamas o veículo foi retirado do local.

https://www.facebook.com/pacheco.desouza.9/videos/2413738395318011/

Carro de professora é encontrado após reportagem do Mix Notícias

Outros dois assaltos foram registrados nesta segunda-feira no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

O Peugeot 207 placa HIP 6111 tomado de assalto nessa segunda-feira (03) na Rua Roberto Belisário, no centro de Pedro Leopoldo, foi encontrado na parte da tarde no bairro Maria de Lourdes. O veículo pertence a professora de zumba do Projeto Vem Verão, Fabiane. Segundo a vítima, além do carro, todos os objetos levados foram encontrados, exceto alguns pen-drives e a bolsa com documentos pessoais e o celular.

“A reportagem no Mix Notícias e da Rádio PLFM foi fundamental para eu conseguir recuperar os bens levados”, comentou a professora enaltecendo o trabalho feito por ambos os veículos de comunicação na divulgação rápida do fato.

A professora agradeceu também as alunas que compartilharam a notícia nos grupos, o Soldado Kelvin e Sargento Bruno da PM que deram total apoio fazendo rastreamento na região até encontrar o carro e os moradores da Rua Roberto Belisário pela atenção dispensada à ela na hora da aflição.

MAIS ASSALTOS

Na noite dessa segunda-feira (03), um assaltante usando uma bicicleta roubou uma moça de 21 anos na Rua Primeiro de Setembro e levou o seu aparelho de celular. Ainda na noite de ontem, uma das lojas da Rede de Drogarias Lucena, localizada na Rua Comendador Antônio Alves, também foi assaltada por dois bandidos. Segundo a PM foram roubados aproximadamente R$ 70,00 em dinheiro.

Em ambos os casos nenhum suspeito foi preso.

Corpo de Dr. Breno é velado até as 09h00 desta terça (04/09) em Lagoa Santa

Nota de falecimento

O corpo de Dr. Breno Souza da Silveira, otorrinolaringologista, médico do Centro de Especialidades Médicas de Pedro Leopoldo, está sendo na Capela da Aeronáutica na cidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O velório começou por volta das 19h30 desta segunda-feira (03) e vai até 09 horas da manhã.

De acordo com familiares, pela manhã, haverá o traslado do corpo para a cidade de Araguari, onde acontece o sepultamento.

Dr. Breno faleceu em um acidente aéreo na tarde do último sábado, 01 de setembro. Ele deixa os pais Moacir e Anita, a esposa Simone e os filhos: Mariana, Pedro e Paulo. CLIQUE AQUI para ler mais informações sobre o acidente.

 

Sábado (01/09) é o 2º Dia D de Vacinação em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado (1), o 2º Dia D de Vacinação Contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. Crianças de 1 ano a menores de 5 devem ser imunizadas, não importando o histórico vacinal das mesmas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é importante ressaltar, no entanto, que as doses serão aplicadas apenas no Posto do Estado (Rua Presidente Kenedy, 180, São José), na UBS Adélia Issa (Rua Luiz Pires, 55, Adélia Issa) e no bairro Manoel Brandão. O atendimento será de 08h às 16h sem intervalo para almoço.

O Secretário Fabrício Simões revelou `à nossa equipe que cerca de 600 crianças da cidade ainda precisam ser vacinadas.

Não se esqueça de levar o cartão de vacinação!

Fonte: Prefeitura Municipal

 

Vítima de assalto entre Pedro Leopoldo e Matozinhos desabafa nas redes sociais

Crime aconteceu noite passada na rodovia MG-424, em um coletivo que fazia a linha Pedro Leopoldo / Capim Branco

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Segundo a vítima, nessa quarta-feira (29), por volta das 21 horas, ela embarcou no Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo com destino à Matozinhos, no entanto, dois indivíduos que estavam no ônibus anunciaram o assalto quando este passava pelo Posto Shell, às margens da MG-424. “Foram roubados celulares de todos os passageiros e depois eles desceram no ponto de ônibus perto do Motel Icaros”, contou a vítima que não terá o nome revelado pela nossa equipe.

Ainda de acordo com a vítima, o seu aparelho era um aparelho IPHONE 5 cor preta. “Se oferecerem a alguém por favor nos procure. Não é pelo bem material, mas pelo esforço de trabalhar e conquistar o que temos com muita luta. No meu telefone tinha contatos importantes e fotos da família”, finalizou.

A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode fazer denúncia pelo 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.