Henrique e Juliano cantam para 30 mil no PL Rodeio Show

Patrocinadores EXCLUSIVOS da cobertura Mix Notícias no Pedro Leopoldo Rodeio Show

Patrocinadores EXCLUSIVOS da cobertura Mix Notícias no Pedro Leopoldo Rodeio Show

Reportagem:  Pacheco de Souza / Foto Solange Simões

Entrevista no camarim antes do show

Entrevista no camarim antes do show

Cerca de 30 mil pessoas assistem neste momento ao show dos irmãos Henrique e Juliano no Parque de Exposições de Pedro Leopoldo. Este é o segundo ano consecutivo que eles se apresentam no Pedro Leopoldo Rodeio Show.

Antes dos artistas quem também aqueceu o público no palco principal foram os mineiros Fred e Geraldinho. O terceiro dia de festa também contou com show da Banda Altastral no palco Talentos da Terra, além da tradicional montaria em touros e a prova dos três tambores.

CONFIRA O VÍDEO COM ENTREVISTAS E IMAGENS DOS SHOWS

Ronanzera, Guilherme Lopez e Cristiano Araújo falam ao Mix Notícias

Patrocinadores EXCLUSIVOS da cobertura Mix Notícias no Pedro Leopoldo Rodeio Show

Patrocinadores EXCLUSIVOS da cobertura Mix Notícias no Pedro Leopoldo Rodeio Show

CONFIRA IMAGENS DOS SHOWS FEITAS PELA NOSSA EQUIPE NA ABERTURA DO PEDRO LEOPOLDO NOITE PASSADA

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagens e edição – Cláudio Magalhães

Com o patrocínio EXCLUSIVO das empresas Mineração Lapa Vermelha e Unical, o Portal Mix Notícias está fazendo a cobertura do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2015. Até o próximo domingo, dia 07 junho, o organizadores do evento esperam levar mais de 100 mil pessoas ao Parque de Exposições da cidade nos cinco dias de festa.

Noite passada, os cantores Ronanzera, Guilherme Lopez e Cristiano Araújo foram as atrações principais nos dois palcos da festa (palco Talentos da Terra e Palco Principal). A novidade deste ano ficou por conta da passarela em “T” saindo do palco principal e indo bem pertinho do público que fica na frente do palco e no camarote Ala Vip, permitindo uma troca de energia entre os fãs e o artista.

Nossa equipe registrou imagens dos shows e conversou com os artistas no camarim. Assista as entrevistas no vídeo abaixo.

 

Cavalo mecânico roubado é encontrado em Pedro Leopoldo

VEÍCULO ESTAVA COM UMA PLACA DO RIO DE JANEIRO QUE PERTENCE A UM CARRO DE PASSEIO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Ocorrência foi na Rua Agenor Teixeira no Campinho

Ocorrência foi na Rua Agenor Teixeira no Campinho

Um cavalo mecânico placa KYR 5949 roubado em São Paulo foi encontrado por Policiais Militares nesta manhã na Rua Agenor Teixeira da Costa no bairro Campinho em Pedro Leopoldo. Segundo a PM, a placa do veículo estava adulterada e pertence a um Citroën do Rio de Janeiro. Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia anônima.

Quatro pessoas foram presas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, entre elas, João Cláudio de Souza, de 48 anos, que alegou ter comprado o veículo por R$ 200 mil reais. Também foram conduzidos para a Delegacia o dono de uma empresa de lanternagem, Antônio Alvim de Souza Andrade, 36 anos, Ivan de Praga Silva, 43 anos, e Dênio Ferreira Alves, de 30 anos.

Saveiro também foi apreendida

Saveiro também foi apreendida

Todos negam desconhecer que o cavalo mecânico era roubado. Antônio Alvim alega que foi procurado na última quinta-feira por João para fazer um serviço de lanternagem no veículo, e que hoje ao deslocar pela rua Agenor Teixeira o combustível acabou e ele chamou Dênio para buscar óleo diesel no posto mil e levar pra ele. Dênio alega que foi apenas fazer um favor e infelizmente terminou com as mãos algemadas, mas garante que é inocente. Ivan não quis dar declarações.

João Cláudio contou como fez o negócio com o suposto comprador do Rio de Janeiro. “O caminhão foi oferecido por Gelson, uma pessoa que eu conheci há poucos dias no Rio de Janeiro. Eu fiz uma negociação com ele há duas semanas e no negócio entraria um terreno e o resto seria em dinheiro, mas ainda não paguei pelo caminhão”, explicou.

O soldado Nascimento da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo informou que os Policiais receberam uma denúncia anônima e ao checar a placa ficou constatado que era adulterada. “O cavalo mecânico estava com a placa de um citroen, mas ao verificar o chassi descobrimos que o veículo pertence ao estado de São Paulo. Alvim foi preso quando foi à rua Agenor Teixeira buscar o caminhão e Dênio quando foi levar o combustível para abastecer o veículo, já o João e o Ivan foram detidos no galpão da empresa de lanternagem em Matozinhos, eles tentaram fugir em um veículo prisma que também acabou sendo apreendido”, contou o Policial.

Além de apreender o cavalo mecânico e o prisma, os Policias também apreenderam um saveiro usado para transportar o combustível que seria usado para abastecer o caminhão.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o soldado Fabrício Nascimento, Amarante, Justino, cabo Bragança e os sargentos Gean e Anacleto.

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

R$ 125 é o valor para estacionar nos cinco dias de Rodeio Show

Patrocinadores EXCLUSIVOS da cobertura Mix Notícias no Pedro Leopoldo Rodeio Show

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Tabela não terá aumento

Tabela não terá aumento

Os proprietários de automóveis que desejam ir de carro para o Pedro Leopoldo Rodeio Show, caso queiram estacionar dentro do Parque de Exposições terão que desembolsar R$ 125 reais durante os cinco dias do evento. A tabela com os preços para cada dia do evento já está afixada na portaria do estacionamento.

O Parque Exposições tem capacidade para 800 veículos. O valor cobrado pelo estacionamento neste ano é o mesmo praticado no ano passado pela empresa que administra o local. A tabela divulgada não terá aumento, mesmo que esgote todos os ingressos em determinado dia do evento.

MAIS ESTACIONAMENTO

Em frente ao Parque de Exposições e na rua do Ceppel (Rua Anélio Caldas) também tem estacionamentos, mas nossa equipe ainda não conseguiu apurar os preços que serão praticados nestes locais.

Em outros pontos no centro da cidade também é comum ter estacionamentos. O lote ao lado da Loja Marina Coisa da Roça terá estacionamento administrado pela empresa Angélica Comunicação, mas também não foi informado os valores que serão cobrados.

DICA

É importante que o motorista fique atento, e além de observar os preços, veja também se o estacionamento é credenciado e seguro. É importante não deixar objetos de valor dentro dos veículos para evitar a ação de arrombadores.

VALORES DO ESTACIONAMENTO NO PARQUE

QUARTA-FEIRA – R$ 20,00

QUINTA-FEIRA – R$ 25,00

SEXTA-FEIRA – R$ 30,00

SÁBADO – R$ 30,00

DOMINGO – R$ 20,00

CARRETA PEGA FOGO NA MG-424 EM PEDRO LEOPOLDO

FATO OCORREU NA PISTA SENTIDO MATOZINHOS

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Denis Valério – imagem em vídeo Wesley Alexandre

Quando os bombeiros chegaram o fogo havia sido controlado por Denis Valério

Quando os bombeiros chegaram o fogo havia sido controlado por Denis Valério

Militares do Corpo de Bombeiros são aguardados na rodovia MG-424 neste momento para combater um incêndio em uma carreta que pegou fogo agora há pouco em frente ao bairro Maria de Lourdes em Pedro Leopoldo. Nossa equipe acionou o Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência e ele nos informou que o fogo atingiu um cavalo mecânico placa HGJ 9967 tracionada pelo Silo GKR 9967 conduzida por Paulo Luiz de 55 anos. “O motorista não teve ferimentos e a causa provável do incêndio pode ter sido o super aquecimento nos pneus”, informou Denis.

Ainda de acordo com Denis Valério, o combate às chamas foi feito por ele com o uso de baldes e logo depois chegou um caminhão pipa cedido pelo Condomínio Vitória Prime Residence e foi possível apagar as chamas com mais rapidez. Quando os Bombeiros chegaram ao local o incêndio já estava controlado.

A ocorrência foi registrada pelos soldados Adison e Ferreira da Polícia Rodoviária Estadual, além do apoio dos soldados Dener e Michele, e cabo Moreira da 182 Companhia da PM.

O destaque da ocorrência ficou por conta de Wesley Alexandre e Denis Valério que atuaram no combate às chamas como voluntários.

Atualizada dia 03 de junho às 09h.

Dia Mundial do Meio Ambiente

VEJA NAS IMAGENS FEITAS POR WESLEY ALEXANDRE

Barracas irregular terão que deixar a área do PL Rodeio Show

DECRETO MUNICIPAL PROÍBE O COMÉRCIO AMBULANTE EM UM RAIO DE ATÉ 500 METROS DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Fiscais de Posturas notificaram barraqueiros nessa segunda

Fiscais de Posturas notificaram barraqueiros nessa segunda

Amparados por um decreto municipal fiscais da Prefeitura de Pedro Leopoldo foram na tarde de ontem (01 de junho) até o Parque de Exposições para notificar os proprietários de várias barracas que estão montadas nas proximidades do local, onde nesta quarta-feira, dia 03 de junho, dará início ao Pedro Leopoldo Rodeio Show.

De acordo com o documento editado pelo Executivo está proibido o comércio ambulante em um raio de até 500 metros do Parque de Exposições nos dias do Rodeio Show.

Segundo os ficais que foram ao local na tarde de ontem, muitos barraqueiros alegaram que vieram de caravana à cidade e não tem como voltar para o local de origem antes do fim da festa. As barracas foram montadas nas ruas de acesso ao parque e outras estão embaixo do viaduto bem perto da portaria do evento, mas a prefeitura garante que todas elas serão retiradas nesta manhã. Um caminhão deve ser usado para transportar as barracas e se houver resistência durante os trabalhos dos fiscais a Polícia Militar poderá ser acionada.

A Prefeitura Municipal promete intensificar a fiscalização também nos dias do Pedro Leopoldo Rodeio Show.

Várias barracas já estavam sendo montadas  próximas à área da festa

Várias barracas já estavam sendo montadas próximas à área da festa

Dia Mundial do Meio Ambiente

CARRO BATE EM POSTE NO BAIRRO LAGOA

TRÊS PESSOAS ESTARIAM DENTRO DO VEÍCULO QUE ANTES JÁ HAVIA ATINGIDO UM FIAT UNO NA ESTRADA DE FIDALGO E FUGIU

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Após bater no calçada carro atingiu uma barra de ferro e em seguida o poste

Após bater na calçada, carro atingiu uma barra de ferro e em seguida o poste

Na madrugada deste domingo, dia 31 de maio, moradores da Rua Magno Claret Vieira esquina com a Rua Noeme no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo tiveram um grande susto ao serem acordados com o um barulho provocado por um acidente às 02h40.

Segundo um morador ouvido pela nossa equipe, o Ômega de cor branca placa BPJ 3300 de Santa Luzia, seguia pela Rua Magno Claret Vieira sentido centro, e o condutor perdeu o controle da direção ao passar por uma curva e bateu na calçada de uma casa, depois o carro atravessou a rua atingindo uma barra de ferro colocada na calçada para proteger o muro de uma residência e em seguida bateu no poste da Cemig

Após o acidente, dois rapazes e uma moça saíram do veículo e foram resgatados por colegas que vinham logo atrás em outro automóvel, as vítimas foram levadas com escoriações para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. “Foi um susto, na hora o motorista saiu falando para ninguém acionar a Polícia porque não tinha acontecido nada aqui. Um dos ocupantes ainda arrancou a placa traseira do carro para que o veículo não fosse identificado, mas depois ele voltou e a colocou no lugar”, comentou.

Ainda de acordo com o morador ouvido pela nossa equipe, o motorista de um Fiat Uno esteve no local informando que o ômega bateu no seu carro na estrada de Fidalgo noite passada e fugiu.

O morador também denunciou que a Polícia Militar foi acionada para registrar o acidente, mas ele foi informado que a viatura não ia deslocar por não haver vítimas.

Todos os ocupantes do ômega são moradores do bairro Lagoa de Santo Antônio, mas nossa equipe ainda não conseguir localizá-los para falar sobre o acidente.

ÔMEGA BATE EM POSTE NA LAGOA - 695 X 233

Dia Mundial do Meio Ambiente

Feira do Brás é interditada em Pedro Leopoldo

FEIRA DO BRÁS FECHADA EM PL (1) 695 X 171

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Uma feira de malhas que estava acontecendo  no Clube Social no centro de Pedro Leopoldo foi interditada há duas horas pela Polícia Militar. A informação apurada pela nossa equipe, o motivo da interdição é porque os organizadores não tinham o alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal para funcionar. Outra notícia que também chegou à nossa redação é que os organizadores estavam tentando a liberação do documento há 15 dias e não obtiveram sucesso.

Os fiscais da Prefeitura foram acompanhados por vários Policias da 182 Companhia da PM durante a fiscalização nas barracas. Quando os fiscais chegaram ao local ainda havia pessoas fazendo compras, e foi dado o prazo de uma hora para o esvaziamento do feira e recolhimento do material.

PROTESTO

Após o fechamento da feira um grupo de pessoas se reuniu em frente à Praça Chico Xavier e protestaram. Sacos de lixo foram espalhados na Rua Cristiano Otoni e o grupo ateou fogo no material, sendo necessário nova intervenção da Polícia Militar.

FEIRA DO BRÁS FECHADA EM PL (2) 695 X 199

OPINIÃO

Após o fechamento da feira no centro de Pedro Leopoldo a notícia se espalhou pelas redes sociais e gerou dezenas de comentários, uns contra e outros a favor. “Uma vergonha! Fui na feira em Capim Branco e foi tudo de bom, e quando é aqui, é essa vergonha”, comentou Jackeline Freitas. A empresária Mércia Diniz acrescenta “vergonha é o comércio da cidade pagar imposto municipal, estadual e federal, além de  taxas e muitas outras despesas, para chegar alguém na cidade vender e levar o dinheiro sem nenhum compromisso fiscal”.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal esclarece que a instalação da feira de roupas no Clube Social não tem alvará de funcionamento, não observou o Código de Posturas Municipal e o Código Tributário, por isso, foi interditada. Essa conduta visa proteger o comércio local que paga seus impostos e emprega pessoas do município, além de ser uma atitude legal do Executivo resguardando a legislação municipal.

Nova atualização dia 31 e maio às 09h20.

Muitas barracas foram montadas dentro do Clube Social com a finalidade de atrair o público às compras

Muitas barracas foram montadas dentro do Clube Social com a finalidade de atrair o público às compras

Dia Mundial do Meio Ambiente

Sítio é invadido por bandidos no Distrito de Fidalgo

Criminosos amarraram todos os moradores do local com cordas e depois roubaram vários objetos de valor e fugiram no carro da vítima

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Recuperado pela Polícia Militar

Recuperado pela Polícia Militar

Ainda não há informações sobre os suspeitos que invadiram um sítio no Distrito de Fidalgo na noite dessa sexta-feira (29) e fugiram levando o carro da família e vários objetos de valor das vítimas. O sitio fica na estrada de acesso à Quinta do Sumidouro.

Segundo relato da vítima à Polícia Militar, os criminosos entraram no imóvel e amarraram o dono da casa, a mulher e a filha do casal, depois eles roubaram vários objetos de valor e fugiram no Fiat Uno da família, mas o carro foi encontrado pela Polícia abandonado em uma rua próxima do Sítio.

Ainda de acordo com depoimento das vítimas, os assaltantes não apertaram muito as cordas, mas orientaram que elas só poderiam sair do local após meia noite, até um relógio foi colocado perto da família para que eles pudessem ver as horas.

A Polícia Militar esteve no Sítio e colheu informações que serão colocadas no boletim de ocorrência, o carro da família foi apreendido e deve ser periciado por um perito da Polícia Civil.

O crime será investigado pela Polícia Civil.

Dia Mundial do Meio Ambiente

CARRO BATE EM CAMINHÃO NO BAIRRO LAGOA

VEICULO DE PASSEIO FICOU BEM DANIFICADO APÓS O IMPACTO COM O VEICULO DE TRANSPORTAR GADO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos e informações Denis Valério

Motorista foi socorrido com escoriações e leve confusão mental

Motorista foi socorrido com escoriações e leve confusão mental

O motorista de um Fiat Pálio placa HLZ 7453 perdeu o controle da direção do veículo nesta madrugada e bateu violentamente contra um caminhão F-4000. O acidente foi por volta das 03h00 na Rua Magno Claret Vieira altura do nº 2707, próximo ao Campo do Terrestre, no bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo.

Segundo testemunhas o caminhão estava saindo da garagem quando foi atingido pelo carro que seguia sentido centro da cidade.

O condutor do automóvel foi socorrido pelo Bombeiro Civil Denis Valério e pela equipe do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. Após ser imobilizado ele foi transferido para o PA Central e a equipe médica diagnosticou uma leve confusão mental, sendo necessário ficar internado em observação, mas o paciente teria retirado o acesso venoso do braço e por volta das 05h30 saiu da unidade de saúde sem alta médica.

O motorista foi resgatado por outro carro não identificado. O caso foi comunicado à Polícia Militar.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Motorista do caminhão não teve ferimentos

Motorista do caminhão não teve ferimentos

BANNER CONFERÊNCIA DA AÇÃO SOCIAL 695 X 198