Prime Soluções em RH divulga vagas de emprego para Matozinhos e Pedro Leopoldo

Prestação de Serviços

Os candidatos deverão comparecer na Prime Soluções em Recursos Humanos, localizada na Rua Maria Jonas, 50 B, Centro, Matozinhos (rua ao lado Banco do Brasil). O telefone para contato é  (31) 3712-4680.

Veja abaixo as vagas disponíveis!

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – PCD

DESCRIÇÃO: Para concorrer a esta oportunidade é necessário possuir os seguintes requisitos:

Experiência com rotinas administrativas,

Ter boa comunicação

Domínio do pacote office

Experiência com call center e atendimento comercial será diferencial

SEXO: Ambos

BENEFÍCIOS: Salário, vale tranporte, vale alimentação, plano de saúde Unimed e plano odontológico

ESCOLARIDADE: Ensino médio completo

LOCAL DE TRABALHO: Matozinhos

TÉCNICO EM QUÍMICA – ESTÁGIO

DESCRIÇÃO: Para concorrer a esta oportunidade é desejável ter conhecimento em informática (Pacote office)

SEXO: Masculino

BENEFÍCIOS: Bolsa, vale tranporte, vale alimentação, plano de saúde Unimed e plano odontológico

ESCOLARIDADE: Curso Técnico em Química (cursando ou concluído)

LOCAL DE TRABALHO: Matozinhos

VENDEDOR (AUTOPEÇAS)

DESCRIÇÃO: Para concorrer a esta oportunidade é desejável ter conhecimento em vendas de autopeças

SEXO: Ambos

BENEFÍCIOS: Salário + Comissão, Vale Transporte

ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo

HORÁRIO: Segunda a Sexta – 08:00 às 18:00

Sábado – 08:00 às 13:00

LOCAL DE TRABALHO: Pedro Leopoldo

Homem é baleado durante assalto no bairro Dr. Lund em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

Um homem identificado inicialmente como Índio, foi baleado durante uma tentativa de roubo neste sábado, 11 de agosto, no bairro Dr. Lund em Pedro Leopoldo. Segundo informações da PM, a vítima teria sido abordada por três indivíduos armados. O crime aconteceu por volta das 19 horas, na região do Sobrado.

O homem foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo e seria transferido para Belo Horizonte.

Ainda não há informações se os suspeitos foram presos.

 

 

 

Instituições de Pedro Leopoldo e Matozinhos recebem doações da Escola Estadual São José

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Celma Laudares, José Eustáquio, Sumaj Joya, Jussara e Magali

A Direção da Escola Estadual São José, localizada no centro de Pedro Leopoldo, entregou na manhã deste sábado, 11 de agosto, quase 30 cestas básicas e outros donativos para instituições da cidade de Matozinhos e Pedro Leopoldo. As doações é resultado da gincana realizada durante o mês de junho deste ano. Estavam presentes durante a entrega a Diretora da Escola, Jussara Dias da Silva, as vice-diretoras Magali Marques e Celma Laudares, professores, pais e os alunos da instituição.

Vários alunos da Escola São José participaram da entrega das doações

A Associação João Venceslau Junqueira – AJOVEM, da cidade de Matozinhos, recebeu quase 15 cestas básicas. “A associação existe há oito anos e já atendeu cerca de 80 crianças que viviam em risco social. Atualmente estamos com 13 crianças e essa doação é muito importante para a manutenção do nosso trabalho, visto que o convênio mantido com o município não é suficiente para manter a casa funcionando durante 24 horas por dia”, comentou Sumaj Joya Takahashi.

Outra instituição de Matozinhos contemplada com as doações de cestas básicas foi o Lar para Idosos São Judas Tadeu. “Ficamos felizes com esse trabalho da Escola Estadual São José no acolhimento às necessidades da nossa instituição. O Lar São Judas Tadeus hoje está com cerca de 20 idosos e a subvenção da prefeitura não é suficiente para suprir as nossas demandas”, comentou José Eustáquio de Castro, Membro do Conselho Fiscal.

A Sociedade de São Vicente de Paula e o Lar para Idosos Irmã Tereza, ambos de Pedro Leopoldo, receberam doações de lacres de latinhas. O material será vendido e o dinheiro usado para quitar despesas das instituições.

“Fizemos a gincana com a intenção de mostrar para as crianças que a escola que eles estudam não se preocupa apenas com a parte pedagógica, mas também com o social. Queremos incentivá-las a ter um olhar diferenciado com o nosso irmão necessitado”, frisou a Diretora Jussara Dias.

Agosto Dourado: Escola da Gestante incentiva aleitamento materno

Reportagem: Pacheco de Souza / Redação e foto: Prefeitura de PL

Instituído em todo o Brasil em 2017, o Agosto Dourado ressalta a importância da amamentação e o valor do leite materno para o perfeito desenvolvimento dos bebê nos primeiros seis meses de vida. Em Pedro Leopoldo, o mês de celebração do aleitamento materno tem destaque na Escola da Gestante, promovida na Clínica de Saúde da Mulher e da Criança, onde todos os meses são atendidas cerca de 180 grávidas.

Conduzidos pela médica pediatra Dra. Maria de Lourdes da Costa e a enfermeira Virgínia Silva Pereira, os encontros são oportunidade para que as mães possam tirar dúvidas e receber orientações preciosas sobre os cuidados com o bebê. “Na Escola da Gestante trabalhamos com todos os temas para preparar as futuras mamães para os cuidados gerais com o bebê. É uma ação muito importante para a saúde e fortalecimento dos vínculos”, explica Virgínia.

A amamentação é um assunto recorrente nos encontros, que acontecem todas as quintas-feiras pela manhã. Mitos, como a existência de “leite fraco”, a flacidez dos seios em decorrência da amamentação e a necessidade de suplementar a mamada, são desfeitos pelas profissionais de saúde, sempre dispostas a orientar e acolher as grávidas em um período marcado por grande expectativa.

De acordo com a Dra. Maria de Lourdes, o leite materno possui tudo o que a criança precisa na fase inicial da vida. Além prevenir diversas doenças, o gesto de amamentar estreita os laços entre mãe e bebê. “O aleitamento materno é o fator protetor dos bebês, no seu crescimento e desenvolvimento, e na prevenção a várias doenças. Além de saúde pela transferência de anticorpos, a amamentação estimula a afetividade, gerando vínculos consistentes que irão fortalecer o desenvolvimento afetivo, intelectual e prevenir distúrbios psicossociais no futuro”, esclarece.

A Clínica de Saúde da Mulher e da Gestante atua como referência de médio risco e risco habitual para as 14 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), além de dar cobertura à região central e a oito bairros não atendidos pela ESF. As futuras mães que desejam participar das atividades da Escola da Gestante devem procurar a Clínica.

 

Prefeitura de PL avança na elaboração de Plano Municipal contra maus-tratos aos animais

Reportagem: Pacheco de Souza / Redação e foto: Prefeitura de PL

As secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente lançaram, na última terça-feira (7), a Campanha contra Maus-tratos e Abandono de Animais. No primeiro momento, a Prefeitura quer atingir a população em geral, por meio de redes sociais e faixas, e crianças, grandes aliadas na divulgação de campanhas educativas entre os familiares.

De acordo com o Prefeito Cristiano Marião, implementar políticas em defesa dos animais é algo que tem sido encarado com muita seriedade pelo governo. “Vamos articular ações nas escolas e promover eventos temáticos. O nosso intuito é sensibilizar, das mais diversas formas, porque são inócuas todas as ações do poder público se não houver conscientização. Precisamos, definitivamente, interromper o ciclo do abandono, promovendo a responsabilidade por parte da população e buscando alternativas, principalmente de castração”, afirma.

Na visão do Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões, a Prefeitura Municipal tem avançado muito no debate do tema. “Estamos propondo esta discussão no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário (Cisrec), de forma a viabilizar castrações e identificação de animais por chipagem. Além disso, acontece na cidade o Censo Animal, por meio do qual poderemos ter ideia do número de animais que há no município para a elaboração de um Plano Municipal”, ressalta.

No primeiro semestre de 2018, a Prefeitura Municipal operacionalizou a realização de cerca de 160 castrações de cães e gatos no município dando prioridade tutores de famílias de baixa renda. A iniciativa contou com o apoio do Vereador Fred Piau e a realização das cirurgias ficou a cargo da ONG AJUDA. O recurso para a ação foi adquirido por meio de emenda parlamentar.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, João Luiz Issa, a Prefeitura está agindo de forma propositiva. “Estamos saindo na frente, pois nem mesmo nos âmbitos Estadual e Federal temos diretrizes relacionadas à proteção aos animais. A partir da criação de um plano, teremos o estabelecimento de protocolos para sabermos como agir diante deste problema que é tão complexo”, afirma.

 

No Dia Internacional do Pedestre, o que você tem feito para tornar o trânsito mais seguro?

Em Pedro Leopoldo pedestre desabafa na rede social criticando vereador por não dar preferência na faixa de pedestre

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Para promover mais segurança no trânsito governo investe na implantação das faixas elevadas

Segundo reportagem do Jornal Estado de Minas, na data dedicada em várias partes do mundo às pessoas que circulam a pé pelas ruas das cidades, o desafio ainda é grande para evitar que pedestres sejam vítimas de atropelamentos em Belo Horizonte e em Minas Gerais. Números fornecidos pelo Corpo de Bombeiros mostram que a corporação atende, todos os dias, em média, 6,3 casos de atropelados, seja por carros, caminhonetes, motos, bicicletas, ônibus e caminhões, levando em consideração todo o território do estado. Já no Hospital João XXIII, principal pronto-socorro mineiro, com a maioria dos atendimentos concentrados em Belo Horizonte e na Grande BH, a média diária de pacientes é de 3,6 pessoas pelo mesmo problema. Nesse cenário, a reportagem do Estado de Minas reproduziu uma fotografia clássica tirada em 8 de agosto de 1969 e que inspirou a instituição do Dia do Pedestre, com o objetivo de destacar a necessidade de respeito à faixa dedicada a eles. CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa do Estado de Minas.

Pedestre + motorista em Pedro Leopoldo

Em Pedro Leopoldo, desde a gestão da Prefeita Eloisa Helena, o governo municipal tem buscado formas de promover mais segurança no trânsito, e um dos investimentos feitos é a implantação das faixas elevadas. No entanto, vez ou outra é possível ver o pedestre atravessando a rua fora dela ou o motorista ignorando a presença do pedestre sobre ela. “Eu estava em frente ao Supermercado Bretas para atravessar na faixa de pedestre e me aproximei esperando que o motorista parasse, para a minha surpresa, o mesmo não parou. Se tratava do Senhor Geraldo Louro, presidente da Câmara Municipal, que deveria dar o exemplo como representante do povo”, comentou Iolanda Ramos Neto acrescentando que o parlamentar precisa voltar para a autoescola.

A postagem da pedestre foi deixada no facebook do Movimento KdPL no último dia 25 de julho. O post já tem 145 curtidas, 38 comentários e 04 compartilhamentos.

O outro lado

O Mix Notícias procurou a Chefe de Gabinete do vereador Geraldo Louro para saber se ele ia comentar a postagem da pedestre na rede social, mas a secretária informou que ele já havia respondido à ela. No entanto, a nossa equipe apurou que ele não procurou a pedestre para se desculpar.

O que diz o Código Brasileiro de Trânsito sobre o assunto?

A nossa equipe conversou com a direção de um Centro de Formação de Condutores de Pedro Leopoldo e, segundo a autoescola, estacionar em cima da faixa de pedestre é penalidade leve, no entanto, não dar a preferência para o pedestre é GRAVÍSSIMO e condutor acumula 07 pontos na carteira, além de pagar uma multa de R$ 293,47.

Bandidos quebram Cortina de Vidros da Drogaria Santa Clara para furtar produtos na loja

Policial a paisana que mora nas proximidades evitou mais prejuízos ao empresário de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Expedito Nogueira

A cortina de vidros da Drogaria Santa Clara, localizada na Rua Comendador Antônio Alves, no centro de Pedro Leopoldo, foi destruída com pedras por bandidos na madrugada desta quarta-feira, 08 de agosto.  Os criminosos tinham a intenção de furtar objetos no local, no entanto, um policial a paisana que mora nas proximidades evitou a ação e o suspeito acabou evadindo.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu entre 02h e 03h da manhã. Além de medicamentos, a drogaria comercializa produtos de higiene pessoal, fraldas e muitos outros itens que seria alvo fácil dos bandidos.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e imagens de circuito interno podem ajudar a Polícia Civil na elucidação do crime.

 

Dois assaltos são registrados no Dom Camilo, uma das vítimas é o cantor Zé Flávio

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem ilustrativa – foto da internet

Bandidos roubaram o celular da vítima

O cantor Zé Flávio, da dupla Zé Flávio & Vitor Júnior, foi assaltado na noite desta terça-feira, 07 de agosto, no bairro Dom Camilo, Região Norte de Pedro Leopoldo. O crime aconteceu por volta das 20h30, na porta da casa da vítima, localizada na Rua Raimundo Joaquim de Souza, próximo ao Campo do Terrestre. Segundo o artista, os bandidos levaram um Samsung Galaxy J7.

Ainda de acordo Zé Flávio, ele estava na calçada do lado de fora da casa usando o aparelho, mas havia outras pessoas na rua. A vítima contou que os assaltantes estavam em uma moto preta e um deles estava com uma arma de fogo.

A nossa equipe apurou que há 16 dias outro assalto semelhante a esse aconteceu neste mesmo endereço, no entanto, as vítimas não registraram ocorrência. Na ocasião também foram levados aparelhos de celular.

Mais assalto no Dom Camilo

Também nesta noite uma mulher ainda não identificada foi assaltada na Rua Camilo Alves da Silva, no bairro Dom Camilo. A informação é que foi levado um celular da vítima, mas o aparelho tem rastreador e está sendo procurado por uma equipe da PM.

Ainda sobre este assalto a nossa equipe recebeu uma informação que os bandidos teriam agredido a mulher, entretanto, nós ainda não conseguimos localizar a vítima para confirmar o fato.

 

Carro roubado em BH é deixado na garagem de uma casa no bairro da “Lua”

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela testemunha

Militares da Companhia Independente da PM estão neste momento no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo, checando uma ocorrência de um carro roubado em Belo Horizonte que foi deixado na garagem de uma casa do bairro. O imóvel fica na Rua São Gabriel, no final da Rua Waldemar Damas.

A nossa equipe apurou com uma fonte que nessa segunda-feira (06), indivíduos alugaram uma casa no bairro e disseram que voltariam para quitar o mês do aluguel, no entanto, eles deixaram um veículo Renault placa QMT 4927 na garagem e não retornaram.

A nossa equipe checou a placa do veículo no Sinesp Cidadão e foi informado que o veículo é roubado. A Polícia Militar também checou a placa no seu sistema e a informação de roubo foi confirmada.

A Polícia Militar irá apreender o veículo e encaminhar o mesmo ao pátio credenciado do Detran-MG.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Magela, Sargento Gilberto Leles, Sargento Souza, Soldado Daviane, Soldado Yan, Soldado Paulino e Soldado Braga.

Bandidos arrombam caminhão para furtar telhas no centro de Pedro Leopoldo

No bairro Andyara vários equipamentos pesados foram levados de uma empresa de locação

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Imagem do centro de Pedro Leopoldo

30 telhas de PVC da Precon foram furtadas de um caminhão no centro de Pedro Leopoldo. O crime foi na madrugada de sexta para sábado, 04 de agosto, na Rua Senador Melo Viana. Os suspeitos do crime já foram identificados e o crime será apurada pela Polícia Civil.

Quem souber onde estão as telhas gentileza ligar para o 190 ou para (31) 9 9552-9845 e falar com Ana.

Empresa é arrombada no bairro Andyara

A empresa MULTILOC foi arrombada na noite desta sexta-feira (03), no bairro Andyara em Pedro Leopoldo.  Uma RECOMPENSA está sendo oferecido a quem souber o paradeiro dos produtos levados por bandidos.

De acordo com a direção da empresa, o crime aconteceu por volta das 21 horas e os criminosos ficaram cerca de uma hora no local. Foram levados: marteletes de 05 e 10 quilos, furadeira, vibradores e serra mármore. Todas as peças estão com etiquetas de patrimônio com o nome MULTILOC.

Antes da ação criminosa os bandidos quebraram a parede da empresa e após furtar os equipamentos eles fugiram em uma Pick-up Fiat Strada.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos equipamentos chame a Polícia pelo 190. A redação do Mix Notícias também coloca nosso telefone à disposição para contato (31) 99713-4776.