Polícia Militar prende ladrão e frustra crime em Pedro Leopoldo

No bairro da “Lua”, assaltantes roubaram uma mercearia no último sábado (20)

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem feita pela PM

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Pedro Leopoldo tentando furtar uma casa localizada na Rua Pedro Antônio Pereira, na Região Central da cidade. De acordo com a PM, o fato aconteceu na última sexta-feira, dia 19 de abril. “O ladrão foi encontrado em cima do muro da residência tentando evadir, mas a nossa equipe chegou rápido ao local e fez a imobilização do criminoso”, contou o Sargento Welson Lima.

Ainda segundo o Militar, o ladrão tentou cortar uma corrente que prendia uma geladeira para furtar um litro de leite. O arco de serra usado pelo suspeito foi apreendido.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sendo autuado em flagrante pelo Delegado de plantão.

Roubo no bairro da “Lua”

Três assaltantes, sendo um deles armado com revólver, roubaram uma mercearia no bairro Teotônio Batista de Freitas “Lua”, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O crime foi praticado no último sábado, 20 de abril. Após o roubo os criminosos fugiram a pé pelas ruas do bairro levando quase R$ 500,00 em dinheiro e outros objetos do estabelecimento, localizado na Rua Waldemar Damas.

Copasa esclarece falta d’água em Pedro Leopoldo

Abastecimento foi interrompido no último sábado (20), véspera do domingo de Páscoa

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Dezenas de residências ficaram sem água no último sábado, 20 de abril, em Pedro Leopoldo. De acordo com informações divulgadas por meio de uma nota enviada pela Copasa, o abastecimento de água em alguns bairros da cidade foi interrompido, emergencialmente, para manutenção na rede localizada na avenida Agenor Teixeira da Costa. Ainda segundo a empresa, a normalização do abastecimento seria de forma gradativa, ainda na noite de hoje (20).

Saiba quais bairros foram afetados:

Campinho, Capão, Centro, Conjunto Habitacional Adélia Issa, Conjunto Residencial Cesar Julião Cecé Sales, Dom Camilo, Felipe Claudio Sales, Jardins da Lagoa, Lagoa de Santo Antônio, Maria Cândida, Morada dos Angicos, Parque Agenor Teixeira, Parque Andyara, Parque Roberto Belizário, Parque Sônia Teixeira Romanelli, São Geraldo e Vila Magalhães, todos em Pedro Leopoldo.

Dom Walmor celebra Missa no Presídio de Pedro Leopoldo

Dona Noélia e Sr. Antônio ladeados pelo Padre Tadeu Porto e Dom Walmor

O Arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebra Missa para os presos do presídio de Pedro Leopoldo na tarde desta quinta-feira (18). A celebração acontece no pátio da unidade prisional e conta com a participação de membros da Pastoral Carcerária da cidade e do Padre Tadeu Porto da Paróquia São Sebastião. A Santa Missa começou às 16 horas. O presídio do município tem 132 detentos, mas nem todos participam do ato religioso.

Após a celebração o arcebispo foi recepcionado na casa do Padre Tadeu Porto para um delicioso café acompanhado dos pais do sacerdote, Dona Noélia e Sr. Antônio. O casal veio da cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, passar a Semana Santa com o filho.

Missa da Unidade

Na parte da manhã Dom Walmor também presidiu a Missa da Unidade, no Ginásio do Mineirinho. A Celebração reúniu representantes das quase 300 paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. São fiéis da Capital e de outros 27 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Missa da Unidade integra a programação da Semana Santa e, neste ano, ao final da celebração, foi realizada uma coreografia, em homenagem às vítimas de Brumadinho. O ato também foi um alerta sobre o risco que as barragens com rejeitos de minério oferecem para as comunidades.

Durante a Missa, os sacerdotes renovaram os votos sacerdotais e concelebraram com o Arcebispo Metropolitano a unidade da Igreja em torno do Sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus na Última Ceia.

Também na celebração, ocorreu a bênção dos óleos que são utilizados pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte na celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Aguarde novas informações e fotos do evento.

Polícia Civil e Militar faz Operação na casa de torcedores brigões em Pedro Leopoldo

Suspeitos vão assistir o próximo jogo do Atlético e Cruzeiro no Batalhão da PM em Sete Lagoas

Casa do torcedor da Galoucura

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pela PM

Uma Operação Conjunta da Polícia Civil e Militar terminou com a apreensão de celulares, munições de armas de fogo, estojos de vários calibres de munição de arma de fogo, camisas de torcidas organizadas do Cruzeiro e do Atlético Mineiro. Os trabalhos tiveram início na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 05h30, em Pedro Leopoldo. Os alvos, segundo a Polícia, eram os torcedores que provocaram quebradeiras no último domingo na cidade. Um torcedor do Cruzeiro e outro do Atlético foram presos, e seis torcedores que participaram do ato de vandalismo também já estão identificados.

Os trabalhos foram coordenados de perto pelo Tenente Coronel João Washington Rodrigues – Comandante da 11ª Companhia Independente e o Delegado Dr. Matheus Fernandes Pereira, da Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo inquérito que apura o ato de vandalismo.

Casa do torcedor da Máfia Azul

Uma medida cautelar expedida pela Justiça local obriga os torcedores a se apresentar no Batalhão da Polícia Militar em Sete Lagoas no próximo sábado, de 08h às 22 horas, ou seja, estes torcedores não vão assistir ao jogo da final do Campeonato Mineiro.

Corpo de Roberto, vítima de acidente na MG-424, será sepultado nesta quarta em Pedro Leopoldo

A família informou que o corpo será velado de 07h até 12h

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: reprodução do arquivo pessoal

O corpo de Roberto Corrêa de Moura, vítima de um grave acidente na MG-424 na noite de ontem (15), será sepultado no cemitério municipal de Pedro Leopoldo nesta quarta-feira (17). Roberto era casado com Sara Helena Diniz Ferreira, Supervisora Pedagógica da Escola Estadual São José e ex-Secretária de Educação do Município, na gestão do prefeito Dr. Marcelo.

Segundo a família o corpo chegará às 07h e será velado até 12h. Em seguida famíliares farão uma breve cerimônia de despedida e o corpo será liberado para o sepultamento. CLIQUE AQUI para ler mais informações sobre o acidente.  

Além da esposa, Roberto deixa a filha Renata de 08 anos, irmãos e demais familiares.

Serviços

Comunicamos o falecimento de Roberto Corrêa de Moura.

O corpo será velado nesta quarta-feira (17), de 07h às 12h, em seguida será o sepultamento no Cemitério do bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo.

Roberto era casado com Sara Helena Diniz Ferreira, vice-diretora da Escola Estadual São José e ex-Secretária de Educação do Município. Ele deixa a filha Renata, de 08 anos, irmãos e demais familiares.

Motorista de Pedro Leopoldo morre após bater em cavalos na MG-424

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: reprodução do arquivo pessoal

Faleceu na madrugada desta terça-feira, 16 de abril, Roberto Corrêa de Moura, esposo da ex-secretária de educação de Pedro Leopoldo, Sara Helena Diniz Ferreira. Noite passada, Roberto voltava do trabalho em Belo Horizonte quando bateu em dois cavalos que estavam soltos na rodovia MG-424. O acidente foi por volta das 21h40, na altura do KM 03, bairro Santa Cruz, em Vespasiano. O motorista de 55 anos seguia na pista sentido São José da Lapa.

A vítima foi resgatada por equipes do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. A reportagem do Portal Mix Notícias conversou há pouco com Sara por telefone e ela informou que a família já está em Belo Horizonte cuidando dos procedimentos para liberação do corpo.

Sobre o velório

A família comunicou que o corpo de Roberto Corrêa de Moura será sepultado no cemitério do bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. A cerimônia de despedida será na manhã de quarta-feira, de 07h00 às 12h00.

Atualizada às 21h15.

Domingo de Ramos: Fiéis lotam Igreja de São José em Pedro Leopoldo

Confira a programação completa da Semana Santa na Paróquia de Santo Antônio

Crianças e adultos participaram da procissão

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

A Semana Santa foi oficialmente aberta neste domingo, 14 de abril, com a Celebração do Domingo de Ramos. Em Pedro Leopoldo, centenas de fiéis lotaram as principais igrejas da cidade carregando ramos para benzer. Na Igreja de São José a folhagem verde deu mais cor e perfume à celebração. A Santa Missa teve início na pracinha do bairro Dom Camilo e depois os católicos seguiram em procissão até a igreja de São José. A Celebração foi presidida pela Padre José Nogueira Reis.

Nas demais Paróquias da cidade também teve celebração da Santa Missa e procissão.

Padre José Nogueira presidiu a Santa Missa

Sobre o Domingo de Ramos

Para os Católicos a Celebração do Domingo de Ramos lembra a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. A cerimônia litúrgica é celebrada em todo o mundo e marca o início da Semana Santa.

Confira a programação da Semana Santa na Paróquia de Santo Antônio

16 de abril (terça) às 19 horas: Missa do Perdão na Igreja Sagrado Coração de Jesus, bairro Teotônio Batista de Freitas.

17 de abril (quarta) às 19 horas: Missa na Paróquia de Santo Antônio e também na Capela Velório do bairro Lagoa Santo Antônio, em seguida haverá a Procissão do Encontro com as imagens de Nossa Senhora das Dores e Senhor dos Passos.

18 de abril (quinta) às 19 horas: Celebração da Ceia do Senhor e Lava-pés na Paróquia Santo Antônio, seguida de adoração.

19 de abril (sexta-feira da Paixão): 06h00 – Via Sacra na Praça José dos Anjos, em frente à Paróquia Santo Antônio.

15h00 – Ação Litúrgica em todas as igrejas da Paróquia.

19h00 – Encenação da Paixão de Cristo na Igreja de São José, no bairro Dom Camilo II, seguida de procissão.

20 de abril (sábado aleluia) às 20 horas – Vigília Pascal na Igreja Nossa Senhora Aparecida, seguida de procissão do Santíssimo Sacramento.

21 de abril (domingo) às 09 horas – Missa da Páscoa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, bairro Teotônio Batista de Freitas.

Deputada Estadual Laura Serrano, do Novo, visita Pedro Leopoldo e Capim Branco nesta sexta (12/04)

12h15 a parlamentar estará ao vivo na Rádio PLFM participando do programa Cidade Urgente

 Reportagem: Pacheco de Souza / Foto reprodução do arquivo pessoal

A Deputada Estadual Laura Serrano, do partido Novo, cumpre agenda nesta sexta-feira, 12/04, nas cidades de Pedro Leopoldo, Capim Branco, Lagoa Santa e Belo Horizonte. O objetivo das visitas é prestar contas dos primeiros três meses de mandato, conversar com empresários da região e ouvir as principais necessidades da população local. A primeira visita do dia aconteceu na Escola Estadual Francisco Sales, em Capim Branco.

Em Pedro Leopoldo a deputada visita nesta manhã a Escola Estadual Magno Claret Vieira e participa de reunião com empresários na Associação Comercial e Industrial da cidade. Na parte da tarde, às 12h15, ela participa de entrevista ao vivo no programa Cidade Urgente da Rádio PLFM.

Ainda nesta sexta-feira a parlamentar Mineira visita Lagoa Santa. Às 14 horas ela vai à Escola Estadual Nilo Maurício e 15h00 encontra com empresários no Kone Stop. O último compromisso do dia será às 19h00 no Café Cine Brasil, centro de Belo Horizonte.

Chegou à Pedro Leopoldo a Medicmais – Clínica Médica e Odontológica

Quer concorrer a mil reais em tratamento odontológico? Mande um OI para o WhatsApp 99667-1797 e preencha o seu cadastro! Sorteio na Rádio PLFM no dia 10 de maio.

Equipe de trabalho da Medicmais

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Profissionais liberais, empresários, imprensa e políticos participaram na noite desta terça-feira, 09 de abril, da inauguração da Medicmais em Pedro Leopoldo. A Clínica Médica e Odontológica está localizada à Rua Dr. Herbster nº 245, no Centro da cidade, perto do Banco Itaú. CLIQUE AQUI para ver todas as fotos da inauguração.

A Medicmais é preparada para atender a todos. A Clínica trabalha com várias especialidades, entre elas, a odontologia, reumatologia, clínica geral, gastroenterologista, pediatra, dermatologia, mastologista, cardiologista, ginecologia, neurologia, ortopedia, dentre outras especialidades. A sua saúde não pode esperar, agende já a sua consulta.

Os empresários Felipe Resende e Ana Carolina fizeram um brinde especial durante a inauguração

O casal Felipe Resende Franca e Ana Carolina Lucena Resende são os idealizadores do projeto. Segundo eles, a escolha do local e todo o conforto oferecido aos clientes dentro da clínica foi pensando no bem-estar de todos. “Mais do que oferecer um atendimento de qualidade com preço acessível, a nossa meta é acolher bem a todos e proporcionar um tratamento digno”, comentaram os empresários.

A Dra. Ana Paula Carneiro de Barros e o Dr. Leonardo Cardoso de Barros são os Responsáveis Técnicos da Medicmais. O casal mora em Pedro Leopoldo.

Serviços

Medicmais – Clínica Médica e Odontológica

Rua Dr. Herbster 245, Centro de Pedro Leopoldo

Atendimento de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h e aos sábados de 07h às 13h

Telefones 3665-8282 / 3665-8283

WhatsApp da Medicmais 99667-1797

Pedro Leopoldo reúne engenheiros para discutir estratégias de desenvolvimento

Diretoria da ASEP e o Prefeito Marião, ao centro da foto

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

A reunião é uma preparação para o Congresso Estadual de Profissionais (CEP) realizado pelo Crea-MG com o objetivo de discutir e propor políticas para o desenvolvimento regional e nacional.

A cidade de Pedro Leopoldo vai sediar, na próxima terça-feira (16/04), a reunião preparatória que antecede o 10° Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que é realizado a cada três anos. O encontro é promovido pela inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) na cidade e tem por objetivo reunir profissionais das áreas da engenharia, agronomia e geociências para pensar, discutir e propor políticas para o desenvolvimento regional e nacional.

As discussões se darão em torno de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia. As propostas serão sistematizados e enviadas para a etapa regional, e depois consolidadas durante o CEP, que será em Belo Horizonte, do dia 4 a 6 de julho de 2019.

Para o inspetor-chefe de Pedro Leopoldo, engenheiro civil Edilcio Eustáquio Fagundes, mais conhecido como Bila, a reunião preparatória permite que a inspetoria participe dos debates e do levantamento de propostas para o desenvolvimento regional e nacional. “É uma grande oportunidade para que os profissionais possam dar suas opiniões e contribuir com seu conhecimento técnico para a melhoria da sociedade”, afirma.

Em Minas, serão realizados 63 encontros nas inspetorias, sete nas regionais, além da etapa estadual. Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, o resultado do congresso possibilitará a integração do Sistema Confea/Crea com os entes governamentais e sociedade em torno de agendas locais, regionais e nacional de interesse comum. “Esses encontros serão um espaço para o diálogo. Esse é um movimento que mostra o caráter democrático do Sistema Confea/Crea em que todo profissional pode, e deve, participar, colaborando com suas experiências e conhecimentos técnicos, tendo plena liberdade para produção de propostas que atendam a interesses da categoria e contribuam para o desenvolvimento da sociedade”, ressalta Lucio Borges.

As propostas aprovadas pelos profissionais mineiros durante o CEP serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado de 19 a 21 de setembro de 2019, em Palmas, capital do Tocantins. O tema deste ano é “Estratégias da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento nacional”.

Serviço:

Reunião Preparatória em Pedro Leopoldo

Data: 16/04/2019

Horário: 14h

Local: Inspetoria do Crea-MG – Rua Otoni Alves, 345, lj. 03, Centro – Pedro Leopoldo