Estuprador da Kombi branca é procurado pela Polícia de Matozinhos

Quem tiver alguma informação que leve ao suspeito pode fazer Denúncia Anônima via 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto reprodução da rede social

Uma mulher foi estuprada na tarde desta terça-feira, 05 de março, na cidade de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 13h40, na Rua Montes, bairro Bom Jesus.

Um parente da vítima revelou através das redes sociais que o bandido tem aproximadamente 1,75 de altura, é loiro e usava o cabelo baixo arrepiado. Ele estava sem barba, é bem magro e aparenta ter entre 26 a 31 anos. Outro detalhe informado é que o criminoso usava uma camiseta azul, bem desgastada.

O autor estava armado com uma faca e usou a arma para ameaçar a vítima e força-la entrar em uma Kombi de cor branca com os vidros escuros.

A vítima foi abandonada no bairro São Paulo onde populares a socorreram até o Pronto Atendimento de Matozinhos. Após os primeiros socorros a mulher foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens em Belo Horizonte para atendimento especializado.

A Polícia Militar já tem as imagens da Kombi, mas a placa do veículo estava tampada.

Quem tiver alguma informação que leve ao suspeito pode fazer Denúncia Anônima via 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

Enxurrada invade estacionamento, derruba muro e arrasta carro para dentro de Fábrica de Móveis

Caso aconteceu neste sábado no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo

Água subiu rápido e alagou toda a área do estacionamento

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada por uma testemunha

O muro de um estacionamento caiu e arrastou um carro para dentro de uma Fábrica de Móveis no final da manhã deste sábado, 02 de março, no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O caso aconteceu na Avenida Heitor Cláudio de Sales, próximo da Escola Municipal Dona Jandirinha.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o muro de aproximadamente quatro metros de altura caiu e arrastou um veículo Astra de cor prata para dentro da Fábrica de Moveis. A fábrica está localizada no bairro Morada dos Hibiscos, nos fundos do estacionamento que, faz frente para a Avenida Heitor Cláudio de Sales, ao lado da Farmácia do Juca.

Máquinas e móveis da fábrica foram destruídos

A nossa equipe apurou que no momento do incidente chovia há mais de duas horas no bairro e rapidamente a área do estacionamento ficou alagada. No local há sistema de drenagem, mas ele não suportou o volume de água. Outros três veículos que estavam no mesmo estacionamento foram retirados pelos condutores quando a água já estava na altura da porta.

Segundo testemunhas, dois operários da Fábrica de Moveis trabalhavam no local na hora que o muro desabou, mas por sorte não se feriram.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Pedro Leopoldo estiveram no local.

A nossa equipe tentou falar por telefone com o dono do imóvel responsável pelo estacionamento, mas até o momento não obtivemos sucesso.

Carnaval de Mocambeiro começa hoje com marchinhas do Bloco do Ieié e muito samba no pé

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos divulgação

Nem mesmo a chuva que cai na Região Metropolitana de Belo Horizonte será capaz de desanimar os foliões de Matozinhos que já em contagem regressiva para botar o bloco na rua. No Distrito de Mocambeiro, há poucos quilômetros do centro da cidade, o Bloco do Ieié promete agitar os foliões durante as quatro noites de folia.

O bloco do Ieié existe há quase três décadas e sempre traz inovações para o carnaval de Mocambeiro. Um dos últimos destaques do bloco foi composição da própria marchinha de carnaval que, além de estar na boca do povo, foi bastante executada nesta semana na Rádio PLFM – a Rádio do coração de Pedro Leopoldo.

O carnaval de Mocambeiro acontece no salão de festas do Vino. O espaço é coberto e os foliões podem aproveitar a festa mesmo com o tempo chuvoso. Durante todos os dias a festa terá animação dos músicos Chico & Toninho, amigos e banda. A ENTRADA É FRANCA!

O evento é organizado por Branco do Leite.

Confira a programação do Carnaval de Mocambeiro

Dia 2/03, sábado – a partir das 21h00 o bloco estará saindo do bar do Antônio de Pedro e segue para o Salão do Vino.

Dia 3/03, domingo, a partir das 17h00 o bloco sai da casa do Ieié, do outro lado da lagoa e segue para o Salão do Vino.

Dia 4/03, segunda-feira, a partir das 18h00 o bloco sai da casa do Ieié, do outro lado da lagoa e segue para o Salão do Vino.

Dia 5/03, terça-feira, a partir das 18h00 o bloco sai do bar Antônio de Pedro em direção ao Salão do Vino.

Morre o empresário Onicio Santos, dono da Reformadora Onício, Filhos e Netos

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será às 17 horas

Nota de falecimento

Faleceu em Pedro Leopoldo o empresário ONÍCIO SANTOS, dono da Reformadora Onício, Filhos e Netos, empresa localizada na Rua Otoni Alves, no centro da cidade. O comerciante de 76 anos estava internado há uma semana em Belo Horizonte, onde fazia um tratamento de saúde.

Onício deixa a esposa Dona Vera e os filhos: Sérgio, Carlos, Alexandre (Baixinho), Reginaldo, Gilberto, Fabiana e Adriana, além de sete netos. O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será às 17 horas

Sobre Onício

No mês passado Onício declarou a uma sobrinha que estava muito feliz por ter em sua família a representação do nº 7, número que segundo ele, é o algarismo da perfeição de Deus. “Eu estou tão Feliz. Eu tenho sete filhos, sete netos e vou completar 77 anos em 2019”, comentou o empresário com os olhos brilhando durante uma conversa com Fátima Paz.

Onicio morava na Rua Senador Melo Viana, no centro da cidade e, seja no endereço de casa ou no local de trabalho, ele conquistou amigos ao longo da vida e está deixando muitas lembranças boas. “Meu respeito, admiração e a certeza de que Deus está te recebendo de braços abertos. Sua missão foi cumprida guerreiro! Que você ai de cima continue a fortalecer a família”, comentou Glauce Cristina ao postar uma foto do empresário e ao lado da esposa Vera no facebook.

Onício ao lado da fiel companheira, Dona Vera

“Tenho fantásticas memórias dele desde a infância quando trabalhava no Colégio Imaculada Conceição. Matei muita aula só para ver ele trabalhar arrumando as carteiras estragadas. Me deu grandes lições que trago pela vida. Que Deus conforte os familiares”, acrescentou o advogado Flávio Toledo.

Serviços

Comunicamos o falecimento de Onício Santos, dono da reformadora Onício, Filhos e Netos. O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será às 17 horas.

Cemig orienta para a segurança com a rede elétrica durante o carnaval de BH

Trios elétricos devem ter atenção redobrada para evitar acidentes com a rede elétrica

Reportagem: Pacheco de Souza / Informações e foto – Cemig

O carnaval de Belo Horizonte já é considerado um dos melhores do Brasil e tem levado milhões de foliões para as ruas da capital mineira. Por esse motivo, a segurança com a rede elétrica é fundamental para que dê tudo certo na hora da diversão. Dessa forma, a Cemig, em conjunto com a Belotur, está realizando uma série de ações para que tudo ocorra bem e sem nenhum tipo de acidente.

As duas instituições têm feito, nos últimos meses, várias reuniões com o intuito de organizar todas as informações fornecidas pelos blocos carnavalescos e caricatos da capital mineira tais como as dimensões (altura, largura e peso) e o itinerário dos trios elétricos. A Cemig realizou mais de 900 inspeções em locais onde serão realizados 629 eventos carnavalescos e pré-carnavalescos, além de 220 eventos cancelados por diversos motivos, depois que foi feita a avaliaçãos pelos técnicos da companhia. Também foram refeitas 53 inspeções após a mudança de percurso ou alteração nas dimensões dos trios elétricos.

Entre os serviços realizados, a Cemig fez manutenção em diversos postes, conferiu conexões e condição dos cabos da rede elétrica em diversos locais da cidade que foram indicados pelos blocos, corrigindo os pontos que porventura poderiam apresentar alguma irregularidade.

Além disso, os locais receberam ações preventivas na rede elétrica para garantir a segurança dos foliões, como a poda de árvores, a substituição de equipamentos e correções diversas na rede, como substituição de postes e tensionamento dos cabos.

Para conscientizar a população, a Cemig também vai distribuir folders e leques com a mensagem de que não devem ser afixados enfeites e nem arremessados objetos sobre a rede elétrica, incluindo postes, e  que os trios elétricos, incluindo seus integrantes, devem respeitar a distância mínima da fiação. Anúncios em pontos de ônibus localizados nos trajetos dos blocos vão reforçar a mensagem.

O engenheiro de segurança do trabalho Demetrio Aguiar, da Cemig, alerta que a altura dos trios elétricos e carros alegóricos, incluindo adornos, mastros, enfeites e cobertura removível para chuva, seja no mínimo 1,5 metro inferior à altura dos fios e equipamentos elétricos da rede de distribuição de energia.

Segundo Demetrio, os veículos não devem trafegar sob a rede elétrica se a altura deles for igual ou maior que a dos fios elétricos, pois “além do risco de choque, há o risco de colisão com os cabos e consequente derrubada dos postes, fios e equipamentos da rede de energia sobre o próprio veículo ou sobre os foliões”.

Atenção redobrada

O especialista da Cemig ainda chama a atenção daqueles que costumam acompanhar a festa nas ruas: “As recomendações servem não apenas para os foliões que estão sobre os carros, mas também para quem estiver sobre palanques e arquibancadas metálicas montadas para desfiles. Elas são estruturas grandes e altas que devem ficar longe da rede elétrica na instalação e fora do alcance da plateia”, explica.

Outro acessório que merece bastante atenção daqueles que estiverem em cima dos trios elétricos é o bastão de selfie. “Em hipótese alguma esse objeto deve se aproximar da rede elétrica. Além disso, as pessoas que estiverem em cima desses veículos não devem jogar nenhum objeto sobre a rede, muito menos serpentinas metálicas e espumas”, destaca Demetrio.

Já no caso de colisão entre carro e poste, não se deve tocar ou se aproximar dos cabos caídos no solo ou das partes metálicas dos veículos para se evitar o risco de choque elétrico. “Caso haja um acidente, a população deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, e também a Cemig, pelo 116”, completa o engenheiro.

Levantamento de fios

No ano passado, um bloco carnavalesco de Belo Horizonte contratou profissionais para levantar fios da rede elétrica e também de telefonia e TV a cabo para que trios elétricos trafegassem pelas ruas do bairro Castelo, em Belo Horizonte. Esse procedimento, além de criminoso é totalmente inadequado e pode causar acidentes graves com a rede elétrica.

“Quando se levanta um fio sem ter a devida autorização, já se tem um erro. E ele pode ser ainda maior se olharmos os problemas que podem acarretar à sociedade. O movimento de levantar fios impacta no poste, pois não sabemos se ele está comprometido. O esforço realizado pode ocasionar sua queda e consequentemente acidentes”, afirma o especialista em segurança com a rede elétrica da Cemig.

Demetrio salienta que as redes de telecomunicações ficam afixadas nos mesmos postes e estão posicionadas logo abaixo da rede elétrica.

“Não é permitido ‘suspender’ essas redes de telecomunicação. E, se o veículo de som ou trio elétrico se enroscar nesses fios, há risco de o poste se quebrar ou, ainda, de o fio telefônico se romper e ser projetado contra a rede elétrica, o que provocaria curto circuito com risco de choque elétrico às pessoas próximas”, finaliza.

Cine Marajá fecha no carnaval e volta dia 07/03 com o filme Capitã Marvel

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem reproduzida da rede social

A direção do Cine Marajá informou através das redes sociais que a sala de cinema, localizada no centro de Pedro Leopoldo, estará fechada a partir desta quinta-feira (28/02). O retorno das sessões será no próximo dia 07 de março, com o filme Capitã Marvel.

O longa com 2h08 de duração será lançado na próxima semana em todo o país e já estará disponível para o cinema da cidade. O filme conta as aventuras de Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar.

Sobre o Cine Marajá

O Cine Marajá está localizado na rua Dr. Herbster, no centro de Pedro Leopoldo.  Inaugurado no dia 15 de março de 1956, pelo empresário Edson Jorge, o cinema tem uma confortável sala com capacidade para 75 pessoas.

Polícia Militar prende suspeito de furtar celular na Magazine Luíza, em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto reprodução da rede social

Militares da 11ª Companhia Independente prenderam um homem acusado de furtar um aparelho de celular na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro, em Pedro Leopoldo. Segundo a PM, o crime foi praticado na loja Magazine Luiza, localizada na Rua Comendador Antônio Alves, no centro da cidade.

A Polícia informou que alguns indivíduos despistaram o vendedor e o segurança enquanto um deles furtou o celular. Um dos suspeitos mora no bairro Lagoa de Santo Antônio. O acusado foi preso em flagrante e o produto furtado foi recuperado pela Polícia Militar.

Morador do São Geraldo tem carro danificado ao bater em PV da Copasa

Procurada pelo Mix Notícias a empresa prometeu solucionar problema para evitar novos prejuízos a motoristas

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

No último domingo (24/02) um comerciante do bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo, teve o carro danificado ao atingir a tampa de um PV da Copasa. O caso aconteceu em frente ao Depósito de Material de Construção do Augusto, localizado na Rua Oliveira Teixeira. “O carro passou pelo buraco e bateu na caixa, o cárter estourou e o óleo do motor vazou. Um morador disse que já foi acionado a Copasa e nada foi feito até o momento”, contou o empresário Beto Casa Rosa em um vídeo gravado por ele e postado na rede social.

A reportagem do Mix Notícias visitou o local e constatou que houve o abatimento da pista ao redor do PV e, com isso, a tampa do equipamento ficou exposta. Testemunhas contaram que outros veículos caíram no mesmo buraco, mas eles não souberam informar se houve dano nos veículos.

Moradores reclamam falta d’água no bairro Triângulo

Uma moradora de nome Vera, do bairro Triângulo, pede uma atenção especial da Copasa devido as constantes falta de água no bairro e nos bairros adjacentes. Ela acrescentou que a empresa corta a água sem aviso prévio e muita das vezes nos finais de semana. Ela considera um absurdo e pede que algo seja feito, já que foram feitas diversas reclamações a respeito.

O outro lado

O Mix Noticias pediu um posicionamento da Copasa sobre os dois casos apresentados pela nossa reportagem e a empresa mandou uma nota prometendo providências.

Veja a nota abaixo:

A Copasa informa que a manutenção no Poço de Visita (PV) na rua Oliver Teixeira, no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo, será realizada até o fim o próximo sábado (02/03).

Com relação à intermitência no abastecimento de água no bairro Triângulo, também em Pedro Leopoldo, a Companhia esclarece que realizou, nesta quarta-feira (27/02), a manutenção na unidade de bombeamento que atende a região. A normalização do fornecimento de água na região ocorrerá, gradativamente, no decorrer da noite de hoje (27).

Cidadania: Pelotinha do Salão limpa o bueiro em frente ao seu comércio cinco vezes ao ano

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Varrer a calçada em frente à casa, capinar na frente do imóvel ou simplesmente desentupir o bueiro da rua são obrigações da Prefeitura Municipal certo? Não para um comerciante do bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. José Expedito de Lima, de 74 anos, mora na Rua Olivier Teixeira nº 729, no bairro São Geraldo, e segundo o comerciante que também é como “Pelotinha”, pelo menos cinco vez por ano ele faz a limpeza do bueiro na porta da seu salão. Ao ser questionado pela reportagem do Mix Notícias sobre a sua ação de cidadania e de cuidado com o lugar onde mora ele respondeu: “Isso não me deixa nem mais bonito ou mais feio, nem mais rico ou pobre”, comentou.

Nesta segunda-feira (25) ele contou com os amigos Eli e Hidelbrando para acertar a grade do bueiro que estava torta devido ao peso dos veículos que passam pelo local. “Limpamos o bueiro e tiramos de tudo um pouco. Tinha copo descartável, saquinhos cachorro quente, papel e outras sujeiras. Desentortamos a grade e colocamos para funcionar”, comentou o comerciante acrescentando que não preocupado com o presente, ele está se preparando para o futuro.

Se você também pratica alguma Ação de Cidadania no seu bairro, na cidade onde mora, faça contato com a nossa redação pelo (31) 99713-4776. O Portal Mix Notícias quer falar com você e contar a sua história. Nós acreditamos que ações desta natureza melhora o ambiente onde vivemos e proporciona melhor interatividade entre os vizinhos com a cidade onde moram. Uma cidade mais limpa e bem cuidada traz impactos bastante positivos na vida de todos os habitantes e dos turistas que a visita.

Assista ao vídeo com a entrevista do comerciante em nosso canal no youtube.

Não compre carro agora! Vem aí o Feirão do Gigante na Lulute Veículos

Informe publicitário

Nos dias 22, 23 e 24 de março os apaixonados por carro terão a chance de comprar ou trocar o seu veículo. Vem aí o Feirão do Gigante do Vetor Norte na loja Lulute Veículos, em Pedro Leopoldo.

Serão três dias de promoções e financiamento especial. O Feirão do Gigante vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de março.

Não perca essa chance! Muitos benefícios para quem deseja comprar ou trocar de carro. Financiamento com taxas especiais e outras vantagens. O seu tão sonhado carro com benefícios incríveis.

A Lulute Veículos está localizada na Rua Dr. Cristiano Otoni, 65, no Centro de Pedro Leopoldo – telefone 3665-3370.