Três shows estão programados para a Festa de Nossa Senhora da Conceição em Fidalgo

Evento acontece neste final de semana na Região Norte de Pedro Leopoldo

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Fotos de arquivo

Os irmãos Zé Carlos & Jadir

Começa hoje a Festa de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Fidalgo, em Pedro Leopoldo, com o tema “ Nossa Senhora, a Mãe do puro amor”.

O dia da padroeira, oficialmente é oito de dezembro, mas a tradição de organizar a festa no mês de julho no bairro Fidalgo, existe há 20 anos.

 As novenas já vem acontecendo desde o dia 06 deste mês de julho, e seguem até a missa de encerramento deste domingo, às 18h00.

Logo após, será organizada uma procissão luminosa, e com a chegada da procissão, será iniciada a descida da bandeira.

O evento conta com barraquinhas e apresentações de diversas atrações. Hoje, sexta-feira (13), Guilherme e Gabriela vão abrir o evento com o melhor do sertanejo, amanhã, sábado (14), Jansen Pereira e Banda, e para fechar, no domingo (15), show com a dupla Zé Carlos e Jadir.

Evento gratuito e para todas as idades.

David Quilan canta neste domingo na 19ª edição do Capim Branco Para Cristo

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Fotos: Cléber Carvalho

David Quilan é um grande ídolo no meio gospel

Acontece neste final de semana, a 19ª edição do Capim Branco Para Cristo. O evento acontece na Praça de Eventos da cidade de Capim Branco, e tem como organizadoras, cerca de 20 a 30 igrejas evangélicas participando diretamente.

Entretanto, apesar de ser organizado por evangélicos, é totalmente aberto para o público. Qualquer pessoa, de qualquer religião pode participar. Começa hoje, nesta sexta (13), e vai até domingo (15).

No sábado a tarde irão ser promovidas ações sociais, como por exemplo, exames de vista gratuitos, feitos por uma profissional voluntária que virá de Belo Horizonte.

O evento conta com diversas atrações, entre elas, grupos de dança das igrejas locais e da região, carreatas, praças de alimentação com comidas típicas, apresentação do grupo Peões de Cristo e muitos outros. Além da aguardada apresentação do cantor David Quilan, um grande sucesso no meio gospel, indicado para diversos prêmios da música cristã brasileira, que vem para abrilhantar ainda mais a noite do Capim Branco Para Cristo.

A equipe Mix notícias conversou com um dos organizadores, Hernane Nunes, ele afirma estar muito empolgado com o evento, que já considera um grande sucesso. “A união é o que diferencia este evento, cada igreja fica responsável por alguma tarefa, e são muitas igrejas envolvidas” comenta, Hernane.

O evento costuma reunir cerca de três mil pessoas mais ou menos, começa hoje a noite com apresentações, no sábado durante o dia acontecerão as ações sociais e apresentações a noite, e no domingo de manhã, a partir das 9h00, vai se iniciar a carreata por todos os bairros de Capim Branco e o cantor David Quilan irá fechar o evento com chave de ouro no domingo a noite.

Para maiores informações clique aqui.

Prefeitura autoriza aumento das passagens de ônibus em Pedro Leopoldo

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Fotos de arquivo

A partir de amanhã, sábado (14), acontecerá um aumento de 20 centavos nas tarifas dos ônibus municipais. A nossa equipe conversou o Gestor de Tráfego da empresa Expresso Unir, Gilberto Tavares e ele confirmou o aumento. A passagem que atualmente é R$3,50 vai custar agora R$3,70 em todas as linhas municipais.

O transporte público de passageiros em Pedro Leopoldo é municipalizado, ou seja, para acontecer um aumento, incluir linhas novas, etc, é necessário passar primeiro pelo aval da prefeitura.

Conversamos com Kássia Caldeira, ela trabalha em uma academia no centro da cidade, e utiliza o transporte público todos os dias para voltar do trabalho. “Já é um absurdo pagar 3,50 para um ônibus que não anda quase nada. Em Belo Horizonte com um pouco a mais você atravessa a cidade inteira, faz integração. Fora que aqui, se fica muito tarde, passa de 23h40, não tem nem ônibus rodando mais dentro da cidade. É um absurdo aumentar os preços e não aumentar em nada a qualidade” comenta, Kássia.

NOTA DA PREFEITURA 

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo informa que no último trimestre de 2017 a empresa Unir enviou à Prefeitura solicitação de acréscimo no valor tarifário de transporte coletivo de Pedro Leopoldo de 22,31%. Se fosse aceito, o valor da passagem passaria de R$3,50 para R$ 4,28. Em respeito aos usuários do serviço, a Prefeitura protelou o aumento e negociou o reajuste. O percentual definido foi de 5,71%, alterando o valor da passagem de R$3,50 para R$3,70.

Plano de Mobilização e Educação Ambiental é estruturado em Pedro Leopoldo

Município gasta mais de R$ 4 milhões por ano com a coleta e transporte do lixo da cidade

Reportagem: Pacheco de Souza / Informações e foto: Prefeitura Municipal

Funcionários públicos e representantes de instituições privadas e da sociedade civil organizada se reuniram na manhã desta terça-feira (10), no auditório da Prefeitura de Pedro Leopoldo para definirem juntos uma agenda ambiental para a solução do problema envolvendo os resíduos sólidos no município.

Na reunião já foram definidos de que forma cada secretaria, empresa e organização social representada poderia contribuir para promover a sensibilização popular, as ações e a divulgação de informações sobre a necessidade de separar os resíduos recicláveis.

Para o responsável pela organização do Plano de Mobilização e Educação Ambiental em Pedro Leopoldo, o Assessor Técnico da Redesol MG no Programa Novo Ciclo, Lélis Fonseca, só por meio da participação e empenho das diversas esferas do poder público e da sociedade será possível solucionar a questão. “É a partir da mobilização da população que as pessoas se conscientizam de que a prefeitura sozinha não tem condições de solucionar um problema que é de todos”, afirmou.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, a cidade gastou, em 2017, com todo o serviço de coleta e transporte de lixo de todo o município, bem como o tratamento do mesmo, o valor de R$ 4.083.140,40. Ao longo de todo o ano, saem de Pedro Leopoldo cerca de 1700 caminhões de lixo em direção ao aterro que recebe os resíduos sólidos da cidade, em Sabará. No total, são 10,8 mil toneladas de lixo todos os anos.

Na visão do Prefeito Cristiano Marião, se as pessoas passarem a separar o lixo orgânico do resíduo que pode ser reciclado, serão alcançados diversos benefícios. “Teremos uma população com maior conscientização ambiental, economizaremos recursos públicos, e haverá trabalho e renda para a Ascapel, associação que coleta esses materiais”, disse Marião.

Com a definição de uma agenda comum, cada secretaria, empresa e organização social tomará ações e lançará mão de estratégias a serem consolidadas em uma nova reunião do núcleo, cujo objetivo passa a ser monitorar as ações.

 

Bombeiros combatem incêndio em residência de Santo Antônio da Barra

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto da rede social

Militares do Corpo de Bombeiros combatem neste momento um incêndio em uma residência do bairro Santo Antônio da Barra, na Região Sul de Pedro Leopoldo. Segundo testemunhas, a ocorrência é na Rua Lígia Gonçalves, próximo à Quadra do Rafael. Ainda de acordo com moradores, o imóvel pertence a um funcionário do Banco do Brasil, mas não há informações se haviam moradores no local na hora que o fogo começou.

O Corpo de Bombeiros já está no local e a nossa equipe está apurando mais informações sobre a ocorrência.

Está em Cartaz no Cine Marajá: Jurassic World e Os Incríveis 2

Chegou ao Cine Marajá os tão aguardados filmes, Jurassic World e Os Incríveis 2. Não perca a chance e chame toda sua família para assistir. Lembrando que toda terça e quarta-feira tem promoção, os ingressos custam R$14 reais a inteira, e meia R$7.

Confira a sinopse dos filmes:

Jurassic World: O Reino Ameaçado

Diretor: Juan Antonio Bayona

Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall mais

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2018

Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela.


Os Incríveis 2

Diretor: Brad Bird

Elenco: Sophia Bush, Samuel L. Jackson, Catherine Keener

País de origem: EUA

Ano de produção: 2018

A família de super-heróis favorita de todo mundo está de volta em “Os Incríveis 2”. Mas desta vez Helena (voz de Holly Hunter) está em destaque, deixando Beto (voz de Craig T. Nelson) em casa com Violeta (voz de Sarah Vowell) e Flecha voz de Huck Milner) no heroísmo do dia-a-dia da vida ‘comum’. É uma transição difícil para todos, tornada mais difícil pelo fato de que a família ainda não conhece os superpoderes do bebê Zezé. Quando um novo vilão traça um plano brilhante e perigoso, a família e o amigo Gelado (voz de Samuel L. Jackson) devem encontrar uma maneira de trabalhar juntos novamente – o que é mais fácil dizer do que fazer, mesmo quando todos são incríveis.

Muro Inteligente será inaugurado amanhã em Quinta do Sumidouro

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Fotos de arquivo

Muro Inteligente da Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos no São Geraldo

A Rede Comunitária em Ação (RECOA), promove a inauguração de mais um Muro Inteligente. Desta vez, será no Parque Estadual do Sumidouro, na casa Fernão Dias.

Os Muros Inteligentes são instalações coloridas de grafite criativo com aberturas para o descarte de três tipos de recicláveis – papel, metal e plástico, eles são direcionados a um container para o armazenamento do material, que, posteriormente, será recolhido e reciclado pela Associação de Catadores de Pedro Leopoldo (ASCAPEL).

A associação de reciclagem mais importante do município que sofreu recentemente um incêndio, gerando muito prejuízo para as 14 famílias associadas.

Desde o início do projeto, em 2013, foram inaugurados 13 equipamentos na cidade e com o evento desta quarta serão 14 muros no total. A Rede Recoa é uma rede formada por 12 associações e tem como objetivo fortalecer as organizações de base participantes e trabalhar com a conscientização e preservação ambiental.

O Projeto da RECOA tem o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo através da Secretaria de Obras, Educação e Meio Ambiente. 

A inauguração está prevista para amanhã, quarta-feira (11), às 9h00. Casa Fernão Dias – Rua Fernão Dias, 10, Quinta do Sumidouro. O evento contará com a presença da Produção Cia. Cósmica de Teatro com a peça teatral “A liga, se liga e recicla”.

II Exame de Graduação de Muay Thai será neste próximo sábado

Reportagem: Ingryd Rodrigues/Fotos concedidas pela equipe Sombra Team

A acadêmia de Muay Thai Sombra Team promove neste próximo sábado (14), o II Exame de Graduação de Muay Thai.

O principal idealizador é o professor da academia, Tiago Sobral (Sombra).

Recentemente Tiago Sombra, como é oficialmente seu nome de luta, foi consagrado campeão mineiro de Muay Thai na categoria 74 kg.

Esta ocasião será a graduação dos alunos da acadêmia, e é totalmente aberto ao público.

Após a graduação haverá uma aula com o professor convidado, Montanha.

O evento acontecerá no CEPPEL, com inicio previsto para 07h00, no dia 14 de julho.

Policia apreende arma de fogo e munição calibre 12 no Santo Antônio

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Foto ilustrativa


Nesta última quinta-feira (05), a PM recebeu uma denúncia anônima, alertando uma preocupação dos moradores sobre alguns indivíduos que estariam efetuando disparos de arma de fogo, próximo ao Mirante no bairro Santo Antônio em Pedro Leopoldo.

Segundo a polícia,  ao chegar no local, eles visualizaram duas pessoas. Um deles segurava uma arma de fogo, este, estava vestindo uma camisa cinza, bermuda vermelha, tinha altura mediana e cabelos castanhos claro.

Entretanto, ao perceber a presença dos militares, os dois rapazes correram em disparada em direção à uma mata próxima.

Os policiais foram atrás dos garotos, mas não conseguiram alcançá-los. Por outro lado, encontraram a arma de fogo de fabricação artesanal e dois estojos de calibre 12.

Até o fechamento dessa matéria, os jovens ainda não haviam sido localizados. 

MIX DESTAQUE: Trabalharam nessa ocorrência o Soldado Parreiras, Soldado Joel , Soldado Rauanny, Tenente Porto, Tenente Victor, Tenente Héverton, Cabo Lazarotti.

Projeto alerta para a segurança do consumo de pão diretamente das padarias

Com objetivo de sensibilizar consumidores, autoridades e também as próprias padarias, Pão Seguro marca as comemorações do Dia do Panificador pela Amipão em 2018

 

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte: Interface Comunicação

Imagem da internet: Créditos para TopGesto

A indústria da panificação comemora no próximo dia 8 de julho, o Dia do Panificador. Para marcar a data, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) lançou o projeto Pão Seguro, que visa conscientizar a população para o consumo exclusivamente em padarias como um meio de garantir a qualidade e procedência dos produtos que são levados para casa.

 

O projeto Pão Seguro promoverá, ao longo dos próximos meses, diversas ações de conscientização da população, por meio de comunicação com consumidores, visitas a escolas; articulação com órgãos regulamentadores para fomento e intensificação da fiscalização das atividades irregulares; além da contínua oferta de cursos, treinamentos e capacitações para os profissionais do setor, muitos deles gratuitos, que ampliam ainda mais a qualidade do pão, rosca, bolo e outros produtos de fabricação própria.

 

Para Vinícius Dantas, presidente da Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amip), entidade que compõe a Amipão, ao efetuar sua compra na padaria, o cliente tem a tranquilidade de consumir um produto de qualidade. “O consumidor precisa refletir e entender que, além da comodidade, outros critérios devem definir sua decisão de compra, como a procedência e a segurança alimentar de si mesmo e de sua família”.

 

Em estabelecimentos e serviços irregulares, que não seguem as normas de regulamentação e não se submetem à fiscalização da vigilância sanitária, não têm como garantir a segurança alimentar, nutricional e regulamentar dos produtos, entre eles o pão francês, que deve ser cobrado a partir da pesagem.

 

Andrea Belloni, gerente de produtos da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), afirma que a fiscalização em todo e qualquer segmento abrange as condições de higiene sanitária, manipulação, acondicionamento e transporte dos alimentos, o que confere aos consumidores garantias de segurança. “Ao comprar produtos de panificação fora da padaria, o consumidor assume o risco com relação à origem do produto, condições de transporte, temperatura e acondicionamento, por exemplo”.

 

Jantar do Panificado

Outra ação comemorativa promovida pela Amipão para celebrar a data foi o tradicional Jantar do Panificador, já em sua 59ª edição. O evento foi realizado noite passada no Jaraguá Country Club em Belo Horizonte. Considerado um dos melhores eventos empresariais da cidade, de grande relevância para empresários e fornecedores do segmento, o jantar é realizado anualmente para celebrar as conquistas da indústria de panificação e dos seus profissionais e fortalecer os relacionamentos comerciais, num contexto festivo e descontraído. Neste ano, a atração principal foi o show da banda Jota Quest.

 

A força da panificação

 

Em levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), em parceria com o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), com cerca de 400 empresas de 19 estados do país, de diferentes portes e modelos de atuação, o setor de panificação apresentou melhora em 2017, após quatro anos de crise, e faturou R$ 90,3 bilhões, o que representa um aumento nominal de 3,2% em relação a 2016. “O faturamento percentual acima da inflação, a retomada de fluxo de clientes e o aumento do tíquete médio representaram, mais uma vez, a relevância e força do segmento”, destaca Batista, que também lidera o Sindicato da Indústria de Panificação de Minas Gerais (SIP), entidade que compõe a Amipão entidade representativa do setor em Minas Gerais.

 

A pesquisa verificou também que as padarias continuaram apostando na produção própria para a sobrevivência no mercado, o que puxou o crescimento do setor, embora num índice menor que o registrado em 2016 (5,4% em 2017, contrastando com os 11,2% apurados em 2016. Por outro lado, a revenda caiu 0,7% no período. Nas empresas pesquisadas, as vendas de produção própria representaram 64% do volume de faturamento, ou R$ 57,79 bilhões, enquanto os itens de revenda foram responsáveis por 36% do faturamento (equivalentes a R$ 32,5 bilhões).