Os 05 anos da Orquestra Cachoeira Grande será celebrado com um belíssimo Concerto em PL

O evento será realizado no dia 31 de agosto, na Igreja São Judas Tadeu no bairro Andyara

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto – arquivo da Orquestra

Maestrina Carol Malaquias

A Orquestra Cachoeira Grande está fazendo aniversário, são cinco anos de muita música, arte e cultura, emocionando a todos por onde passam, seja em Pedro Leopoldo ou em qualquer cidade de Minas onde há apresentação dos artistas.

No próximo dia 31 de agosto, um Concerto Comemorativo será realizado em Pedro Leopoldo para celebrar a data. O evento será na Igreja de São Judas Tadeu, às 20 horas, mesmo local onde há cinco anos aconteceu a primeira apresentação da orquestra.

De acordo com a Maestrina Carol Malaquias, o show de aniversário terá músicas com tema de filmes, séries e musicais. “Já está confirmada a participação do Coral Infantus e Coral Infanto-juvenil Luiz Gonzaga, Cacá Vieira, Iolanda Miranda, Pedro Espínola, Melina Peixoto, Ilcenara Klem, Júllio San, Anderson Junior, Raphael Silva, Fabíola Protzner, Trio de 2 e Ateliê Paula Couto”, informou a maestrina acrescentando que a  banda estará completa e contará com as backings.

Sobre a Orquestra Cachoeira Grande

Em agosto de 2013 começaram os primeiros ensaios com os músicos para o grande Concerto de Estreia que, culminou com o aniversário de cem anos da Corporação Musical Cachoeira Grande, realizado em dezembro do mesmo ano. De lá pra cá foram 13 concertos já realizados, entre shows inéditos e reapresentações.

SERVIÇO

Concerto de aniversário da Orquestra Cachoeira Grande

Dia 31 de agosto, 20 horas, na Igreja de São Judas Tadeu

Bairro Andyara em Pedro Leopoldo

 

Pedro Leopoldo recebe a 1ª edição do Raiz Festival – Cultura, Cerveja e Atitude

Evento é uma iniciativa da Casa Ørc com diversos produtores culturais e artesanais da região

Reportagem: Pacheco de Souza

A Casa Ørc orgulhosamente apresenta a primeira edição do seu Raiz Festival – Cultura, Cerveja e Atitude. O evento será no dia 25 de agosto (sábado), das 10h às 22h, na rua Otoni Alves, no centro de Pedro Leopoldo. A ideia é proporcionar cultura, entretenimento e muita diversão para pessoas de todas as idades durante um dia inteiro de festa, música, intervenções circenses, oficinas e muita cerveja artesanal.

O evento abre às 10h com uma apresentação do Projeto Família Pró-Skate e espetáculo infantil. Às 11h, todos poderão curtir o circo infantil e às 13h, oficina de percussão. A Jam Session começa às 16h e às 21h, será a vez da apresentação do circo adulto. A festa se encerra às 22h.

Palco será montado na Rua Otoni Alves esquina com Roberto Belisário

O tradicional cardápio da Casa Ørc estará à disposição do público para harmonizar com 15 opções de cervejas artesanais nas torneiras, além das normalmente ofertadas pela casa. As convidadas são: Tumba Bier, Länder Brew, Owl Beer, Fonte Galega e Incógnita. O sabor também é o foco da feirinha orgânica, outra atração que oferece saúde, com folhas, frutas e doces de pequenos produtores locais, com elementos colhidos nos próprios quintais e sem agrotóxicos.

Entre as atrações culturais, está o Projeto Família Pró Skate – criado por jovens de Pedro Leopoldo que levam educação e cidadania para crianças e adolescentes através do skate. Eles farão uma apresentação com obstáculos para entreter o público. Há também apresentações circenses para crianças e adultos e ainda uma Jam Session, idealizada por Samuel Braga em parceria com a Casa Ørc. O projeto reúne aproximadamente 25 músicos e artistas que apresentarão o melhor do Jazz, Blues, Samba, Rock, Indie, Samba Rock e Batuque.

Casa ORC no centro de Pedro Leopoldo

“Será uma festa para aproveitar o ambiente urbano e transformar a rua em um grande espaço de confraternização e troca. Queremos receber todas as famílias, jovens e seus amigos, formadores de opinião e moradores de Pedro Leopoldo e da região do Vetor Norte que buscam novas experiências e novidades gastronômicas. Queremos fornecer entretenimento para todos com segurança, tranquilidade e uma estrutura adequada”, declara Tati Otoni, sócia da Casa Ørc e organizadora do Raiz Festival.

A Casa Ørc é um empreendimento experimental que valoriza atitudes colaborativas e entrega a seus clientes experiências únicas, exclusivas e personalizadas. O projeto visa democratizar a cerveja artesanal, desgourmetizar e descomplicar a gastronomia, além de apoiar e aproximar os pequenos produtores locais de Pedro Leopoldo e região, por meio da economia colaborativa com sustentabilidade e respeito. Os sócios são Douglas Issa e Tati Otoni.

Para Douglas Issa, um dos sócios, o cerne da Casa Ørc é compartilhar um novo modelo de negócio, onde todos ganham e trocam experiências. O lucro não é o foco principal, pois a preocupação está em conhecer novas histórias, gerar experiências e vender muito mais que produtos. “Acreditamos e valorizamos os pequenos e micro produtores da nossa região, envolvemos nossos clientes em todos os processos e propomos um novo conceito de entretenimento. A ideia é surpreender em cada detalhe, cada música, cada conversa, para que todos se sintam em casa”.

1ª edição do Raiz Festival – Cultura, Cerveja e Atitude

Data: 25 de agosto – sábado

Horário: 10h às 22h

Local: Rua Otoni Alves, 273 (em frente à Casa Ørc) – Centro de Pedro Leopoldo

Entrada gratuita

Saudade: Professora vítima de acidente na MG-010 é sepultada em Pedro Leopoldo

Familiares e amigos conversaram com a equipe MIX NOTÍCIAS e lembram com saudade dos bons momentos vividos ao lado de Cecília Viriato

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum de família

“Essa foto é linda, minha mãe adorava ela”, disse Camila

O corpo da professora de educação física, Maria Cecília Viriato de Freitas, de 60 anos, foi sepultado na tarde dessa terça-feira (21), no cemitério do bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. Cecília foi atropelada por um carro na tarde do dia 27 de julho, quando atravessava a rodovia MG-010 em frente à Cidade Administrativa, na cidade de Belo Horizonte.

Cecília Viriato era divorciada e deixou três filhos: Carolina, Camila e Guilherme, além de um profundo vazio e muita saudade nos corações de familiares e amigos. “Mae, Amiga e Professora. Ver tanta gente agradecendo pela dedicação dela, pelo carinho com seus alunos, pela amizade, pela companhia ou pelo cuidado sempre com alto astral, reforça o nosso orgulho. Referência entre os estudantes de Cultura Racional de Pedro Leopoldo, por mais de 20 anos promovendo divulgação do caminho do bem, seu legado é, com certeza, a continuação do FAZER O BEM! Vai continuar lembrada, eternizada, nas conquistas que fez, nos nossos corações, e sempre que almejarmos o bem”, escreveu a filha Carolina.

“Eu não cheguei a trabalhar com ela, mas sempre encontrava com ela nas escolas onde eu trabalhava. Cecília sempre foi uma professora muito responsável e carinhosa com as crianças”, lembrou a professora Heloísa Maia.

A ex-aluna, Vânia Alves Torres, também recorda os momentos bons vividos ao lado da professora. “Ela trabalhava no Colégio Imaculada Conceição e gostava que a gente jogasse handebol. Ela era uma pessoa simpática e sempre muito alegre”, contou.

Cecília era uma mulher apaixonada pela vida e gostava de dançar nas horas de folga, no Restaurante Café com Pimenta, em Mocambeiro, ela fez muitos amigos e se divertiu bastante. “As nossas quintas não terá mais o seu sorriso e a sua presença, ficará um vazio!. Nunca esqueceremos de você Maria Cecilia, ficará gravado os anos e vários momentos que passamos juntas no Café. Agradeço a oportunidade de ter convivido com você”, escreveu a empresária Elizabete Saddi na legenda de uma foto na rede social. Segundo a empresária, há nove anos a professora participava da dança de salão no seu estabelecimento.

Sobre o acidente

De acordo com a filha, Camila Viriato, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a informação recebida pela família é que no dia do acidente, o motorista de um veículo parou para Cecília atravessar, no entanto, ela não viu o carro que se aproximava na pista ao lado e foi atropelada. A filha acrescentou que o motorista que atropelou a sua mãe parou e prestou socorro. Um médico que também estava em trânsito naquele dia parou para prestar socorro, depois ele foi até a casa dos filhos dar a notícia aos familiares. O carro que parou para dar preferência à pedestre não foi localizado.

O acidente foi na pista sentido Confins, no local há câmeras de vídeo que registraram toda movimentação do trânsito naquela tarde.

 

 

Núbia faz rifa para ajudar na realização do Festival de Papagaios de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Núbia Soares ao lado dos personagens que participam da festa

Acontece no próximo domingo, 26 de agosto, a 29ª edição do Festival de Papagaios da Núbia Soares. O evento será realizado a partir das 13 horas, no Clube AABB, Região Sul de Pedro Leopoldo. Segundo a organização, a proposta da festa é estimular as crianças a soltarem papagaios no lugar certo e longe do cerol. “Essa é uma brincadeira educativa e feita com muito esforço pela minha equipe”, contou Núbia.

“Neste ano, como as coisas não estão fáceis, fizemos uma rifa super legal e vamos sortear dez prêmios. Entre os prêmios tem uma diária no Hotel Fazenda de Vera Cruz de Minas, um pernil, vale-compras e outros prêmios”, acrescentou.

A rifa pode ser adquirida com a própria Núbia em seu brechó, localizado na Rua Comendador Antônio Alves, nos fundos da Casa Lotérica, próximo ao Clube Social.

SOBRE O FESTIVAL DE PAPAGAIOS

A entrada é franca e toda família pode participar! Assim como nas edições anteriores, haverá sorteio de prêmios, música e outras atrações, além da tradicional premiação da melhor frase contra o cerol.

Para mais informações ligue (31) 99991-7537.

SERVIÇOS

Festival de Papagaios 2018

Evento de Núbia Soares

Local: Clube AABB em Pedro Leopoldo

Dia 26 de agosto, a partir das 13 horas

Informações:(31) 99991-7537

 

Gleison Túlio e Maurício Urutau farão Show da Primavera em prol do Lar para Idosos Irmã Tereza

Evento será no dia 23 de Setembro, na Fazenda Vista Alegre, em Pedro Leopoldo 

Reportagem: Pacheco de Souza

Os cantores Gleison Túlio e Maurício Urutau confirmaram presença no Show da Primavera, que será realizado em prol do Lar para Idosos Irmã Tereza – LAIITE. Os shows vão acontecer no dia 23 de setembro, de 12h às 17h, na Fazenda Vista Alegre, localizada no KM 06 da estrada de acesso à Cachoeira do Urubu, em Pedro Leopoldo.

Segundo os organizadores, o primeiro lote dos ingressos já está disponível nos pontos de venda a R$ 20 reais. O show de abertura ficará por conta do cantor Maurício Urutau, em seguida Gleison Túlio subirá ao palco. Além da atração musical o evento terá Comida de Boteco servida pelo buffet do Adelso.

PONTOS DE VENDA DOS INGRESSOS

Padaria Jaques no centro de Pedro Leopoldo

Restaurante do Adelso também no centro de Pedro Leopoldo

Loja Via Única Feminina localizada no bairro São José

Informações: (31) 3662-9696 – 98759-5399

 

 

Pedro Leopoldo, Caldas Novas e RJ terão Bandas no Festival da Música Cristã de Guanhães

A Banda Clamor da Verdade, do bairro Teotônio Batista de Freitas, está classificada para participar pela primeira vez do evento no Leste de Minas

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem do arquivo pessoal da banda

Músicos da Banda Clamor da Verdade

Acontece no final deste mês de agosto, na cidade de Guanhães, Leste de Minas, a 7ª edição do Festival da Música Cristã. O concurso é idealizado pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Guanhães e contempla os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando os novos talentos, além de dar visibilidade e estimular a criação e a difusão da música cristã. Outra proposta do festival é integrar as Igrejas cristãs na missão de evangelizar através da arte.

O evento irá acontecer nos dias 31/08 e 01 de setembro, na Praça da Catedral de São Miguel. Assim como nas edições anteriores, 20 bandas foram classificadas para subir ao palco na primeira noite de shows, entre elas, está a Banda Clamor da Verdade, do bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo. A estreante vai cantar a música “Voltar pra Casa”, gentilmente cedida pela Banda Sacro Santo, também de Pedro Leopoldo, que já conquistou três troféus no festival, dois deles de primeiro lugar.

Sobre a Banda Clamor da Verdade

Formada pelos músicos Danilo Mendes na Bateria, Gleydson Silva e Diego nas Guitarras e Thiago Rodrigues no Baixo, a banda nasceu junto a vontade dos mesmos de retomar os momentos de musica que a anos foram compartilhados, ja tocando juntos em Missas e junto ao projeto Sacro Santo, onde Danilo Mendes continua até o momento.

Residentes do bairro Teotônio Batista e Lagoa de Santo Antônio, atuando dentro dos movimentos da Igreja Católica a anos, e aliado a grande amizade que os membros possuem com o Compositor Vanderley Dias, que cedeu a música “Voltar pra Casa”, onde os membros da “Clamor da Verdade” participaram na criação dos arranjos, decidiram que seria o momento de participar e partilhar junto ao povo de Guanhães a história do filho Pródigo, tema da canção classificada no festival.

Enfim, a banda nasce sobre os pilares da fé, da amizade e da missão, e diante desta oportunidade, vamos com o coração grato, aonde o Senhor nos enviar.

Confira os nomes de todas as bandas classificadas

Abraão Samartin – Belo Horizonte, MG – Exaltado

Banda Atos 2 – Guanhães, MG – Os Feitos do Senhor (Salmo 77)

Banda Clamor da Verdade – Pedro Leopoldo, MG – Voltar Pra Casa

Banda Novo Ser – Guanhães, MG – Sua Luz

Celso Caldeira – Guanhães, MG – Um  Só Caminho

Cibele Reis – Guanhães, MG – Eu Confio

Diw Cotta – Peçanha, MG – Nazaré

Ederson Mendes – Contagem, MG – Existe um Deus

Emanuelly Anastácio – Braúnas, MG – Sou Teu

Grupo Vox – Guanhães, MG – Reanima

João de Lima – Santa Maria do Suaçuí, MG – Santa Paulina

Marquinho – Guanhães, MG – Um Lugar Chamado Esperança

Matheus Bueno – Guanhães, MG – Não Há Medo em Deus

Miriã Bueno – Guanhães, MG – Meu Melhor Amigo

Nicko Carvalho – Ribeirão das Neves, MG – Habita em Mim

Pollyana Ferves – Montes Claros, MG – Gratidão

Priscila Pimenta – Guanhães, MG – Que Amor é Esse

Rodrigo Ferrero – Rio de Janeiro, RJ – Vocare

Taquinho de Minas – Belo Horizonte, MG – Senhor

Vinho Sagrado – Caldas Novas, GO – Tudo se Transforma

 

Pesquisa Ibope revela que o Corpo de Bombeiros é a instituição mais confiável do país

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Militares do Corpo de Bombeiros em Pedro Leopoldo

Desde 2009, ano em que o IBOPE Inteligência iniciou a pesquisa, o Corpo de Bombeiros é a instituição mais credível para os brasileiros. Esse resultado pode ser explicado pelo trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros, que possui caráter humanístico e altruísta.

Especificamente em Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros militar é admirado pelos mineiros por atender com presteza e agilidade diversas ocorrências. Somente no ano passado, foram mais de 300 mil atendimentos à população, subdivididos em áreas que vão do atendimento pré-hospitalar, passam pelo combate a incêndio, continuam pelo salvamento de pessoas e bens e seguem pela prevenção e vistoria.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais ainda realiza trabalhos junto à comunidade, como: aulas de natação, cursos de primeiros socorros e atividades para crianças, jovens e idosos.

Índice de Confiança Social

Realizado desde 2009, sempre no mês de julho, o Índice de Confiança Social é medido em uma escala que vai de 0 a 100, sendo 100 o índice máximo de confiança. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de julho, com 2.002 pessoas a partir de 16 anos, em 142 municípios do país.

Bombeiros em Pedro Leopoldo

No último dia 13 de agosto, Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados pela Guarda Municipal de Pedro Leopoldo para combater um incêndio em um terreno próximo ao Clube AABB. As equipes chegaram rapidamente ao local e controlaram o incêndio, evitando que as chamas se propagasse e atingisse as casas da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação dos Bombeiros

 

Militares do Tático Móvel voltam ao Garimpo em nova operação contra as drogas

Um adolescente de 16 anos foi conduzido para a Delegacia de plantão em Sete Lagoas, além de drogas e celular apreendidos

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela PM

Militares do Tático Móvel da Companhia Independente de Pedro Leopoldo, realizaram uma nova Operação Policial na noite dessa quinta-feira, 16 de agosto, no Garimpo, bairro Santo Antônio da Barra, Região Sul de Pedro Leopoldo. A ocorrência foi registrada por volta das 20 horas e terminou com a apreensão de um menor de 16 anos, suspeito de comercialização de drogas na região.

De acordo com a PM, foi localizado com o acusado um cigarro artesanal de maconha, nove pedras de crack embaladas separadamente para venda e R$ 100 reais em dinheiro.

O garoto foi conduzido para a Delegacia de plantão na cidade de Sete Lagoas onde ficou a disposição da justiça.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moises Silva, Cabo Müller e Soldado Guimarães.

Mais presos em Santo Antônio da Barra

Dois homens foram presos na Rua Professora Justa Vilela do Amaral, no bairro Santo Antônio da Barra, no último dia 14 de agosto. Com a dupla a PM apreendeu uma arma de fogo, munições e dinheiro. CLIQUE AQUI e leia mais sobre essa ocorrência.

Projeto Recoa comemora sucesso das atividades do 1º semestre em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Redação e foto: LafargeHolcim

O projeto Recoa – Rede Comunitária em Ação reuniu no último sábado, 11 de agosto, 110 participantes e familiares das 9 associações parceiras do projeto. Além da presença do prefeito Cristiano Marião e do vice Salim Salema, compareceram representantes da Editora e Gráfica Tavares, Sub-comitê da Bacia do Ribeirão da Mata, Redesol, entre outros parceiros.

A reunião, que aconteceu na sede do clube da LafargeHolcim (Adeci), em Pedro Leopoldo, teve o objetivo de celebrar a realização dos trabalhos do projeto durante o 1º semestre de 2018. Dentre as realizações, foram construídos mais sete Muros Inteligentes, executadas ações de questão ambiental, com temáticas de reciclagem, preservação, coleta seletiva e oficinas sobre o meio ambiente nas escolas da cidade.

Sobre o Instituto Holcim

O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

 

Ultimato: “Se o Estado não pagar, o Vetor Norte vai parar!”

Prefeitos da Grande BH ameaçam radicalizar e cortar até combustível e aluguel da Polícia Civil e Militar para conseguir economizar com despesas que “deveriam ser de obrigação do Estado”

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Prefeito Marião e o Vice Salim Salema também estão preocupados com a falta de repasse do Estado

Prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte estiveram reunidos em Pedro Leopoldo na tarde desta terça-feira (14), para discutir sobre a dívida do Estado de Minas com os municípios do Vetor Norte. O evento aconteceu no auditório do Tupyguá Brasil Hotel, localizado no centro da cidade.

O encontro foi liderado pelo prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Elias dos Reis Costa – Marião, e contou ainda com a participação do prefeito Antônio Divino, da cidade de Matozinhos, Moacir Martins da Costa Júnior, de Ribeirão das Neves, Rogério Avelar, da cidade de Lagoa Santa e Ilce Rocha, do Município de Vespasiano, além de outros prefeitos da região, secretários e assessores de imprensa. O Secretário de Saúde da Cidade de Confins, Leonardo Cardoso de Barros, representou o prefeito Celso Antônio da Silva, Totô.

Os prefeitos Marião, Juninho, Rogério Avelar e a Prefeita Ilce Rocha em diálogo momentos antes da reunião

Os prefeitos cobram do Governo do Estado o repasse de verbas do IPVA, ICMS e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. De acordo com os gestores municipais: “Se o Estado não pagar, os municípios do Vetor Norte vão parar”.

O prefeito Antônio Divino, da cidade de Matozinhos, frisou que tem cerca de R$ 7 milhões retidos nos cofres do Estado e que precisa encontrar uma solução para fazer esse dinheiro chegar ao seu município. “Queremos de forma solidária e conjunta, passar para a população que estamos com recursos retidos e que as nossas contas estão sendo pagas com recursos do tesouro Municipal. Precisamos encontrar formas de resolver o problema sem precisar fechar as prefeituras”, disse.

A reunião começou com a apresentação dos prefeitos e posteriormente foi realizada uma coletiva de imprensa. Em seguida as portas do auditório foram fechadas para o encontro entre os líderes municipais, mas a equipe do Mix Notícias teve autorização para permanecer na sala.

Municípios podem radicalizar e cortar na própria carne para equilibrar as contas e manter serviços essenciais

Durante cerca de duas horas de reunião, os prefeitos elencaram várias ações que podem ser colocadas em prática em cada município, caso o Estado não cumpra a sua obrigação e repasse os valores que cada prefeitura tem direito.

Veja o que pode ser cortado em cada município do Vetor Norte se o Governo do Estado não fizer os repasses.

1 – Reduzir salários de prefeitos, vices e secretários por certo período até equilibrar as contas do município.

2 – Cortar horas extras, cargos comissionados e cargos de servidores contratados. Em último caso, dispensar até servidor concursado.

3 – Escalonar o pagamento dos fornecedores.

4 – Mudar o dia do pagamento dos servidores públicos.

5 – Cortar o pagamento de alugueis da Polícia Militar e Civil, além do fornecimento de combustível para as viaturas, o pagamento de água e luz dos prédios onde as Forças Policiais estão instaladas. OS PREFEITOS ENTENDEM QUE ESSA OBRIGAÇÃO É DO ESTADO.

6 – Cortar o Transporte Escolar para alunos universitários, mas este assunto não teve a adesão da maioria dos prefeitos.

7 – Dar férias para os servidores municipais no mês de dezembro, como forma de reduzir gastos com energia elétrica, água, telefone e outras despesas.

Vale lembrar, segundo os prefeitos, que todas as medidas propostas acima serão tomadas em caso de profunda necessidade, mediante comunicado prévio feito aos servidores públicos, demais interessados e a população em geral.

O que mais ficou definido?

Das propostas acima o que ficou definido como ação imediata é que todos os municípios estarão participando de um ato na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, no próximo dia 21 de agosto. Na ocasião, eles participarão de uma carreata e vão se juntar a prefeitos de outros municípios mineiros para reforçar a cobrança contra o estado.

Outra decisão que já está acertada e passará a valer agora em agosto, é que todos os municípios vão mudar a data do pagamento dos servidores públicos municipais. O comunicado oficial será feito por cada prefeitura e a nova data será informada através de comunicado interno.

Outra decisão que também ficou definida é que os municípios vão entrar na Justiça de forma individual para exigir que o Estado faça os repasses aos municípios mineiros.

Atualizada às 23h24.