Polícia apreende arma em Santo Antônio da Barra e cigarro contrabandeado no Santo Antônio

Arma de fogo de fabricação artesanal foi apreendida na manhã de ontem, (09/05), no bairro Santo Antônio da Barra, Região Sul de Pedro Leopoldo. A ocorrência foi registrada por Militares da 11ª Companhia Independente após receberem uma denúncia anônima.

Segundo a PM, o denunciante afirmou ter visto um cidadão suspeito transitando com um embrulho que parecia uma arma de fogo, a guarnição policial deslocou até o local e encontrou a arma em um lote vago, localizado na rua Justa Vilela do Amara. A arma foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Ainda de acordo com a PM, nenhum suspeito foi preso.

Cigarro contrabandeado é encontrado em Bar no Santo Antônio

Ainda ontem, na parte da noite, a Polícia Militar foi acionada em um bar localizado na rua Comendador Antônio Alves, no bairro Santo Antônio, onde cigarros contrabandeados estavam sendo entregues por um suspeito.

A Polícia Militar informou que chegou ao local através de uma denúncia anônima. Os pacotes de cigarros foram apreendidos para a sede da Policia Federal em Belo Horizonte e a dona do estabelecimento também foi conduzida para prestar esclarecimentos.

Essa não é a primeira vez que esse tipo de crime, contrabando de cigarro, acontece na cidade, relembre o que aconteceu alguns meses atrás clicando aqui.

Redação: Ingryd Rodrigues / Fotos: Polícia Militar

 

 

Incrições abertas para 16º Intercity de Mountain Bike em Pedro Leopoldo

A 16º Edição do Intercity de Mountanin Bike de Pedro Leopoldo acontece agora dia 27 de Maio. Evento já consagrado no calendário de Minas, vem novamente com Ranking Brasileiro de Mountain Bike trazendo os melhores atletas do país para Pedro Leopoldo.

O Prefeito Cristiano Marião e o Daniel Costa Secretário de Cultura, Esporte e Lazer receberam Diney Félix, coordenador do evento e da marca “Cachorro Louco Adventures” para alinhar ações e conceder o apoio da Prefeitura para realização do evento. Este ano a expectativa é que compareçam mais de mil atletas na competição. Já são mais de 650 atletas inscritos de 3 estados do Brasil para encarar as trilhas e estradas de Pedro Leopoldo.

“Esse ano contamos com a marca de Bicicletas SENSE que é uma das patrocinadoras do evento juntamente com uma empresa portuguesa SOLATIO que acreditaram no evento e prometem trazer estrutura de ponta para os atletas e convidados. Pedro Leopoldo hoje está na mira dos melhores atletas do país e teremos uma bela festa dia 27 de maio.” – Comenta Diney. As inscrições para o evento vão até dia 20 de maio. Para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI acesse o site.

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Imagem de arquivo

 

Criança nascida em Matozinhos morre atropelada por uma Kombi em BH

Reportagem: Ingryd Rodrigues / Imagem ilustrativa


Um acidente envolvendo uma kombi e um caminhão,
no cruzamento da avenida Guararapes com rua Novo Mundo, acabou ocasionando a morte de um menino de 9 anos, Ezequias Gabriel Leal Gomes, natural de Matozinhos.

Seu irmão, Gustavo Leal Gomes, de 12 anos, que o acompanhava para a escola, também foi atingido e está em estado grave no Hospital Odilon Behrens.

A tragédia aconteceu por volta de 11h30 desta terça-feira (8/05), na região noroeste de Belo Horizonte.

A Polícia Militar afirma que o motorista da kombi, identificado como Sidney Lages Moreira, de 33 anos, teria avançado o cruzamento e atingiu o outro caminhão que descia, o caminhão ao tentar desviar da colisão, acabou acertando a lateral da kombi, que capotou e atingiu as crianças.

Ainda de acordo com a PM, o motorista da kombi fugiu sem prestar assitência para as vítimas e ainda não foi encontrado. A perícia analisa o local do ocorrido e a investigação está em andamento.

Ezequias morava com a família em Matozinhos, mas, se mudou com a mãe, o padrasto e o irmão para Belo Horizonte há cerca de um ano e meio.

Segundo amigos da família, o velório já está acontecendo e o sepultamento acontecerá nesta tarde, (09/05), às 13h00, no cemitério de Mocambeiro.

12º Muro Inteligente é inaugurado na Escola Alice Lobato

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Muro Inteligente da Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos no São Geraldo

O projeto Rede Comunitária em Ação (Recoa) inaugura nesta quarta-feira (9), entre 9h e 11h, na Escola Municipal Alice Lobato Martins, no Conjunto Romero de Carvalho, em Pedro Leopoldo, o 12º Muro Inteligente. Com foco na coleta seletiva, os muros inteligentes funcionam como pontos de coleta, com espaços dedicados para cada tipo de resíduo (metal, papel, plástico), sendo instalados em escolas municipais e estaduais. Além da construção, os muros recebem pintura pelas mãos de estudantes da rede pública, como fruto de oficinas de grafitagem promovidas pelo projeto Recoa.

Realizado desde janeiro de 2014 em Pedro Leopoldo e implementado pela Associação Movimento Lagoa Viva e Instituto Holcim, braço de responsabilidade social da LafargeHolcim, o projeto faz parte do Fundo Comunidades em Rede, da RedEAmérica e já envolveu mais de 10 mil moradores da cidade em diversas ações de conscientização ambiental, preservação da natureza e reciclagem.

Serviço:

Lançamento do 12º Muro Inteligente em Pedro Leopoldo

Data: 09 de maio de 2018 (quarta-feira)

Hora: 9 horas

Local: Escola Municipal Alice Lobato Martins

Endereço: Rua Rosalino Maria da Silva, 109 – Conjunto Romero de Carvalho

 

Vazamento de esgoto da Copasa esvazia comércios no Felipe Cláudio de Sales

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Clientes foram embora por causa do mau cheiro

O mau cheiro provocado por um vazamento de esgoto da Copasa esvaziou pizzarias e bares da Avenida Gil Antônio Pereira, no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo na noite dessa segunda-feira, 07 de maio. O fato aconteceu por volta das 16 horas, na esquina da rua Conceição Bastos com Gil Antônio Pereira, ao lado da Pizzaria do Leco.

Água de esgoto descia a avenida feito enxurrada

“Está insuportável! Já ligamos para a Copasa e não tem plantão durante a noite, com isso estamos perdendo clientes, as pessoas estão indo embora por causa do mau cheiro. Pagamos uma tarifa de esgoto e quando precisamos não tem ninguém para nos socorrer”, comentou João Milton Oliveira dos Santos, proprietário da Pizzaria Nosso Sabor.

“Eu liguei para a Copasa e a moça muito educadamente me disse que não tem plantão noturno, isso era 17 horas. Tivemos que colocar essência e ligamos o ventilador para conseguir dar aulas em nosso Centro de Formação de Condutores”, acrescentou Rose Maria Rosa Honório.

A nossa equipe fez contato com o escritório da Copasa em Pedro Leopoldo e fomos informados que não há plantão noturno na cidade, mas que uma equipe seria enviada ao local agora pela manhã, o que já está acontecendo.

Show “Garota Tô no Luxo” acontece no sábado (12/05) no Café com Pimenta

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Cláudio Magalhães

Acontece no próximo sábado, 12 de maio, o show “Garota Tô no Luxo”, no Café com Pimenta em Mocambeiro, Distrito de Matozinhos. O evento está sendo realizado pela dupla sertaneja Zé Flávio & Vitor Júnior para o lançamento do primeiro Fã Clube dos artistas.

De acordo com a dupla, nove garotas de Pedro Leopoldo e região foram convidadas para estampar a capa do Fã Clube na rede social. Além do show da dupla Zé Flávio & Vitor Júnior, terá participações especiais de Carlos & Sandra, Laysa Valadares, Vanderlei Dias e Vânia Carla.

Os ingressos já estão à venda na Engenharia da Moda em Pedro Leopoldo, Aquarela Papelaria e Presentes no bairro Lagoa de Santo Antônio e na Elaine Modas em Matozinhos.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a dupla Zé Flávio & Vitor Júnior pode acessar o site www.zeflavioevitorjunior.com.br que está tudo lá! A dupla também tem uma página no facebook e um canal de vídeos no youtube.

SERVIÇO

Show Garota Tô no Luxo

Dia 12 de maio – 22 horas – Café com Pimenta

Mocambeiro / Matozinhos-MG

PONTOS DE VENDA DE INGRESSOS

Engenharia da Moda em Pedro Leopoldo

Aquarela Papelaria e Presentes no bairro Lagoa de Santo Antônio

Elaine Modas em Matozinhos

Zé Flávio & Vitor Júnior no Pedro Leopoldo Rodeio Show

A dupla Zé Flávio & Vitor Júnior está confirmada no Pedro Leopoldo Rodeio Show 2018. Eles vão cantar no dia 15 de junho, no Palco 2, no mesmo dia de Wesley Safadão, Marília Mendonça e DJ Samhara.

 

 

Morre Dona Geralda Rosa Salomé, moradora de Mocambeiro

Nota de falecimento / Foto: álbum de família 

Faleceu no início da manhã deste domingo (06) em Belo Horizonte, Dona Geralda Rosa de Souza Salomé, moradora da Rua Gutemberg em Mocambeiro, Distrito de Matozinhos. O Corpo está sendo velado na Capela Velório de Mocambeiro e o sepultamento será nesta segunda-feira (07), às 08 horas, no cemitério local.

“A sua forca e exuberância transmitida sob a forma de carinho, cuidado e correção nos abriu caminhos de coragem e fé através de nossa existência, hoje, acolhida nos braços do Pai Celestial permanecerá inabalável porque só o amor ultrapassa sublimemente a barreira das eras”, comentou Michele, a neta mais velha de Dona Geralda, ao falar da saudade que ela está deixando em seu coração e nos corações dos demais familiares.

Geralda Rosa era viúva do Senhor Antônio Salomé, com quem teve 12 filhos: Sueli, Evander, Val, Evaldo, Silvânia, Patrícia, Jaqueline, Luciana, Rodrigo (Sargento da PM), Lizaura, Kênia e Júnia. Ela deixa ainda 21 netos e 01 bisneto.

Serviço

Comunicamos o falecimento de Geralda Rosa de Souza Salomé

O Corpo está sendo velado na Capela Velório de Mocambeiro. O sepultamento será nesta segunda-feira (07), às 08 horas, no cemitério local.

Geralda era viúva e deixa 12 filhos, além de 21 netos e 01 bisneto

 

 

 

 

Começou ontem a 5ª edição do Vila Gastronômica em Pedro Leopoldo

A banda Cash apresentou um rock n’ roll de muita qualidade na noite de ontem.

Começou ontem, (05/05), na Praça da Estação de Pedro Leopoldo, a 5ª edição do Vila Gastronômica. Um evento gratuito realizado por Frederico Julio Oliveira Aguiar, Andrey Carvalho, Leonardo Carvalho e Rafael Starling. A prefeitura cede o espaço público para realização da festa, e em troca o evento se compromete a incentivar artesãos da cidade e estimular o comércio local, além disso, parte da venda bruta do evento será destinada a ajudar a  Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade. São convidados alguns restaurantes da cidade para contribuir no festival, mas a principal atração gastronômica esse ano são os “Foodtrucks” gourmet, e as barracas de cerveja artesanal.

No sábado, passou pelo palco, banda Somdidois, Poison Gas  e banda Cash. Hoje tem Maurinho Sá, às 12 horas, O Som do Callado às 14:30, e às 17:00 se apresentará o que promete ser o ponto alto da festa: Os Baianeiros, um dos maiores sucessos do carnaval de Belo Horizonte 2018, o encerramento será por conta da dupla Léo e Vinicius, às 19:30, trazendo  o sertanejo que bomba nas casas noturnas de Belo Horizonte.

“É um evento realizado por uma empresa privada, mas é público, você só paga para comer e beber. É cultura e entretenimento para qualquer pessoa que quiser aproveitar. Nosso grande objetivo é trazer o que tem de melhor para população em geral, só não vem quem não quer.” – destaca Frederico Júlio, um dos idealizadores do evento.

Texto e foto: Ingryd Rodrigues

Polícia do Meio Ambiente promove palestra para 500 pessoas em Lagoa Santa

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos: Divulgação PM/MG

Militares do 4º Pelotão da Polícia de Meio Ambiente, da cidade de Lagoa Santa, promoveram uma palestra sobre desenvolvimento sustentável neste sábado, 05 de maio, na Escola Municipal Claudomira. O evento aconteceu entre 09h e 13h e contou com cerca de 500 pessoas. A palestra foi ministrada pelos Sargentos: Nilberto e André.

Segundo a PM, o objetivo da palestra era para informar a comunidade escolar, os pais e os moradores locais sobre desenvolvimento sustentável no seio familiar. “Foram abordados assuntos sobre queimadas, sobretudo neste período de estiagem, o uso racional da água e falamos também sobre a mata ciliar”, comentou o Sargento André.

“Os pais foram incentivados a colocar em prática os conhecimentos adquiridos pelos seus filhos (alunos do PROGEA). A Polícia Militar de Meio Ambiente planta a semente e os pais tem a responsabilidade de fazer essa semente germinar”, acrescentou o Militar.

Veja algumas imagens do local

 

Morre Adelso Cirilo da Silva, morador do bairro Lagoa Santo Antônio

Nota de falecimento / Foto: Álbum de família

Faleceu no final da manhã desta sexta-feira, 04 de maio, Adelso Cirilo da Silva, morador do bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo. De acordo com a família, Adelso tinha 69 anos e estava internado em Belo Horizonte onde fazia tratamento de saúde há vários dias.

Ele deixa a esposa Elaine, os filhos Alex e Lidiane, além do genro Reinaldo e a nora Juliana.  

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio e o sepultamento será neste sábado, às 09 horas.

Serviço

Comunicamos o falecimento de Adelso Cirilo da Silva

Morador do bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio e o sepultamento será neste sábado, às 09 horas.