Câmara de Pedro Leopoldo entrega Moções de Parabéns nesta segunda (23)

Luciene Lemos será uma das homenageadas

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo realiza, na noite desta segunda-feira (23), a cerimônia de entrega de Moções de Parabéns. Serão agraciadas personalidades, profissionais e instituições que se destacaram pelo trabalho prestado em prol da comunidade. A sessão solene terá início após a Reunião Ordinária, marcada para 18h00, no Plenário Magno Claret Vieira.

Confira a relação de homenageados:

Bruno Pereira Costa – Ator, Escritor

Autor: vereador Alex Fabiano

Luciene Lemos – Atriz, Cantora e diretora de teatro

Autores: Vereadores Alex Fabiano e Marcus Marinho

Emater – 69 anos no município

Autor: vereador Eldir Batista (Baixinho)

Jamerson Andrei dos Santos – Funcionário da CAPEPE

Autor: vereador Eldir Batista (Baixinho)

Pedro Muradas Gomes – Médico do ESF da Lagoa de Santo Antônio

Autor: Vereador Antônio Carlos Magalhães

Welson Geraldo Reis Lima – Sargento da Política Militar

Autores: Vereadores Alex Fabiano e Aziz José Ferreira

Fonte: Site da Câmara Municipal / Imagem: álbum pessoal

 

DJ Breno será velado no São Geraldo e sepultado em Lagoa de Santo Antônio

O corpo chegará à Capela Velório do bairro São Geraldo por volta das 18 horas desta segunda (23) e o sepultamento será amanhã, às 09h00, no cemitério do bairro Lagoa de Santo Antônio

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto do arquivo pessoal

O corpo do DJ Breno Nunes de Jesus será velado no início da noite desta segunda-feira, 23 de julho, na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. O sepultamento será no cemitério do bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte da cidade. De acordo com familiares, o Instituto Médico Legal vai liberar o corpo no início da tarde, em seguida uma empresa funerária contratada pela Prefeitura Municipal fará a preparação para o velório. O DJ foi vítima de um grave acidente de trânsito na noite desse domingo (22). CLIQUE AQUI e leia mais sobre o acidente.

A previsão da chegada do corpo à Capela Velório do bairro São Geraldo é por volta das 18 horas desta segunda (23). O sepultamento será amanhã, às 09h00, no cemitério do bairro Lagoa de Santo Antônio.

Breno tinha 35 anos, ele era casado com Isabel e deixa um filho de 07 anos e uma adolescente de 16. O casal morava no bairro São José.

Sobre o DJ Breno

Um homem humilde, honesto, alegre e de bom coração, essa é a imagem que a equipe Mix Notícias guarda deste menino que nos deixou tão prematuramente. Essa também é lembrança que fica de muitos amigos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Breno estava organizando um baile para os pais no próximo mês de agosto. O evento estava programado para ser realizado no Rancho Texas em Santo Antônio da Barra e, segundo testemunhas, ele estava no bairro noite passada exatamente fechando os últimos detalhes para a festa.

Na manhã deste domingo o DJ animou os animou a Festa da Torcida Galoucura no estacionamento da Prefeitura Municipal.

Breno Nunes, além da profissão de DJ, estava fazendo um Curso Técnico na área de Recursos Humanos, a formatura das turmas está marcada para a próxima quarta-feira (25). Breno também fazia estágio nesta mesma área na Prefeitura de Pedro Leopoldo.

Atualizada às 14h30.

 

Vereador Alex diz que árvores da Escola São José devem ser podadas nas férias

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Árvores ameaçam cair em salas de aulas da Escola São José

“Está programada a poda das árvores da Escola Estadual São José para este final de semana”, revelou o vereador Alex da Farmácia em uma mensagem enviada ao Senhor Anderson Cardeal, morador do centro de Pedro Leopoldo. Ainda de acordo com o vereador, como o fluxo de trânsito é menor no sábado é provável que o serviço seja executado neste dia 21 de julho.

Noite passada a nossa equipe conversou com o vereador Alex Fabiano e ele acrescentou que a prefeitura está se esforçando para fazer o serviço ainda neste período de férias. Ele justificou que o atraso é em razão de não ter um caminhão munck na secretaria de obras. “Como as árvores são muito grande será preciso dois caminhões munck e isso já está sendo providenciado pela secretaria de obras”, frisou o parlamentar que tem cobrado pessoalmente a execução do serviço.

Na Rua Professor Bicalho espécies ameaçam até residências

O morador Anderson Cardeal revelou à nossa equipe que desde 2016 protocolou um pedido para podar as árvores na Prefeitura Municipal, mas de lá pra cá o governo municipal só faz promessas. A sua preocupação é que acidentes possam acontecer no período chuvoso e cause dano às crianças que estudam no local.

SOBRE A PODA

“A Prefeitura de Pedro Leopoldo deve contratar dois caminhões munck para auxiliar os profissionais que farão a poda. O trabalho terá o apoio da Guarda Civil Municipal e da TransPL na coordenação do trânsito. Tudo está sendo preparado com muito cuidado para garantir segurança aos profissionais que vão executar o serviço e aos usuários da via”, garantiu o vereador Alex da Farmácia.

 

Bombeiros encontram o corpo de morador de Pedro Leopoldo na Serra do Cipó

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto album de família

O Corpo Ronaldo Pereira da Silva, de 45 anos, desaparecido desde o último domingo (15), na região da Serra do Cipó, foi localizado agora há pouco por Militares do Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada por Valéria Costa, amiga da família.

De acordo com Valéria, Ronaldo foi localizado já sem vida e com alguns arranhões, mas não há marcas aparentes de agressão ou de ferimento no corpo. O rapaz que levou o pedroleopoldense para o tratamento na clínica da região está acompanhando os trabalhos dos Bombeiros.

Ronaldo estava internado para tratamento contra o alcoolismo, em uma Clínica de Recuperação próximo à São José da Serra, mas ele fugiu após uma crise de abstinência alcoólica. Ele era solteiro e morava no centro de Pedro Leopoldo.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

Matozinhos: Arraiá dos Idosos do Lar São Judas Tadeu acontece no sábado (21)

Evento será promovido pelo Grupo Fraterno Luiz Gonzaga, de Pedro Leopoldo, que também está arrecadando donativos para beneficiar a instituição

Reportagem: Ingryd Rodrigues / imagem de arquivo

Lar São Judas Tadeu em Matozinhos

O Grupo Fraterno Luiz Gonzaga, de Pedro Leopoldo, iniciou uma campanha de arrecadação de donativos em benefício do Lar para Idosos São Judas Tadeu de Matozinhos. As doações já podem ser entregues no Centro Espírita Luiz Gonzaga, localizado na rua São Sebastião no centro da cidade. Os donativos arrecadados serão entregues no próximo sábado, 21 de julho.

De acordo com os organizadores, além dos donativos, a visita do próximo sábado terá música, alegria, orações, carinho e atenção para os idosos. Neste mesmo dia acontecerá também o Arraiá dos Idosos.

Ainda segundo os organizadores, as maiores necessidades dos idosos do Lar São Judas Tadeu continuam sendo fraldas geriátricas, alimentos, produtos para higiene pessoal, limpeza e cuidados com a pele.

COMO FAZER A SUA DOAÇÃO?

Em Pedro Leopoldo as doações poderão ser entregues na livraria do Centro Espírita Luiz Gonzaga, na rua São Sebastião nº 65, das 09h00 às 17h00, durante os dias desta semana, e das 09h00 às 13h00 no sábado.

Quem desejar contribuir financeiramente, o dinheiro será utilizado para aquisição das fraldas, ao custo de R$14,00 cada pacote. 

Festa de São Cristóvão deve reunir milhares de pessoas em Lagoa Santo Antônio até domingo (22)

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Imagem do padroeiro percorreu ruas da cidade no domingo

Começa nesta quarta-feira e vai até o próximo domingo dia 22 de julho, a 38ª Festa de São Cristóvão da Paróquia Santo Antônio, localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo. Na programação divulgada pelos festeiros estão previstos shows com artistas locais, celebração da Santa Missa, levantamento da bandeira, leilões e a tradicional procissão motorizada no domingo.

Com o tema: “São Cristóvão ensina-nos a cuidar com amor do Planeta Terra”, os festeiros estimam que cerca de milhares de pessoas devem passar pela Paróquia de Santo Antônio nos próximos cinco dias. Mais de 300 veículos são esperados para a procissão motorizada no próximo domingo, dia dedicado ao Padroeiro dos motoristas.

Confira a agenda da festa:

18/07 – Quarta-feira

19 horas – Oração do Terço

19h30 – Missa com o Padre José Nogueira

19/07 – Quinta-feira

19h00 – Oração do Terço

19h30 – Celebração da Palavra

20/07 – Sexta-feira

19h00 – Oração do Terço

19h30 –Celebração da Palavra com o Seminarista Rociny

21/07 – Sábado

19h00 – Saída da bandeira da casa de Orlando e Maria Justa

19h30 – Celebração da Palavra com 0 Diácono Jorge Rasuk

Show com Vanderlei Dias + Zé Flávio & Vitor Júnior

22/07 – Domingo

07h00 – Celebração da Palavra

10h00 – Missa Solene com o Padre José Nogueira e logo após procissão motorizada, seguida da bênção dos carros na volta à Paróquia, leilões, sorteios de brindes.

19h00 – Celebração da Santa Missa de encerramento da festa com o Padre José Nogueira.

Após a Missa terá show com o cantor Vanderlei Dias

ATENÇÃO MOTORISTAS:

Policiais disfarçados e Agentes de Trânsito estarão espalhados ao longo do trajeto da procissão no próximo domingo para anotar as placas dos veículos que desobedecerem a legislação de trânsito.

 

 

Morador de Pedro Leopoldo desaparece na Serra do Cipó

Homem de 45 anos viajou para fazer um tratamento em uma Clínica de Recuperação e fugiu do local no último domingo (15)

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela família

Ronaldo Pereira da Silva, de 45 anos, está desaparecido desde o último domingo, 15 de julho, na região da Serra do Cipó, local onde estava internado para tratamento contra o alcoolismo. Segundo uma sobrinha da vítima, o rapaz estava em uma Clínica de Recuperação próximo à São José da Serra e fugiu após uma abstinência alcoólica.

“Ele fugiu por volta das 20h00 do último domingo. Acreditamos que ele tenha ido para a mata. A família já fez um boletim de ocorrência na cidade de Jaboticatubas e o Corpo de Bombeiros está ajudando nas buscas”, contou Aline, sobrinha de Ronaldo.

Qualquer informação sobre o seu paradeiro gentileza ligar para (31) 99221-6842 e falar com Chico, popularmente conhecido como Chico Doido. Ronaldo é morador do centro de Pedro Leopoldo.

 

Exame comprova que menina de 5 anos foi estuprada antes de ser morta

Crime aconteceu no último final de semana em Vespasiano e o principal suspeito, um vizinho da criança, já está preso

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Fotos de arquivo

Aconteceu  entre a noite de sábado (14), e a madrugada deste domingo (15), um crime bárbaro que chocou e indignou a população da cidade de Vespasiano. Uma criança de apenas 5 anos, Kailany Vitória Marques de Freitas, foi encontrada morta no bairro Nova Pampulha.

A perícia confirmou que a criança foi estuprada antes de ser assassinada. Um homem de 35 anos, vizinho da vítima, foi preso apontado como o autor do crime.

Segundo o portal Estado de Minas, a mãe da menina foi trabalhar e a deixou com uma cuidadora, Antônia Ribeiro da Silva, de 60 anos que já olhava a garota há pelo menos dois meses. Entretanto, neste dia, a avó da criança resolveu ficar com a menina por mais um tempo e a levou para um bar próximo de casa. No bar, a avó pediu que a neta fosse em casa buscar um isqueiro para que ela fumasse um cigarro.

A criança foi caminhando em direção a casa, mas após algum tempo, a avó notou que ela estava demorando. Dada essa circunstância, segundo relatos da mulher à PM, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Uma testemunha informou que viu a criança com um homem que mora próximo a casa dela, o vizinho.

A PM foi até a casa do homem, identificado como Nei de Oliveira Brum, de 35 anos. A esposa dele informou que ele havia chegado em casa com a roupa suja de fezes, e que ele tomou um banho rapidamente e saiu. A casa inteira foi vasculhada pelos militares, e nos fundos do quintal, o corpo da menina foi encontrado, além de roupas da vítima dentro do imovél.

Ao realizar algumas buscas pela região, a policia encontrou o homem e ele foi encaminhado para a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, o delegado de plantão afirmou existir indícios suficientes para ratificar a prisão em flagrante por estupro de vulnerável e homicídio. Entretanto o sujeito não confessou o crime.

Na manhã desta segunda-feira (16) a policia informou que, após um exame necroscópico, foi confirmado que a menina foi estuprada antes de ser assassinada. Depois que a informação sobre o crime se espalhou pelo bairro, houve muita revolta da população local. Algumas pessoas foram para frente da casa do individuo e chegaram a depredar o imóvel. Móveis foram retirados e queimados na rua. A PM precisou enviar uma viatura para o local para conter a ação.

Fonte: Portal Estado de Minas 

Serra das Perobas, em Jaquitibá, pode se tornar unidade de conservação reconhecida pelo IEF

Reportagem: Pacheco de Souza / Informações e Foto: Prefeitura de Jequitibá

No último dia 3 de julho a secretária municipal de Meio Ambiente de Jequitibá, Poliana Valgas, representando o prefeito Humberto Reis, acompanhada de gestores dos municípios de Jequitibá e Baldim e do professor da UNA Luciano Faria, participou de uma reunião com o diretor geral do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF), Henri Dubois Collet, e o gerente de Criação de Unidades de Conservação do órgão, Paulo Fernandes Scheid, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Na ocasião, foram discutidos os trabalhos acerca da preservação de áreas de importância histórica, cultural, espeleológica e ambiental nos municípios. “Na oportunidade foi simbolicamente formalizada a solicitação de criação das unidades de conservação, assim como o apoio na elaboração dos estudos e dos planos de manejo para essas áreas. No Caso de Jequitibá, pleiteamos a criação de uma unidade de conservação na região das Perobas”, comenta a secretária Poliana Valgas.

Justificativa

Segundo o ofício assinado pelo prefeito Humberto Reis, a região da Perobas possui várias cavidades, grutas (várias delas já catalogadas por Peter Lund no século XIX) e feições cársticas de relevante interesse histórico, cultural, espeleológico e ambiental, além da importância hídrica para as comunidades, como atividades agrícolas, e por ser uma área de recarga, mantendo perene várias nascentes que desaguam na bacia do Córrego do Riachão, afluente direto do Rio das Velhas. Considera-se também a preservação de expressiva vegetação de cerrado e espécies da Mata atlântica, compondo um complexo bioma.

 

Campeonato Amador de Pedro Leopoldo começa em agosto

Campeão terá o passaporte carimbado para a Copa Itatiaia e o vice-campeão vai disputar o Torneio Corujão da TV Globo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Campo do Luano no Teotônio Batista de Freitas

O Campeonato Amador 2018 de Pedro Leopoldo começa no dia 12 de agosto. De acordo com informações de Beto Costa, o campeão terá o passaporte carimbado para participar da Copa Itatiaia 2019 e o vice-campeão terá vaga garantida no Torneio Corujão da TV Globo no ano vindouro.

No total, 13 equipes da cidade vão participar do campeonato local, são elas: Santa Cruz, Camarões, Juventus, Ideal, Eldorado, Fazenda Modelo, Independentes, Luano, Nova União, Terrestre, Universo, Tiracolo e Pedro Leopoldo Futebol Clube.

Fonte: Beto Costa