LafargeHolcim realiza o 1º Comitê com a Comunidade do ano

Fábrica da LafargeHolcim de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

A fábrica da LafargeHolcim, em Pedro Leopoldo, realizou no último dia 02 de abril o primeiro Comitê com a Comunidade de 2019. O evento contou com a presença de 30 lideranças, entre representantes da população, da imprensa e do poder público. O gerente da Geocycle, Nelson Vianna, representou a unidade e apresentou os resultados de 2018 e o plano de trabalho da unidade para 2019.

Na segunda parte do encontro, a técnica superior de Informação da Saúde da Prefeitura de Pedro Leopoldo, falou sobre a parceria com o Instituto LafargeHolcim no trabalho desenvolvido pelo Comitê de Arboviroses e citou os Dados Epidemiológicos do município. “Pudemos compartilhar todas as nossas conquistas e as realizações em conjunto com a LafargeHolcim. O comitê planejou e ajudou a colocar em prática um mutirão de combate à dengue, com o principal objetivo de conscientizar a população sobre a responsabilidade que cada um tem de combater a proliferação dos mosquitos”, conta Rachel.

A presidente da ONG Lagoa Viva e integrante do Recoa, Conceição Lopes, encerrou o encontro abordando a participação do projeto em parceria com o Instituto LafergeHolcim no Fórum Intencional da RedEAmérica, realizado em Salvador no dia 21 de março.  Segundo Conceição, a receptividade foi grande por parte de outras empresas que já conheciam o Recoa. “Além disso, apresentamos o projeto para as demais. O tema diversidade do fórum foi muito interessante. Falamos sobre o diálogo como forma de resolver conflitos, considerando a realidade de cada associação”.

O próximo Comitê com a Comunidade na unidade da LafargeHolcim, em Pedro Leopoldo, está previsto para julho.

Bandidos roubam cofres do Apoio Mineiro de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Bandidos armados com submetralhadora roubaram três cofres no Apoio Mineiro de Pedro Leopoldo. A loja está localizada na Rodovia MG-424, km 23, no bairro Novo Campinho.  Os cofres estavam na tesouraria e os criminosos usaram uma máquina empilhadeira do próprio estabelecimento para transportar os cofres até uma pick-up Fiat Fiorino que estava estacionada do lado de fora.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi por volta de 01h00 da madrugada desta segunda-feira, 08 de abril. Além dos cofres, foram roubados bebidas, grande quantidade de carnes, cigarros e outros objetos. O vigia que trabalhava no local foi amarrado pelos bandidos e o circuito interno da loja foi roubado pela quadrilha.

Com investimento total de R$ 13 milhões de reais a loja foi inaugurada em dezembro do ano passado e possui área de vendas de 3.700 m2. A nossa equipe apurou que este foi a primeira ocorrência de destaque registrada no local após a inauguração.

Os bandidos fugiram sentido Sete Lagoas e mesmo com o intenso rastreamento feito pela PM, eles não foram localizados.

Veículo roubado em Matozinhos é localizado pela PM em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pela PM

Neste domingo, 07 de abril, Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, fizeram uma operação no bairro Teotônio Batista de Freitas, onde foi noticiado ocorrência de disparos de arma de fogo, próximo ao Campo de Futebol do bairro. Chegando ao local dois suspeitos evadiram e após varredura pela região foi localizado um veículo roubado na Rua Equador, em Matozinhos, no último dia 03/04. Também foi apreendido um revólver calibre com 05 munições e 05 pedras de crack. Cães da ROCCA – Ronda Ostensiva com Cães foram enviados e outra grande quantidade drogas foi encontrada.

No total foram apreendidos 01 revólver calibre 32 com 05 munições, 16 pedras de crack, 02 pedras brutas da mesma droga, 11 buchas de maconha, 01 pino de cocaína e vasto material para dolagem.

Os suspeitos evadiram e mesmo após intenso rastreamento não foram encontrados.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Santos, Cabo Muller, Soldado Guimarães, Sargento Luciano, Cabo Dantas, Cabo Cardoso, Sargento Ronan, Soldado Queiroga, Cabo Senra, Soldado Lobo, Sargento Agostinho, Sargento Diniz, Cabo Cipriano, Cabo barqueiro e a Cadela Potência.

Família de Sete Lagoas fica ferida em acidente na LMG-800 em Pedro Leopoldo

Carro onde as vítimas estavam bateu violentamente contra uma rotatória que fica no meio da rodovia, perto da Precon

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Denis Valério

Um Citroën Picasso de cor preta, placa IAB 5662 de Sete Lagoas, bateu violentamente contra uma rotatória na LMG-800, em Pedro Leopoldo. O acidente foi neste sábado (06/04), por volta das 21h30, em frente a empresa Precon. Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério, dois adultos e uma criança estavam no veículo.

Denis ajudou nos primeiros socorros. Ele contou que a criança e a mãe foram socorridas por uma ambulância até o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. A mulher foi transferida posteriormente para o Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves, em Belo Horizonte. O motorista foi socorrido por uma equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Denis acrescentou que a família voltava de férias. Eles haviam desembarcado no Aeroporto de Confins e seguiam de carro para Sete Lagoas, mas erraram o acesso para a MG-424. O local onde aconteceu a colisão é palco de vários acidentes e, durante a noite, a situação ainda e mais complicada devido a escuridão do trecho.

Equipes da Linha Verde foram ao local para remover o veículo após o trabalho da perícia. Devido ao derramamento de óleo foi jogado terra na pista para evitar novos acidentes.

A Polícia Rodoviária Estadual atendeu a ocorrência e Militares da 11ª Companhia Independente deram apoio aos trabalhos. CLIQUE AQUI para ver outras fotos do acidente.

TJ/MG apresenta Projeto da Obra do Novo Fórum de Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, apresenta na tarde desta sexta-feira, 05 de abril, o Projeto das Futuras Instalações do Fórum de Pedro Leopoldo. A cerimônia organizada pelo órgão vai acontecer no Auditório do Tupyguá Brasil Hotel, localizado no centro da cidade.

A obra avaliada em pouco mais de 10 milhões de reais teve início em 20 de fevereiro e o prazo de execução é de 510 dias. O novo Fórum de Pedro Leopoldo será construído na Rua Anélio Caldas nº 424, ao lado prédio da Justiça do Trabalho.

Corte de uma Gameleira e de outras árvores foi denunciado por promotora

Início das obras foi marcado por protestos

A preparação do terreno onde será erguido o prédio do novo Fórum de Pedro Leopoldo aconteceu em clima de protestos. A motivação foi a derrubada de árvores que existiam no espaço, algumas delas de espécie rara, como é o caso de uma gameleira. Uma das reclamações foi registrada pela Promotora Dra. Simone Maria Bellezia junto à Polícia de Meio Ambiente. Ela alega que o projeto de construção do Fórum não contemplou a preservação das espécies existentes no local.

Na apresentação do projeto nesta tarde, é possível que a empresa responsável pela obra e a arquiteta responsável pelo Projeto Arquitetônico justifique a supressão das árvores e fale sobre a compensação das espécies derrubadas.

Prefeitura entrega Centro de Imunização e nova Sala Central de Odontologia

Reportagem: Pacheco de Souza

“Com grande orgulho e muita honra entregamos à população de Pedro Leopoldo o nosso Centro Municipal de Imunização (CMI) e a nova Sala Central de Atendimento Odontológico neste dia 04 de abril”, comentou o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões, ao falar da obra nas redes sociais. 

Segundo Simões, o CMI de Pedro Leopoldo será verdadeiramente a referência da Rede de Frio Municipal com a instalação de novos equipamentos, sendo: 02 freezers cientificos e 4 câmaras para conservação de vacinas (com capacidade de até 48 horas de armazenamento caso haja queda de energia), conforme recomendações do Programa Nacional de Vacinação. “A capacidade de armazenamento e conservação de vacinas será duplicada com a instalação dos equipamentos permitindo melhor gerenciamento das vacinas disponibilizadas ao município” disse.

Ainda segundo Fabrício, todas as salas terão ar condicionado para melhor controle da temperatura e conservação das vacinas, desde a retirada das câmaras até a administração da vacina. Além disso, a rede elétrica e hidráulica está sendo toda reformada, assim como o revestimento das salas de atendimento.

A inauguração acontece na manhã desta quinta-feira, 04 de abril, às 10h00, na Rua Presidente Kennedy, próximo ao Via Shopping, no local conhecido por todos como “Posto do Estado”.

Medalha Chico Xavier é entregue em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo entrega na noite desta quarta-feira (03/04), a Medalha e Diploma Chico Xavier. O evento que acontece no Auditório do Lanagro – Laboratório Nacional Agropecuário.

A solenidade conta com a participação das cantoras Elizabete Lacerda (foto acima) e Paula Zamp. Serão homenageados Carlos Alberto Libânio Christo – o Frei Betto – autor de obras literárias de diferentes gêneros e premiado por seu destaque em diversos segmentos políticos e sociais, tanto no Brasil quanto no exterior. Cristiano Dutra Horta Jardim, da BH Airport, empresa situada em Confins, além de José Roberto Moura Giordani, presidente fundador da Comunidade Espírita Capela do Sol, de Sete Lagoas, que desde 2008 vem realizando um sério trabalho na promoção e disseminação da doutrina espírita na cidade.

O evento começou por volta das 19h40 e conta com cerca de 500 pessoas no auditório. Após a solenidade será servido um coquetel aos homenageados e aos convidados.

José Roberto da Comunidade Capela do Sol

Sobre a Medalha Chico Xavier

Há 24 anos, a medalha Chico Xavier destaca o mérito dos serviços prestados à população, não só de Pedro Leopoldo, mas pessoas que de alguma maneira, contribuem para o melhoramento e desenvolvimento do outro, de cidades e do país.

Aguarde cobertura completa do evento em nosso canal de Web TV no youtube e em nossas redes sociais.

Cristiano Dutra Hota Jardim, BH Aiport

Reunião no bairro Triângulo, em Pedro Leopoldo, trata sobre Segurança Pública

Reportagem: Pacheco de Souza

Moradores do bairro Triângulo, em Pedro Leopoldo, participam de mais uma reunião da Rede de Vizinhos Protegidos na noite desta terça-feira (02/04). O encontro entre a Polícia Militar, Consep e a comunidade acontece na igreja de São José.

Segundo Constantino Leão, idealizador do encontro, na reunião está sendo dado continuidade ao cadastro dos interessados em participar da rede de vizinhos e será criado o grupo de WhatsApp exclusivamente para os moradores.

Ana Paula, moradora de Fidalgo, representou o Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública, e destacou a importância da criação da Rede de Vizinhos Protegidos. Segundo ela, após a criação da rede no seu bairro o trabalho da Polícia Militar ficou mais eficiente e constante.

O Tenente Victor Santos – Comandante do 1º Pelotão da PM – 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, deu dicas de segurança pública e pediu o apoio da comunidade, imprensa e poder público no combate ao crime.

O canal de TV Web do Mix Notícias conversou com os moradores, aguarde a edição do material que será publicado em nosso canal de vídeos.

Réu de Matozinhos é condenado a quase 20 anos pela morte da mulher em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Luelton Soares, de 29 anos, foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão, em regime fechado, pela morte da sua esposa Ana Paula Fernandes Barbosa. A Sessão do Tribunal do Júri aconteceu nesta terça-feira (02/04), no auditório do Sinticomex, no centro de Pedro Leopoldo. Já era 15h40 quando a sentença foi anunciada pelo Juíz Dr. Otávio Batista Lomônaco.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 04 de agosto do ano passado, na porta de um bar, localizado na Rua Pedro Antônio Pereira, no centro do município.

Na época dos fatos, Luelton confessou à nossa reportagem que estava arrependido. Ele acrescentou que matou a mulher com quem conviveu durante oito meses por ciúmes. Ele e a mulher moravam no bairro Presidente, em Matozinhos.

A Defesa do réu foi feita pelo advogado Dr. Vinícius Sobral, que iniciou a sua explanação por volta das 10h50, enaltecendo o trabalho do Juiz Dr. Otávio Batista Lomônaco. “Ele é um juiz que gosta do que faz, é ponderado e sabe ouvir as partes”, disse. Elogiou ainda o representante do Ministério Público de Minas, Dr. Flávio César de Almeida Santos, dizendo que ele é muito justo, mas que nem sempre a defesa concorda com as suas decisões. O advogado também cumprimentou os servidores da justiça, os jurados e os Agentes Penitenciários que estavam presentes.

O público pode acompanhar os julgamentos, mas o auditório estava vazio. Não foram encontrados familiares da Ana Paula e nem do Luelton.

O representante do Ministério Público de Minas Gerais destacou o excelente trabalho feito pelo Conselho de Sentença, formado por seis homens e uma mulher. “Foi uma pena justa, pois dezoito anos não é pouco. O Conselho de Sentença de Pedro Leopoldo deu o recado para a sociedade que a mulher tem especial relevância nesta região. Ela deve ser protegida, a mulher não morre desta forma”, comentou Dr. Flávio César.

A decisão da justiça cabe recurso, no entanto, o réu que já estava preso desde a época do crime continuará preso.

Estrada de Fidalgo será interditada novamente na quarta-feira, 03 de abril

Os trabalhos terão início por volta das 07h00 com previsão para terminar às 20 horas.

Reportagem: Pacheco de Souza

O Órgão de Trânsito de Pedro Leopoldo – TransPL, informou no início da tarde desta segunda-feira (01/04), que a estrada de Fidalgo será interditada novamente na próxima quarta-feira, 03 de abril, para a remoção do segundo cabo teleférico da empresa Intercement. Os trabalhos terão início por volta das 07h00 com previsão para terminar às 20 horas.

No último sábado, cerca de 15 homens trabalharam na remoção de um dos cabos e outras duas etapas serão realizadas até a finalização da obra, um dessas etapas será na quarta (03) . Além dos operários, também será usado uma plataforma, guindaste, caminhão muck e maçarico. CLIQUE AQUI para saber mais informações sobre a remoção dos cabos.

Equipes da Guarda Civil Municipal e da TransPL serão enviadas ao local para dar apoio e orientar os motoristas.

A empresa Expresso Unir vai desviar as linhas de ônibus que atendem a região pela estrada do Engenho sentido Lapinha.

Rota alternativa

Enquanto a via estiver fechada os motoristas de Pedro Leopoldo que desejar ir à Fidalgo ou Quinta do Sumidouro podem passar pela estrada do Engenho, o trajeto é mais curto, porém o trecho é de terra.

Outra opção é a rodovia MG-010 sentido Lapinha, em Lagoa Santa. O trecho é todo asfaltado, no entanto, a viagem é mais longa.