Mulher morta a golpes de faca pelo próprio marido foi sepultada nesta segunda (06) em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Presídio de PL na rua Dr. Rocha, centro

Foi velado desde a tarde de domingo (05), na Capela Velório do bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo, o corpo de Ana Paula Fernandes Barbosa, de 37 anos. O sepultamento aconteceu em clima de muita comoção na manhã desta segunda-feira (06). Ana foi assassinada a golpes de faca no início da noite do último sábado, 04 de agosto. O crime foi praticado em um bar da cidade pelo próprio companheiro da vítima, Luelton Soares, de 28 anos, na Rua Pedro Antônio Pereira, esquina com a Rua Comendador Antônio Alves, no centro da cidade.

O autor fugiu do local após praticar o crime, mas acabou sendo alcançado pela Polícia Militar durante a fuga, ele estava próximo ao Restaurante Panela de Pedra na rodovia MG-424. Na hora da prisão o autor já havia trocado de roupas e dispensado a faca usada na ação criminal.

Durante entrevista ao Mix Notícias, Luelton confessou estar arrependido e disse que não teria como trazer a vida de Ana de volta. Ele acrescentou que matou a mulher com quem conviveu durante oito meses por ciúmes. “Ela estava bebendo cerveja no bar com dois vagabundos e eu dei uma facada”, disse o autor.

Ana Paula e Luelton moravam na Rua “O”, no bairro Presidente em Matozinhos.

Segundo um sargento da PM ouvido pela reportagem Luelton tem passagens pela Polícia por assalto e tentativa de homicídio.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão para ser ouvido pelo delegado e posteriormente foi conduzido ao presídio onde permanece preso a disposição da justiça.

 

Festival de Papagaios da Núbia será no dia 26 de agosto, marque na sua agenda!

Núbia Soares ao lado dos personagens que participam da festa

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Estimular as crianças a soltarem papagaios no lugar certo, essa é uma brincadeira educativa que já tem data marcada para acontecer em Pedro Leopoldo. O evento idealizado por Núbia Soares há 29 anos, vai acontecer no dia 26 de agosto, no Clube AABB, Região Sul da cidade.

A entrada é franca e toda família pode participar! Assim como nas edições anteriores, haverá sorteio de prêmios, música e outras atrações, além da tradicional premiação da melhor frase contra o cerol.

Núbia Soares informa que os interessados em ajudar na realização do evento, com uma cota de patrocínio, podem fazer contato pelo telefone (31) 99991-7537.

SERVIÇOS

Festival de Papagaios 2018

Evento de Núbia Soares

Local: Clube AABB em Pedro Leopoldo

Dia 26 de agosto, a partir das 13 horas

Informações:(31) 99991-7537

 

Henrique & Juliano + Renan & Rafael abrem a EXPOSETE nesta sexta (03) em Sete Lagoas

Evento vai até o dia 12 de agosto e terá shows de Gusttavo Lima, Marília Mendonça e outros nomes do sertanejo

Henrique & Juliano / Imagem Cláudio Magalhães

Reportagem: Pacheco de Souza

Começa nesta sexta-feira, 03, e vai até o dia 12 de agosto, a EXPOSETE 2018 na cidade de Sete Lagoas, Região Central do Estado. O evento realizado pelo empresário João Wellington acontece durante dois finais de semanas consecutivos. As duplas Henrique & Juliano + Renan & Rafael abrem a primeira noite de evento.

CLIQUE AQUI e confira outras informações sobre valor e ponto de vendas dos ingressos, estacionamento e etc.

Ingressos em Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

SERVIÇOS

Exposete 2018

Local: Parque de Exposições

Atrações:

Sexta – 03/08

Henrique & Juliano

Sábado – 04/08

Gusttavo Lima

Marília Mendonça

Domingo – 05/08

Trio ParadaDura

Sexta – 10/08

Léo Santana

Sábado – 11/08

Zé Neto & Cristiano

Domingo – 12/08

Eduardo Costa

Setores:

Pista

Camarote Premium

Camarote Frontstage

 

Magazine Luiza é arrombada e PM recupera produtos roubados na loja

Reporragem: Pacheco de Souza

Militares de Pedro Leopoldo recuperaram na manhã desta quinta-feira (02/08), 06 aparelhos de TV e 01 tablet furtados após arrombamento na loja Magazine Luiza, localizada na Rua Comendador Antônio Alves, centro da cidade.

De acordo com a PM, o crime aconteceu nesta madrugada, mas ainda não há informações de pessoas presas.

Os produtos localizados serão encaminhados para a Delegacia de Polícia.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência os Sargentos Welson Lima e Ronan, Sargento Carlos e os Soldados Nunes e Éder Anderson.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

 

É domingo (05) o Show de Prêmios do Lar para Idosos Irmã Tereza

Nota de utilidade pública

Acontece no próximo domingo, 05 de agosto, o Show de Prêmios beneficente ao Lar para Idosos Irmã Tereza. O evento será realizado a partir das 12 horas, na Quadra de Esportes da Escola Municipal Isabel Gomes Teixeira, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Segundo os organizadores, aproximadamente 20 prêmios serão sorteados.

As cartelas já estão a venda na própria sede da instituição, localizada no bairro Santa Tereza.

Entre os prêmios estão R$ 700 reais em dinheiro, 01 lindo tanquinho e vários outros prêmios.

Criatividade e a união dos vizinhos marcam o sucesso Arraiá do bairro São Geraldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos divulgação

Arraiá foi uma festa para todas as famílias da rua Olivier Teixeira

É tempo de casamento na roça, mesmo que a roça seja um cantinho especial lá no bairro São Geraldo. Dezenas de moradores da Rua Olivier Teixeira em Pedro Leopoldo, se uniram para celebrar uma das épocas mais gostosas do ano e promoveram uma linda quadrilha no último final de semana. Tinha de tudo, comida e bebida com fartura e muita dança típica desta época. Os mais apaixonados por quadrilhas vestiram até um traje especial, colocaram botas e chapéus e entraram na grande roda. “Tudo foi feito de última hora. A proposta era reunir os moradores da rua para fazer uma grande confraternização, cada um deu uma parte em dinheiro e outros doaram bebidas, contratamos um cantor da região e a festa aconteceu com muita alegria durante dois dias, no sábado e no domingo”, contou Lucianinho, morador do bairro.

Segundo os organizadores, este foi apenas o primeiro de muitos outros eventos que serão realizados no bairro.

Veja algumas fotos do evento em nossa galeria

Associação Comercial doa computador para a Base Comunitária da PM em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Base Comunitária da PM no centro de Pedro Leopoldo

A Base Comunitária da Polícia Militar, localizada no cruzamento da Rua Dr. Herbster com Rua Comendador Antônio Alves, centro de Pedro Leopoldo, recebeu um computador doado por cerca de 35 comerciantes da cidade na tarde dessa terça-feira, 24 de julho.  A entrega foi oficializada pela presidente da Associação Comercial, Fabiana Carvalho.

Além da presidente da instituição estavam presentes Domênico Barbieri, Secretário da Associação Comercial, o empresário Ricardo Issa (Casa Issa), Tenente Heverton Pires, Comandante do Segundo Pelotão da PM, e o Tenente Victor Santos, Comandante do Primeiro Pelotão da Polícia Militar.

Fabiana destacou a importância de investir na Polícia Militar para o combate ao crime e agradeceu os comerciantes que contribuíram para a compra do equipamento. “A base comunitária da PM, localizada próximo da Papirus, contribuiu de maneira significativa para a redução de roubos ou furtos que estavam acontecendo na região central, pois a Base Comunitária está posicionada naquele local desde maio e isso está fazendo uma diferença enorme para todos os comerciantes”, comentou a presidente da Associação que também é dona da Fabiana Móveis.

“Aproveito para agradecer a todos os comerciantes que gentilmente fizeram a sua doação e acrescento que este investimento não será importante apenas para os lojistas, mas para toda a população que precisa dos serviços da Polícia Militar”, concluiu.

O Tenente Heverton Pires, também enalteceu a iniciativa da Associação Comercial. “Assim que procuramos a instituição fomos muito bem recebidos pela Fabiana Carvalho, ela compreendeu a importância do projeto e deixou as portas da Associação abertas para a PM. Aproveito para dizer que o retorno do investimento feito na Base Comunitária da Polícia Militar será percebido pela população nas ações que serão implementadas e na redução dos crimes”, frisou o Oficial da PM.

SOBRE A BASE COMUNITÁRIA

A Base Comunitária da PM fica localizada no cruzamento da Rua Dr. Herbster com Rua Comendador Antônio Alves, no centro de Pedro Leopoldo. Os atendimentos de ocorrências no local são feitos de 14h00 as 19h30.  Além dos Militares que trabalham na unidade, outros PMs fazem o patrulhamento a pé e também em motocicletas em toda a área central e nos bairros.

De acordo com o Tenente Victor Santos – Comandante do Primeiro Pelotão da PM, em breve a Base Comunitária terá dois telefones celulares para a comunicação rápida com os comerciantes da região central por meio de aplicativos. Ainda de acordo com o Oficial da PM, a Base irá funcionar com energia elétrica cedida pela Casa Issa e internet oferecida pela Telecom Dados. Outros comércios vão oferecer banheiro para os Militares que trabalham na unidade.

A Companhia Independente de Pedro Leopoldo estuda ainda a possibilidade de se instalar uma Base Comunitária na Região Norte da cidade e, para efetivar o projeto, a Associação Comercial será uma importante parceira.

Ricardo da Casa Issa, Tenente Victor Santos, Fabiana Carvalho, Tenente Heverton Pires e Domênico Barbieri

 

 

Casal de namorados some em Belo Horizonte, mas pode estar em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos álbum de família

“Meu sobrinho está desaparecido há sete dias e falaram que ele foi para Pedro Leopoldo, o nome dele é Gabriel Martins Faêda do Nascimento”, comentou Kelly Faêda ao ligar para a equipe do Mix Notícias.

“O Gabriel é magro e tem aproximadamente 1,78m de altura. Ele tem uma tatuagem no peito com a letra L”, acrescentou a tia que se mostrou muito angustiada durante a conversa com a reportagem.

Kelly revelou que Gabriel saiu de casa na terça-feira 17 de julho para encontrar com a namorada de nome Sara, a garota teria se desentendido com a mãe e fugiu com o namorado.

A Polícia já foi procurada e a investigação está a cargo de uma equipe da Polícia Civil.

Gabriel tem apenas 14 anos, no entanto, é bastante alto como se vê na foto ao lado.

Quem tiver qualquer informação sobre o pardeiro do casal entileza ligar para o telefone 0800.2828.197.

A equipe do Mix Notícias também disponibiliza o telefone da redação para contato (31) 99713-4776.

Compartilhe ou marque amigos na rede social para ampliar a divulgação e ajudar a família do casal!

 

 

 

 

 

 

Sábado (28) acontece a Noite dos Caldos na Igreja de São Judas Tadeu em Pedro Leopoldo

Prestação de serviços / Imagem de arquivo

Igreja de São Judas Tadeu no bairro Andyara

Com a finalidade de arrecadar dinheiro para comprar o forro da Igreja de São Judas Tadeu, localizada no bairro Andyara em Pedro Leopoldo, os festeiros estão promovendo a Noite dos Caldos no próximo sábado, 28 de julho. Segundo a organização, terá caldo de feijão, mandioca, caldo verde, canjica  e outras delícias nas barraquinhas da igreja.

As barraquinhas estarão funcionando a partir das 18 horas.

Na mesma noite acontece a Missa de São Judas Tadeu às 20 horas.

Após a Missa terá som mecânico na porta da igreja e quem quiser pode ir vestido com trajes de quadrilha para dançar.

A nossa equipe conversou com Luci, uma das organizadoras, e ela colocou o telefone dela à disposição caso algum grupo de quadrilha queira fazer uma apresentação voluntária durante o evento. O contato é (31) 3662-2870 OU 99945-0056.

SERVIÇO

Noite dos Caldos na Igreja de São Judas Tadeu

Sábado, 28 de julho, a partir das 18 horas

Bairro Andyara em Pedro Leopoldo

 

LafargeHolcim abre as portas para alunos e professores em Pedro Leopoldo

Ao longo do primeiro semestre, 149 alunos e professores visitaram a fábrica de cimento

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo

Fábrica de Pedro Leopoldo

Por meio do programa Portas Abertas, que prevê a visita de moradores da comunidade e estudantes para apresentar a unidade de operação, a LafargeHolcim recebeu, durante o primeiro semestre de 2018, a visita de 149 alunos e professores. Durante os encontros, os visitantes puderam conhecer as atividades da fábrica, o processo produtivo do cimento, a gestão de meio ambiente, a relação da empresa com a comunidade, a área industrial da fábrica e a unidade de coprocessamento (Geocycle).

“A visita foi de grande valia para os alunos, visto que a indústria de cimento é parte integrante da grade curricular do curso e de muito interesse para os estudantes. Essa experiência permitiu complementar a teoria vista em sala de aula, agregando grande valor ao conhecimento de todos”, conta Vitorio Delogo de Castro, professor do UniBH.

No período, a LafargeHolcim recebeu alunos e professores do Curso Bombeiro Civil – Andrades Treinamentos, Jovens do Rotativo Social, Curso de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Escola Profissionalizante Pedro Leopoldo, Curso de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Faculdade Pitágoras, Escola Estadual Dr. Júlio César de Vasconcelos, Colégio Militar de Belo Horizonte, Curso Profissionalizante Emprega Mais Pedro Leopoldo e Curso de Engenharia Química da Uni-BH.

Sobre o Instituto Holcim

O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Fonte: Assessoria de Comunicação